Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Biel_Beltrão disse:

Só pra puxar a foto mesmo. Acho que ela fala por si só.

Isso ai é questão de quantos segundos ? Se bobear não deve dar um direito.

Você tirar um print do melhor angulo e postar parece de fato que o Felipe Melo fez uma tremenda merda.

Faltou os dois jogadores mais próximos da origem do Chará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando a "foto perfeita" novamente,o passe ja saiu faz uma cota de tempo comparado a realidade do lance.

O zagueiro e o lateral estão distantes antes do momento do passe...e são de fato como mostra a sua imagem espetacular quem chega primeiro na marcação,ja que o Felipe Melo fecha a entrada da área... tem que ver se é não vira o SuperMan e consegue fazer coisas da hora como marcar pelo lateral e zagueiro.

Bora mudar o disco galera,Felipe Melo e muitos outros jogadores estão rendendo muito pouco... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol de Luan, ele sai do lado de FM e vai até quase dentro do gol pra pegar o rebote. Sozinho.... FM não ajuda em NADA. No quesito defensivo, ele é um jogador a menos. Some ele aos dois laterais, os zagueiros jogam praticamente sozinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

O certo ali seria ele fechar o passe para Chará. No máximo, se chegasse atrasado, ele travaria o chute de Chará. Se tem uma coisa que felipe melo nao estava nesse lance era certo.

 

Exatamente, a falha é coletiva, muito coletiva aliás, nenhum jogador efetivamente parece ter orientação de marcação como um conjunto, e isso só gera uma série de problemas em série e sequencia de posicionamentos falhos pelo conjunto mal estruturado, agora, o posicionamento individual, ainda mais vindo de jogadores experientes como esses, também não é lá algo tão aceitável e tão jsutificável assim.

Felipe Melo não tinha que ir dar combate direto no Chará, não é futebol americano que ele simplesmente sai correndo e derruba o adversário, por isso também não faz sentido os jogadores mais adiantados do meio saírem correndo atrás do Chará quando ele viu o buraco na defesa e passou que nem uma bala, mas o Felipe precisa primeiro fechar a linha de passe/ possivel espaço de rebote(segunda bola) que a frente da zaga deixa naturalmente, se ele é o primeiro homem de meio campo essa é uma função natural dele, e se ele não consegue cumprir isso, fica bem complicado justificar sua presença no time.

Dracena, idem, ele não tem qualquer motivo para sair da posição que ocupa, fechando o espaço pelo seu lado da zaga, para simplesmente  sair e  "tentar roubar a bola"de um jogador que está de costas para o lance e marcado por um outro companheiro com possível cobertura de outro que era o Marcos Rocha,  até porque se a bola é jogada para trás como aliás foi, é função dele reagir e ir dividir o lance com quem chega batendo, um cara com a experiência do Dracena sair para desarmar um lance desses é algo realmente inacreditável e mostra essa bagunça gerneralizada de marcação, não só ele deixa o espaço, a zona de marcação que deveria estar, como quando percebe a m* que fez e tenta voltar, chega atrasado, o tempo de reação dele cobrou o preço nesse lance, assim como posicionamento, e de quebra ainda a movimentação dele, aumentou o espaço entre ele e o Barbosa, esse que  por sua vez quando reagiu, o Chará já tava era comemorando.....

Num coletivo bagunçado defensivamente, lógico que fragilidades individuais vão ficar bem evidentes e ser potencializadas, mas tem coisas individuais também que não tem como passar batido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, remaltez disse:

Goste ou não..quando o FM nao jogou (TS) o palmeiras quase sempre perdeu e teve atuação pior, exemplo maior foi o clássico contra os gambás agora no Br. 

Contudo, eu tbm sou a favor de saca-lo do time, ou começar a rodar um pouco, Testar BH e Moisés ali novamente. 

O time com todos à disposição pra mim seria: 

weverton, M.Rocha, AC(pela bola aérea ofensiva), Dracena, V.luiz,BH, Moisés, Lucas L. Dudu, scarpa e Borja 

Assino embaixo. 

Acho que caberia a dupla MOISÉS + BH. Todavia, nosso querido treinador tem que rever algumas coisas, pois, em que pese a própria opinião/preferência do atleta, insiste em só enxergar Moisés como meia para disputar a vaga com Lucas Lima. 

Quanto ao assunto FM e TS, não sou expert em números e estatísticas, porém tenho para mim deve ser alto o número de gols sofridos e até de derrotas com TS em campo. Digo isso, pq lendo as postagens, parece que se está a criar, aqui, o mito de que o sistema defensivo do Palmeiras com o Thiago Santos seria intransponível. Parece que é isso que se lê aqui. E sintomáticas são as críticas ao FM no lance do gol do atletico, pq TS, num jogo contra os GAMBÁS, esse ano, pós-final do paulistinha, fez exatamente a MESMA coisa. Assistiu ao gol adversário, não encontrando ninguém para marcar DENTRO da nossa área, fora o baile que levou o jogo inteiro, ajudando a consagrar um gambazinho revelação.

Reitero: gostaria de ver Moisés e BH juntos. Está mais do que na hora! Todavia, enquanto o teimoso treinador não enxergar dessa forma, mantendo a disputa de posição apenas entre TS e FM, fico tranquilamente com o último, fazendo a ponderação de prós e contras de cada qual. FM pode acrescentar pouco, com sua qualidade técnica que creio seja indiscutível, porém TS, nada acrescenta. É apenas um boi brabo desembestado que está muito, mas muito longe de arrumar sistema defensivo algum, mesmo porque, me parece que se preocupa muito mais em aparecer como elemento surpresa na frente, do que guardar sua posição. 

E por incrível que pareça, se Roger fica entre apenas TS e FM para essa posição, mesmo incrédulo comigo, ouso a dizer que concordo, em algo, com esse arremedo de treinador que nós temos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, remaltez disse:

Goste ou não..quando o FM nao jogou (TS) o palmeiras quase sempre perdeu e teve atuação pior, exemplo maior foi o clássico contra os gambás agora no Br. 

Contudo, eu tbm sou a favor de saca-lo do time, ou começar a rodar um pouco, Testar BH e Moisés ali novamente. 

O time com todos à disposição pra mim seria: 

weverton, M.Rocha, AC(pela bola aérea ofensiva), Dracena, V.luiz,BH, Moisés, Lucas L. Dudu, scarpa e Borja 

TS jogou muito menos que ele de titular para poder ser feito um comparativo desses, dos 22 jogos na temporada a maioria entrando no 2º tempo, e algumas vezes jogou com times reservas quando foi titular, e eu achei que em todos inclusive que atuou até nessa derrota ele atuou melhor que o FM defensivamente, fez a função básica de 1º volante pelo menos e inclusive ainda digo que não comprometeu com a bola mais do que o FM que vive errando passes bobos quando pressionam ele por ser lento ou por tentar dar uma enfeitada.  FM fez 30 jogos como titular e só ficou no banco em 1 e só jogou com titulares praticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Olhando a "foto perfeita" novamente,o passe ja saiu faz uma cota de tempo comparado a realidade do lance.

O zagueiro e o lateral estão distantes antes do momento do passe...e são de fato como mostra a sua imagem espetacular quem chega primeiro na marcação,ja que o Felipe Melo fecha a entrada da área... tem que ver se é não vira o SuperMan e consegue fazer coisas da hora como marcar pelo lateral e zagueiro.

Bora mudar o disco galera,Felipe Melo e muitos outros jogadores estão rendendo muito pouco... 

 

Antes do passe ele tava perto do Elias que estava no mano a mano com o AC com a bola na grande area e ele não estava marcando ninguém, teve o Dracena que tinha alguém perto para marcar dar apoio ( não da para deixar um zagueiro no mano a mano na area se existe a opção de evitar isso, muito perigoso ) ao AC porque o FM ficou que nem um bocó olhando de perto o lance mesmo sem não ter ninguém ao redor dele para ele se preocupar em marcar, foi ai que apareceu o espaço para o Chará vir livre de trás na posição que o Dracena guardava antes disso, e em relação a esse lance final ele não teve reação nenhuma também, insistia em olhar o lance do AC com o Elias sem fazer nada mesmo quando o Dracena chegou para ajudar ele, acho que tava era muito cansado para fazer algo, já começa os jogos exausto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ÖO q falta eh esse treineiro modificar seu esquema de jogo manjado...

Nao tem mais o Keno, Dudu nao jogando nada, sistema defensivo varzeano...muda essa porra!

Scarpa nao é ponta, nao eh velocista, mas tem um bom passe....coloca o cara pra jogar pelo meio.

Gosto do Felipe Melo, mas eh visivel que nao da mais pra ele...nao sacou Prass e Jailson pelo momento de cada um? Cade o mesmo criterio com o Felipe?

A zaga eh um lixo? Reforça aquela merda...coloca mais um zagueiro na sobra dos dois e na cobertura dos laterais...

Diogo Barbosa titular? Porra...o Vitor jogando mto mais e foi pra reserva...cade o criterio? 

Soh essas modificaçoes ja melhorariam muito o sistema defensivo...

Eu acho q esse time jogaria muito melhor no 3-5-2

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Antes do passe ele tava perto do Elias que estava no mano a mano com o AC com a bola na grande area e ele não estava marcando ninguém, teve o Dracena que tinha alguém perto para marcar dar apoio ( não da para deixar um zagueiro no mano a mano na area se existe a opção de evitar isso, muito perigoso ) ao AC porque o FM ficou que nem um bocó olhando de perto o lance mesmo sem não ter ninguém ao redor dele para ele se preocupar em marcar, foi ai que apareceu o espaço para o Chará vir livre de trás na posição que o Dracena guardava antes disso, e em relação a esse lance final ele não teve reação nenhuma também, insistia em olhar o lance do AC com o Elias sem fazer nada mesmo quando o Dracena chegou para ajudar ele, acho que tava era muito cansado para fazer algo, já começa os jogos exausto.

Se nós pararmos para analisar como estamos fazendo iremos encontrar erros de todos marcadores e ate mesmo de jogadores ofensivos,então vamos ser sincero e admitir que Felipe Melo é mais um do amontoado de jogadores que vem errando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Se nós pararmos para analisar como estamos fazendo iremos encontrar erros de todos marcadores e ate mesmo de jogadores ofensivos,então vamos ser sincero e admitir que Felipe Melo é mais um do amontoado de jogadores que vem errando.

Se fosse só um erro isolado poderia se dizer isso e relevar porque todos erram, mas no jogo de modo geral ele fica assistindo sem fazer o que se espera de um 1º volante sem a bola, e isso faz tempo já, e eu vejo isso como um fator que deixa a linha de defesa muito exposta, constantemente pode ser vista a zaga no mano a mano, ou laterais marcando sozinho mais de 1 jogador pelo lado do campo. Quando é para lateral receber cobertura porque subiu ao ataque ele não está lá mesmo sendo função dele porque ele não consegue mais dar piques rapidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiraram do ar o vídeo dos bastidores da partida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Juninho foi de longe o melhor jogador em campo ontem.

Todos nós concordamos sem exceção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Se fosse só um erro isolado poderia se dizer isso e relevar porque todos erram, mas no jogo de modo geral ele fica assistindo sem fazer o que se espera de um 1º volante sem a bola, e isso faz tempo já, e eu vejo isso como um fator que deixa a linha de defesa muito exposta, constantemente pode ser vista a zaga no mano a mano, ou laterais marcando sozinho mais de 1 jogador pelo lado do campo.

Minha sensação quando o jogo estava 1*0 era que o verdão pudesse segurar o placar ou até mesmo fazer o segundo,mesmo o Atlético jogando bem e termos vistos os últimos resultados onde não conseguimos segurar o placar,mas quando o Atlético empatou eu comecei a analisar melhor o jogo e deixei um pouco esse negocio de torcer e pensar positivo,e sinceramente eu vi muita merda na marcação,também vi jogadas bestas desperdiçadas,jogadores correr igual louco mas quando se viu o time ja tinha perdido a bola... vi muita coisa errada que teria que buscar na pouca memoria que tenho,então não vamos só nos ater a lances capitais e achar que saindo Felipe Melo o time irá virar uma maquina.

O time não esta encaixado em outras palavras esta treinado pela metade,falta algo que só técnicos experientes como Felipão vai saber colocar em pratica... ja defendi Roger varias vezes... mas vendo o jogo ontem e mesmo depois da vitoria minha empolgação foi a mesma de quando estava empatado... se tivesse mais uns dois minutos eu estaria com medo de tomar o empate,o Palmeiras esta assim... pode faltar segundos que teremos a sensação de que não tem nada ganho.

Felipe Melo isso,aquilo... normal,mas o problema é muito maior que esse... e outra coisa Felipe Melo vai ser sacado do time vai fazer bico e etc... então faz o seguinte tira o Roger e coloca um treinador que vai chegar e colocar ele no banco e se fizer bico vai afasta-lo definitivamente,porque não adianta querer tacar pedra e criticar para que o ambiente fique pior que já esta.... isso não significa que o Roger estando la contra nossa vontade mantenha o Felipe Melo... mas primeiro ele ajeita o time no coletivo depois bate de frente com jogador... pega o próximo jogo e já tira uns três incluindo o Felipe Melo e vê como o time se sai... porque não vai mudar muita coisa tirar apenas o Felipe Melo e colocar na testa dele como único responsavel porque não é... em um time com 11 jogadores se um é o único que fode tudo seria muito fácil.

Imagina Felipe Melo saindo e o time metendo goleada ? Fora da realidade,ele vai sair ai vão destacar outro e outro até que fique ideal,mas isso não vai acontecer porque torcedor reclama até do gandula que demorou meio milésio para repor a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..