Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, remaltez disse:

Sinceramente... não tem como pensar em chegar e dispensar o técnico sendo que: 

 - estamos em 6 no BR, ainda na briga pelo título.

- estamos nas quartas de final da Copa do Br contra o Bahia, provavelmente passaremos as semis.

- estamos nas oitavas da liberta com a melhor performance e líder geral da fase de grupos.

por mais que o time não esteja aparentemente evoluindo ou cometa varios erros...me fala COMO vai demitir um tecnico agora no meio da temporada e com esses resultados ???!!! E não me considero defensor do Roger em si, muitas vezes fico puto também, mas não tem como cara...seria muito amadorismo 

OK, então vamos esperar ser eliminados na CdB e na Libertadores, depois a gente pensa em trocar de técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Donatello disse:

Cara na moral, esta ruin com ele e pior seria sem ele...

Pensando que seu substituto seja o Thiago Santos, muito bom pra roubada de bola, mas por muitas vezes vira um bobinho em uma triangulação e assim deixa dois livres a frente sempre acontece isso depois corre atrás igual vca louca,ja jogam no seu erro .

Agora

Caso

Coloquem Bruno Henrique de primeiro volante e Moisés no seu lugar, ai sim podemos marcar melhor, apesar de perdemos o elemento surpresa do Bruno Henrique na frente.

Pois atuária mais atrás como primeiro volante.

Do que eu vi de Moisés ja aguenta volta a ser o famoso volante moderno, resta saber si Lucas Lima vai corresponder ou inventar outro meia, hyoran??, Scarpa???

Mas também...

Podemos contratar um primeiro volante bom. Cadê aquele do Atlético paranaense era bom??

Ou subir um mlk e ensinar ele a ser carniceiro igual o Casemiro.

Mas realmente Felipe Melo tem que aposenta a língua primeiro antes.

Otavio, está no bordeaux.

Gabriel furtado parece ser o cara para marcação, eu subiria ele e Matheus Neris para o time de cima asap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse brasileiro vai ser rodada após rodada um time tentando entregar para o outro. O que calhar de liderar no final não vai perder porque não dá tempo de entregar. Mais ou menos nosso time em campo que precisa de gol nos acréscimos pra não conseguir tomar empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Palestrino Pira disse:

OK, então vamos esperar ser eliminados na CdB e na Libertadores, depois a gente pensa em trocar de técnico.

E como vai saber que vai acontecer isso? E como vai garantir que a troca de técnico (quem????) vai chegar e resolver tudo e vai conseguir em pouquíssimo tempo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não defendo o trabalho do Roger , acho irregular demais também, fico puto muitas vezes nos jogos. 

Mas o que eu to falando é que não tem como, não tem fatos que de credibilidade pra diretoria chegar e demitir o técnico nesse momento.

diferente do Santos que tá quase na zona do rebaixamento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser nenhum absurdo de jogador pra entrar no time e oferecer mais que o FMelo. Tendo vigor físico pra dar combate e acompanhar as jogadas de perto já oferece mais do que ele. Seja TSantos no lugar, seja Moisés junto com BHenrique, qualquer opção entrega mais que Melo como titular na maioria das situações de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, remaltez disse:

Eu não defendo o trabalho do Roger , acho irregular demais também, fico puto muitas vezes nos jogos. 

Mas o que eu to falando é que não tem como, não tem fatos que de credibilidade pra diretoria chegar e demitir o técnico nesse momento.

diferente do Santos que tá quase na zona do rebaixamento 

Basta assistir aos jogos pra ver que sobram fatos pra justificar uma demissão. 

Time é uma bagunça em campo, ninguém do elenco rende perto do que poderia e a equipe é mais frágil segurando resultado do que virgem segurando ejaculação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F Melo tem qualidades. É bom marcador, tem força física, tem bom passe, principalmente o longo, impõe respeito.

O que o limita é o fôlego. Isso tem sido a principal fragilidade do sistema defensivo. Aparecem ''buracos'' a frente da zaga. Conforme o jogo, pode até ser útil 

Cabe ao técnico administrar essa questão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Donatello disse:

Cara na moral, esta ruin com ele e pior seria sem ele...

Pensando que seu substituto seja o Thiago Santos, muito bom pra roubada de bola, mas por muitas vezes vira um bobinho em uma triangulação e assim deixa dois livres a frente sempre acontece isso depois corre atrás igual vca louca,ja jogam no seu erro .

Agora

Caso

Coloquem Bruno Henrique de primeiro volante e Moisés no seu lugar, ai sim podemos marcar melhor, apesar de perdemos o elemento surpresa do Bruno Henrique na frente.

Pois atuária mais atrás como primeiro volante.

Do que eu vi de Moisés ja aguenta volta a ser o famoso volante moderno, resta saber si Lucas Lima vai corresponder ou inventar outro meia, hyoran??, Scarpa???

Mas também...

Podemos contratar um primeiro volante bom. Cadê aquele do Atlético paranaense era bom??

Ou subir um mlk e ensinar ele a ser carniceiro igual o Casemiro.

Mas realmente Felipe Melo tem que aposenta a língua primeiro antes.

Eu entendo o seu ponto de vista e concordo parcialmente, quase que discordando rs.

Esse negócio de "ruim com ele, pior sem ele" é apenas suposição, não temos nada concreto que evidencie isso. Aliás, temos alguns jogos em que atuamos com o nosso "time reserva" e o Thiago Santos jogou bem, fez tudo o que o Felipe não faz, inclusive a saída de bola.

Nesse momento, não precisa de muito para ser melhor que o Felipe Melo. Um volante que não se movimenta, que joga fixo na faixa central do campo, pouco agrega em partidas que o adversário não afunila o jogo, e quando o jogo é afunilado, ele não tem velocidade para correr atrás do adversário e quando precisa ser tático e fechar os espaços, ele também não consegue, vide o gol do Chará, em que o jogador do CAM invade a área pelo setor que deveria ser coberto pelo FM e finaliza sozinho. As saídas de bola com lançamentos longos, que são o ponto forte do FM, não têm dado certo, visto que os adversários já sacaram isso e não dão espaço pra ele, então o negócio é dar toquinho de lado.

Resumindo, não marca, não corre, não agrega na saída de bola e não se movimenta. Um Thiago Santos da vida, mesmo estabanado e correndo de um lado pro outro, já é bem mais útil do que ele. E se colocarem o Moisés na função, melhor ainda. Perdemos em poder de marcação mas ganhamos em preenchimento de espaços e saída de bola.

Quanto a contratação de um outro volante, sou totalmente de acordo, precisamos de um jogador mais equilibrado para essa função, que saiba marcar mas que também saiba jogar. Subir um menino da base também pode ser uma boa, já que, pelo menos correr e se movimentar, ele vai rs.

Mas o RM não deu chance para a garotada no paulistinha, quem dirá no brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para defender a titularidade do FM o melhor seria escalá-lo de centroavante, acredito ser a faixa do campo onde menos ele iria atrapalhar o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, remaltez disse:

Sinceramente... não tem como pensar em chegar e dispensar o técnico sendo que: 

 - estamos em 6 no BR, ainda na briga pelo título.

- estamos nas quartas de final da Copa do Br contra o Bahia, provavelmente passaremos as semis.

- estamos nas oitavas da liberta com a melhor performance e líder geral da fase de grupos.

por mais que o time não esteja aparentemente evoluindo ou cometa varios erros...me fala COMO vai demitir um tecnico agora no meio da temporada e com esses resultados ???!!! E não me considero defensor do Roger em si, muitas vezes fico puto também, mas não tem como cara...seria muito amadorismo 

O problema é que o time não inspira confiança alguma. Os caras com o placar na mão tem a malícia de segurar o placar igual o Boça teria. Isso é culpa do técnico, ele que tem que chegar nos caras no vestiário dando voadora no armário.

Meu pai e meu nonno sempre disseram que treinador mole não dá certo no Palmeiras. O Roger tá fazendo eu pegar birra com ele com as entrevistas de m* que ele dá. O time faz uma partida ridícula, toma empate aos 45' pro Ceará United e ele me vem: "ããããhn, porque nosso time éééé atacou com muita polivalência pelo lado esquerdo do equilatero com o ãããããh nosso centro avante fazendo um ângulo de 85 graus no coeficiente do nosso ponta direita ãããhn". PORR4! Num f* mermão.

A impressão que dá (Deus me livre) é que o primeiro jogo nervoso que tiver, uma quarta de final de Liberta contra os gambá, talvez, o time peida. Final da Liberta contra o foderoso Guarani do Paraguai, peida. O time é frouxo, de bunda mole. E quem tem que transformar esses frouxos e bunda moles em jogador de fibra é o treinador. Mas o treinador é mais mole que eles cazzo! O presidente então.

Só tem frouxo no Palmeiras. A verdade é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Tongue disse:

Agora o cara ser expulso no intervalo porque é burro e ter privado o time e treinador de explorar com maior intensidade o desespero rival virou jogar bem porque levou junto um atleta rival?

Não é porque o time jogou bem que ele foi bem, quanto mais ter "crescido em jogo grande". Contra o Boca o time foi jantado nas pontas o jogo o inteiro e nunca se via ele auxiliando o setor ou fazendo outra coisa a não ser parar na entrada da área e assistir a jogada quando conseguia. Isso pra não falar dos passes errados e na fogueira que ele distribuiu naquela partida.

Melo não "cresce em jogo grande" porque tudo que uma partida disputada oferece vai contra o futebol atual dele. Quanto maior o jogo, mais ele vai ser brigado, acelerado e sem espaços, e nisso o futebol do Felipe some: ele não consegue acompanhar o ritmo do jogo, a falta de espaço e adversários mordendo na marcação tira espaço pra ele fazer a única coisa que auxilia que são os passes longos, se tornando um atleta burocrático que pouco ajuda no que deveria e só aparece pra tomar seu cartão amarelo (geralmente parado algum contra-ataque em que ele já havia ficado para trás).

E a lenda é crítica a essa tentativa de criar contextos pra poder disseminar justificativa que mantenha Melo como titular, como falar que ele jogou bem na primeira final do Paulista porque foi expulso e levou um adversário junto. Por essas e outras que Melo tem um moral absurdamente elevada no clube sendo um nada da história do Palmeiras. Aí temos ele se arrastando em campo prejudicando o time enquanto é blindado de críticas.

Tongue, vamos lá. Antes de responder seu tópico, vou colocar alguns pontos que tenho como "dogmas" em relação a ele (sim a expressão foi meio radical, mas não achei nenhuma melhor...rsrsrsrs): 
- Ele tem uma excelente técnica (ou não teria ficado tanto tempo na Europa em grandes times);
- Ele não tem medo de jogo nenhum, seja onde ou contra quem for;
- Eu tenho uma visão que, pra jogo "cascudo" os parâmetros "Cartola FC" não são totalmente válidos. Explico: o cara pode ter 100% de passes certos, pode não ter feito gols ou assistências, pode até ter sido expulso, e isso não significa q tenha sido necessariamente mal. Há fatores que não se consegue mensurar, como o cara não afinar em dividida, não se deixar amedrontar com adversário, não ligar ou mesmo se inflamar com estádios "insalubres" (ex: la bombonera, vila belmiro, itaquerão, estádio do fenerbahçe jogando pelo galatasaray, arena do grêmio, etc), dar uma comida de rabo em jogador q estiver fazendo corpo mole ou fora do jogo (exemplo mais claro foram as tretas com o roger guedes), entre outros fatores (em tempo: não disse q gols, passes, desarmes e assistências não seja fundamentais, mas nesses jogos nao acho q seja só isso). Não acho coincidência apenas q tenhamos saído de campo com vitória contra esses caras e o melo estava lá;
- Felipe Melo tem q ser banco hoje (até pq seu jogo depende muito da parte física, e domingo isso ficou claro em como afeta o time)

isto posto, leia de novo minha postagem, e procure onde escrevi que ser expulso significa jogar bem, só porque levou um adversário. Disse q ele estava fazendo uma boa partida, q o time estava ganhando sem sustos. Sobre o lance da expulsão, inegável q foi burro, mas o juiz só expulsou mesmo pq era ele; podia ter expulsado uns 5 de cada lado q fizeram coisas piores. E quanto a fazer a cobertura das laterais, eu vi sim isso acontecer várias vezes
Quanto aos pontos que disse sobre o q oferece um jogo grande, já escrevi um pouco acima o porque discordo, e tb o porque ultimamente ele não vem bem: ele depende da parte física tb, tanto quanto a técnica, mas hj não tem condições de jogar todo jogo (por isso sugeri q ele jogue  uma vez na semana)
Novamente, no último parágrafo, procure na minha mensagem onde disse q ele foi bem POR ISSO (levar junto adversário na expulsão); mais ainda, se olhar bem minhas postagens acima, vai ver que não defendo q ele seja titular, muito pelo contrário. Hoje ele seria banco, por não conseguir jogar duas partidas seguidas, mas entraria em um rodízio com jogadores q tambem tem essa limitação, como o moises. Porem, acho q ele seria importante em jogos decisivos

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel Bonani disse:

O problema é que o time não inspira confiança alguma. Os caras com o placar na mão tem a malícia de segurar o placar igual o Boça teria. Isso é culpa do técnico, ele que tem que chegar nos caras no vestiário dando voadora no armário.

Meu pai e meu nonno sempre disseram que treinador mole não dá certo no Palmeiras. O Roger tá fazendo eu pegar birra com ele com as entrevistas de m* que ele dá. O time faz uma partida ridícula, toma empate aos 45' pro Ceará United e ele me vem: "ããããhn, porque nosso time éééé atacou com muita polivalência pelo lado esquerdo do equilatero com o ãããããh nosso centro avante fazendo um ângulo de 85 graus no coeficiente do nosso ponta direita ãããhn". PORR4! Num f* mermão.

A impressão que dá (Deus me livre) é que o primeiro jogo nervoso que tiver, uma quarta de final de Liberta contra os gambá, talvez, o time peida. Final da Liberta contra o foderoso Guarani do Paraguai, peida. O time é frouxo, de bunda mole. E quem tem que transformar esses frouxos e bunda moles em jogador de fibra é o treinador. Mas o treinador é mais mole que eles cazzo! O presidente então.

Só tem frouxo no Palmeiras. A verdade é essa.

Tem total razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

O problema é que sempre quando não tem uma falha grotesca (tipo juninho) pegam alguém pra Cristo, e geralmente falam como se jogador tal fosse o culpado do time não engrenar, acho que o problema é mais coletivo que individual.

Exato. Por isso sempre digo que a Dupla Felipe Melo e Bruno Henrique não funciona. Se olharmos individualmente, o Bruno esta se destacando, mas muito mais por sua chegada ao ataque. No quesito proteção a defesa ambos batem cabeça. Batem cabeça por culpa de um ou de outro? Não sei. Mas o que percebo é que a recomposição é bem lenta e o Felipe não consegue ser intenso na pegada. Consegue chegar forte quando o jogo esta pesado e o Palmeiras sobrando, só que olhando o meio quando o adversário propõe o jogo e com velocidade, percebemos que nossos volantes ficam para trás em todas as jogadas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..