Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Sep

Verdão treina na Academia antes de viagem à América Central

Posts Recomendados

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (28), na Academia de Futebol, antes da excursão para a América Central. O Alviverde disputará, ao todo, três jogos no continente, sendo dois no Panamá e um na Costa Rica.

A primeira atividade foi física. Os jogadores deram tiros de corrida no campo sob a supervisão da preparação física. Na sequência, o técnico Roger Machado e sua comissão comandaram vários trabalhos técnicos.

O zagueiro argentino Nicolás Freire participou da primeira movimentação do dia com o grupo e depois foi para a parte interna do centro de excelência. O meia Gustavo Scarpa, que acertou seu retorno ao clube na quinta (27), trabalhou na sala de musculação.

Prass e Guerra, em tratamento de lesões, ficaram na parte interna e não viajarão com a delegação.

Programação

O Verdão enfrenta no sábado o time panamenho C.D. Árabe Unido (às 21h30, pelo horário de Brasília). Na quarta (04), o adversário será a equipe colombiana Independiente Medellín (22h de Brasília). Por fim, no dia 8, já em território costarriquenho, o rival será o clube local Liga Alajuelense (às 14h de Brasília).

Em meio às partidas, o Maior Campeão do Brasil treinará na maioria dos dias em dois períodos. De manhã, na academia do hotel Westin Play Bonita (na Cidade do Panamá) e, à tarde, em campos da cidade. Todas as despesas da intertemporada serão custeadas pelos organizadores do evento.

Histórico

Será a primeira vez do time palestrino no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades - em 1952 e 1964 - e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952 e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo - 3 a 0, em partida amistosa.

A última excursão para outro continente havia sido em 1999, quando o clube viajou à Europa, curiosamente, também no meio do ano (em julho), e disputou dois amistosos na Itália, contra o Grand Paradis-ITA e Combinado de Val D´Aosta-ITA – este último, inclusive, sendo a maior goleada da história do Palmeiras: 15 a 0.

Confira os 28 atletas relacionados para a viagem:

Goleiros: Jailson, Weverton e Matheus Teixeira
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Victor Luis e Diogo Barbosa
Zagueiros: Emerson Santos, Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Martins, Pedrão, Luan e Nicolás Freire
Meias: Jean, Moisés, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Thiago Santos, Vitinho, Gustavo Scarpa e Hyoran
Atacantes: Dudu, Deyverson, Artur, Willian e Yan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Scarpa estava jogando futsal pela a equipe de Hortolândia nesse periodo afastado dos gramados, por isso talvez a forma fisica dele não esteja tão ruim. Esse M. Teixeira boa parte da torcida não deve lembrar ou conhecer, ta no lugar do Prass lesionado, ele jogou anos atrás um mundial sub-17 que o Palmeiras foi vice, chamou atenção do Real Madrid na epoca, é nascido em 1999. Fica a torcida para o Freire qualificar mais a zaga e que o Jean e Yan vulgo chocolatito Gonzales ( pugilista famoso ) que tem um futebol parecido com o do Dudu supram bem as perdas de jogadores no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

Alguém sabe a data e os adversários desses 3 amistosos ?  

DgpJYGjWsAE7g7b.jpg:large

O I. Medellín eliminou o J. Barranquila no Apertura local, e só foi eliminado dele na semi pelo Tolima que ganhou o torneio, deve ser o adversário mais dificil de longe. Arabe Unido é o vice campeão Panamenho do Apertura 2017/2018  e chegou nas semis da Liga Concacaf ( É tipo a Libertadores da América Central ) de 2017, esta presente nas oitavas da atual. O Alajuelense foi eliminado pelo Campeão da ultima L. Concacaf nas Oitavas em 2017 e foi o vice campeão no Clausura Costa Riquenho de 2017/2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Pedrão tinha que ter uma oportunidade nesses jogos amistosos. Tinha que ser titular uma partida inteira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa viagem só valera a pena se eu ver jogar uma partida inteira:

Artur, Pedrão, E. Santos, Nicolás, Yan, Vitinho e Jean.

Fora isso só vou continuar bravo com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
1 hora atrás, el_mago_Show disse:

Pra mim essa viagem só valera a pena se eu ver jogar uma partida inteira:

Artur, Pedrão, E. Santos, Nicolás, Yan, Vitinho e Jean.

Fora isso só vou continuar bravo com isso

Scarpa não?  :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, guih_sep disse:

Ainda estou inconformado com essa tal viagem ao Panamá.... mas fazer o que né.

Tb sou contra.

Mas tentando ver o lado bom, acho que este "refúgio no caribe" pode ajudar na união e foco do elenco. 

Que o Palmeiras venha forte para o segundo semestre. Essa é a ideia que todos querem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pazinatto disse:

Tb sou contra.

Mas tentando ver o lado bom, acho que este "refúgio no caribe" pode ajudar na união e foco do elenco. 

Que o Palmeiras venha forte para o segundo semestre. Essa é a ideia que todos querem. 

Em outras circunstâncias eu seria contra também, mas o time está mesmo precisando de um refúgio desses, um clima mais leve para tratar o psicológico (fraco) e unir mais os jogadores antes de encarar as pedreiras do segundo semestre.

Não tenho visto o Dudu sorrindo nos treinamentos como antigamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..