Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Palmeiras quer antecipar pagamento de dívida com patrocinadora

Posts Recomendados

O presidente Maurício Galiotte quer acabar com a dívida com Leila Pereira e a Crefisa o quanto antes. Por isso, já foi traçado uma estratégia que será entregue ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras nos próximos dias. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Mídia Palmeirense.

A ideia de Galiotte é criar um fundo para ser abastecido com parte da receita do clube mensalmente a partir de janeiro de 2019. Dessa forma, o Palmeiras passaria a abater a dívida antes da venda dos jogadores que a Crefisa aportou com dinheiro para contratar.

A estratégia que será proposta pelo atual presidente do Verdão é semelhante com o que foi feito para quitar a dívida com o ex-presidente Paulo Nobre.

http://midiapalmeirense.com.br/2018/06/palmeiras-quer-antecipar-pagamento-de-divida-com-patrocinadora/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bom isso. Quando chegar a hora da Leila disputar a presidência do clube é muito importante que o Palmeiras tenha sua dívida com a Crefisa reduzida significativamente. Mesma coisa se um dia ganhar um Nobre por exemplo e romper com a Crefisa, já não ter uma dívida tão alta para evitar algum tipo de problema de cobrança e tudo mais.

Quanto menos ficarmos na mão da Crefisa, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses quase 90 milhões que recebemos, primeiro temos que contratar um zagueiro titular e repor com qualidade a saída do Keno!

Depois até podem antecipar alguma quantia da dívida com a Crefisa, lembrando que se o Galliote for reeleito, terá ainda mais 3 anos pra pagar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não estou defendendo o maldito do sapo,todo palmeirense sabe que ele age em benefício próprio,mas imagina o tamanho da encrenca que teríamos caso o clube continuasse usando dinheiro da CREFISA para contratar. Não é possível ,NINGUÉM dentro do clube sabia que a manobra utilizada até então era ilícita? No fim das contas,quem paga o pato é o Palmeiras,assumindo uma dívida desnecessária e o que soa mais bizarro,uma dívida com a patrocinadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
22 minutos atrás, A-Jr disse:

Desses quase 90 milhões que recebemos, primeiro temos que contratar um zagueiro titular e repor com qualidade a saída do Keno!

Depois até podem antecipar alguma quantia da dívida com a Crefisa, lembrando que se o Galliote for reeleito, terá ainda mais 3 anos pra pagar isso.

Talvez falte a você ler a matéria que está comentando. 

Está bem claro, criação de um fundo que receberia recursos do percentual mensal a partir de janeiro do ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender ainda: antecipar o pagamento da dívida, muito bem equalizada e transparente que tínhamos com o Nobre, para se endividar de forma meio obscura com a Crefisa. Só tenho criticas a este modelo de gestão financeira, já tinha quanto a quitação com o Nobre, agora então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luciano massari disse:

Não estou defendendo o maldito do sapo,todo palmeirense sabe que ele age em benefício próprio,mas imagina o tamanho da encrenca que teríamos caso o clube continuasse usando dinheiro da CREFISA para contratar. Não é possível ,NINGUÉM dentro do clube sabia que a manobra utilizada até então era ilícita? No fim das contas,quem paga o pato é o Palmeiras,assumindo uma dívida desnecessária e o que soa mais bizarro,uma dívida com a patrocinadora.

Pior ainda o nível de certas contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
Agora, Etilbutano disse:

Não consegui entender ainda: antecipar o pagamento da dívida, muito bem equalizada e transparente que tínhamos com o Nobre, para se endividar de forma meio obscura com a Crefisa. Só tenho criticas a este modelo de gestão financeira, já tinha quanto a quitação com o Nobre, agora então.

Não tem o menor sentido o que você está falando.

Qual problema de você antecipar o pagamento de uma dívida com juros, para não pagar os juros??

Ambos os casos Paulo Nobre financiando ou Crefisa existe a cobranda de juros baixos, mas existem na casa de 1% ao mes.

Pra você ter uma ideia de como isso está correto, com a Selic baixa como está hoje o Paulo Nobre se deu muito bem emprestando dinheiro ao palmeiras, pois ele ganhava mais por mês (1%) que qualquer investimento de renda fixa sem riscos, como LCI, LCA, tesouro direto.

O pensamento é simples, paguemos tudo que nos gera juros ou multa o quanto antes.

Não tem nada de obscuro, problema que a dona Leila por esse ego de ricaços, para mostrar que era mais generosa  que o Paulo Nobre (que cobrava juros de 1% ao mes), emprestou dinheiro para as contratações a juros 0%, o que foi considerado pelo nosso querido governo, ilícito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se o clube não tem dinheiro pra contratar, não contrata, simples,o que não pode é ficar dependendo de "parceiros" para trazer Jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém de vocês, pessoas esclarecidas, pode tentar me explicar isso ? Sei que a Crefisa foi multada pela RF. E sei que o contrato entre Palmeiras e Crefisa foi alterado em razão disso.

OK, até aí.

O que quero entender é : Por que a Crefisa não pode simplesmente aumentar o valor do patrocínio, se ela estava disposta a beneficiar o Palmeiras com as "doações" anteriores (para contratação de jogadores) ?

Claro que deve haver uma explicação simples que a minha ingenuidade financeira não consegue alcançar. E não estou sendo irônico.

Por favor, me expliquem. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, WAGA disse:

Alguém de vocês, pessoas esclarecidas, pode tentar me explicar isso ? Sei que a Crefisa foi multada pela RF. E sei que o contrato entre Palmeiras e Crefisa foi alterado em razão disso.

OK, até aí.

O que quero entender é : Por que a Crefisa não pode simplesmente aumentar o valor do patrocínio, se ela estava disposta a beneficiar o Palmeiras com as "doações" anteriores (para contratação de jogadores) ?

Claro que deve haver uma explicação simples que a minha ingenuidade financeira não consegue alcançar. E não estou sendo irônico.

Por favor, me expliquem. Obrigado.

Só complementando o seu questionamento:

Se eu tenho um monte de dinheiro, que é meu e somente meu, porque não posso dá-lo a quem eu quiser? No fundo era isso o que a Crefisa estava fazendo, ao contratar jogadores sem a garantia de retorno. O que quebrou o esquema, no meu entendimento, foi a questão de devolver o valor investido no caso de venda dos jogadores com lucro. Esse detalhe é que configura o "empréstimo" e que foi considerado ilegal pela Receita.

A saída para isso seria um acordo de "cavalheiros": a Crefisa diz que "doou" o valor ao Palmeiras e no futuro, havendo lucro, o Palmeiras "doa" o valor de volta à Crefisa. Isso seria ilegal? É claro, para tornar viável essa solução seria necessário garantir a continuidade da gestão atual. Talvez por isso seja tão importante para Leila e Galiotti a aprovação da mudança no estatuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Problema que no Brasil doação inside imposto. ITCMD

emprestimo também tem imposto, por isso o governo quis assim.

ela já paga 100 milhões de patrocínio, creio que pra driblar esses impostos ridículos. Vcs querem que aumenTe mais ainda ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Verdissimo disse:

Não tem o menor sentido o que você está falando.

Qual problema de você antecipar o pagamento de uma dívida com juros, para não pagar os juros??

Ambos os casos Paulo Nobre financiando ou Crefisa existe a cobranda de juros baixos, mas existem na casa de 1% ao mes.

Pra você ter uma ideia de como isso está correto, com a Selic baixa como está hoje o Paulo Nobre se deu muito bem emprestando dinheiro ao palmeiras, pois ele ganhava mais por mês (1%) que qualquer investimento de renda fixa sem riscos, como LCI, LCA, tesouro direto.

O pensamento é simples, paguemos tudo que nos gera juros ou multa o quanto antes.

Não tem nada de obscuro, problema que a dona Leila por esse ego de ricaços, para mostrar que era mais generosa  que o Paulo Nobre (que cobrava juros de 1% ao mes), emprestou dinheiro para as contratações a juros 0%, o que foi considerado pelo nosso querido governo, ilícito.

Ok... então porque formar um fundo ou sei lá o quê para pagar, já que é tão bom assim? Não é melhor investir este dinheiro em contratações decentes? Dayverson.... urgh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..