Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Sentimento estranho...

Posts Recomendados

É difícil até iniciar esse texto, pois busco refletir qual o sentimento que estou com esse regresso de Felipão, então vou começar sobre o que eu pensava sobre ele antes desta temporada.

Quando Felipão regressou foi uma confiança absurda, afinal teríamos um dos melhores treinadores do mundo a frente do Palmeiras, com a capacidade de evoluir uma equipe e vencer campeonatos. O Palmeiras precisava disso, era um momento muito difícil do clube que, como sabemos hoje, tornou-se ainda pior. Scolari entrou em rota de colisão com tudo e todos, teve problemas com os "políticos" do clube - vale lembrar da troca de farpas entre diretoria e técnico; não soube como se relacionar com o elenco, desconfiando dos jogadores e realizando cobranças acima do tom necessário; escutando pessoas erradas, que o levaram a tomar decisões equivocadas.

Não é difícil dizer que Felipão foi abaixo do esperado em sua última passagem, teve uma quebra de mística absurda e, apesar do título, saiu com a imagem desgastada do Palmeiras para assumir uma seleção brasileira e entrar para a história, novamente, de forma negativa. O 10 a 1 (esquecem do baile da Holanda na disputa do inútil terceiro lugar) parecia ser o encerramento da carreira de um dos grandes técnicos do futebol nacional, mas o velho é teimoso... Assumiu outros clubes, foi vencedor no futebol chinês e, finalmente, resolveu ir para Portugal passar o resto de sua vida.

Era loucura considerar um regresso de Luis Felipe Scolari, não havia nexo trazer um treinador de temperamento difícil, responsável por uma série de erros em sua última passagem que resultaram no rebaixamento da S. E. Palmeiras - isso para não colocarmos o patético "rótulo" de treinador ultrapassado. Era loucura... Afinal, o Palmeiras havia mudado nos últimos anos, com Paulo Nobre iniciamos uma gestão profissional, equalizamos nossas contas, investimentos em um plantel diversificado e qualificado... O Palmeiras tem Mattos, Cícero, Zé Roberto e Omar Feitosa como experientes para a transição direção/comissão de futebol/elenco, para apagar incêndios possíveis e trazer toda a tranquilidade, respaldo e condições de trabalho para qualquer treinador. Era loucura...

São coisas do futebol... Nem com todas as situações corretas do mundo o Palmeiras conseguiu ser dominante, Galiotte teve diversos erros políticos que afetaram o futebol, principalmente por decisões equivocadas da cúpula e pela postura diferente de Paulo Nobre. Faltou sangue para o Palmeiras em 2016, tínhamos um ótimo time, mas sem perspectiva. Na minha vida Palestrina vivi momentos dolorosos com o Palmeiras, assisti todos os jogos que atuamos na B (nos dois anos), porém nunca acompanhei tão indiferente a S. E. Palmeiras. Parei de ir aos jogos, parei de assinar o "Avanti", parei de acessar o fórum, parei de viver o Palmeiras e estava parando de acompanhar o time. Nunca assisti tão pouco e tão indiferente aos jogos do Palmeiras quanto nos últimos dois anos.

São todas essas situações que fazem com que repensemos o que sentimos. O Palmeiras está sendo destruído, novamente, por politicagem barata e egos inflados e, óbvio, isso vem afetando o resultado do time. O momento do Roger Machado era tão patético, a postura do moleque Dudu e do covarde Lucas Lima (se impõe, p...!) irritaram a torcida a um ponto que ninguém quer mais essas três figuras dentro do clube. O Palestrino cansou do "mimimi", das entrevistas idiotas, das falhas de goleiros que possuem muita qualidade, das coletivas idiotas de Felipe Melo, das furadas bizarras da defesa, das derrotas revoltantes contra os gambás, da gestão patética de Maurício Galiotte, do sumiço de Alexandre Mattos nos momentos ruins... O Palestrino cansou.

A volta do Felipão é uma ruptura total com os citados acima. A volta do Felipão é um resgate de identidade Palestrina, é saber que pelo menos uma pessoa dentro do clube estará brigando por nós, uma pessoa sabe o que é o Palmeiras e o que é o Palestrino. Felipão não é o melhor treinador atual e não é a melhor pessoa, mas é o retrato de uma torcida incomodada com a passividade de um gigante. A aceitação de sua volta demonstra isso, é um movimento de manada absurda, gerado pelas situações que o clube vem passando nos últimos aos... É muito estranho o que estou sentindo, afinal trazer Felipão de volta é loucura, é uma forma da diretoria covarde se blindar antes das eleições e é colocar na mesa o ano inteiro... É loucura... É muita loucura... Cara#lho, essa me$rda vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Skull!!

O Felipão é uma transfusão sanguínea em um paciente moribundo!!

O Palmeiras tem que sair desta anemia profunda que está!!

Nada melhor que um "velho culhudo", para botar ordem na casa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to amarradão com a volta dele. Treinadores estudiosos, jovens, Tite e sua pífia copa, me mostraram que não há receita de bola pronta. Que nem sempre o parece ser o melhor trás resultado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, SKull disse:

É difícil até iniciar esse texto, pois busco refletir qual o sentimento que estou com esse regresso de Felipão, então vou começar sobre o que eu pensava sobre ele antes desta temporada.

Quando Felipão regressou foi uma confiança absurda, afinal teríamos um dos melhores treinadores do mundo a frente do Palmeiras, com a capacidade de evoluir uma equipe e vencer campeonatos. O Palmeiras precisava disso, era um momento muito difícil do clube que, como sabemos hoje, tornou-se ainda pior. Scolari entrou em rota de colisão com tudo e todos, teve problemas com os "políticos" do clube - vale lembrar da troca de farpas entre diretoria e técnico; não soube como se relacionar com o elenco, desconfiando dos jogadores e realizando cobranças acima do tom necessário; escutando pessoas erradas, que o levaram a tomar decisões equivocadas.

Não é difícil dizer que Felipão foi abaixo do esperado em sua última passagem, teve uma quebra de mística absurda e, apesar do título, saiu com a imagem desgastada do Palmeiras para assumir uma seleção brasileira e entrar para a história, novamente, de forma negativa. O 10 a 1 (esquecem do baile da Holanda na disputa do inútil terceiro lugar) parecia ser o encerramento da carreira de um dos grandes técnicos do futebol nacional, mas o velho é teimoso... Assumiu outros clubes, foi vencedor no futebol chinês e, finalmente, resolveu ir para Portugal passar o resto de sua vida.

Era loucura considerar um regresso de Luis Felipe Scolari, não havia nexo trazer um treinador de temperamento difícil, responsável por uma série de erros em sua última passagem que resultaram no rebaixamento da S. E. Palmeiras - isso para não colocarmos o patético "rótulo" de treinador ultrapassado. Era loucura... Afinal, o Palmeiras havia mudado nos últimos anos, com Paulo Nobre iniciamos uma gestão profissional, equalizamos nossas contas, investimentos em um plantel diversificado e qualificado... O Palmeiras tem Mattos, Cícero, Zé Roberto e Omar Feitosa como experientes para a transição direção/comissão de futebol/elenco, para apagar incêndios possíveis e trazer toda a tranquilidade, respaldo e condições de trabalho para qualquer treinador. Era loucura...

São coisas do futebol... Nem com todas as situações corretas do mundo o Palmeiras conseguiu ser dominante, Galiotte teve diversos erros políticos que afetaram o futebol, principalmente por decisões equivocadas da cúpula e pela postura diferente de Paulo Nobre. Faltou sangue para o Palmeiras em 2016, tínhamos um ótimo time, mas sem perspectiva. Na minha vida Palestrina vivi momentos dolorosos com o Palmeiras, assisti todos os jogos que atuamos na B (nos dois anos), porém nunca acompanhei tão indiferente a S. E. Palmeiras. Parei de ir aos jogos, parei de assinar o "Avanti", parei de acessar o fórum, parei de viver o Palmeiras e estava parando de acompanhar o time. Nunca assisti tão pouco e tão indiferente aos jogos do Palmeiras quanto nos últimos dois anos.

São todas essas situações que fazem com que repensemos o que sentimos. O Palmeiras está sendo destruído, novamente, por politicagem barata e egos inflados e, óbvio, isso vem afetando o resultado do time. O momento do Roger Machado era tão patético, a postura do moleque Dudu e do covarde Lucas Lima (se impõe, p...!) irritaram a torcida a um ponto que ninguém quer mais essas três figuras dentro do clube. O Palestrino cansou do "mimimi", das entrevistas idiotas, das falhas de goleiros que possuem muita qualidade, das coletivas idiotas de Felipe Melo, das furadas bizarras da defesa, das derrotas revoltantes contra os gambás, da gestão patética de Maurício Galiotte, do sumiço de Alexandre Mattos nos momentos ruins... O Palestrino cansou.

A volta do Felipão é uma ruptura total com os citados acima. A volta do Felipão é um resgate de identidade Palestrina, é saber que pelo menos uma pessoa dentro do clube estará brigando por nós, uma pessoa sabe o que é o Palmeiras e o que é o Palestrino. Felipão não é o melhor treinador atual e não é a melhor pessoa, mas é o retrato de uma torcida incomodada com a passividade de um gigante. A aceitação de sua volta demonstra isso, é um movimento de manada absurda, gerado pelas situações que o clube vem passando nos últimos aos... É muito estranho o que estou sentindo, afinal trazer Felipão de volta é loucura, é uma forma da diretoria covarde se blindar antes das eleições e é colocar na mesa o ano inteiro... É loucura... É muita loucura... Cara#lho, essa me$rda vai dar certo.

A mim não foram dois anos, mas depois de toda a passividade das derrotas para o rival.

Sempre achei que esse elenco precisava de alguém "maior que eles" (Roger não tinha a história aqui dentro do Dudu, por exemplo) e o Felipão está junto com os maiores da história do nosso clube, então acho que vai dar certo sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Green Bronson disse:

A mim não foram dois anos, mas depois de toda a passividade das derrotas para o rival.

Sempre achei que esse elenco precisava de alguém "maior que eles" (Roger não tinha a história aqui dentro do Dudu, por exemplo) e o Felipão está junto com os maiores da história do nosso clube, então acho que vai dar certo sim.

Talvez o Roger não tenha sangue para um time grande, simplesmente é impensável a passividade após as derrotas para os gambás... Tanto é que a chegada do Felipão teve um brilho a mais na sua chegada justamente por ter um perfil positivo contra os lixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SKull disse:

Talvez o Roger não tenha sangue para um time grande, simplesmente é impensável a passividade após as derrotas para os gambás... Tanto é que a chegada do Felipão teve um brilho a mais na sua chegada justamente por ter um perfil positivo contra os lixos.

Exatamente. Talvez até tenha sido isso que deixou a torcida tão feliz com a chegada do Felipão: Precisamos de vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito texto, Skull.

O sentimento é esse mesmo. Aliás, o resgate desse sentimento do grau de importância que nós damos a paixão de ser palmeirense. Aqui vamos ser sempre mais passionais do que racionais. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho, eu não compartilho desse sentimento. Para mim, El Bigodón é mais um ato desesperado e sem nexo da administração Galliote, e sinto 2018 tenha sido de fato sepultado.

Nosso 70nário técnico não goza mais da paciência necessária para família Scolari, mas sim andando mais perto dos extremos, tanto no bate quanto no assopra, além de, claro, gostar com paixão de retrancas (diferente de armar sistema defensivo), algo que abomino.

Sou fã de carteira do bigode por sua personalidade e caráter, e pela capacidade de extrair ao máximo a entrega dos jogadores, porém, são característica que não vi em 2012 e acho que não tenha mais. Assim, muito boa sorte, mas sendo honesto comigo, não confio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Noradrenalina , dopamina , serotonina e melatonina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, SKull disse:

É difícil até iniciar esse texto, pois busco refletir qual o sentimento que estou com esse regresso de Felipão, então vou começar sobre o que eu pensava sobre ele antes desta temporada.

Quando Felipão regressou foi uma confiança absurda, afinal teríamos um dos melhores treinadores do mundo a frente do Palmeiras, com a capacidade de evoluir uma equipe e vencer campeonatos. O Palmeiras precisava disso, era um momento muito difícil do clube que, como sabemos hoje, tornou-se ainda pior. Scolari entrou em rota de colisão com tudo e todos, teve problemas com os "políticos" do clube - vale lembrar da troca de farpas entre diretoria e técnico; não soube como se relacionar com o elenco, desconfiando dos jogadores e realizando cobranças acima do tom necessário; escutando pessoas erradas, que o levaram a tomar decisões equivocadas.

Não é difícil dizer que Felipão foi abaixo do esperado em sua última passagem, teve uma quebra de mística absurda e, apesar do título, saiu com a imagem desgastada do Palmeiras para assumir uma seleção brasileira e entrar para a história, novamente, de forma negativa. O 10 a 1 (esquecem do baile da Holanda na disputa do inútil terceiro lugar) parecia ser o encerramento da carreira de um dos grandes técnicos do futebol nacional, mas o velho é teimoso... Assumiu outros clubes, foi vencedor no futebol chinês e, finalmente, resolveu ir para Portugal passar o resto de sua vida.

Era loucura considerar um regresso de Luis Felipe Scolari, não havia nexo trazer um treinador de temperamento difícil, responsável por uma série de erros em sua última passagem que resultaram no rebaixamento da S. E. Palmeiras - isso para não colocarmos o patético "rótulo" de treinador ultrapassado. Era loucura... Afinal, o Palmeiras havia mudado nos últimos anos, com Paulo Nobre iniciamos uma gestão profissional, equalizamos nossas contas, investimentos em um plantel diversificado e qualificado... O Palmeiras tem Mattos, Cícero, Zé Roberto e Omar Feitosa como experientes para a transição direção/comissão de futebol/elenco, para apagar incêndios possíveis e trazer toda a tranquilidade, respaldo e condições de trabalho para qualquer treinador. Era loucura...

São coisas do futebol... Nem com todas as situações corretas do mundo o Palmeiras conseguiu ser dominante, Galiotte teve diversos erros políticos que afetaram o futebol, principalmente por decisões equivocadas da cúpula e pela postura diferente de Paulo Nobre. Faltou sangue para o Palmeiras em 2016, tínhamos um ótimo time, mas sem perspectiva. Na minha vida Palestrina vivi momentos dolorosos com o Palmeiras, assisti todos os jogos que atuamos na B (nos dois anos), porém nunca acompanhei tão indiferente a S. E. Palmeiras. Parei de ir aos jogos, parei de assinar o "Avanti", parei de acessar o fórum, parei de viver o Palmeiras e estava parando de acompanhar o time. Nunca assisti tão pouco e tão indiferente aos jogos do Palmeiras quanto nos últimos dois anos.

São todas essas situações que fazem com que repensemos o que sentimos. O Palmeiras está sendo destruído, novamente, por politicagem barata e egos inflados e, óbvio, isso vem afetando o resultado do time. O momento do Roger Machado era tão patético, a postura do moleque Dudu e do covarde Lucas Lima (se impõe, p...!) irritaram a torcida a um ponto que ninguém quer mais essas três figuras dentro do clube. O Palestrino cansou do "mimimi", das entrevistas idiotas, das falhas de goleiros que possuem muita qualidade, das coletivas idiotas de Felipe Melo, das furadas bizarras da defesa, das derrotas revoltantes contra os gambás, da gestão patética de Maurício Galiotte, do sumiço de Alexandre Mattos nos momentos ruins... O Palestrino cansou.

A volta do Felipão é uma ruptura total com os citados acima. A volta do Felipão é um resgate de identidade Palestrina, é saber que pelo menos uma pessoa dentro do clube estará brigando por nós, uma pessoa sabe o que é o Palmeiras e o que é o Palestrino. Felipão não é o melhor treinador atual e não é a melhor pessoa, mas é o retrato de uma torcida incomodada com a passividade de um gigante. A aceitação de sua volta demonstra isso, é um movimento de manada absurda, gerado pelas situações que o clube vem passando nos últimos aos... É muito estranho o que estou sentindo, afinal trazer Felipão de volta é loucura, é uma forma da diretoria covarde se blindar antes das eleições e é colocar na mesa o ano inteiro... É loucura... É muita loucura... Cara#lho, essa me$rda vai dar certo.

Sensacional...

Logo após esse ultimo jogo contra o Fluminense...pensei seriamente em desistir até de ver jogos de tanta raiva q me dava ver a passividade do roger...e algumas feras intocáveis em campo....

dps do anuncio do Bigode..parece q toda a esperança se renovou, e tenho certeza q o Felipao, será como um de nós la dentro, como disse no seu texto!!

Achei q nem teria animo para torcer esse resto de temporada, pq tava sendo broxante assim como 2017...podendo ser até pior!

Mais agora tudo será diferente..espero!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom meu caro, belo texto!

Não cheguei a ficar uma vez se quer sem assistir ao Palmeiras jogando, mas a passividade do elenco estava me deixando distante da minha paixão pela SEP.

Muito mais ódio e raiva do que paixão nesses últimos dois anos, principalmente pela aceitação natural de perder para um rival, todos sabemos, bem inferior a esse elenco.

Que finalmente tenha chegado o fim disso, com a chegada de quem nos conhece, de quem conhece nodo DNA, de quem pulsa sangue verde nas veias.

Felipão não voltaria para o Palmeiras, sabedor de que não conseguiria nada, para encerrar uma carreira de treinador do modo que os rivais gostariam e sonham que seja.

Acreditamos e crêmos nisso!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão é um idolo do clube, isso acho que não existe a menor sombra de dúvidas e é inquestionável, e além dessa condição, existe algo que eu acho fundamental em um treinador que é ser meio louco de vez em quando, cara para ser treinador não pode ser muito normal, um certo nivel de loucura faz parte, e nisso Felipão é muito bom realmente, aquele soco no Dragutinovic por exemplo é um retrato disso.

Agora, figura lendária a parte, existe uma análise racional que não pode deixar de ser feita em nenhum momento, para acabar não caindo integralmente na politica do pão e circo, argumentos do tipo "a diretoria fez tudo certinho mas clubes destruidos estão melhor" é uma afronta a racionalidade de qualquer um que tente analisar as coisas racionalmente, desde o primeiro ato do atual presidente que foi trair o cara que o elegeu, a coisa já dava sinais que não seria fácil, retomada da força da torcida organizada, diretor no vestiário cobrando jogador, Patrocinadora falando em nome do clube inclusive sobre contratações, avanti escanteado, submissão a patrocinadora, etc, etc, isso apenas na esfera administrativa, na parte de gestão de futebol, e ai entra a parte também da diretoria de futebol com Mattos, Cícero e porque não Zé Roberto, aposta em um técnico que claramente precisaria de respaldo como foi o EB, para nas primeiras oscilações(ainda que com total contribuição do próprio EB) deixar o cara se virar e esperar o momento da demissão, trazer de volta um técnico recém campeão para também deixá-lo sem respaldo na hora de maior necessidade, até culminar com esse momento do retorno do Felipão.

Contratações são sempre um risco, nem contratar Messi ou Cristiano Ronaldo é garantia de alguma coisa,  agora montar um elenco desequlibrado como é o nosso hoje não é um erro de contratação, é um erro de planejamento.

A diretoria/presidencia de futebol vem acumulando erros e decisões ruins desde o primeiro dia, e agora escolheram um figura forte para se esconder atrás e gerar esse senso comum de que: fizeram tudo que podia ser feito, e  da maneira correta.... não, não foi bem assim.

Felipão não é um cara que hoje, além de todo o misticismo e anseio por uma postura diferente, justifique sua contratação, não existe fator técnico ou tático recente que justifique sua contratação, existe uma tentativa de racionalizar esta contratação com coisas do tipo: ele foi campeão da copa do Brasil com Betinho, ele foi campeão da Libertadores, etc, etc, e isso no fim não é nada mais que uma tentativa de apelo ao mistico, ao abstrato, não existe qualquer tipo de relação entre épocas distintas de futebol, Cuca 7-8 meses depois de sua saída daqui com um título, identificou no seu retorno que o ritmo/estilo de jogo havia mudado, em um curtissimo espaço de tempo.

Trabalhos anteriores servem para que se tenha uma expectativa do que é possivel esperar do treinador, mas efetivamente só a sequencia do trabalho vai dizer algo realmente concreto(como o do Roger a algum tempo dizia que não ia dar em nada por exemplo), cada trabalho uma história e uma realidade, os trabalhos recentes seriam o parâmetro mais próximo para dar sinais do que esperar, porém do Felipão na China é dificil ter essa referência mais direta,acho que muito poucas pessoas podem dizer que realmente acompanharam o trabalho dele por lá, não são titulos, não é nivel do futebol lá x futebol daqui que irá racionalizar qualquer tipo de análise, dos trabalhos recentes mais visiveis ele não foi bem realmente, mas isso também não cabe como uma análise defintiva de um trabalho por aqui, apenas podem dar sinais do que esperar, e nesse sentido sim é minha preocupação com o que o bigode pode entregar por aqui, não seria primeira, segunda talvez nem estaria na minha lista de opções de técnico, mas já que foi contratado, vou logicamente torcer que faça um grande trabalho e ganhe títulos, só não vou fingir que a diretoria fez tudo certo, e muito menos deixar de tentar analisar o seu trabalho de maneira racional, sem misticismos, sem apelos emocionais e tudo mais que surgiu desde ontem com o anuncio dele      

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto, expressa parte do que senti também,  fui no estádio contra Linense e São Caetano, jogos lixos, fui contra Novorizontino, foi bem,  depois fui na derrota da semifinal contra o Santos, ai perdemos a final, fiquei desanimado, depois fui contra Inter, Chapecoense e Sport, ai desanimei, prometi que não iria mais, parei de pagar o Avanti que já pago faz uns cinco anos, não assisto mais os jogos na TV e evito assistir programas esportivos, nunca deixei de acompanhar e torcer, mas ver Palmeiras com RM era sofrimento na certa.

Até postei com os técnicos que acredito que dariam certo, exclui Felipão, Luxemburgo e Abel, porém com a contratação do Felipão parece que deu novo animo, passei a acreditar novamente, acertei meu avanti e comprei ingresso para domingo.

Somos Palmeiras mesmo querendo ou não.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger simboliza toda essa fase de completa indiferença pelo resultado. Passar 90' sem ter nem tentado algo diferente, o uniforme limpinho (nem suor) e a saída de campo trocando sorrisos e abraços com os adversários vitoriosos.

VTNC !!!! Não é pra isso que vocês ganham os maiores salários do Brasil, pago sem nenhum dia de atraso, seus nojentos.

E aquelas entrevistas asquerosas: "Fizemos um bom jogo,...", aquela fisionomia apática, acabaram contagiando o grupo todo.

Fora, come e dorme !!! Vai enganar outro com suas palavrinhas estudadas.

Agora é pra valer. Vagabundo vai comer banco. O Felipão vai pegar você !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..