Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodsfelicio

Análise tática completa do Guangzhou Evergrande (jan 2017)

Posts Recomendados

Serve pra nada esse trabalho dele nesses times, só o Paulinho no meio de um campeonato daquele, com aquele monte de chines ruim, é garantir uns 70% das vitórias. Além disso, esse time chinês aí é como se fosse o Real Madrid de lá. Até o Roger Machado ganharia tudo. Campeonato Chinês, liga da Ásia..piada.

Felipão não foi lá aprender, foi lá engordar a conta bancária. 

Ele nunca entendeu merda nenhuma de tática, técnica, não vai ser agora, com 69 anos, que vai aprender... o que ele entende mesmo é de pilhar os jogadores e construir um time raçudo. Pior técnico para pontos corridos impossível. O cara nunca foi bem em nenhum campeonato sério assim. A única coisa que ele ganhou na vida foram copas e copas. 

Vamos passar muito sufoco no BR com ele, nem esperem grandes coisas. Melhor que o Roger no BR ele não vai ser. A esperança é só a Liberta e CdB, e temos que ficar de olho pra não parar no Z4 no BR.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Gui disse:

Serve pra nada esse trabalho dele nesses times, só o Paulinho no meio de um campeonato daquele, com aquele monte de chines ruim, é garantir uns 70% das vitórias. Além disso, esse time chinês aí é como se fosse o Real Madrid de lá. Até o Roger Machado ganharia tudo. Campeonato Chinês, liga da Ásia..piada.

Felipão não foi lá aprender, foi lá engordar a conta bancária. 

Ele nunca entendeu merda nenhuma de tática, técnica, não vai ser agora, com 69 anos, que vai aprender... o que ele entende mesmo é de pilhar os jogadores e construir um time raçudo. Pior técnico para pontos corridos impossível. O cara nunca foi bem em nenhum campeonato sério assim. A única coisa que ele ganhou na vida foram copas e copas. 

Vamos passar muito sufoco no BR com ele, nem esperem grandes coisas. Melhor que o Roger no BR ele não vai ser. A esperança é só a Liberta e CdB, e temos que ficar de olho pra não parar no Z4 no BR.

 

Serve só o que lhe convém?! Não é?!

Muitos foram pra lá e não conseguiram o que ele conseguiu. Independente se o time era rico ou não, se era uma máquina de bons jogadores ou não. Ele ficou lá por quase 3 anos e fez acontecer. Leia um pouco sobre o assunto, se informe e veja que ele tem uma comissão técnica atual. Ficar igual papagaio de pirata , repetindo as mesmas coisas, não leva a nada. E só demostra que quem está desatualizado é vc. 

É óbvio que aqui no Brasil é outra coisa. Que ele vai comer muito capim para reconquistar seu valor. Mas , acho que o torcedor Palmeirense , tem que dar o seu voto de confiança. Se a maioria for rancoroso como vc está sendo, iremos jogar contra o time.

Espero que o Felipão cale a boca da imprensa, dos rivais e de uma parte da nossa torcida (que é chata pra baralho). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem o menor sentido o cara ser campeão do mundo, 2x Libertadores 4x da copa do brasil e campeão brasileiro tendo como único recurso  pilhar os jogadores e construir um time raçudo. É impossível, não tem como, algo a mais tem que manjar, não tem essa.
E o Felipão fez sucesso TAMBÉM na China. Depois de Palmeiras, Grêmio, CBF, Portugal ele triunfou TAMBÉM lá. Diferente do OO por exemplo que só conseguiu um brilhareco na Ásia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

58 minutos atrás, pazinatto disse:

Serve só o que lhe convém?! Não é?!

Muitos foram pra lá e não conseguiram o que ele conseguiu. Independente se o time era rico ou não, se era uma máquina de bons jogadores ou não. Ele ficou lá por quase 3 anos e fez acontecer. Leia um pouco sobre o assunto, se informe e veja que ele tem uma comissão técnica atual. Ficar igual papagaio de pirata , repetindo as mesmas coisas, não leva a nada. E só demostra que quem está desatualizado é vc. 

É óbvio que aqui no Brasil é outra coisa. Que ele vai comer muito capim para reconquistar seu valor. Mas , acho que o torcedor Palmeirense , tem que dar o seu voto de confiança. Se a maioria for rancoroso como vc está sendo, iremos jogar contra o time.

Espero que o Felipão cale a boca da imprensa, dos rivais e de uma parte da nossa torcida (que é chata pra baralho). 

Se "ele" for parte da nossa torcida. De olho nesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
12 horas atrás, rodsfelicio disse:

https://fairplay.pt/futebol/china/guangzhou-evergrande-interior-maquina-campea/

 

Interessante análise para quem quer saber como foram os últimos anos do Felipão. 

Atuando no famoso e "atual" 4-2-3-1. (não sei como faz pra colar a matéria completa aqui) 

Eu me apego nesse periodo China para manter esperancas. Porq sua ultima passagem no Brasil foi medonha. 

La na China foi muito bem, tem qm o desmereca por ter o melhor elenco. Porra mas nos tbm temos e olha só nossa situacao. Só precisa saber fazer esses caras jogarem o q sabem, tem q saber aproveitar os jogadores q tem . Roger nao sabia.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ruim relembrar os tempos de debates sobre o Felipão. O menosprezo rola solto.

Torço muito para o sucesso do Palmeiras, só assim para a torcida ficar satisfeita e o Felipão voltar a ser respeitado (as vezes parece que ele matou alguém, tamanho é o desrespeito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

Serve só o que lhe convém?! Não é?!

Muitos foram pra lá e não conseguiram o que ele conseguiu. Independente se o time era rico ou não, se era uma máquina de bons jogadores ou não. Ele ficou lá por quase 3 anos e fez acontecer. Leia um pouco sobre o assunto, se informe e veja que ele tem uma comissão técnica atual. Ficar igual papagaio de pirata , repetindo as mesmas coisas, não leva a nada. E só demostra que quem está desatualizado é vc. 

É óbvio que aqui no Brasil é outra coisa. Que ele vai comer muito capim para reconquistar seu valor. Mas , acho que o torcedor Palmeirense , tem que dar o seu voto de confiança. Se a maioria for rancoroso como vc está sendo, iremos jogar contra o time.

Espero que o Felipão cale a boca da imprensa, dos rivais e de uma parte da nossa torcida (que é chata pra baralho). 

kkkkkkkkkk e foi a primeira vez que falei isso, hein! 

Muitos foram pra China mas muitos não tinham o Paulinho no time. Eu acho que vocês não assistiram um jogo desse campeonato, porque se assistissem não estava levando a sério. O nível dos caras é tipo série C aqui. Goleiro rebatendo a bola pro meio da área, levando peru, 4 jogadores do mesmo time em cima da bola, time com 50% de passe certos...

58 minutos atrás, Arthur Palestra disse:

Pegar um cara com o currículo do Felipão e falar que não entende nada de tática e técnica é muita ousadia hahahaha (ou apenas má fé mesmo).

É má fé mesmo. 

57 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Não tem o menor sentido o cara ser campeão do mundo, 2x Libertadores 4x da copa do brasil e campeão brasileiro tendo como único recurso  pilhar os jogadores e construir um time raçudo. É impossível, não tem como, algo a mais tem que manjar, não tem essa.
E o Felipão fez sucesso TAMBÉM na China. Depois de Palmeiras, Grêmio, CBF, Portugal ele triunfou TAMBÉM lá. Diferente do OO por exemplo que só conseguiu um brilhareco na Ásia

Você só citou copas aí, tudo mata mata... todos os títulos dele foram copas absolutas, exceto o brasileiro de 96 que era tipo o paulistão hoje, os 8 primeiros iam pro mata mata. Mesmo assim ele classificou o grêmio bem mal, acho que em 6° ou 7°, e depois que entrou onde ele manja, fez a diferença.

Óbvio que o cara entende alguma coisa de futebol né, catzo, não é um jogador de vôlei que foi se meter com futebol. Mas o nível dele não é melhor do que esses Rogeres, Venturas, e afim, pelo contrário, num campeonato de ponto corrido a tendência é qualquer um desses 2 estagiários se classificar melhor que ele. Em mata-mata a tática e técnica se esvaece progressivamente a medida que se aproxima da final, por isso ele tem tanto título de mata-mata, porque onde outros técnicos fazem a diferença, perde efeito nesses tipos de jogos finais. Se acham que é coincidência o cara ter ganho só copa até hoje, fazer o que..

14 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Se "ele" for parte da nossa torcida. De olho nesse.

Meu caro, você nem sonhava em entrar nesse fórum e eu já estava aqui de velho. Vai com calma.

Estou vendo aqui o infeliz retorno de um comportamento muito preocupante, que me lembro bem de 2010 a 2012, que a vinda do Felipão mexeu com a cabeça de certos usuários e causou muito problema comportamental aqui. Espero que isso não se repita mas já vi que vai se repetir. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, Gui said:

Serve pra nada esse trabalho dele nesses times, só o Paulinho no meio de um campeonato daquele, com aquele monte de chines ruim, é garantir uns 70% das vitórias. Além disso, esse time chinês aí é como se fosse o Real Madrid de lá. Até o Roger Machado ganharia tudo. Campeonato Chinês, liga da Ásia..piada.

Felipão não foi lá aprender, foi lá engordar a conta bancária. 

Ele nunca entendeu merda nenhuma de tática, técnica, não vai ser agora, com 69 anos, que vai aprender... o que ele entende mesmo é de pilhar os jogadores e construir um time raçudo. Pior técnico para pontos corridos impossível. O cara nunca foi bem em nenhum campeonato sério assim. A única coisa que ele ganhou na vida foram copas e copas. 

Vamos passar muito sufoco no BR com ele, nem esperem grandes coisas. Melhor que o Roger no BR ele não vai ser. A esperança é só a Liberta e CdB, e temos que ficar de olho pra não parar no Z4 no BR.

 

É só isso que eu quero esse ano, uma copa do Brasil ou uma libertadores. Não tá bom ?

 

28 minutes ago, thiagoliveiraq said:

 

Se "ele" for parte da nossa torcida. De olho nesse.

Sério isso ? Só porque vc não concorda com a opinião do cara tem que fazer insinuações? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa analise do time dá um contexto bacana para análise de situação aqui e lá:

Pelo que a analise mostra, o Felipão herdou na China um time construído pelo Marcelo Lippi, com uma fase de transição sob comando do Cannavaro, e deu sequencia a um trabalho colocando as suas caracteriticas num momento que o clube também recebeu um aporte financeiro extra com o Alibaba group.

Aqui vai ser o inverso, ele herda um time sem idéia de jogo bem definida, com elenco desequilibrado em termos de caracteristicas entre os setores, e num momento que o presidente recentemente deu declaração que a capacidade de investimento foi reduzida, caberá ao bigode estabelecer ele próprio as bases para um time que consiga colocar o potencial individual dos jogadores a prova.

O texto fala em pressão em bloco médio (para) alto, o que seria uma novidade realmente do perfil Felipão mais tradicional, ai falta a analise do contexto, esse bloco de pressão alta o Felipão herdou e foi refinando ou implementou, e quais as caracteristicas dos adversários(falta de qualidade no dominio da bola, incapacidade individual de sair dessa pressão?) que o fizeram implementar esse tipo de estratégia? aqui(e na copa isso foi padrão) temos times de bloco bem baixo, praticamente colados nopróprio gol que tentam explorar contra ataques o tempo todo,como o Ghangzou do Felipão lida nos casos de adversários tecnicamente mais capacitados e preparados a sair do bloco de pressão alta? uma falha nesse bloco pressionante alto como é a reação do time??  e especificamente o video do final do texto mostra um contra ataque de futebol direto bem interessante, isso seria algo realmente bem interessante de ver por aqui, uma quebra com o estilo de troca de passes e tentantiva de jogo construido de maneira mais elaborada, nesse elenco temos caracteristica de jogadores com troca de passes ou temos mais jogadores de condução de bola? como  Felipão faria? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Gui disse:

kkkkkkkkkk e foi a primeira vez que falei isso, hein! 

Muitos foram pra China mas muitos não tinham o Paulinho no time. Eu acho que vocês não assistiram um jogo desse campeonato, porque se assistissem não estava levando a sério. O nível dos caras é tipo série C aqui. Goleiro rebatendo a bola pro meio da área, levando peru, 4 jogadores do mesmo time em cima da bola, time com 50% de passe certos...

É má fé mesmo. 

Você só citou copas aí, tudo mata mata... todos os títulos dele foram copas absolutas, exceto o brasileiro de 96 que era tipo o paulistão hoje, os 8 primeiros iam pro mata mata. Mesmo assim ele classificou o grêmio bem mal, acho que em 6° ou 7°, e depois que entrou onde ele manja, fez a diferença.

Óbvio que o cara entende alguma coisa de futebol né, catzo, não é um jogador de vôlei que foi se meter com futebol. Mas o nível dele não é melhor do que esses Rogeres, Venturas, e afim, pelo contrário, num campeonato de ponto corrido a tendência é qualquer um desses 2 estagiários se classificar melhor que ele. Em mata-mata a tática e técnica se esvaece progressivamente a medida que se aproxima da final, por isso ele tem tanto título de mata-mata, porque onde outros técnicos fazem a diferença, perde efeito nesses tipos de jogos finais. Se acham que é coincidência o cara ter ganho só copa até hoje, fazer o que..

Meu caro, você nem sonhava em entrar nesse fórum e eu já estava aqui de velho. Vai com calma.

Estou vendo aqui o infeliz retorno de um comportamento muito preocupante, que me lembro bem de 2010 a 2012, que a vinda do Felipão mexeu com a cabeça de certos usuários e causou muito problema comportamental aqui. Espero que isso não se repita mas já vi que vai se repetir. 

 

KKKKK Primeira vez que vc falou e eu já cheguei dando carrinho!!! KKKKK Falar mal do Felipão , mexe comigo mesmo. Sou fã do Mestre. 

ps: O Gui é Palestrino/Palmeirense de primeira linha. Acho que tirou umas "férias" do PTD e agora está de volta. Abraço Gui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..