Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodsfelicio

Análise tática completa do Guangzhou Evergrande (jan 2017)

Posts Recomendados

 

55 minutos atrás, mau-z/s disse:

Cara, eu admiro a sua coragem de impor suas idéias e não simplesmente “seguir a manada” como a maioria faz mesmo quando alguns tentam impor opinião contrária goela abaixo a base de “Dolly”, mas eu mais uma vez tenho que discordar  de você.

Obrigado, mesmo entendendo o que você quis dizer, é bom esclarecer que eu não imponho opinião não. Se tem quem faça isso, é a patrulha aí. Acho que quando eu posto, nossa senhora... deve tocar até uma sirene no QG deles. E é bom lembrar que, por muito tempo me chutam aqui, e mesmo por várias vezes tendo a chance absoluta de fazer boa parte destes entrar na fila de cadastro do fórum, não o fiz. E não me arrependo não, apesar de tudo. Se assim o tivesse feito, iria me colocar no nível deles de paneleiros.

55 minutos atrás, mau-z/s disse:

Diante da cagada que os “profissionais” fizeram em não demitir o Roger antes da parada da copa, Felipão foi o que nos restou. Não é certeza que vai ganhar algo, más era o melhor nome ( na minha humilde opinião). Vai trazer a torcida pra jogar junto, vai trazer melhores rendas, vai blindar a incompetência da diretoria ao mesmo tempo que não vai aceitar ingerência no seu trabalho.  e vai trazer motivação para o elenco.  

Os fins justificam os meios.

Eu acho que tinha gente melhor, mas enfim, agora não adianta mais. É o que temos. Pra mim, foi um erro contratá-lo, mesmo sabendo que nossas chances de algum título aumentaram com ele, eu não acho que ele vai ter competência para o BR, que é muito importante.

Agora, Igor Lima 93 disse:

Então se não serve de nada,e ganhar lá não significa nada,imagine o Cuca,o Mano, o Luxa que foram pra lá e não ganharam nada.Esse time do Felipão no mundial ganhou do America do Mexico, e como o proprio PVC disse,era um time compactado que jogava certinho.

Dificilmente o Felipão vai se encaixar no futebol brasileiro moderno. Duvido muito que com 70 anos de idade o cara vai ter paciência com Lucas Lima, Dudu, Felipe Melo, outros que não se manifestam mas agem de igual forma... o que ele vai fazer, mandar todo mundo embora e chamar os Márcios Araújos e Luans de volta? Não adianta o Felipão ter elenco, já que raramente ele usa... Geralmente ele fecha um time com ele, e o resto vira resto. Ele sempre fez isso. Tínhamos opção melhor. 

Mas vamos ver o que vira, torcer todos vão, mas coração tem limite. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gui disse:

 

Obrigado, mesmo entendendo o que você quis dizer, é bom esclarecer que eu não imponho opinião não. Se tem quem faça isso, é a patrulha aí. Acho que quando eu posto, nossa senhora... deve tocar até uma sirene no QG deles. E é bom lembrar que, por muito tempo me chutam aqui, e mesmo por várias vezes tendo a chance absoluta de fazer boa parte destes entrar na fila de cadastro do fórum, não o fiz. E não me arrependo não, apesar de tudo. Se assim o tivesse feito, iria me colocar no nível deles de paneleiros.

Eu acho que tinha gente melhor, mas enfim, agora não adianta mais. É o que temos. Pra mim, foi um erro contratá-lo, mesmo sabendo que nossas chances de algum título aumentaram com ele, eu não acho que ele vai ter competência para o BR, que é muito importante.

Dificilmente o Felipão vai se encaixar no futebol brasileiro moderno. Duvido muito que com 70 anos de idade o cara vai ter paciência com Lucas Lima, Dudu, Felipe Melo, outros que não se manifestam mas agem de igual forma... o que ele vai fazer, mandar todo mundo embora e chamar os Márcios Araújos e Luans de volta? Não adianta o Felipão ter elenco, já que raramente ele usa... Geralmente ele fecha um time com ele, e o resto vira resto. Ele sempre fez isso. Tínhamos opção melhor. 

Mas vamos ver o que vira, torcer todos vão, mas coração tem limite. 

 

A diretoria aposta tudo nos torneios eliminatórios. Campeonato brasileiro é indiscutivelmente importante, mas racionalmente falando, olha o nosso desempenho, nossos "números"...muito difícil de buscar mais do que um G alguma coisa.

De outro lado, o time teria que se esforçar horrendamente para ser rebaixado nesse BR. Devemos ficar nesse miolo aí de G + algo que o Roger nos deixou.

Isso, para mim, justifica o pq de terem ido atrás do Bigode. Tão apostando tudo nos mata-matas (para salvar o ano) e se escudando no Felipão, afinal, se ocorrer eliminação, fica tudo na conta dele. 

Essa gestão atual para mim é patética e gostaria que o Galiotte não ganhasse as eleições, inclusive. Mas, a jogada foi inteligente e não creio que restasse outra alternativa. Ora, dentre os técnicos brasileiros, para encarar tamanha responsa de fazer o milionário elenco do já odiado Palmeiras vingar e se tornar um time minimamente confiável e campeão, não vejo ninguém capaz (talvez nem o Bigode logre êxito nisso, mas é o único que tem tarimba para tal).

E em termos de técnicos estrangeiros, ainda que haja, nesse mercado, profissionais mais gabaritados e capacitados do que o Bigode, seria um quase que um suicídio eleitoral para o careca assumir a bronca de trazer algum gringo DEPOIS da parada da copa, com a possibilidade (para mim, grande) de fracassar, já que teria havido momento mais do que propício para isso.

Não se sabe o que vai ocorrer, mas o Bigode é palestrino e destemido, sem dúvida. Só isso (lembre-se: o cara, financeiramente mais do que resolvido, está trocando o conforto e sossego para vir ao olho do furacão, tendo rejeitado propostas pretéritas como se esperasse o nosso convite) já me deu ânimo para querer voltar a acompanhar o Palmeiras, como antigamente. Ânimo que não teria com nenhum outro, já anotado que me manifestei várias vezes no sentido de que esse ano devia terminar com o Roger, por ter se perdido o momento para a troca, já se visando a um novo trabalho para 2019.

Logo eu, que já tinha "largado mão" desse 2018. Só o bigode é capaz disso, antes mesmo de começar a trabalhar. É por isso que acho que não tinha outro para o lugar nesse momento em que nos encontramos.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gui disse:

Serve pra nada esse trabalho dele nesses times, só o Paulinho no meio de um campeonato daquele, com aquele monte de chines ruim, é garantir uns 70% das vitórias. Além disso, esse time chinês aí é como se fosse o Real Madrid de lá. Até o Roger Machado ganharia tudo. Campeonato Chinês, liga da Ásia..piada.

Felipão não foi lá aprender, foi lá engordar a conta bancária. 

Ele nunca entendeu merda nenhuma de tática, técnica, não vai ser agora, com 69 anos, que vai aprender... o que ele entende mesmo é de pilhar os jogadores e construir um time raçudo. Pior técnico para pontos corridos impossível. O cara nunca foi bem em nenhum campeonato sério assim. A única coisa que ele ganhou na vida foram copas e copas. 

Vamos passar muito sufoco no BR com ele, nem esperem grandes coisas. Melhor que o Roger no BR ele não vai ser. A esperança é só a Liberta e CdB, e temos que ficar de olho pra não parar no Z4 no BR.

 

Pior comentário que já li nesse fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gui disse:

Vejo que pouco mudou por aqui. A patrulha dos comentários continua a mesma. É igual falar de política, não se analisa o objeto da temática, mas sim os seus apoiadores ou críticos. Incrível, isso aqui ainda continua cheio de ditador de opinião, e sempre a mesma panelinha, os "amiguxos". Sem novidades, rs. Reclamavam tanto do fórum, poxa vida, achei que tivessem ido embora....esperei mais de ano pra ver se iam embora, fizeram até um forum novo, mas não desapegaram daqui? ora ora... parece que o fórum PTD não era tão ruim assim... E gozado que vêm sempre em bando, iguais hienas, um atrás do outro, policiar os comentários de quem julgam um dia ter lhes causado algum desconforto. Não sei porque tanto rancor, pois nunca expulsei absolutamente nenhum, prova disso é que até hoje estão aí - apesar de sempre terem me chutado - policiando comentários "polêmicos" - "ai meu deus que absurdo ele falou que o Felipão não manja nada de tática, é um doente mental". Bando de moleque chato, moleques de 20, 30, 40 e até quase 50 anos, mas ainda moleques. Nunca crescem. O corpo envelhece, mas o espírito continua o mesmo, não conseguem desenvolver uma resposta sequer livre de desdém, de impaciência. Mas eu sei que é só aqui, na internet, pois cara a cara não são tão bravos assim, são bem mansinhos. Até estranhei.

Eu achei que pelo rebaixamento, pelo 7 x 1 e pelo desempenho patético no Grêmio, isso não ia se repetir, pelo menos não no mesmo nível. Mas já vi tudo. Infelizmente a volta do Felipão trouxe consigo aquela loucura novamente, típica do "petismo" cego. "Não fale mal do meu ídolo ou te jogo bosta! Te ataco em bando! chamo meus amigos pra me ajudar!". Está certo, o país inteiro está errado, mas um punhado de palmeirenses está sempre certo. São iluminados. Em 2012, mais da metade desses apoiadores aí estavam querendo a cabeça do Scolari, que não dava mais pra defender, obrigado por tudo mas tchau, falando que o cara tinha acabado, que não entendia nada, que estava perdido, decadente e etc. Depois da copa então, nossa senhora... e depois do grêmio então? kkkk...  E isso vai se repetir de novo, independente dos resultados conquistados pelo novo técnico. Depois de 6 anos, tudo mudou, pois agora o homem com tantos títulos e 69 anos de idade, tem mais experiência. 

Lamentável a falta de maturidade e entendimento de certas pessoas. Coitado de quem tiver que fazer alguma crítica ao Scolari daqui pra frente. 

 

 

 

Patrulha de comentários, falta de maturidade...

Vamos ser claros pra quem não conhece. Você foi o cara que ficou na administracão do forum por pouco tempo e no pouco tempo que ficou, perseguiu, suspendeu, baniu do fórum, baniu do debate etc. TODO MUNDO QUE CONTRARIAVA AS SUAS IDEIAS RIDÍCULAS. Estamos falando de pessoas com mais de 10 anos de PTD.
Muita gente boa abandonou este espaço ESPECIFICAMENTE por sua causa, você transformou isso aqui num lugar insuportável por um bom tempo. Agora vem pagar de defensor da livre opinião? Tenha dó, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alan. disse:

Opa. Você é o famoso Gui, que dizia que o Marcelo Oliveira era um grande treinador, mas os jogadores eram muito burros para entendê-lo e que os negros sofrem o mesmo  preconceito que as pessoas com acne?

Seja bem vindo de volta.

Kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pé Verde disse:

O que o Felipão fez no Palmeiras, não se apaga. De bom e de ruim. Tem que ter respeito por ele, como por qualquer pessoa, em princípio. E 7x1 foi seleção brasileira, que há muito tempo não me representa. Se é que um dia me representou.

Mas isso não me faz fechar os olhos pras deficiencias dele. Ele realmente nunca foi exímio estrategista, mas tecnicamente, sempre(quase) conseguiu extrair 100, 110% de seus atletas. E mais importante, conseguia fazer com que eles seguissem as orientações táticas dentro de campo.

O problema que vejo hoje, é que a geração que ai está, é muito diferente em comportamento e reação, da geração de jogadores de 1990 e começo de 2000. Ele tentou usar a mesma estratégia de gestão de pessoas na segunda passagem dele aqui, e jogadores(e principalmente empresários) não assimilaram. Hoje, os caras são muito mais mimados e protegidos pelos empresários, colocando muitas vzs clubes e técnicos em má situação. 

Extrapolando um pouco, tomo como exemplo o "poeta/filósofo" Tite. Nunca, nunca mesmo, foi excelência tática, mas aprendeu não sei se por percepção própria ou algum coaching, como acessar de forma positiva esta nova geração de jogadores. Se o Felipão (o fato do Turra estar com ele pode ser bom sinal) também tiver aprendido como lidar com a nova geração de jogadores, acho que pode ser positivo, caso contrário, acho que pode ser até de certa forma, desastroso. 

Boa.

Gosto muito do Felipão, mas acho que ele vai ter muita dificuldade na Gestão desse grupo, com o bando de vagabundos inseridos nesse elenco atual.

Maioria só pensa no "visual", tatuagem, e contrato no exterior. Essa geração mimimi é podre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

Juro que não entendo isso, ainda tem quem poste aqui e não quer que ninguém discorde ?

Se você posta, você dá direito das pessoas concordarem, discordarem ou serem indiferentes. 

 

Ia digitar exatamente isso.

Fico puto da vida quando vejo essa expressão: patrulheiros de opinião.

Um conselhinho pra aqueles que adoram usar esse termo: que não quer que ninguém critica as merdas que vocês falam, estão que guardem essas merdas pra vocês, não precisam ficar postando num forum.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

Juro que não entendo isso, ainda tem quem poste aqui e não quer que ninguém discorde ?

Se você posta, você dá direito das pessoas concordarem, discordarem ou serem indiferentes. 

 

Fato. O mais sensato é ignorar determinados comentários de quem se comporta como troll.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gui disse:

Dificilmente o Felipão vai se encaixar no futebol brasileiro moderno. Duvido muito que com 70 anos de idade o cara vai ter paciência com Lucas Lima, Dudu, Felipe Melo, outros que não se manifestam mas agem de igual forma... o que ele vai fazer, mandar todo mundo embora e chamar os Márcios Araújos e Luans de volta? Não adianta o Felipão ter elenco, já que raramente ele usa... Geralmente ele fecha um time com ele, e o resto vira resto. Ele sempre fez isso. Tínhamos opção melhor. 

Mas vamos ver o que vira, torcer todos vão, mas coração tem limite. 

 

Cara mas já tivemos treinadores que passam a mão na cabeça desses caras,e de q adiantou?O F.Melo era pra ter ralado na epoca do Cuca,esse cara é um cancer no Palmeiras,se o Felipão conseguir colocar ele pra jogar ok,senão tem q sair mesmo.Lucas Lima tá morto em campo,não acerta nada,oq vai fazer?Eu prefiro um Luan com extremas limitaçoes tecnicas mais que corre e se mata em campo,do que um L.Lima se escondendo do jogo(se o L.Lima jogar com vontade,ai sim sem duvidas alguma ele é melhor q o Luan).Eu sempre que vi o Felipão com elenco qualificado vi ele fazendo algo,e em 2012 mesmo com um elenco cheio de problemas conseguio arrumar um titulo.Então tem q dar um voto de confiança.

E desculpa,mas falar tinhamos opçoes melhores é facil,dificil é citar qual,peço até que você cite quais seriam essas opçoes melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Gui disse:

Serve pra nada esse trabalho dele nesses times, só o Paulinho no meio de um campeonato daquele, com aquele monte de chines ruim, é garantir uns 70% das vitórias. Além disso, esse time chinês aí é como se fosse o Real Madrid de lá. Até o Roger Machado ganharia tudo. Campeonato Chinês, liga da Ásia..piada.

Felipão não foi lá aprender, foi lá engordar a conta bancária. 

Ele nunca entendeu merda nenhuma de tática, técnica, não vai ser agora, com 69 anos, que vai aprender... o que ele entende mesmo é de pilhar os jogadores e construir um time raçudo. Pior técnico para pontos corridos impossível. O cara nunca foi bem em nenhum campeonato sério assim. A única coisa que ele ganhou na vida foram copas e copas. 

Vamos passar muito sufoco no BR com ele, nem esperem grandes coisas. Melhor que o Roger no BR ele não vai ser. A esperança é só a Liberta e CdB, e temos que ficar de olho pra não parar no Z4 no BR.

 

               É zueira isso? Paulinho? Se você falar que os jogadores chineses que ele tinha eram os melhores, que tinha o Goulart, mas Paulinho?  A outra frase em negrito tenho certeza que você estava zuando, gostei da piada, kkkk, nem o Roger Walkin Dead conseguiu isso, kkkk. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais bizarras "inventadas" pelas redes sociais é que "todas as opiniões e idéias devem ser respeitadas". Não sei de onde surgiu tamanho absurdo.

Não.... não sou obrigado a respeitar "ideias e opiniões" sem o menor embasamento, sem sentido, idéias e opiniões onde o forista sequer tem argumentos e capacidade de defende las.

Já divergi de diversos pontos de vista, discordei de muita gente, discuti com "n" foristas que tinham ideias diferentes das minhas, mas sabiam do que estavam falando, tinham embasamento, conhecimento e capacidade para discutir, divergir.

Esse é o ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alan. disse:

Patrulha de comentários, falta de maturidade...

Vamos ser claros pra quem não conhece. Você foi o cara que ficou na administracão do forum por pouco tempo e no pouco tempo que ficou, perseguiu, suspendeu, baniu do fórum, baniu do debate etc. TODO MUNDO QUE CONTRARIAVA AS SUAS IDEIAS RIDÍCULAS. Estamos falando de pessoas com mais de 10 anos de PTD.
Muita gente boa abandonou este espaço ESPECIFICAMENTE por sua causa, você transformou isso aqui num lugar insuportável por um bom tempo. Agora vem pagar de defensor da livre opinião? Tenha dó, né?

kkkkkkkkkk, caramba eu era mauzão, hein! ta certo fera... ta certo. Vejo que você sabe mesmo o que fala. Mostra aí o meu dossiê então, me desmascara aí. Me bota numa saia justa. O ônus da prova é de quem acusa. Se tá afirmando que fiz tudo isso, deve ter as provas.

Mas sei que seus argumentos são baseados no que te contaram, especialmente membros da moderação que saíram e fazem parte do seu grupo de amigos. Aí eles vão te contar a versão deles, e obviamente nesta versão, nem vão se fazer de vítima, tomar as dores, inventar muita história... Tadinhos, quase nem lembram os comunistas né. Nem gostam de se fazer de vítimas, são verdadeiros anjos na terra. Foram suspensos só pela opinião kkkkkkkkkkkkkkkk..kkkkkkkkkkkkkkkkk.... claro, opa, pura verdade!! Como eu disse, são verdadeiros santos os seus miguxos.

Perseguição também, opa.. persegui tanto que estão aí até hoje, os santos. 

Muitos saíram por minha causa? Que pena né. Espero que estejam bem e não sofram de depressão ou síndrome do pânico. E ideia ridícula é você ta aí tomando as dores dos teus amigos "santões". Continue assim que vão ser seus brothers fieis, não fique com medo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..