Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodsfelicio

Análise tática completa do Guangzhou Evergrande (jan 2017)

Posts Recomendados

Acho que existe uma falta de lógica no julgamento ao chinesão.

Felipão passa o rodo no campeonato, leva tudo;  "Ah, mas era o campeonato chinês" ok, porém se o mesmo tivesse fracassado por lá a história seria "Não conseguiu ganhar nem na China vai servir para o Palmeiras?"

Se ganha o campeonato é fraco, se perde serve como parâmetro, aí não dá, tem de decidir, senão fica incoerente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gui disse:

kkkkkkkkkk, caramba eu era mauzão, hein! ta certo fera... ta certo. Vejo que você sabe mesmo o que fala. Mostra aí o meu dossiê então, me desmascara aí. Me bota numa saia justa. O ônus da prova é de quem acusa. Se tá afirmando que fiz tudo isso, deve ter as provas.

Mas sei que seus argumentos são baseados no que te contaram, especialmente membros da moderação que saíram e fazem parte do seu grupo de amigos. Aí eles vão te contar a versão deles, e obviamente nesta versão, nem vão se fazer de vítima, tomar as dores, inventar muita história... Tadinhos, quase nem lembram os comunistas né. Nem gostam de se fazer de vítimas, são verdadeiros anjos na terra. Foram suspensos só pela opinião kkkkkkkkkkkkkkkk..kkkkkkkkkkkkkkkkk.... claro, opa, pura verdade!! Como eu disse, são verdadeiros santos os seus miguxos.

Perseguição também, opa.. persegui tanto que estão aí até hoje, os santos. 

Muitos saíram por minha causa? Que pena né. Espero que estejam bem e não sofram de depressão ou síndrome do pânico. E ideia ridícula é você ta aí tomando as dores dos teus amigos "santões". Continue assim que vão ser seus brothers fieis, não fique com medo.

 

Não era mauzão não. Era só um mimadinho com um pequeno poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Acho que existe uma falta de lógica no julgamento ao chinesão.

Felipão passa o rodo no campeonato, leva tudo;  "Ah, mas era o campeonato chinês" ok, porém se o mesmo tivesse fracassado por lá a história seria "Não conseguiu ganhar nem na China vai servir para o Palmeiras?"

Se ganha o campeonato é fraco, se perde serve como parâmetro, aí não dá, tem de decidir, senão fica incoerente

Ah mas o Felipão só ganhou tudo por lá porque era o time de maior investimento do país...

É tudo o que a gente precisa. Um cara que chegue no time de maior investimento no país e ganhe tudo. Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parem de brigar baralho,parecem duas crianças,a gente tá aqui pra discutir IDEIAS,não pra ficar ofendendo.Caramba,somos palmeirenses,tomem vergonha.

Sobre o Bigode,é engraçado como a mídia diz que o Camp Chinês não serve de parâmetro,porém eu DUVIDO que se ele não ganhasse nenhum campeonato sequer iriam falar que não serve de parâmetro e q portanto ele seria um treimador ruim.O Felipão ganhou praticamente tudo o q pode sem nenhuma ajuda externa,aí nego vem e fala que ele não entende de tática...é pra rir mesmo,confio BASTANTE NELE,justamente porque ele aceitou ganhar rios de dinheiro na China pra treinar a gente e muito provavelmente pra resgatar a imagem dele pós 7x1...Querem um palpite?Essa Libertadores é NOSSA.Pode printar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver essas brigas, deixem o pessoal quebrar o pau, quem não gosta de uma polemica? é legal ver a rivalidade entre os membros kkkkkkkkkkkkkkkkkk! são apenas palavras, não vão fazer mal a ninguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Gui disse:

Eu não queria mas o próprio Abel seria melhor. O Gareca era opção também, tá no Peru desde 2015 e ainda com futuro indefinido.

Então o Abel foi procurado e rejeitou,o Gareca tá cotado pra seleção argentina,não acho q nenhum dos dois nomes seriam viaveis agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Não disse que não podemos ter opinião sobre o trabalho do Felipão ou de qualquer outro profissional do futebol.

Disse que deveríamos parar de querer desmerecer os seus feitos.

Um exemplo, é que o Felipão foi campeão do Mundo e tem pessoas com a coragem de questionar o trabalho. Querem desmerecer uma conquista que é o ápice do futebol.

Será que quem faz isso, gostaria de receber o mesmo tratamento no serviço ? Tipo, você é um #*&! engenheiro, é o cabeça de vários projetos, mas eu apareço do além para dizer que você não sabe nada, não manja nada de engenharia e só conta com a sorte e uma boa equipe de trabalho.

 

Meu trabalho não é de interesse público. Se eu tentasse vender ingressos, tenho certeza que nem meus pais comprariam.

Todo mundo sabe que a maioria das profissões não atraem pessoas. Diferente da profissão escolhida por Felipão. Ele sempre soube que a profissão dele atrai olhares e opiniões dos mais diversos estratos da sociedade.... imprensa, torcida, etc. 

Mas no fim, acho que estamos falando a mesma coisa, partindo de perspectivas diferentes. Eu concordo com vc que ele não pode ser reduzido ao 7 x 1. Já escrevi isso aqui 1000 vezes, rsss. Só adicionei que também não acho que ele não tenha sua parcela de responsabilidade. Essa narrativa não pode passar aqui como ideia geral. 

5 horas atrás, luanAdv disse:

Fala João.

Concordo com você. Mas, deves olhar também que enaltecemos o Felipão pelo fato de sentirmos a emoção do que ele representa. O bigodudo é história viva do nosso clube e da nossa seleção. Ademais, cada vez mais perdemos a identificação com os jogadores e isso talvez seja em uma escala mundial, apesar de nesses últimos anos isso ter sido acentuado no palmeirense. Por fim, é lógico que o Felipão é questionável e, convenhamos, não vai ter vida fácil aqui com a necessidade que nós temos de sermos campeões. Entretanto, ele tá longe de ser ingênuo. Voltou para cá, pois sabe que o torcedor palmeirense vai enaltecê-lo e não irá, aliás, não foi na onda da chacota e do zombamento que a mídia quis colocar sobre a contratação dele.

Ele voltou para cá contra a vontade da família pela segunda vez e com uma idade já avançada. Estamos falando de um senhor de 69 anos. Felipão vem pela gana e pela vontade de calar a boca de quem o cita pelo 7X1. O QUE NÃO É E NÃO PODE SER USADO COMO ALCUNHA DE ALGUÉM QUE CONQUISTOU TUDO NO FUTEBOL. E isso, eu não posso concordar nunca. E, por favor, não venham aqui falar que não é o resultado, mas a conjuntura do 7X1...paciência! O cara chega em uma semifinal de mundial com um trabalho de 2 anos na seleção igual o empatite que bastou pegar uma seleção boa para ser eliminado nas quartas, sendo que ainda tinha ganhado uma copa das confederações no meio tempo e é julgado por levar um 7X1 em um jogo que em 4 lances da Alemanha, os caras fizeram 3. O 7X1 foi muito mais emocional do que técnico ou tático. 

Tô torcendo em dobro pelo Felipão, que nos ajude a ganhar títulos e que tenha o seu último trabalho tão memorável quanto os seus feitos em toda sua carreira.

 

 

Concordamos em quase tudo.

Eu tenho sido insistente em relativizar a culpa de Felipão no 7 x 1. Acho que ele é sim um dos principais culpados. Senão o principal. Mas evidentemente não é o único. 

Acho que a comparação com Tite é complicada. Vejo muita gente aqui fazendo pq Felipão é parte do nosso DNA e Tite tem identidade gambá. 

Mas as seleções de 14 e 18 viviam momentos e contextos bem diferentes. 18 tinha muito mais tranquilidade e, na minha opinião, melhores jogadores à disposição.  Eu acho perda de tempo discutir qual foi melhor, pq melhor é qualitativo e, portanto, subjetivo. Minha opinião sobre o tema já é conhecida a essa altura. 

Eu particularmente não acho que a seleção de 14 era melhor que a de 18. Discutir se Felipão faria um trabalho melhor que Tite com as mesmas peças à disposição é discutir o sexo dos anjos.... Impossível de ser comprou-se ser testado. 

Agora, Felipão terá a chance de fazer o elenco render. Elenco que alguns aqui acham uma Ferrari.... 

A minha torcida é infinita. Ano passado eu era uma das poucas vozes que acreditava no título antes do jogo contra os gambás. Por isso me incomoda  ver MOLEQUE questionando se sou palmeirense.  

A minha esperança foi renovada a 500.000% simplesmente por causa da contratação do bigode. E isso ainda assim com todas as ressalvas que faço em relação a ele.

Porém, como eu disse, não dá pra deixar essa narrativa do “o 7 x 1 foi culpa do mundo inteiro, menos Felipão” passar sem me manifestar contra isso que considero uma insanidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, joaokleber77 disse:

Meu trabalho não é de interesse público. Se eu tentasse vender ingressos, tenho certeza que nem meus pais comprariam.

Todo mundo sabe que a maioria das profissões não atraem pessoas. Diferente da profissão escolhida por Felipão. Ele sempre soube que a profissão dele atrai olhares e opiniões dos mais diversos estratos da sociedade.... imprensa, torcida, etc. 

Mas no fim, acho que estamos falando a mesma coisa, partindo de perspectivas diferentes. Eu concordo com vc que ele não pode ser reduzido ao 7 x 1. Já escrevi isso aqui 1000 vezes, rsss. Só adicionei que também não acho que ele não tenha sua parcela de responsabilidade. Essa narrativa não pode passar aqui como ideia geral. 

Seu cargo não seria público, mas você sabe que muitos adoram falar dos outros, principalmente coisas ruins, adoram desmerecer suas conquistas. Esse é o ponto  quero destacar, não acho justo, seja com um técnico ou um engenheiro.

Esse tópico virou confusão por causa disso. Um usuário desmereceu as qualidades do Felipão sobre as conquistas e muitos acharam um absurdo.

Faz parte em qualquer discussão, seja aqui ou no boteco. Entre meus amigos, se ouço opiniões que julgo serem absurdas, rebato na lata, até com mais "braveza" que aqui, mas nem por isso vamos se matar ou vou desfazer a amizade.

Mas como você falou, segue o jogo. Estamos seguindo mais ou menos a mesma linha de raciocínio.

Ia escrever três linhas e acabei fazendo textão. Chega ! Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade qualquer técnico que o Palmeiras contratasse estaria sujeito à criticas:

Luxa -> último trabalho consistente foi há 10 anos atrás.

Abelão -> nunca trabalhou num time grande de SP e também faz tempo que não ganha nada, seu maior mérito nos últimos anos foi ter mantido o decadente FluC na Série A.

Zé Ricardo -> estagiário 3º

Qualquer estrangeiro -> pegar uma bucha dessa no meio da temporada seria suicídio, em duas semanas estaria cheio de comentários do tipo "estrangeiro não dá certo aqui no Palmeiras".

E por aí vai. Acho que a única vez que eu vi uma quase unanimidade na escolha de um técnico aqui foi ano passado após a demissão do EB, quando praticamente todos aqui, inclusive eu, se empolgaram com a chegada do Cuca.

Nem estou batendo boca com quem critica o Felipão pois eu mesmo estou com um pé atrás em relação a ele mas vou esperar o trabalho dele começar pra formular uma opinião.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Igor Lima 93 disse:

Então o Abel foi procurado e rejeitou,o Gareca tá cotado pra seleção argentina,não acho q nenhum dos dois nomes seriam viaveis agora

O Gareca seria meu preferido (não que isso signifique algo), e ele ser procurado ou cotado não quer dizer nada, por enquanto ele está com o futuro indefinido, poderia dar certo. Não entendi porque ele não "seria viável".

O Felipão já assinou contrato semana passada, Palmeiras anunciou, e agora nesta rodada está jogando com o interino. Porque ele já não veio pra esse jogo? Assina o contrato e fica lá em Portugal? Vai chegar quando? Me lembrou o Luxemburgo ir na rgt comentar o jogo do Palmeiras quando era pra ele estar lá no jogo dirigindo o time. Muitos vão dizer que é bobagem questionar isso, obviamente, que seus assistentes vem aqui dando início no trabalho. Mas pra mim já me faz questionar onde ele quer chegar com isso, se está mesmo motivado ao máximo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Gui disse:

O Gareca seria meu preferido (não que isso signifique algo), e ele ser procurado ou cotado não quer dizer nada, por enquanto ele está com o futuro indefinido, poderia dar certo. Não entendi porque ele não "seria viável".

O Felipão já assinou contrato semana passada, Palmeiras anunciou, e agora nesta rodada está jogando com o interino. Porque ele já não veio pra esse jogo? Assina o contrato e fica lá em Portugal? Vai chegar quando? Me lembrou o Luxemburgo ir na rgt comentar o jogo do Palmeiras quando era pra ele estar lá no jogo dirigindo o time. Muitos vão dizer que é bobagem questionar isso, obviamente, que seus assistentes vem aqui dando início no trabalho. Mas pra mim já me faz questionar onde ele quer chegar com isso, se está mesmo motivado ao máximo.

 

 

Só pelo fato dele estar milionário e poder sentar a bunda em alguma praia no Algarve esperando o sol se por no Atlântico.... e ele escolheu vir pro Palmeiras, sabendo o rojão que ele vai ter que segurar aqui, pra mim já evidencia que motivação não falta ao Bigode.

Eu estou empolgado com a contratação. Acho que Bigode vai nos trazer alegria ainda esse ano. E se não for esse ano, ano que vem teremos tudo pra disparar (caso a política do clube permita). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coisa chata essa ai de membro querendo se impor em comentários. Vão discutir por DM.

Campeonato Chinés é um lixo? blz. Vai lá e ganha o titulo então. Qualquer um ganha.

Vamos ver o trabalho do cara primeiro antes de criticar.

Ahh e sugerir Gareca e Abelão..sim...muito respaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 28/07/2018 em 10:57, Bruno_Palestra disse:

Como é ruim relembrar os tempos de debates sobre o Felipão. O menosprezo rola solto.

Torço muito para o sucesso do Palmeiras, só assim para a torcida ficar satisfeita e o Felipão voltar a ser respeitado (as vezes parece que ele matou alguém, tamanho é o desrespeito).

A frase poderia ficar assim tbm:

Como é ruim relembrar os tempos de debates sobre o Felipão. A alienação rola solta.

Torço muito para o sucesso do Palmeiras, só assim para a torcida ficar satisfeita e o Felipão voltar a ser respeitado por todos (os alienados por ele as vezes parece que esquecem o rebaixamento, o elenco caro e péssimo que ele e ajudou Tirone a montar, sem contar o desrespeito do proprio Felipão com a torcida).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..