Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fênix

Felipão, a Nova Era!

Posts Recomendados

A última escalação de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras (partida contra o Vasco em 12/09/2012),teve: Bruno; Artur, Wellington, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Corrêa, Tiago Real (Vinícius) e Valdivia; Luan (Betinho) e Hernán Barcos (Obina).

Não quero isentar Scolari pela queda ao fim daquele ano, mas isso aconteceu na 24ª rodada (faltavam 14), e o time ainda assim caiu. Pra mim, pelo menos 90% da culpa pelo descenso deve ser atribuído a Tirone e sua turma. Lembro que fomos campeões da CdB naquele mesmo ano, e aí sim eu atribuo grande parcela do mérito ao Scolari.

Lá se vão quase 6 anos.

Pra nós, 1 Série B, 1 CdB, 1 BR, 1 técnico decente (Cuca), um monte de estagiários, campanhas pífias na Libertadores e muitas pauladas do SCCP/PT (principalmente nos últimos anos).

Pro Scolari, um desastre (7x1) e a reconstrução da carreira na China.

Pros 3 lados (Palmeiras, Scolari, torcida), será a chance de um reencontro. Scolari tem um elenco MUITO qualificado, e terá a chance de demonstrar evolução tática e nos proporcionar principalmente a estabilidade psicológica e o espírito vencedor que parecemos ter perdido depois do BR16.

É muito difícil cravar título, principalmente um país com tantos clubes de nível parecido como é o Brasil. Porém, tenho certeza que a torcida está em paz porque a Diretoria fez a melhor escolha. Scolari será sempre a melhor escolha pro Palmeiras.

AVANTI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Nao exijo futebol bem jogado, mas pelo menos sujar o uniforme de agora em diante e nao aceitar passivamente as derrotas. Meio a zero é goleada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Nelore disse:

Nao exigo futebol bem jogado, mas pelo menos sujar o uniforme de agora em diante e nao aceitar passivamente as derrotas. Meio a zero é goleada.

     Se sair do futebol-desânimo do Roger já será um grande avanço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saca o FM, arruma o posicionamento do meio e defesa e parte pros canecos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a galera tá empolgada mesmo com o old Big Phil!!

Acho que só eu que desanimei, principalmente diante das circunstâncias que a diretoria tomou a decisão (possível politicagem devido a ser ano eleitoral, tentando jogar com a galera por "títulos")!

Torço pra estar errado!

Pior que pelo último jogo, pareceu que o Roger esteve insistindo numa tática que não deu encaixe com o elenco. Ainda assim, acreditava mais numa continuidade!

Mas, agora é vai Felipão e, acima de tudo, vai Palmeiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não gosto do Felipão como técnico. Acho que ele escala mal e é teimoso. Não espero muita coisa esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PorcoArce disse:

Eu não gosto do Felipão como técnico. Acho que ele escala mal e é teimoso. Não espero muita coisa esse ano.

Seu apelido Arce, tem alguma coisa haver com o Arce lateral? Se tiver agradeça imensamente ao Felipão, o mesmo so veio pra ca por causa dele, acho que vc deve saber, concordo com vc que o Felipão escala mal e é teimoso, mas é inegavel que ele tem estrela, tem gente muito competente por ai digo, inclusive sobre os tecnicos, mas se faltar a estrela e a sorte não vão a lugar algum... Pode não esperar algo mesmo pra esse ano, mas geralmente os trabalhos do Felipão no ano seguinte rendem algum titulo, se a escrita se mantiver se ele não conquistar algo esse ano, conquista fatalmente ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ninguém com ess

Agora, herick1987 disse:

 tem gente muito competente por ai digo, inclusive sobre os tecnicos, mas se faltar a estrela e a sorte não vão a lugar algum...

 

Eu receio que não esteja vendo o mesmo futebol que muitos amigos foristas.

Lhes pergunto: qual o grande ponto negativo do Felipão? Ele sabe tão menos assim de futebol em relação a outros?

Pergunto mais: quem é a grande mente tática no Brasil hoje? Quem tem feito algo de revolucionário e que seja ao mesmo tempo vencedor?

E eu quero deixar minha opinião.

Quanto à primeira pergunta, Felipão tem pontos negativos sim. O colega ali em cima disse que "escala mal e é teimoso". Ora, nós criticamos todo mundo! Fritamos Baptista, Cuca, Valentim, Roger, simplesmente por não concordar com nada de 2017 pra cá! Todos eles foram teimosos, e todos eles escalaram mal - na NOSSA opinião.

Quanto à segunda, é só perceber que: Marcelo Oliveira ganhou 2 BR, 1 CdB (depois de ter sido vice mais de 1x), e hoje dirige timeco; Tite tá na Seleção fazendo bosta, não chegou na Semifinal sendo que o Felipão foi humilhado mesmo tendo ido mais longe; Cuca deu certo mas cagou na retranca em 2017; Carille tá atrás de dinheiro; Jair Ventura fez merda no Santos; Fernando Diniz fez merda no Atlético, e POR AÍ VAI.

Pra mim, bom técnico hoje é Renato Gaúcho (mas pro Grêmio), o tal Aguirre, e outros que deram certo com os clubes que tão dirigindo, mesmo sem ter fama (Barbieri, Larghi, etc.).

Confiem no Bigode, tenho certeza que ele sabe o que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio no Felipão @Fênix, acho inclusive que ele vai dar certo, so reitero que ele é cabeça dura mesmo e faz/ ou fazia bastante merda inaceitavel, mas o que tem pra hoje é esperança, independente de qualquer coisa tenho certeza que o Felipão sai com no minimo de 2 titulos pra cima nessa (talvez) ultima passagem dele pelo Verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Pra mim se ele tirar o FM ja é um lado.

2- Nao tenho essa intenção de JOGUE FEIO MAS GANHE. Tem que jogar bem SIM, qualidade e ELENCO tem! Poxa, la quando o Felipao foi campeao da CB , a gente tinha que ter esse pensamento de ganhe mas jogue mal todo jogo. Hoje não!

3-Pra mim se ele tirar o FM ja é um lado ( Repeti pq quero muito que ele va pra PQ.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Alex_AL disse:

1- Pra mim se ele tirar o FM ja é um lado.

2- Nao tenho essa intenção de JOGUE FEIO MAS GANHE. Tem que jogar bem SIM, qualidade e ELENCO tem! Poxa, la quando o Felipao foi campeao da CB , a gente tinha que ter esse pensamento de ganhe mas jogue mal todo jogo. Hoje não!

3-Pra mim se ele tirar o FM ja é um lado ( Repeti pq quero muito que ele va pra PQ.....

          E aquele jogo que não der pra jogar bonito, que jogue pra ganhar, que seja competitivo e saia com a vitória, só assim para ser campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caiser Soze disse:

          E aquele jogo que não der pra jogar bonito, que jogue pra ganhar, que seja competitivo e saia com a vitória, só assim para ser campeão. 

Exato, vai ter jogo que nao tem jeito. Mas isso de jogar mal virar padrão, não da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara seja uma era de muitos titulos, estou muito confiante acho que o Felipão vai injetar um animo no ambiente palmeirense, inclusive no torcedor que ultimamente com o RM estava ficando ate chato ir aos jogos, tamanho o clima pesado e pessimista entre os torcedores, principalmente depois da fatidica derrota nos penaltis pros gambas, e a falta de reação e postura indolente do estagiario que graças a Deus se foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, herick1987 said:

Seu apelido Arce, tem alguma coisa haver com o Arce lateral? Se tiver agradeça imensamente ao Felipão, o mesmo so veio pra ca por causa dele, acho que vc deve saber, concordo com vc que o Felipão escala mal e é teimoso, mas é inegavel que ele tem estrela, tem gente muito competente por ai digo, inclusive sobre os tecnicos, mas se faltar a estrela e a sorte não vão a lugar algum... Pode não esperar algo mesmo pra esse ano, mas geralmente os trabalhos do Felipão no ano seguinte rendem algum titulo, se a escrita se mantiver se ele não conquistar algo esse ano, conquista fatalmente ano que vem.

Só lembrando que isso foi em 1998/99, estamos em 2018. Da copa do mundo de 2002 pra ca (com exceção da Copa BR 2012), creio que os unicos titulos do felipão sejam na China. Também não me empolgo muito, mas to torcendo absurdamente pra queimar a lingua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..