Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Sugestão: Evair para treinador de pênaltis e faltas

Posts Recomendados

Hoje tenho medo de abrir tópico novo, o pessoal anda muito crítico. Mas, vamos lá. É só uma sugestão. 

Nossos jogadores, todos, já comprovaram um péssimo aproveitamento em pênaltis. (Um antigo filósofo do futebol, Neném Prancha, dizia: "Pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo Presidente do clube." Kkkk, imagino o Galliotti batendo...)

Evair é um dos meus maiores ídolos, tanto como jogador quanto como pessoa. E se dá bem com Felipão. Foi o melhor batedor de pênaltis que já vi. Sua frieza e capacidade de prever em que canto o goleiro pularia foi inigualável. É um dom inestimável, que não deveria ser desprezado. Ele está aí, disponível. Por que não contratá-lo para ensinar seus segredos ? Duvido que seria dinheiro jogado fora. (Muito mais importante, penso eu, que a função do Z. Roberto, que ainda não consegui entender.)

Opinem. 🤗

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa ideia bem interessante. Temos ótimos ex-jogadores que poderiam ensinar alguma coisa para o time atual e até para base.

Tem o Evair, o M. Assunção, o Alex, o próprio Zé Roberto e tantos outros por ai. Esses caras poderiam passar algumas experiencias para o grupo e apadrinhar alguns jogadores da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100 % Apoiado. Se me permite gostaria de sugerir também um treinador para cobranças de faltas. Todo investimento nesse sentido é válido.

E quanto aos patrulheiros de plantão, não esquente a cabeça. Suas observações  a respeito do Freire  ( só pra citar um exemplo)  bradada por muitos como sendo uma heresia, não eram tão absurdas assim, porém poucos vão dar o braço a torcer. Como sempre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, herick1987 disse:

Evair pra penalti e M.Assunção pra falta.

Evair pra penalti, Sunça pra falta frontal e Arce pra escanteio/falta lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador com vergonha na cara não precisa de treinador nestes fundamentos, treina sozinho porque gosta e quer de ser bom no que faz. Hoje parece uma obrigação jogar bola, sem tesão nenhum, sem interesse nenhum em ganhar ou perder, tanto faz. Infelizmente são poucos os que gostam realmente de jogar bola, dá pra contar nos dedos da mão: Cristiano Ronaldo, Messi... sinceramente não lembro mais nenhum, gostam é de ostentar carrões, mansões, aviões, mulheres...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Etilbutano disse:

Jogador com vergonha na cara não precisa de treinador nestes fundamentos, treina sozinho porque gosta e quer de ser bom no que faz. Hoje parece uma obrigação jogar bola, sem tesão nenhum, sem interesse nenhum em ganhar ou perder, tanto faz. Infelizmente são poucos os que gostam realmente de jogar bola, dá pra contar nos dedos da mão: Cristiano Ronaldo, Messi... sinceramente não lembro mais nenhum, gostam é de ostentar carrões, mansões, aviões, mulheres...

Isso é verdade, mas o clube pode exigir. O Palmeiras foi pioneiro, criando o cargo de Treinador de Goleiros, inexistente até então. Hoje, vários clubes copiaram a idéia. No caso dos pênaltis, é uma necessidade ! Pode ser momentânea, demos "azar" de ter um grupo com maus batedores. Mas, temos pretensões na CdB e Libertadores, onde disputa de pênaltis pode significar uma classificação ou um título (como no de 1999).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia ninguém mais treina falta como faziam os caras antigamente... Evair, Assunção, Arce, Ceni, Neto, Petkovic... Esses caras passavam horas depois do treino batendo falta... 50, 100, 200 faltas por dia.

Hoje em dia raro ver um jogador se dedicar a isso, até pq ha quem diga que isso pode gerar algum tipo de desgaste físico (não sei se muscular ou questão de ligamentos) e também porque jogador hoje não ta nem aí pra isso, quer mais é acabar logo o treino e sair fora.

Mas acho uma excelente idéia, Evair era mestre tanto em penais quanto em faltas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo espero que o Felipão começa a cobrar esses treinamentos, tenho certeza que em médio prazo as coisas vão começar a mudar, o cu de preguiça do Roger Machado não cobrava esse tipo de coisa. Felipão já ensinou o Vinicius a driblar um cone, é certeza que ele consegue fazer o Borja acertar um pênalti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Shiryu disse:

Em tempo espero que o Felipão começa a cobrar esses treinamentos, tenho certeza que em médio prazo as coisas vão começar a mudar, o cu de preguiça do Roger Machado não cobrava esse tipo de coisa. Felipão já ensinou o Vinicius a driblar um cone, é certeza que ele consegue fazer o Borja acertar um pênalti.

Filipão ate que tentou mas o cone enterrou o Vinicius, mas falando sério ouvi uma entrevista do M. Assunção na CBN, perguntado sobre cobrança de falta ele disse que o bigode fazia ele treinar falta até o joelho inchar, "ficava puto com o Filipão, aí ele batia nas minhas costas, e falava negão vc é a minha salvação" segundo MA o bigode tem tudo para dar certo no Palmeiras, sabe cativar o grupo é um cara vencedor e os jogadores sabe que a torcida joga com ele", é esperar para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, herick1987 disse:

Evair pra penalti e M.Assunção pra falta.

Evair sim, bate falta e penalti muito bem e tem muito mais identificação com o Palmeiras do que o Assunção mercenário 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, GreenForce disse:

Evair sim, bate falta e penalti muito bem e tem muito mais identificação com o Palmeiras do que o Assunção mercenário 

Se comparar com os idos anos da década de 70,80 e início da década de 90, talvez 'mercenário' se encaixe pro Assunção... mas nos anos de 0x pra cá, onde jogador não tem mais identificação, não veria o Sunça como mercenário.

NO contexto clássico, jogador ficava sem receber e relevava - não reclamava pra torcida nem pra imprensa. No contexto moderno, 'pagou, tá tudo certo', 'não pagou - boto a boca no trombone e sigo minha vida em outro clube'.

REspeito sua opinião, acho válida, ainda mais pensando o contexto do futebol clássico. Porém, enquanto esteve aqui, com condição física minimamente boa, fez uns 30 gol de falta e uns 30/40 cruzamento pra gol. Concordo que ele fez um 'c' doce na hora de renovar, ainda mais quando o time tava na série B, mas eu, particularmente, não vejo Sunça como mercenário. E acho q seria um p*ta reforço pra ensinar esses pé-mole a bater falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu tava vendo os melhores momentos / gols de todos nossos jogos na caminhada da Libertadores 99.

Disputamos pênaltis contra o gambá e não erramos UM pênalti sequer. Na final, o Zinho errou mas foi um canudo na trave.

O que quero dizer? Só tem cagão hoje em dia. Cobram fraco, cobram mal, cobram na mão do goleiro.

Podem dizer o que quiserem, mas pênalti é treino! Se o cara treinar 50 pênaltis por dia, colocando todos nos cantos altos do gol, sua chance de erro diminui muito.

TREINEM PÊNALTIS, SEUS PREGUIÇOSOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luisvap disse:

Se comparar com os idos anos da década de 70,80 e início da década de 90, talvez 'mercenário' se encaixe pro Assunção... mas nos anos de 0x pra cá, onde jogador não tem mais identificação, não veria o Sunça como mercenário.

NO contexto clássico, jogador ficava sem receber e relevava - não reclamava pra torcida nem pra imprensa. No contexto moderno, 'pagou, tá tudo certo', 'não pagou - boto a boca no trombone e sigo minha vida em outro clube'.

REspeito sua opinião, acho válida, ainda mais pensando o contexto do futebol clássico. Porém, enquanto esteve aqui, com condição física minimamente boa, fez uns 30 gol de falta e uns 30/40 cruzamento pra gol. Concordo que ele fez um 'c' doce na hora de renovar, ainda mais quando o time tava na série B, mas eu, particularmente, não vejo Sunça como mercenário. E acho q seria um p*ta reforço pra ensinar esses pé-mole a bater falta.

O kid tava se achando e no fim acabou indo para sardinhas ganhando menos, se ferrou, na minha opinião não merece  cargo no Palmeiras não. O Evair bate falta e penalti muito bem, é ídolo no Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..