Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Seja bem-vindo Daiju Sasaki, novo reforço do Palmeiras!

Posts Recomendados

Ele atua na mesma posição que o Fernando atuava, ponta esquerda, deve tentar brigar por vaga no time sub-20 nessa posição ( O atual titular da posição é o L. Cândido que também pode jogar na lateral ), mas ele não falar português vai dificultar bastante a vida dele a principio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Só por ele aceitar trocar sua vida no Japão para viver para o Brasil já ganha minha admiração. Seja bem vindo guerreiro !!!

Já acho que só por isso ele já deveria ser reprovados nos testes psicológicos. rs

Trocar o Japão pelo Brasil cara?... Isso é um genuíno mindfuck para mim. kkkkkkkk

 

P.s.: Brincadeiras à parte, irei torcer muito para que dê certo, que ele consiga se desenvolver por esses lados do mundo B, e que seja feliz com a camisa do Verdão. O Brasil precisa mesmo abrir seus portões futebolísticos para o mundo, e sair da condição de mera plantation para clubes europeus e outros endinheirados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Pensei que era para o time titular.

 

É para base então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAREM AS MÁQUINAS, O PALESTRA ACABA DE ANUNCIAR Daiju Sasaki EXCLAMAÇÃO.  Talento Japonês  atravessando nada mais nada menos que Werder Bremem VIRGULA MEU DEUS, TIA DORA JÁ ESTÁ SUBSTITUINDO A TRADICIONAL MACARRONADA DE DOMINGO PELO SUKIYAKI. NO PIQUE RESPONDAM VCS ACHAM QUE O TALENTOSO MEIA NIPONICO SE SAIRÁ BEM NO VERDÃO? EU TENHO MINHAS DÚVIDAS, MAS COMO SOU SOCCIETA SPORTIVA OTIMISMO, QUERO CRER QUE SIM.

DA MINHA PARTE SAYONARA EXCLAMAÇÃO RETICENCIAS

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas mudanças de vanguarda que o Palmeiras deveria fazer nas categorias de base:

- Contratar vários, mas muitos mesmos, jovens jogadores japoneses, que já nascem sendo ensinados sobre o valor de respeitar os mais velhos, honrar seus mestres, e trabalhar sem reclamar e;

Contratar técnicos e profissionais portugueses de categorias equivalentes para trabalhar em nossas categorias de base, assim quando um dia eventualmente houvesse o próximo passo, levantando técnicos e outros profissionais portugueses ao time principal, o choque cultural seria abrandado por anos de trabalho nas categorias inferiores.

 

P.s.: Acho que os portugueses seriam os mais adequados para fazer esse movimento de mudança nas categorias de base, por não sofrerem com tantas barreiras de comunicação, e terem maior contato com as práticas de treinamento e conceitos táticos e de gestão de grupo que vigoram na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Silva disse:

Duas mudanças de vanguarda que o Palmeiras deveria fazer nas categorias de base:

- Contratar vários, mas muitos mesmos, jovens jogadores japoneses, que já nascem sendo ensinados sobre o valor de respeitar os mais velhos, honrar seus mestres, e trabalhar sem reclamar e;

Contratar técnicos e profissionais portugueses de categorias equivalentes para trabalhar em nossas categorias de base, assim quando um dia eventualmente houvesse o próximo passo, levantando técnicos e outros profissionais portugueses ao time principal, o choque cultural seria abrandado por anos de trabalho nas categorias inferiores.

 

P.s.: Acho que os portugueses seriam os mais adequados para fazer esse movimento de mudança nas categorias de base, por não sofrerem com tantas barreiras de comunicação, e terem maior contato com as práticas de treinamento e conceitos táticos e de gestão de grupo que vigoram na Europa.

Só trariam muitos estrangeiros para a base se um dia se aumentasse bastante o limite de jogadores estrangeiros que podem atuar em campeonatos nacionais, a CBF só permite 5 por equipe em um jogo, a anos atrás permitiam só 3, limita bastante a busca dos clubes brasileiros por opções mais baratas no mercado sulamericano isso ai, mesmo comparado a Argentina os nossos clubes tem mais dinheiro. Alegam que isso é feito para priorizar o uso de jogadores brasileiros, mas não vejo isso atrapalhar seleções européias cheias de estrangeiros em seus campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Só trariam muitos estrangeiros para a base se um dia se aumentasse bastante o limite de jogadores estrangeiros que podem atuar em campeonatos nacionais, a CBF só permite 5 por equipe em um jogo, a anos atrás permitiam só 3, limita bastante a busca dos clubes brasileiros por opções mais baratas no mercado sulamericano isso ai, mesmo comparado a Argentina os nossos clubes tem mais dinheiro. Alegam que isso é feito para priorizar o uso de jogadores brasileiros, mas não vejo isso atrapalhar seleções européias cheias de estrangeiros em seus campeonatos.

Mas cinco jogadores já é um bom número. Ao menos três jogadores japoneses em cada categoria da base já seria um grande avanço, e quanto a técnicos e comissões técnicas, não há nenhuma restrição, então é algo que já poderia ser colocado em prática com mais facilidade.

 

Mas enfim, faz tempo que estou de saco cheio de ficar vislumbrando melhorias para o futebol brasileiro, para o Brasil, para o Universo e tudo mais. As coisas são como são mesmo, e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silva disse:

Já acho que só por isso ele já deveria ser reprovados nos testes psicológicos. rs

Trocar o Japão pelo Brasil cara?... Isso é um genuíno mindfuck para mim. kkkkkkkk

 

P.s.: Brincadeiras à parte, irei torcer muito para que dê certo, que ele consiga se desenvolver por esses lados do mundo B, e que seja feliz com a camisa do Verdão. O Brasil precisa mesmo abrir seus portões futebolísticos para o mundo, e sair da condição de mera plantation para clubes europeus e outros endinheirados.

 

Achei loucura tmb, mas pensando pelo lado futebolistico, 1 ano aqui jogando com a qualidade do nosso futebol e 1 ano lá jogando com a qualidade do futebol Japones, ele vai ganhar muito em termos técnicos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, PC Kawano disse:

Achei loucura tmb, mas pensando pelo lado futebolistico, 1 ano aqui jogando com a qualidade do nosso futebol e 1 ano lá jogando com a qualidade do futebol Japones, ele vai ganhar muito em termos técnicos.

 

Se ele sobreviver até lá, digassi di passagi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Silva disse:

Mas cinco jogadores já é um bom número. Ao menos três jogadores japoneses em cada categoria da base já seria um grande avanço, e quanto a técnicos e comissões técnicas, não há nenhuma restrição, então é algo que já poderia ser colocado em prática com mais facilidade.

Comparado ao futebol europeu é pouco, e é muito util aos clubes lá essa maior quantidade de mercados em que eles podem investir, claro que lá tem a questão dos estrangeiros que são nascidos em um país da união européia ou ao menos com segunda nacionalidade em um desses paises poderem ser contratados sem limites, mas tem paises como a Holanda que não colocam limite para a contratação de jogadores extra comunitários também, ou ao menos que eu saiba não colocavam antigamente. Se liberassem mais estrangeiros no nacional, os clubes brasileiros poderiam por mais olheiros na américa do sul para observar melhor o campeonato de paises vizinhos, pois poderiam trazer mais jogadores desse mercado que em muitos casos é mais barato. Tem também a questão que 3 jogadores estrangeiros por categoria de base daria 9 jogadores já só contando sub-20,17 e 15. Se 1/3 deles vingasse ia ser bem dificil serem aproveitados no time principal devido a essa limitação de uso de estrangeiros. Já a questão de técnicos pode ser implementada mesmo, cidadãos portugueses se lembro bem inclusive tem muitos direitos garantidos na constituição do país devido a um acordo entre Brasil e Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestrino Pira disse:

Se ele sobreviver até lá, digassi di passagi...

Caso ele se adapte também, muitas diferenças culturais e provavelmente no jeito de jogar também, só ter talento não seria o bastante nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá 

1-)O Brasil é "primeiro mundo" no futebol? Se alguém concorda com isso, acho que o Palestra fez muito bem com essa contratação pois apodera-se desta afirmação, utiliza-se da sua estrutura  (possivelmente a melhor do Brasil) e começa a mostrar internacionalmente que está disposto a "ensinar" o jeito brasileiro de jogar a bons jogadores.

Além disso o calendário da base está muito apertado a partir de agora o tem joga 2 vezes por semana até o fim do BR sub 20. ... depois tem o Paulistao e no fim do ano a Copa Ipiranga e a Copa SP .... pra isso precisa de elenco.

Esse japonês com certeza não vai botar o Alan no banco mas pode fazer bonito em alguns jogos contra equipes cansadas. 

Só fico imaginando uma coisa se ele for medianamente bem e como o Palestra há tem 30% não seria legal mante lo até o Paulista de 20?Será que isso está no contrato ou pode ser uma opção? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Comparado ao futebol europeu é pouco, e é muito util aos clubes lá essa maior quantidade de mercados em que eles podem investir, claro que lá tem a questão dos estrangeiros que são nascidos em um país da união européia ou ao menos com segunda nacionalidade em um desses paises poderem ser contratados sem limites, mas tem paises como a Holanda que não colocam limite para a contratação de jogadores extra comunitários também, ou ao menos que eu saiba não colocavam antigamente. Se liberassem mais estrangeiros no nacional, os clubes brasileiros poderiam por mais olheiros na américa do sul para observar melhor o campeonato de paises vizinhos, pois poderiam trazer mais jogadores desse mercado que em muitos casos é mais barato. Tem também a questão que 3 jogadores estrangeiros por categoria de base daria 9 jogadores já só contando sub-20,17 e 15. Se 1/3 deles vingasse ia ser bem dificil serem aproveitados no time principal devido a essa limitação de uso de estrangeiros. Já a questão de técnicos pode ser implementada mesmo, cidadãos portugueses se lembro bem inclusive tem muitos direitos garantidos na constituição do país devido a um acordo entre Brasil e Portugal.

É pouco considerado ao futebol europeu, mas quando se discute o futebol brasileiro e o Palmeiras, é muito. Não ter nada agora, e passar a ter um pouco, é muito.

E sobre a questão dos 3 jogadores estrangeiros por categoria de base, sejamos sinceros, quantos jogadores de todas as categorias efetivamente vingam no time principal do Palmeiras? Acho que isso não seria um impeditivo, é dificil pensar que 3 de 3 jogadores em cada categoria seriam efetivados e se tornariam uma realidade na equipe principal. O que não dá é para fazermos sempre as mesmas coisas, e esperarmos resultados diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Silva disse:

É pouco considerado ao futebol europeu, mas quando se discute o futebol brasileiro e o Palmeiras, é muito. Não ter nada agora, e passar a ter um pouco, é muito.

E sobre a questão dos 3 jogadores estrangeiros por categoria de base, sejamos sinceros, quantos jogadores de todas as categorias efetivamente vingam no time principal do Palmeiras? Acho que isso não seria um impeditivo, é dificil pensar que 3 de 3 jogadores em cada categoria seriam efetivados e se tornariam uma realidade na equipe principal. O que não dá é para fazermos sempre as mesmas coisas, e esperarmos resultados diferentes.

Hoje vinga pouco, mas se for dada continuidade ao bom trabalho nos ultimos anos nela, eu acho que pode vingar bem mais no futuro. De resto pensando bem realmente se de 3 do sub-20, um estrangeiro vingasse seria muito, mesmo que o clube passe a usar mais a base nos anos que estão por vir, mas mesmo 1 poderia ter problema para ser usado se você for considerar que hoje já tem 4 estrangeiros no elenco do Palmeiras ( Gomez, Freire, Borja e Guerra ), pode acontecer de um surgir bem na base em uma epoca que o time já tenha 5 estrangeiros no time de cima e todos como peças importantes usadas no elenco, ai para ele ser usado um vai ter que ficar de fora ao menos em certos jogos ( se bem que tem muitos jogos na temporada brasileira, e poupar alguns vai ser necessário frequentemente ). A base já vem trazendo uns estrangeiros mas não em quantidade nessa proporção ( 3 por categoria ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..