Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Seja bem-vindo Daiju Sasaki, novo reforço do Palmeiras!

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Hoje vinga pouco, mas se for dada continuidade ao bom trabalho nos ultimos anos nela, eu acho que pode vingar bem mais no futuro. De resto pensando bem realmente se de 3 do sub-20, um estrangeiro vingasse seria muito, mesmo que o clube passe a usar mais a base nos anos que estão por vir, mas mesmo 1 poderia ter problema para ser usado se você for considerar que hoje já tem 4 estrangeiros no elenco do Palmeiras ( Gomez, Freire, Borja e Guerra ), pode acontecer de um surgir bem na base em uma epoca que o time já tenha 5 estrangeiros no time de cima e todos como peças importantes usadas no elenco, ai para ele ser usado um vai ter que ficar de fora ao menos em certos jogos ( se bem que tem muitos jogos na temporada brasileira, e poupar alguns vai ser necessário frequentemente ). A base já vem trazendo uns estrangeiros mas não em quantidade nessa proporção ( 3 por categoria ).

Um dos efeitos poderia ser o de que o clube passaria a gastar menos contratando estrangeiros profissionais. E mesmo o regulamento atual não proíbe mais de 5 estrangeiros por elenco, proíbe apenas que mais de 5 estrangeiros sejam relacionados para uma partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que na base Palestrina já tem um estrangeiro o Fabian que veio do Equador (seria junto com o zagueiro Porozo). Sendo assim estamos já no segundo estrangeiro no sub-20 (sem contar os jogadores com dupla cidadania)

Um detalhe que devemos ter em mente é que a FIFA proíbe transferências internacionais antes do atleta completar 18 anos (acredito que seja o caso do Fabian), vide o que ocorreu com o Rodrigo (Pameiras/Novohorizontino -> Rel Madrid), Vinicius Jr, e Rodrygo....

Posto isso , também concordo com o Palmeiras ir buscar peças no mercado sulamenicano... então eu não tenho duvidas que ano que vem no sulamenricano sub17 do ano que vem o Palestra tem que ter olheiros em todos os jogos.... e no final brigar/trazer(=investir) em até três nomes. E a propaganda  para isso é uma das melhores estruturas de futebol do mundo (principal e que o sub - 20 utiliza) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Palmerista disse:

Acho que na base Palestrina já tem um estrangeiro o Fabian que veio do Equador (seria junto com o zagueiro Porozo). Sendo assim estamos já no segundo estrangeiro no sub-20 (sem contar os jogadores com dupla cidadania)

Um detalhe que devemos ter em mente é que a FIFA proíbe transferências internacionais antes do atleta completar 18 anos (acredito que seja o caso do Fabian), vide o que ocorreu com o Rodrigo (Pameiras/Novohorizontino -> Rel Madrid), Vinicius Jr, e Rodrygo....

Posto isso , também concordo com o Palmeiras ir buscar peças no mercado sulamenicano... então eu não tenho duvidas que ano que vem no sulamenricano sub17 do ano que vem o Palestra tem que ter olheiros em todos os jogos.... e no final brigar/trazer(=investir) em até três nomes. E a propaganda  para isso é uma das melhores estruturas de futebol do mundo (principal e que o sub - 20 utiliza) 

Não acho que seja a Fifa que proíba, mas sim algumas federações nacionais. E há bastante casos de africanos e outros asiáticos integrando as categorias de base dos clubes europeus, sei que há tramites legais que permitem isso. O que é vetado pela FIFA é assinatura de contrato profissional antes dos 16 anos.

 

E por falar nisso, que fim levou aquela contratação nada transparente de um jovem chileno de 18 anos em 2015 para as categorias de base?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/04/palmeiras-acerta-documentacao-e-fecha-contrato-com-jovem-chileno.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo video entende do riscado e japonês eh muito tatico , obediente , acho que tem boas chances de vingar;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Léo B. disse:

Eu sempre fiquei pensando na áfrica também. Quantos jogadores africanos jogam o fino da bola, e viriam tranquilamente para cá se fossem bem observados, antes de explodirem. 

Eu queria muito que tivéssemos bons olheiros na África, mas acredito que por ser o "quintal de casa da Europa" seja mais difícil por ter que competir com clubes europeus... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

Eu queria muito que tivéssemos bons olheiros na África, mas acredito que por ser o "quintal de casa da Europa" seja mais difícil por ter que competir com clubes europeus... 

Não sei exatamente onde surgem os grandes jogadores africanos, nem tinha parado para pensar nisso. Após pensar um pouco, pela minha desinformação, imaginei que muitos surgem na França.

Nunca ouvi alguém falando, olha tem um maluco muito bom lá no "Palmeiras" da Nigéria, África do Sul, Camarões, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não sei exatamente onde surgem os grandes jogadores africanos, nem tinha parado para pensar nisso. Após pensar um pouco, pela minha desinformação, imaginei que muitos surgem na França.

Nunca ouvi alguém falando, olha tem um maluco muito bom lá no "Palmeiras" da Nigéria, África do Sul, Camarões, etc...

A França é muito fácil para eles se adaptarem por conta da língua... 

Os maiores países da África sub-sahariana falam francês por serem ex colonias e tal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

A França é muito fácil para eles se adaptarem por conta da língua... 

Os maiores países da África sub-sahariana falam francês por serem ex colonias e tal. 

Mas há muitos países africanos onde o português também é a língua oficial. Portugal inclusive sabe se relacionar muito bem com tais países, não apenas no futebol, mas também nos negócios. Entendo que o Brasil é prejudicado pela distância dos mesmos, mas acredito que é possível integração maior, e como aqui estamos falando de futebol, nos restringiremos a tal. E outro detalhe, é que nem mesmo o idioma pode ser uma barreira no mundo profissional do futebol, há muitas possibilidades de adaptar o jogador estrangeiro com maior agilidade atualmente, um tempo atrás me lembro que o Palmeiras havia assinado uma parceria com uma escola de idiomas, por exemplo.

Países onde o português é a língua oficial

País População (est. 2014)[1] Mais informações
Brasil

207 660 929

Português do Brasil
Moçambique 24.692.144 Português de Moçambique
Angola 24.300.000 Português de Angola
Portugal 10.813.834 Português europeu
Guiné-Bissau 1.693.398 Português da Guiné-Bissau
     
Timor-Leste 1.201.542 Português de Timor-Leste
Guiné Equatorial 722.254 Português da Guiné Equatorial
Macau 587.914 Português de Macau
Cabo Verde 538.535 Português cabo-verdiano
São Tomé e Príncipe 190.428 Português de São Tomé e Príncipe

 

Total

 

267.396.837

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Palmeiras inventando moda...besteira.

Gambazada fez o mesmo e virou chacota depois.

Vejo como uma relação empresarial pois o dono dp Visel é dono da Rakuten, se essa estrategia vingar podemos estreitar relacionamento com a Rakuten que quem sabe la para frente pode see uma parceira de negócio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Silva disse:

Mas há muitos países africanos onde o português também é a língua oficial. Portugal inclusive sabe se relacionar muito bem com tais países, não apenas no futebol, mas também nos negócios. Entendo que o Brasil é prejudicado pela distância dos mesmos, mas acredito que é possível integração maior, e como aqui estamos falando de futebol, nos restringiremos a tal. E outro detalhe, é que nem mesmo o idioma pode ser uma barreira no mundo profissional do futebol, há muitas possibilidades de adaptar o jogador estrangeiro com maior agilidade atualmente, um tempo atrás me lembro que o Palmeiras havia assinado uma parceria com uma escola de idiomas, por exemplo.

Países onde o português é a língua oficial

País População (est. 2014)[1] Mais informações
Brasil

207 660 929

Português do Brasil
Moçambique 24.692.144 Português de Moçambique
Angola 24.300.000 Português de Angola
Portugal 10.813.834 Português europeu
Guiné-Bissau 1.693.398 Português da Guiné-Bissau
     
Timor-Leste 1.201.542 Português de Timor-Leste
Guiné Equatorial 722.254 Português da Guiné Equatorial
Macau 587.914 Português de Macau
Cabo Verde 538.535 Português cabo-verdiano
São Tomé e Príncipe 190.428 Português de São Tomé e Príncipe

 

Total

 

267.396.837

 

O lendario Euzebio craque português é Moçambicano naturalizado português 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Palmeiras inventando moda...besteira.

Gambazada fez o mesmo e virou chacota depois.

Rodrigo, olhando agora seu post, não lembro dos gambás terem assinado um contrato de empréstimo e adquirido 30% dos direitos econômicos de um atleta japonês do clube Vissel Kobe, para integrá-lo às categorias de base do Palmeiras, monitorar sua adaptação e evolução para executar uma transição planejada para a equipe principal. Mas enfim, opiniões divergentes à parte, como grandes palmeirenses que somos, agora resta-nos torcer para que tudo caminhe da melhor maneira possível.

 

7 minutos atrás, Eterno Verde disse:

O lendario Euzebio craque português é Moçambicano naturalizado português 

Bem lembrado caro Eterno. E há ainda tantos outros casos menos ilustres de jogadores africanos e tantas outras nacionalidades que desempenharem bem a profissão nos clubes que que os acolheu quando migraram jovens para jogar futebol em outros países.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack por partes 

1-) A FIFA proíbe simportante a transferência de jogadores menores de 18 anos ( trivial. uol.com.br/transferencia-de-menores) com algumas exceções como a que o Barcelona fez com o Messi e um jogador do Grêmio  (acho que este caso foi do ano retrassado) ou seja uma empresa não ligada ao clube contrata os pais e o filho o acompanha e aparece treinando no time...

2-) Sendo assim o que o Palmeiras pode fazer: vasculhar a América do Sul ,Central e até mesmo os EUA e o Canadá 

No caso americano seria até mais simples já que tem diversos campeonatosites das High School o muleque com indo bem nessesim campeonatose geralmente vai pra Inglaterra e termina a base por lá. ... o Palmeiras só precisaria se oferece como alternativa. .. Na AM do Sul e Central é ficar de olho nos torneios sub 17 e ir atrás como fomos do Jackson Porozo (o problema foi o olho gordo do Santos mas a situação é contornavel )

Ir procurar na África é complicado  (talvez jogadores para o basquete palestino em Angola que sempre tem boas seleções nesta modalidade ) pois inicialmente a extensão continental... diversidade étnica etc... ir atrás na África portuguesa pode ser com escolhas amistosos com o time sub 17 sub 19 pode até ser mas o custo disso é alto  (uma viagem pra Nigéria é mais cara que pra Londres ) 

Então eu não vejo outra saída se não adotar a mesma que trouxe o japonês pra cá. ... vender nossa estrutura e história para seduzir essese jogadores pra virem aqui 

Repito temos 30% desse garoto se ano que vem com um carregado sotaque português ele demonstrar algo (60% 80% do que o Alan joga) ele poderá disputar algumas partidas no Paulista isso poderá render reportagens no Japão atingindo pelo menos a comunidade Brasileira/Latina e com isso gerar novas chances para tal aperfeiçoamento de outros atletas e com isso quem sabe uma futura estrela asiática antes de reinar na Europa desfile o seu futebol por aqui. ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo é vídeo, treino é treino, e jogo é jogo. Mas no vídeo o Dai ju demonstrou algumas coisas interessantes. 

Acho uma ideia interessante, que pode aliar retorno técnico e estratégia de marketing, além de uma possível relação comercial com um forte patrocinador do futebol internacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..