Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Mas pera aí, querer ver jogo do seu time no estádio agora é equivalente a querer ter uma BMW? 

Justamente o futebol, que é conhecido como o esporte popular do Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Nunca vou me esquecer de um jogo contra o Bragantino, numa quinta a tarde de 98, menos de 4 mil pagantes, 4x0 verdão de Felipão, saí do colégio e fui direto pro Palestra... Paguei R$5 ingresso meia entrada.

Concordo que o preço de um time de ponta, um estádio de ponta e ainda em mata-mata, o preço não pode ser baixo... Mas R$400, na atual crise, é imoral ao meu ver... Mesmo pro público mais abastado... Talvez lote sim numa semi ou final de Liberta... Mas é por essas e outras que nenhum estádio encheu na Liberta... Enfim, acho válida a discussão, porém sem ofensas por favor pessoal.

 

PS: o preço de R$400 é pra quem tem Avanti tb. A não ser que seja plano Platina ou Ouro (aí tem la suas %s te desconto).

Cara, vou tentar explicar pela última vez...

O Allianz tem lugares com preços menores, porém esses lugares estão sempre esgotados pq quem é Avanti tem preferência na compra (super justo) ou qdo abre a venda geral.

Assim como teatros, corridas de fórmula 1, shows e todo outro tipo de evento com audiência/público, existem os lugares "vips", como pista premium, camarote e etc

Quem vai nesses lugares é QUEM PODE IR e ponto... Qdo um show tem pista vip, eles não vão abaixar o valor da vip pq aí vai irritar quem pagou mais barato na pista normal, mesma coisa do estádio.

É uma conta simples e é super normal... Mas tem gente aqui que acha que futebol é paixão.. Isso foi há uns 20 anos atrás.. Futebol é negócio e pronto, só ver os investimentos feitos nessa área, seja de patrocinador, atletas e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, marco_antonio disse:

Essa galera que quer ingresso barato, merece times com Mazinhos, Betinhos, Edmilson Canhão do Pantanal e afins. O camarada já deu a letra estamos na CONTRA MÃO do futebol brasileiro.. e está dando MUITO certo. Estamos nas cabeças dos principais torneios, não era isso que todo mundo queria? 

Respondam, vocês preferem um time que segura o DUDU por que tem condições financeiras, ou preferem um time que contrata Misso, Rovilson, Claudecir mas tem ingresso a "50tão" e promoções de 10 reais?

Sem mimimi por favor.  Só vai a elite mimimi, público premium mimimi  Acho melhor torcer pra portuguesa, tá na última divisão mas tem ingresso de 10 reais, olha que maravilha!

É a lógica do "você prefere jogar bonito e perder ou jogar feio e ganhar?". Top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a discussão não e entre ingresso de 10 reais ou de 1000 reais...

Eu acho que o ponto é que, vendendo a 400 não encheu nem 30% do setor. Talvez se vendesse a 300 encheria 50%.

Vamos supor que caibam 5000 pessoas na central, num cenário hipotético:

Ingresso a 400 com 30% de lotação: 600k de receita
Ingresso a 300 com 50% de lotação: 750k de receita
Ingresso a 200 com 80% de lotação: 800k de receita

É essa conta que nossos amigos da diretoria precisam fazer neste setor, para aumentar a ocupação sem necessariamente diminuir o valor de arrecadação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, marco_antonio disse:

Essa galera que quer ingresso barato, merece times com Mazinhos, Betinhos, Edmilson Canhão do Pantanal e afins. O camarada já deu a letra estamos na CONTRA MÃO do futebol brasileiro.. e está dando MUITO certo. Estamos nas cabeças dos principais torneios, não era isso que todo mundo queria? 

Respondam, vocês preferem um time que segura o DUDU por que tem condições financeiras, ou preferem um time que contrata Misso, Rovilson, Claudecir mas tem ingresso a "50tão" e promoções de 10 reais?

Sem mimimi por favor.  Só vai a elite mimimi, público premium mimimi  Acho melhor torcer pra portuguesa, tá na última divisão mas tem ingresso de 10 reais, olha que maravilha!

Cara, a vocês tão levando essa discussão pros extremos... Ninguém quer ingresso a 50tão sem Avanti em finais no camarote do Galiote... Tamo falando de reduzir apenas, por exemplo o ingresso de R$400, pra quem TEM avanti, num lugar que tem ficado VAZIO.

E meu ponto de vista em relação a isso é muito mais por querer ver 40 mil no estádio apoiando do que 30 mil ao invés de ser por causa pessoal de querer ir no jogo pagando barato e/ou sentando em lugar bom (eu to estudando pagar R$600 pila no platina por exemplo só pra me garantir nas finais, pra vc ver que meu comentário não tem viés pessoal)... Fora que sim, acho que R$400 ta muito fora da realidade de 95% do palmeirense que SEMPRE frequentou o estádio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Emil disse:

Mas pera aí, querer ver jogo do seu time no estádio agora é equivalente a querer ter uma BMW? 

Justamente o futebol, que é conhecido como o esporte popular do Brasil?

Não é equivalente, mas a comparação é a mesma:

Quero assistir um jogo no Allianz.

Você é Avanti?

NÃO

Sobrou ingresso nos setores mais baratos?

NÃO

Então ou você compra o ingresso que tem disponível (que óbvio que são os mais caros, afinal a % dessa classe é menor do que a do "povão"), ou você assiste pela TV. É simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Cara, vou tentar explicar pela última vez...

O Allianz tem lugares com preços menores, porém esses lugares estão sempre esgotados pq quem é Avanti tem preferência na compra (super justo) ou qdo abre a venda geral.

Assim como teatros, corridas de fórmula 1, shows e todo outro tipo de evento com audiência/público, existem os lugares "vips", como pista premium, camarote e etc

Quem vai nesses lugares é QUEM PODE IR e ponto... Qdo um show tem pista vip, eles não vão abaixar o valor da vip pq aí vai irritar quem pagou mais barato na pista normal, mesma coisa do estádio.

É uma conta simples e é super normal... Mas tem gente aqui que acha que futebol é paixão.. Isso foi há uns 20 anos atrás.. Futebol é negócio e pronto, só ver os investimentos feitos nessa área, seja de patrocinador, atletas e etc

Concordo com vc T-Rex. Só acho R$400 um absurdo. Da pra manter a política que citou sem cobrar 40% de um salário mínimo pra UM único jogo. Esse é o ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, DiogoSiqueira2 disse:

E la vamos nós , novamente discutir sobre aquelas pessoas que não querem ser AVANTI mais querem ir em jogos decisivos pagando barato.

Eu não sou AVANTI  e sei que não da pra ir em jogo importante por dois fatores 1º porque nem deve abrir pra eu comprar 2º é caro mesmo.

Tem que cair a ficha pra quem não é AVANTI , se quer ir em jogo importante seja AVANTI... E se não quer ser , só contar com a sorte e pagar caro , simples.

 

2 horas atrás, Emil disse:

Vou a jogos há 15 anos e nunca passei perto de ser assaltado, nem meus amigos.

Desde a inauguração do Allianz tento sempre ir de Gol Norte e sou proibido de ficar na rua Palestra Italia durante o pré-jogo, o que a meu ver é um absurdo. Espero que Galliote seja razoável e reveja essa questão.

 

39 minutos atrás, Tongue disse:

Agora falar que o clube podia rever cobrar ingresso absurdamente caro em um setor que não enche com frequência é choradeira hahahaha

Pelo jeito quem gasta fortuna com ingresso e está feliz não é quem "chora" não, é quem defende até estádio esvaziado pra manter política de preços pra poder deixar espaço pra torcida Premium circular.

 

São os Caco Antibes do Palestra.

 

28 minutos atrás, SKull disse:

Média de Público da LIBERTADORES GERAL:

61%.

 

Média de Público do PALMEIRAS:

72%.

 

MÉDIA DO PALMEIRAS NO ANO:

70%.

 

OCUPAÇÃO MÉDIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018:

41%.

 

PARABÉNS MESMO!

 

Palmeiras é o que tem melhor público, mais arrecada e vai na contra-mão da MÉDIA NACIONAL E INTERNACIONAL.

 

País em crise, futebol brasileiro abaixo do esperado, queda de público acentuada nos estádios e problemas estruturais como segurança pública e transporte, mesmo assim o Palmeiras é o ÚNICO clube que segue estruturado para tal e sem fortes oscilações.

 

Ah, parabéns pra você que NOVAMENTE não argumentou e NOVAMENTE perdeu a discussão.

 

Dá um tempo, né brother...

concordo com tudo mas também concordo que os ingressos eram caros lá no início das primeiras rodadas da libertadores. Ir ao estádio é um programa, no geral, bem caro pelo ingresso, pelo transporte, pra comer algo.

A questão é que existem milhões de motivos a serem discutidos aqui:

- vc tem q dar um diferencial pro cara que tem avanti. Se vc populariza uma parte do estádio, qual é a vantagem do sócio-torcedor? Para o time, clube, sócio-torcedor é a coisa mais vantajosa, pq ajuda ele a ter um controle maior de provisão de rendimentos, etc. 

- o Gol Norte custa R$ 150 reais. Já é menos q a metade do setor mais premium do Allianz. Com meia, 70 conto. São poucos? São. Mas existem.

- já levantei aqui a história de BA x Palmeiras no Paca. Os ingressos eram MUITO mais baratos e o estadio nao lotou. Pq?!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, T-R3X disse:

Não é equivalente, mas a comparação é a mesma:

Quero assistir um jogo no Allianz.

Você é Avanti?

NÃO

Sobrou ingresso nos setores mais baratos?

NÃO

Então ou você compra o ingresso que tem disponível (que óbvio que são os mais caros, afinal a % dessa classe é menor do que a do "povão"), ou você assiste pela TV. É simples.

Isso seria o óbvio se o Palmeiras conseguisse encher seu estádio. 100% da ocupação do estádio, renda maravilhosa, público premium curtindo, tudo funcionando bem.

Essa não é a realidade. Os ingressos mais caros não tem saída, o setor tem ficado insistentemente vazio. Não é possível que uma solução não possa ser pensada pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, T-R3X disse:

Cara, vou tentar explicar pela última vez...

O Allianz tem lugares com preços menores, porém esses lugares estão sempre esgotados pq quem é Avanti tem preferência na compra (super justo) ou qdo abre a venda geral.

Assim como teatros, corridas de fórmula 1, shows e todo outro tipo de evento com audiência/público, existem os lugares "vips", como pista premium, camarote e etc

Quem vai nesses lugares é QUEM PODE IR e ponto... Qdo um show tem pista vip, eles não vão abaixar o valor da vip pq aí vai irritar quem pagou mais barato na pista normal, mesma coisa do estádio.

É uma conta simples e é super normal... Mas tem gente aqui que acha que futebol é paixão.. Isso foi há uns 20 anos atrás.. Futebol é negócio e pronto, só ver os investimentos feitos nessa área, seja de patrocinador, atletas e etc

Futebol é "negócio" só quando convém e essa é a crítica de muitos. Espera o time cair em fase merda pra ver se a direção não deixa de seguir esse padrão "negócios/consumidor" pra despencar ingresso e implorar pra mesma torcida que ela escanteava por não ter como consumir ir em estádio e tentar ajudar o time - mesmo tendo um lixo de produto pra "consumir" (e está cheio de exemplos recentes no futebol brasileiro). 

Por isso que a discussão aqui se repete e nunca se esgota, são visões distintas de como o futebol se insere e deve ser considerado socialmente falando. Uns que deve ser mera relação consumidor/produto, outros que por todo contexto de desenvolvimento e inserção da modalidade não dá pra ser apenas isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Emil disse:

Acho que a discussão não e entre ingresso de 10 reais ou de 1000 reais...

Eu acho que o ponto é que, vendendo a 400 não encheu nem 30% do setor. Talvez se vendesse a 300 encheria 50%.

Vamos supor que caibam 5000 pessoas na central, num cenário hipotético:

Ingresso a 400 com 30% de lotação: 600k de receita
Ingresso a 300 com 50% de lotação: 750k de receita
Ingresso a 200 com 80% de lotação: 800k de receita

É essa conta que nossos amigos da diretoria precisam fazer neste setor, para aumentar a ocupação sem necessariamente diminuir o valor de arrecadação. 

É disso que to falando. Encontrar o ajuste ideal de preço x estádio cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
Agora, T-R3X disse:

Não é equivalente, mas a comparação é a mesma:

Quero assistir um jogo no Allianz.

Você é Avanti?

NÃO

Sobrou ingresso nos setores mais baratos?

NÃO

Então ou você compra o ingresso que tem disponível (que óbvio que são os mais caros, afinal a % dessa classe é menor do que a do "povão"), ou você assiste pela TV. É simples.

Ou não assiste, rs.

Mas bom mesmo é nivelar o preço por baixo, prejudicar as finanças do clube, propiciar a volta do mercado negro, e ainda por cima praticamente sortear ingressos (sim, porque compra quem chegar primeiro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a diretoria não leva em conta e muitos aqui tambem não é que a WTorre tem direito a 10 mil ingressos, dos quais não consegue revender nem metade. Ou seja, todo jogo temos 6-7 mil ingressos da WTorre voltando para as bilheterias com preços cheios e sem possibilidade de descontos.

Não estranho estamos estagnados com 30 mil pagantes de média, num estadio com capacidade para 40 mil.

É possivel, e relativamente simples, otimizar isso. Em setembro teremos 4 jogos como mandante? Faz um pacote para não socios ja garantirem seu ingresso com descontos progressivos. Compra um jogo paga 100%, dois jogos 85% de desconto, tres 75%, quatro 65%.

Um torcedor que queira ir no jogo contra os gambas + CdB por exemplo ao inves de gastar R$ 540,00 para ir de central leste, gastaria R$ 460,00. Salgado ainda, mas ja ajudaria, Se for contra o CAP + Gamba + CdB de R$ 680,00 gastaria R$ 510,0.


Enfim. O pais esta em crise, a demanda é cada vez menor e se não começarmos a pensar em outras maneiras de mantermos o estadio cheio e a renda alta vamos ver o loop se inverter rapidamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vitor_Palestra disse:

Isso seria o óbvio se o Palmeiras conseguisse encher seu estádio. 100% da ocupação do estádio, renda maravilhosa, público premium curtindo, tudo funcionando bem.

Essa não é a realidade. Os ingressos mais caros não tem saída, o setor tem ficado insistentemente vazio. Não é possível que uma solução não possa ser pensada pra isso.

E vai continuar assim, você diminuir o valor das áreas mais "nobres" vai obrigar a rever todo o programa Avanti e a precificação de todos os setores.

O plano Diamante dá 100% de desconto na central oeste e custa R$ 650 mensais, se você diminui para 300 reais o valor desse setor, você já perde o Avanti se tiver 2 jogos em casa no mês. É uma conta básica.

O que vocês não entenderam é que o clube força você a ser um associado e não vejo problema nenhum nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..