Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Falar em Robinho a essa altura,é voltar ao passado,retroceder.Temos que falar,por exemplo,em Vitinho,que no jogo de ontem do Sub-20,foi o melhor em campo,na minha opinião.É muito novo ainda,mas,a ida para o Barcelona B,o amadureceu um pouco mais.Foi um maestro no jogo de ontem.Ganhando mais massa muscular e contando com a evolução de sua estatura(cresce-se até 21 anos,segundo alguns médicos),será uma opção a Lucas Lima,o meia mais assemelhado pelas suas características.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 horas atrás, T-R3X disse:

Só pra encerrar com esse assunto Robinho:

Robinho deixou farra para render após bronca de Mano: "dei uma empolgada"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/201811h00

Robinho mudou a vida de 2017 para 2018. Depois de aproveitar bastante fora dos gramados, o meio-campista recebeu ultimato de Mano Menezes e foi obrigado a ter uma vida mais regrada em prol de um melhor desempenho.

O jogador seguiu à risca os conselhos do treinador e é dono de uma postura mais profissional fora dos gramados. Menos baladeiro, se tornou peça decisiva em campo. Na finalíssima da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (17), marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Corinthians em plena Arena Corinthians.

Em 2017, Robinho teve uma sequência de lesões musculares devido à vida desregrada. Recém-separado, passou a aproveitar a noite com mais frequência em Belo Horizonte. O rendimento em campo ainda era bom, mas o problema foi o excesso de lesões. Com a musculatura comprometida, teve dois problemas clínicos (estiramentos nas coxas esquerda e direita) e ficou fora por mais da metade da temporada. O meio-campista jogou 35 dos 74 jogos do Cruzeiro.

Nesta temporada, Robinho ganhou mais presença em campo. Até o momento, ele já atuou em 50 dos 62 confrontos disputados pela equipe de Mano Menezes. A maior participação só foi possível graças à mudança de comportamento do atleta. Para alterar a sua postura, o atleta precisou de uma bronca do técnico Mano Menezes.

"É, o ano passado foi difícil para mim. Tem algumas coisas que as pessoas não sabem. Eu acabei me separando, dei uma empolgada, coisa que acabou me prejudicando. O Mano teve uma conversa comigo, exigiu de mim. Esse ano, eu me cobrei muito, joguei, fui um dos que mais joguei", declarou à TV RGT ao fim do jogo ocorrido nessa quarta.

Mais cuidadoso fora dos gramados, Robinho melhorou fisicamente e se destaca em campo. Prova disso foi o gol decisivo na final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians. Mas não é só o condicionamento que faz diferença. O atleta conta também com um aspecto psicológico.

"Eu não sinto pressão, fico tranquilo, tento passar tranquilidade para o time, sou um dos mais experientes da equipe", afirmou o meio-campista, que fez elogios à diretoria e à comissão técnica após o segundo título consecutivo da Copa do Brasil:

"Os momentos em que fomos poupados do Brasileiro eram de estratégia. O Itair e o presidente fizeram um trabalho espetacular. Eles nos blindaram nos momentos corretos. Parabéns para nós, jogadores, que fizemos um trabalho maravilhoso aqui", concluiu.

 

Tivemos um cara bem parecido com o Robinho, só que falava castelhano.
E a diferença é que ele jogou muito mais... E mesmo assim a torcida não o quer de volta. Idem ao Robinho. 

Pow, o cara só tava dando umas transadas.

mas deixe ele lá nas marias...que seja feliz por lá e obrigado por quinta feira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, spal disse:

Mas o que o Palmeiras vem fazendo, em termos de elenco, estrutura física, equilíbrio financeiro, gerenciamento do clube... foge MUITO do futebol brasileiro tradicional.

Ainda não tenho opinião formada, mas acho que é uma proposta que merece ser considerada sim. 

Concordo que o Palmeiras vem sendo pioneiro em várias coisas e isso é ótimo.

Mas quando se trata de treinador, existe toda uma cultura (ou contracultura) em cima disso. Você, assim como eu, sabe exatamente como funciona a nossa torcida. Na primeira sequência ruim, vamos estar aqui gritando, esperneando e berrando para tirar o Bigode. A imprensa estará martelando em cima dele e a pressão ficará insustentável.

Acho que é sim uma proposta a ser considerada, mas, caso o Palmeiras realmente opte por isso, precisa colocar na balança tudo de negativo que pode acontecer e definirem se estão prontos para encarar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Falar em Robinho a essa altura,é voltar ao passado,retroceder.Temos que falar,por exemplo,em Vitinho,que no jogo de ontem do Sub-20,foi o melhor em campo,na minha opinião.É muito novo ainda,mas,a ida para o Barcelona B,o amadureceu um pouco mais.Foi um maestro no jogo de ontem.Ganhando mais massa muscular e contando com a evolução de sua estatura(cresce-se até 21 anos,segundo alguns médicos),será uma opção a Lucas Lima,o meia mais assemelhado pelas suas características.

Concordo com a utilização, mas só complementando a análise, ele já ganhou muita massa muscular, o que falta pra ele é um pouco de consistência, mas acho que ele hoje é mais jogador que um Hyoran, por exemplo, e tende a crescer muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Yuri Zubek disse:

Concordo com a utilização, mas só complementando a análise, ele já ganhou muita massa muscular, o que falta pra ele é um pouco de consistência, mas acho que ele hoje é mais jogador que um Hyoran, por exemplo, e tende a crescer muito. 

O comparativo de estilo e função tática do Hyoran é diferente do que eu percebo no Vitinho.E vai crescer muito,concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Palmeiras ganhando esse Br terá mais um motivo de exigir 250 , 300 milhões em luvas da RGT , se for receber 30% a menos que os demais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Concordo que o Palmeiras vem sendo pioneiro em várias coisas e isso é ótimo.

Mas quando se trata de treinador, existe toda uma cultura (ou contracultura) em cima disso. Você, assim como eu, sabe exatamente como funciona a nossa torcida. Na primeira sequência ruim, vamos estar aqui gritando, esperneando e berrando para tirar o Bigode. A imprensa estará martelando em cima dele e a pressão ficará insustentável.

Acho que é sim uma proposta a ser considerada, mas, caso o Palmeiras realmente opte por isso, precisa colocar na balança tudo de negativo que pode acontecer e definirem se estão prontos para encarar isso.

Exato. Por outro lado, fortaleceria o planejamento de longo prazo e a integração das 2 equipes principais com as categorias de base. Seria ótimo conseguir reter talentos aqui (pelo menos por mais tempo) ao invés de descarta-los para qq timinho de fora. Veja que já temos exemplos disso, com o Dudu e Moisés recusando ofertas de fora. Aproveitar talentos da base até uns 23 ou 24 anos seria um sonho. 

Não vejo outro técnico no brasil capaz de fazer isso atualmente, além do Felipones. Acho que um contrato mais longo, com o controle de toda a estrutura de futebol pode ser uma boa ideia. Quando surgirem as crises, é saber administrar. Fundamental tambem é ter apoio da diretoria. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, robertooculto disse:

Ceara 

Boca 

Flamerda

Boca

Santos

Atletico-MG

Se passar finais da Libertadores. 

Não tem como ficar tranquilo. Sequencia pesadíssima. 

Ansiedade a mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso calendário até o fim do ano (confirmado 100% até o jogo contra o galo - outras datas podem sofrer mudanças):

 

21/10, dom: BR - Palmeiras x Ceará - SP

24/10, qua: CL - SEMI - Boca x Palmeiras - Argentina

27/10, sáb: BR - Flamengo x Palmeiras - RJ

31/10, qua: CL - SEMI - Palmeiras x Boca - SP

03/11, sáb: BR - Palmeiras x Santos - SP

07/11, qua: CL - POSSÍVEL FINAL, jogo fora - RS ou Argentina

11/11, dom: BR - Galo x Palmeiras - MG

14/11, qua: BR - Palmeiras x Fluminense - SP

18/11, dom: BR - Paraná x Palmeiras - PR

21/11, qua: BR - Palmeiras x América - SP

25/11, dom: BR - Vasco x Palmeiras - RJ

28/11, qua: CL - POSSÍVEL FINAL, jogo em casa - SP

02/12, dom: BR - Palmeiras x Vitória - SP

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lord Pig disse:

Nosso calendário até o fim do ano (confirmado 100% até o jogo contra o galo - outras datas podem sofrer mudanças):

 

21/10, dom: BR - Palmeiras x Ceará - SP

24/10, qua: CL - SEMI - Boca x Palmeiras - Argentina

27/10, sáb: BR - Flamengo x Palmeiras - RJ

31/10, qua: CL - SEMI - Palmeiras x Boca - SP

03/11, sáb: BR - Palmeiras x Santos - SP

07/11, qua: CL - POSSÍVEL FINAL, jogo fora - RS ou Argentina

11/11, dom: BR - Galo x Palmeiras - MG

14/11, qua: BR - Palmeiras x Fluminense - SP

18/11, dom: BR - Paraná x Palmeiras - PR

21/11, qua: BR - Palmeiras x América - SP

25/11, dom: BR - Vasco x Palmeiras - RJ

28/11, qua: CL - POSSÍVEL FINAL, jogo em casa - SP

02/12, dom: BR - Palmeiras x Vitória - SP

 

 

Reta final chegou. Que bom que não chegamos nessa final de copa do Brasil. Essas duas semanas de preparação vão ser muito importantes para que o Palmeiras chegue firme e forte em novembro. E digo mais se ganharmos o brasileirão com umas tres rodadas de antecipação, e passando pelo boca, pelo menos empatarmos com o River lá, vamos chegar 100% pro jogo decisivo da libertadores. 

 

Ja to até imaginando o jogo contra o Vitória a festa que será! Meee. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, aninha.lu disse:

acho que o ideal seria mesclar os times nas fases mais da frente, pra tbm "reconhecer" os moleques e não criar uma coisa de "vc nao resolve, da pra quem manda"... pode ser muito mais interessante.

o problema é que a copinha tbm rola em janeiro, q é essa fase do paulista... e como é um titulo que não temos e q é visto como um dos mais populares pras categorias de base, isso acaba complicando..

Acho que se perguntar pra cada um desses meninos qual competição eles desejam jogar, acredito que a maioria nem ligaria para esse título inédito da copinha. Jogariam o Paulista com prazer. Visibilidade é outra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..