Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Concordo com tudo o que o @Bernardo Pires colocou. O prudente morreu de velho.

É óbvio que eu estou gostando do trabalho do Felipão até aqui. Vem fazendo tudo o que eu ( e a maioria da torcida ) clamava na época do Roger. Arrumou o sistema defensivo, recuperou alguns jogadores, não usa Diogo Barbosa e Marcos Rocha juntos, rotaciona o elenco e os resultados estão aparecendo.

No entanto, alguns aqui ja deveriam estar mais calejados. Estão tratando o Felipão como Messias e os títulos como "questão de tempo". Calma minha gente, calma. Eu já vi esse filme com o Gargamel, já vi esse filme também no Paulista esse ano e até mesmo um pouco com o Valentim ano passado. Ja vi esse time ter boas sequências, ganhar jogos difíceis e depois entregar na hora H.

Isso não é ser pessimista, só não quero criar falsas expectativas (DE NOVO). Convenhamos, o time pegou uma sequência relativamente fácil... Eu prefiro esperar uma maior amostragem ( de preferência até o fim do ano ) para cravar que o Felipão é o salvador e o Messias e que o Roger era o burrão e o culpado. ( não estou comparando os dois, Felipão é Felipão )

Mas, de antemão, já posso dizer uma coisa. Sejam quais forem os resultados nos campeonatos, vou apoiar o Felipão num projeto longo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
8 minutos atrás, guih_sep disse:

Concordo com tudo o que o @Bernardo Pires colocou. O prudente morreu de velho.

É óbvio que eu estou gostando do trabalho do Felipão até aqui. Vem fazendo tudo o que eu ( e a maioria da torcida ) clamava na época do Roger. Arrumou o sistema defensivo, recuperou alguns jogadores, não usa Diogo Barbosa e Marcos Rocha juntos, rotaciona o elenco e os resultados estão aparecendo.

No entanto, alguns aqui ja deveriam estar mais calejados. Estão tratando o Felipão como Messias e os títulos como "questão de tempo". Calma minha gente, calma. Eu já vi esse filme com o Gargamel, já vi esse filme também no Paulista esse ano e até mesmo um pouco com o Valentim ano passado. Ja vi esse time ter boas sequências, ganhar jogos difíceis e depois entregar na hora H.

Isso não é ser pessimista, só não quero criar falsas expectativas (DE NOVO). Convenhamos, o time pegou uma sequência relativamente fácil... Eu prefiro esperar uma maior amostragem ( de preferência até o fim do ano ) para cravar que o Felipão é o salvador e o Messias e que o Roger era o burrão e o culpado. ( não estou comparando os dois, Felipão é Felipão )

Mas, de antemão, já posso dizer uma coisa. Sejam quais forem os resultados nos campeonatos, vou apoiar o Felipão num projeto longo.

Felipão não é Messias., não faz milagres e nem está fazendo.

Somente está trabalhando e fazendo o simples, pois futebol é muito simples.

E

Sim Roger é burro.

Ficou muito tempo,com uma super estrutura um elenco bom nível nacional e não fez o time evoluir.

É burro e falta humildade...

Se pra ser inteligente é só falar palavras diferentes, é so comprar dicionário e ler todo dia pra vira Einstein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Donatello disse:

Felipão não é Messias., não faz milagres e nem está fazendo.

Somente está trabalhando e fazendo o simples, pois futebol é muito simples.

E

Sim Roger é burro.

Ficou muito tempo,com uma super estrutura um elenco bom nível nacional e não fez o time evoluir.

É burro e falta humildade...

Se pra ser inteligente é só falar palavras diferentes, é so comprar dicionário e ler todo dia pra vira Einstein.

Concordo, também acho que o Roger fez um PÉSSIMO trabalho, um dos piores que eu vi no Palmeiras.

E tenho plena certeza que o Felipão está trabalhando duro sim. Só discordo que o futebol seja assim tão simples. Prefiro ter mais cuidado e segurar a empolgação, pois não confio nem um pouco nesse elenco 2017/18.

Acredito que, ao final do ano vamos ter uma melhor visão do todo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Torcedor ficar com pé atrás, não se empolgar, ser prudente, não trás NENHUMA vantagem.

Se não ganhar, vai ficar ali infeliz o tempo todo.

Eu torço pro Palmeiras ser campeão, claro, mas fico FELIZ com meu versão jogando BEM, com RAÇA, com cara de time, vencendo os jogos, JOGO A JOGO. Não fico feliz apenas com o resultado final.

Vou ficar feliz o campeonato todo se o Palmeiras mantiver essa pegada. Se outro time for ainda mais competente e for merecidamente campeão, continuarei feliz com meu time, não será decepção nenhuma... enquanto pessimistas ficarão ali infelizes o campeonato todo, inclusive qdo perderem. E se ganharmos, soltaremos fogos juntos.

Então, obviamente minha escolha lúcida como torcedor experiente de 45 anos é torcer jogo a jogo, e neste momento estou feliz com o desempenho do time, com o técnico, com o Palmeiras... sem pé atrás. Empolgação insana seria chegar em torcedor de outro time e dizer "estamos monstros, aposto 10:1 que seremos campeões das 4 competições"... não vejo NENHUM Palmeirense assim. Vejo os Palmeirenses felizes com o time, vendo que estamos no caminho certo, e começando a se impor, mostrando a diferença de elenco que temos na prática, que é o importante.

Perder ou ganhar faz parte do jogo. 

Avanti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM
19 minutos atrás, sander.manzoli disse:

Torcedor ficar com pé atrás, não se empolgar, ser prudente, não trás NENHUMA vantagem.

Se não ganhar, vai ficar ali infeliz o tempo todo.

Eu torço pro Palmeiras ser campeão, claro, mas fico FELIZ com meu versão jogando BEM, com RAÇA, com cara de time, vencendo os jogos, JOGO A JOGO. Não fico feliz apenas com o resultado final.

Vou ficar feliz o campeonato todo se o Palmeiras mantiver essa pegada. Se outro time for ainda mais competente e for merecidamente campeão, continuarei feliz com meu time, não será decepção nenhuma... enquanto pessimistas ficarão ali infelizes o campeonato todo, inclusive qdo perderem. E se ganharmos, soltaremos fogos juntos.

Então, obviamente minha escolha lúcida como torcedor experiente de 45 anos é torcer jogo a jogo, e neste momento estou feliz com o desempenho do time, com o técnico, com o Palmeiras... sem pé atrás. Empolgação insana seria chegar em torcedor de outro time e dizer "estamos monstros, aposto 10:1 que seremos campeões das 4 competições"... não vejo NENHUM Palmeirense assim. Vejo os Palmeirenses felizes com o time, vendo que estamos no caminho certo, e começando a se impor, mostrando a diferença de elenco que temos na prática, que é o importante.

Perder ou ganhar faz parte do jogo. 

Avanti!

Cara, duas a gente ganha de certeza: libertadores e mundial. Copa do Brasil só quero se for contra os marginais. Quero repetir 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, sander.manzoli disse:

Torcedor ficar com pé atrás, não se empolgar, ser prudente, não trás NENHUMA vantagem.

Se não ganhar, vai ficar ali infeliz o tempo todo.

Eu torço pro Palmeiras ser campeão, claro, mas fico FELIZ com meu versão jogando BEM, com RAÇA, com cara de time, vencendo os jogos, JOGO A JOGO. Não fico feliz apenas com o resultado final.

Vou ficar feliz o campeonato todo se o Palmeiras mantiver essa pegada. Se outro time for ainda mais competente e for merecidamente campeão, continuarei feliz com meu time, não será decepção nenhuma... enquanto pessimistas ficarão ali infelizes o campeonato todo, inclusive qdo perderem. E se ganharmos, soltaremos fogos juntos.

Então, obviamente minha escolha lúcida como torcedor experiente de 45 anos é torcer jogo a jogo, e neste momento estou feliz com o desempenho do time, com o técnico, com o Palmeiras... sem pé atrás. Empolgação insana seria chegar em torcedor de outro time e dizer "estamos monstros, aposto 10:1 que seremos campeões das 4 competições"... não vejo NENHUM Palmeirense assim. Vejo os Palmeirenses felizes com o time, vendo que estamos no caminho certo, e começando a se impor, mostrando a diferença de elenco que temos na prática, que é o importante.

Perder ou ganhar faz parte do jogo. 

Avanti!

Não estar empolgado com o time não implica infelicidade, implica só uma perspectiva diferente, para alguns o time está jogando bem regularmente, para outros não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com time forte domingo, Felipão conhece e muito os jogos decisivos jogados com times gauchos, odeia perder, ainda mais pro Inter, seja qual for o time vai ter atitude, acredito na vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, sander.manzoli disse:

Torcedor ficar com pé atrás, não se empolgar, ser prudente, não trás NENHUMA vantagem.

Se não ganhar, vai ficar ali infeliz o tempo todo.

Eu torço pro Palmeiras ser campeão, claro, mas fico FELIZ com meu versão jogando BEM, com RAÇA, com cara de time, vencendo os jogos, JOGO A JOGO. Não fico feliz apenas com o resultado final.

Vou ficar feliz o campeonato todo se o Palmeiras mantiver essa pegada. Se outro time for ainda mais competente e for merecidamente campeão, continuarei feliz com meu time, não será decepção nenhuma... enquanto pessimistas ficarão ali infelizes o campeonato todo, inclusive qdo perderem. E se ganharmos, soltaremos fogos juntos.

Então, obviamente minha escolha lúcida como torcedor experiente de 45 anos é torcer jogo a jogo, e neste momento estou feliz com o desempenho do time, com o técnico, com o Palmeiras... sem pé atrás. Empolgação insana seria chegar em torcedor de outro time e dizer "estamos monstros, aposto 10:1 que seremos campeões das 4 competições"... não vejo NENHUM Palmeirense assim. Vejo os Palmeirenses felizes com o time, vendo que estamos no caminho certo, e começando a se impor, mostrando a diferença de elenco que temos na prática, que é o importante.

Perder ou ganhar faz parte do jogo. 

Avanti!

Discordo, uma coisa não implica na outra.

Estou MUITO FELIZ com o momento do PALMEIRAS, mas ao mesmo tempo não tenho plena confiança de que soltaremos o grito de campeão. Para cada torcedor funciona de uma maneira, e eu me sinto mais confortável assim.

Quanto maior a altura, maior a queda. E eu me estabaquei feio umas 3 vezes nos últimos 1 ano e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês também tem a impressão que o Felipão é o único treinador, do período Pós-Nobre, que sabe utilizar as estruturas que o Palmeiras apresenta? Mesmo os campeões Cuca e Marcelo Oliveira acho que não utilizavam a máquina toda. Como ter um computador da Nasa para fazer acessos ao facebook. Portugal, Chelsea, China, Uzbequistão e etc, foram bom para o cara de bigode. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, sander.manzoli disse:

Incluindo "volta RM!"

O que tem de gente só esperando a oportunidade para soltar esse grito não é brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe disse:

De fato não se veem mais cornetadas direcionadas ao treinador por um simples motivo;

 

Os profetas do apocalipse não curtem boa fase.

Às vezes penso o que justificaria defender a permanência do RM. "Continuidade" ? Da mediocridade ? Se continuidade do ruim fosse defensável, a Dilma devia ter ficado até o final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, WAGA said:

Às vezes penso o que justificaria defender a permanência do RM. "Continuidade" ? Da mediocridade ? Se continuidade do ruim fosse defensável, a Dilma devia ter ficado até o final.

Homem, vou te falar que eu realmente acreditava que não ia fazer diferença mudar de técnico, por que o leite não volta pro copo. Poucas vezes gostei tanto de estar errado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu entendo o lado do torcedor que ainda desconfia do time assim como é totalmente aceitável a empolgação da maioria com a melhora do time comparado com o catado do RM,eu mesmo não botava muita fé nesse elenco sob o comando do antigo treinador e confesso que não me empolguei com a chegada do Felipão,mas aí entra a história do copo meio cheio:em termos de Brasil nosso elenco é forte, individualmente temos jogadores interessantes pra montar uma equipe competitiva e que muitos atletas não estavam rendendo pq o RM não conseguia acertar a equipe,foram sete meses dando murro em ponta de faca, insistindo em algo que não estava dando certo, aí entra no famoso círculo vicioso: coletivo fraco,time mal treinado e atletas abaixo daquilo que pode entregar acaba contaminando o ambiente, diminuindo a confiança de todos os envolvidos.A chegada do Felipão foi benéfica pq ele conhece o ambiente do clube e o que deseja os torcedores,sem contar que ele tem estofo suficiente para bancar jogadores e extrair aquilo que cada um tem de melhor,ele não vai revolucionar o jeito da equipe jogar e nem surpreender taticamente,o negócio é simplificar.Eu entendo quem compara a chegada do Felipão ao Palmeiras com o que aconteceu com o Gargamel no sentido de empolgar demais no início e com o passar do tempo o bagulho desandar,mas acho que tecnicamente não tem comparação,o time atual é melhor e principalmente o elenco é superior,o time de 2015 começou a capengar a partir do momento que algumas peças importantes se contundiram (Gabriel Judas e Arouca por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, do Verde disse:

Vocês também tem a impressão que o Felipão é o único treinador, do período Pós-Nobre, que sabe utilizar as estruturas que o Palmeiras apresenta? Mesmo os campeões Cuca e Marcelo Oliveira acho que não utilizavam a máquina toda. Como ter um computador da Nasa para fazer acessos ao facebook. Portugal, Chelsea, China, Uzbequistão e etc, foram bom para o cara de bigode. 

E qual seria a diferença do computador da Nasa para acessos ao facebook comparando ao computador normal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..