Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Animal

Palmeiras: Por que colocar Weverton no lugar de Jaílson foi um acerto

Posts Recomendados

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4666190/palmeiras-por-que-colocar-weverton-no-lugar-de-jailson-foi-um-acerto

 

Matéria baseada em números mas fora isso é importante ressaltar a tranquilidade que Weverton passa e o fato de jogar melhor com os pés, sem contar que é um exímio pegador de penalti e isso pode ser decisivo de agora em diante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela razão, acho o Weverton, pelo menos, está em uma boa fase! Entre os 3 goleiros, acho que é o que merece mais a titularidade.

Pelo coração, o Prass traz ótimas recordações! Gosto de mais de vê-lo no gol do Palmeiras, dadas as devidas proporções, me recorda os melhores momentos de Marcos e Sérgio, acho que pela vibração em campo, a entrega... Gostaria de ver ele mais em capo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vinha falando há tempos que o Jailson merecia o banco e o Weverton uma chance.

As saídas do Jailson eram tenebrosas.. É um bom goleiro, tem MUITO carisma oq ajuda DEMAIS com a torcida, mas tem suas falhas sim, se não ele não teria jogado a carreira inteira em clubes menores, certo? (Não estou desmerecendo ele, sou mto grato ao Jailson)
Só de pensar rápido assim lembro de falhas contra o Sport, Ceará...

Os pontos fortes do Weverton são as saídas de bola e com certeza a reposição! Ele repõe rápido e mto bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la, o Weverton ta fazendo um trabalho excepsional e é justo que fique titular pq é muito seguro. Mais os 3 goleiros nossos são excelentes. jailsão é muito bom tbem e salvou muito a gente e o Prass ta no meu coração. Qualquer um escalado tem plenas condicoes de fazer um baita serviço. Acho o titulo da materia meio exagerado. como se fizesse total diferença qual dos 3 ta no gol. O Jailson provavelmente nao tomaria nenhum gol nesses 7 jogos tbem e o titulo iria mudar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era meio inevitável que isso acontecesse, faltava só o momento.

Prass teve as chances dele ano passado e não aproveitou. Jailson entrou com justiça em seu lugar e no fim de sua sequência como titular caiu bastante de rendimento. Aliás, sua expulsão infantil contra o Flamengo foi o que provocou a oportunidade ao Weverton, que não largou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrou no momento certo e está fazendo a maior parte dos jogos sob comando do Felipão que melhorou a defesa em umas 72719191 vezes, garantindo maior tranquilidade ao goleiro. Difícil comparar com Prass no arremedo de time ano passado ou Jaílson tendo que lidar com a peneira defensiva essa temporada. Tecnicamente considero abaixo dos outros dois goleiros e ainda me preocupa sua tendência em rebater pra perto da área algumas finalizações, mas está em bom momento e não faria sentido sair do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Tongue disse:

Entrou no momento certo e está fazendo a maior parte dos jogos sob comando do Felipão que melhorou a defesa em umas 72719191 vezes, garantindo maior tranquilidade ao goleiro. Difícil comparar com Prass no arremedo de time ano passado ou Jaílson tendo que lidar com a peneira defensiva essa temporada. Tecnicamente considero abaixo dos outros dois goleiros e ainda me preocupa sua tendência em rebater pra perto da área algumas finalizações, mas está em bom momento e não faria sentido sair do time.

Já tava indo bem mesmo antes do Felipão chegar. Sem contar que também faz parte do sistema defensivo e tem ajudado e muito  principalmente no que tange aos cruzamentos interceptados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Animal disse:

Já tava indo bem mesmo antes do Felipão chegar. Sem contar que também faz parte do sistema defensivo e tem ajudado e muito  principalmente no que tange aos cruzamentos interceptados. 

Amostragem pequena. Maior número de jogos foi com crescimento do sistema defensivo e seus acertos. Por exemplo, fica muito melhor pro goleiro trabalhar em bolas alçadas em um time capaz de marcar bola parada do que na equipe do Roger que nunca conseguiu acertar esse aspecto na carreira dele.

Mas está fazendo o papel dele e deve seguir na posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

Amostragem pequena. Maior número de jogos foi com crescimento do sistema defensivo e seus acertos. Por exemplo, fica muito melhor pro goleiro trabalhar em bolas alçadas em um time capaz de marcar bola parada do que na equipe do Roger que nunca conseguiu acertar esse aspecto na carreira dele.

Mas está fazendo o papel dele e deve seguir na posição.

Vejo de forma contrária, fica mais fácil para um zagueiro interceptar um cruzamento quando tem um goleiro bem posicionado do que o contrário. E a diferença entre os números de interceptação é gigantesca. Mas concordo que Werveton precisa ser melhor testado em outros quesitos tendo em vista não só o fator felipão mas também o fator da fragilidade ofensiva dos adversários que estamos enfrentando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Animal disse:

Vejo de forma contrária, fica mais fácil para um zagueiro interceptar um cruzamento quando tem um goleiro bem posicionado do que o contrário. E a diferença entre os números de interceptação é gigantesca. Mas concordo que Werveton precisa ser melhor testado em outros quesitos tendo em vista não só o fator felipão mas também o fator da fragilidade ofensiva dos adversários que estamos enfrentando. 

Então o alicerce de acerto de bola na área do sistema defensivo é o goleiro? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parafraseando Felipão: Pq o futebol é simples, o Jailson nao estava bem.

 

claro que o Weverton foi beneficiado por um esquema que valoriza a defesa. Mas por muito mérito, as que passaram ele pegou.

 

Temos Prass, Jailson e Weverton. Estou bem tranquilo de goleiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tongue disse:

Então o alicerce de acerto de bola na área do sistema defensivo é o goleiro? 

tudo depende de onde essa bola é alçada e pelos números não é possível ver isso, mas da para ver que  desde que ele assumiu a titularidade a proporção de bolas alçadas na área é praticamente a mesma. Já a média das interceptações do goleiro é tres vezes maior (comparando apenas os números dele com o do Jailson). E a meu ver esse números isoladamente demonstram que o goleiro está melhor posicionado pois se fosse o contrário quem teria  aumentado a média de interceptação seria os zagueiros. Claro que isso não quer dizer que a defesa não esteja melhor posicionada, todavia seria necessário avaliarmos também os números de cortes feitos pelo jogador de linha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Animal disse:

tudo depende de onde essa bola é alçada e pelos números não é possível ver isso, mas da para ver que  desde que ele assumiu a titularidade a proporção de bolas alçadas na área é praticamente a mesma. Já a média das interceptações do goleiro é tres vezes maior (comparando apenas os números dele com o do Jailson). E a meu ver esse números isoladamente demonstram que o goleiro está melhor posicionado pois se fosse o contrário quem teria  aumentado a média de interceptação seria os zagueiros. Claro que isso não quer dizer que a defesa não esteja melhor posicionada, todavia seria necessário avaliarmos também os números de cortes feitos pelo jogador de linha. 

O treinador mudou, o novo técnico arrumou o sistema defensivo (não que esteja perfeito, mas está infinitamente superior ao que era) e todos os jogadores subiram de produção, inclusive o goleiro. Até ACarlos está parecendo o Mina cortando bola aérea, dominou a área como poucos contra Cerro e Bahia, por exemplo. Weverton tem mérito? Claro. Mas deu "sorte" de fazer grande parte dos jogos em momento de estabilidade ao contrário dos outros dois goleiros. Como foi dito aqui outras tantas vezes, sistema defensivo ruim afunda os melhores assim como uma boa defesa faz todo mundo subir de produção - e é o que está acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..