Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Botafogo - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

PTD colocou que Daronco foi mal porque precisou de 2 bolas na mão para marcar um pênalti.

Na minha interpretação não foi pênalti em nenhum lance!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver de novo os lances das supostas penalidades não marcadas, mas pelo menos o lance do Rabello no 1º tempo eu achei muito claro, independente da bola ter batido em outro lugar antes do braço dele, tava muito aberto aquele braço direito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
30 minutos atrás, Marcos Fernandes disse:

PTD colocou que Daronco foi mal porque precisou de 2 bolas na mão para marcar um pênalti.

Na minha interpretação não foi pênalti em nenhum lance!!!

Não daria nenhum dos dois, mas o segundo até compreendo a marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, pra mim o primeiro lance é absurdamente claro. O zagueiro está com o braço aberto propositadamente antes do William chutar (e não é um movimento natural do braço) e evita que a bola vai ao gol. Mais claro do que isso impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bitous disse:

Engraçado, pra mim o primeiro lance é absurdamente claro. O zagueiro está com o braço aberto propositadamente antes do William chutar (e não é um movimento natural do braço) e evita que a bola vai ao gol. Mais claro do que isso impossível.

Exato, maluco parecia estar fazendo marcação de basquete, muito claro que abriu o braço pra diminuir o raio de ação do Willian. Não teve a intenção de bloquear a bola com isso, mas ao prejudicar a trajetória dela após o chute, é marca da cal.

Tirando isso, nada muito repreensível da parte da arbitragem hoje, pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bitous disse:

Engraçado, pra mim o primeiro lance é absurdamente claro. O zagueiro está com o braço aberto propositadamente antes do William chutar (e não é um movimento natural do braço) e evita que a bola vai ao gol. Mais claro do que isso impossível.

Regras eu tenho a minha e no meu modo de pensar  pra mim  foi claro,  quando o Willian bate e tenta colocar a bola no gol , o zagueiro tentou bloquear,  aumentou o tamanho do bloqueio abrindo o braço, a bola iria entrar e foi desviada pelo braço tirando o gol do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Daronco é um dos únicos (talvez o único) árbitros brasileiros que me transmitem confiança. Não que vai ser infalível, mas que não tem mutreta. Além de, tecnicamente, ser o melhor deles.

Nem nos recentes roubos pró gambá houve atuação dele (Sempre houve "erros" ridículos dos assistentes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Daronco é o melhor árbitro do futebol brasileiro, com ele não tem pressão de jogador, no lance que o dudu tomou amarelo, o jogador do Botafogo começou fazer cera, ele já mandou o cara levanta e cobrar a falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, analisando os três lances polêmicos dentro da área (mão na área):

Situação 1. Pra mim, foi penal claríssimo esse. A bola ia em direção ao gol e o jogador fez um movimento não natural.

Situação 2. Interpretativo, mas cabível a penalidade, dado que no mínimo ele foi negligente ao não olhar pra bola.

Situação 3. Interpretativo mais uma vez, porém também cabível o penal.

De três possíveis, ele deu um, mas o primeiro foi o mais claro, na minha visão, e não foi dado.

Quanto à expulsão, achei o amarelo um pouco além do cabível especificamente no lance, todavia o jogador do Botafogo vinha de uma sequência de faltas após o primeiro amarelo e estava visivelmente nervoso, então... não tem muito o que falar. Seria ali, antes ou depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho certeza que se fosse contra teriam marcado as 3 penalidades. Não pq somos injustiçados, mas pq ao longo dos anos sempre marcaram contra uns pênaltis duvidosos.

 

Eu, Felipe, acho que os 3 foram e explico o pq; 1 - Chute do William o zagueiro demora pra recolher o braço e corta a direção da bola= Pênalti. 2 - O marcinho todo estabanado nem olha de onde a bola esta vindo, o Dudu esta na jogada brigando, o Botafogo leva vantagem no lance pq ele bate o braço nela e acaba com a disputa da jogada (Lembrem que em disputa do Pimpao com Antonio Calros fora da area o daronco marcou mao do Pimpao em lance similar) = Pênalti. 3 - Igor mergulha pra cortar, amarelo foi pouco = Pênalti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..