Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Allianz Parque - Um dos maiores caldeirões do planeta?

Posts Recomendados

Desde a criação do nosso estádio, percebe-se que a cada dia que passa ele é mais a nossa casa, não mais a "nova" casa. Parecemos cada vez mais confortáveis no melhor estádio da América Latina.

Outra coisa que é notória são as declarações de Abel braga, thiago neves (que afirmou que tremeu no Allianz naquele 3x3) e outros jogadores e técnicos aleatórios, até estrangeiros em relação a dificuldade de jogar em nossa casa. Pra mim a pressão seria ainda mais insuportável se ainda houvesse o corredor do lado de fora, sobretudo em jogos decisivos. Nada me tira da cabeça que aquele jogo da Cdb 15 foi ganho na entrada do estádio. Os caras do santos estavam literalmente atônitos, acuados, era visível na linguagem corporal dos caras que eles não queriam estar ali naquele "inferno".

Acho que a diretoria deveria explorar mais essa imagem e trabalhar para impregná-la na mente não só dos brasileiros mas sobretudo América afora, disseminar e fortalecer a mistica do terror verde, quem sabe até usando "bots", táticas de marketing subliminar e afins. Afinal é uma vantagem gigantesca, você por muitas vezes já enfrentar um adversário derrotado psicologicamente, que às vezes passou a semana (quiçá o mês ou meses) agonizando o momento de pisar em solo alviverde. Assim como a bombonera, que no Brasil a mídia sempre ajudou a proliferar o medo de jogar lá. E vou dizer algo, talvez clubista, mas creio que o boca sinta tanto quanto ou até mais nosso estádio hoje do que vice versa. Sem aquela baixaria de arremessos de pilha, pedra, papagaio, cachorro, escudo no escanteio e o cazzo a 4, a coisa não é mais aquilo que já foi. 

Me arrisco a dizer que hoje podem ter estádios iguais, mas com mais pressão do que Allianz lotado em jogo decisivo acho difícil.

A arquitetura aliada ao fervor da nossa torcida cria uma química única. Dos outros estádios modernos do brasil nenhum se assemelha na combinação acústica e proximidade do torcedor(talvez a baixada, mas a torcida da brisa não se compara a nossa). E olha que ainda dá pra melhorar hein! Se fecharem aqueles buracos com arquibancadas móveis, colocarem os anéis de led, pressionar o mp pra voltar o corredor... Colocaria ainda mais peso pro adversário.

Ps: E com o Felipão, mestre da quizumba, pode acreditar que dessa vez o thiago vai pedir pra sair, porque vai ser mais pressão ainda! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de caldeirão é real até a página 4.

Se o time não tiver o mínimo de competência pra jogar bem, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Já vimos isso várias vezes. 

Um passe errado, uma bola perdida, um gol perdido o zum zum zum dentro da Arena vem a toda.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se colocar o time de 2014 em campo a figura muda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
12 minutos atrás, Yuri Zubek disse:

O time de 2012 fez a arena Barueri pulsar.

Menos,menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi

menos, bem menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo  e discordo.

Com certeza o Allianz tem uma atmosfera peculiar. A acústica inclusive ajuda. Por outro lado dependemos muito do trocedor para fazer um "inferno". Tirando as organizadas q cantam o jogo todo, o resto não tem a mesma pegada. Somos chatos por natureza, chiamos com passe errado em 10 minutos de jogo. Quantas vezes pioramos a pressão? Perdi a conta.

Pelo menos nos jogos mais importantes (eu estava lá) a torcida deu show. Agora fazer essa regra funcionar em todos os jogos sera bem difícil. 

Há uma nutelizacao? 

Somos mais chatos que apaixonados?

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem jogos especiais que a nossa torcida realmente se transforma. Em especial, decisões. A CdB 2015 mostrou bem isso.

Mas, em algumas situações, nossa torcida é chata demais. Tem vezes que sentar no gol sul é insuportável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
1 hora atrás, Gerson SEP disse:

Existem jogos especiais que a nossa torcida realmente se transforma. Em especial, decisões. A CdB 2015 mostrou bem isso.

Mas, em algumas situações, nossa torcida é chata demais. Tem vezes que sentar no gol sul é insuportável.

A CdB de 2015 foi algo surreal, não vi nenhum outro jogo com aquela atmosfera da final. E sim, nossa torcida é em muitos momentos muito passiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive na final da copa do Brasil, no jogo do título BR em 16, na virada contra o Peñarol e no 3x3 contra o Cruzeiro... 

Todos esses jogos foram de atmosfera foda da torcida, mas a única decisão que fui que me decepcionou foi a final do Paulista desse ano contra os gambás. 

A torcida tava toda mto tranquila e no celular tirando selfie enquanto a SEP se fu*** no campo... 

Temos que parar de nutellice e ir pra arena pra torcer! Quer ver o jogo suave mexendo no celular vê no pfc em casa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse dia da final do paulista foi muito atipico, e o erro do juiz foi gravissimo, comparo a quando há um assalto a mão armada em que a maioria das pessoas não sabem o que fazer, ficam apenas passivas diante da situação vendo seus pertences serem subtraidos, sei que não existe justiça no futebol, mas espero que os gambas sejam finalistas da copa br juntamente conosco e que a final seja na casa deles, e espero que sejamos campeões apos um erro grotesco do var que vai ser debatido eternamente pra sentirem o que sentimos naquele fatidico dia, aquele dia não é normal, aquele dia a paixão de muitos por futebol foi abalada, não so a do palmeirense, mas tb a do santista, do são paulino, pois sabem que pra ganhar dos lixos, tem que ter algo a mais que futebol, e isso é lamentavel, porém a coisa agora mudou de figura, o Felipão esta ai, podemos perder ou empatar mas nos proximos jogos espero boas vitorias, agora é nossa vez, tem de jogar sem medo e agredir a gambazada em campo e enfiar juiz e etc no cu deles, seria maravilhoso se nos proximos jogos não houvesse respeito por parte dos jogadores do Palmeiras e estando 2x0, 3x0 buscassem sempre o placar mais elastico possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogos de campeonato paulista, brasileiro e fases iniciais de copa br e libertadores tudo bem a torcida ser o que é sempre, bem tranquila e etc... porém em jogos eliminatorios da copa br e libertadores sendo na nossa casa a partida decisiva, a postura tem de ser bastante diferente, o espelho que temos é a copa br 15, se a postura puder ser aquela daquele jogo vai ser perfeito.

Temos potencial pra ser um caldeirão realmente, mas essa comprovação vem através de titulos e de preferencia consecutivos sem essa pausa que teve em 17. Se conseguirmos algo esse ano, o estadio passa a ser um pouqinho mais temido, se não, os times começam a vir um pouco mais sem respeito, o ideal é ficar uns 5 anos conquistando sempre algo e de preferencia com as partidas sendo decididas em casa, ai muitos podem pensar é impossivel conquistar sempre algo. Acho que no caso do Palmeiras e palmeirense o pensamento tem de mudar e ser diferente, se o santos enfilerou paulistas com a ridicula vila belmiro, pq não podemos? ou seja sempre tentar o paulista, não deu, a prioridade pode ser o br (deveria ser sempre) ou libertadores copa br, são poucos titulos pra muitos times importantes e competentes, mas se realmente quisermos chamar de caldeirão, tem de conquistar cada vez mais titulos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que me atentei agora e não sei se ja comentaram, é dificil essa questão de caldeirão, pois chegamos a jogos importantes e temos de ir ao Pacamebu por causa dos shows, e isso não é ruim pois não lembro de sermos eliminados no Pacaembu recentemente, porém é uma situação estranha ter o Allianz e poder jogar contra um Linense da vida no paulista, porém em uma quartas de final da copa do brasil ter de jogar no Pacaembu contra o bahia pq o estadio foi locado pra shows, ai beleza... o estadio é liberado e o gramado esta uma porcaria, é bem complicada essa situação, analisando... foi tudo muito bom pro Palmeiras em termos de renda e etc... a torcida fica orgulhosa, e ja rendeu 2 titulos, futebolisticamente tem de ter algo a mais e um combinado melhor no futuro pra quando essa parceria acabar, por exemplo a prioridade sempre tem de ser dos jogos importantes, jamais dos shows, jogo eliminatorio tem de ser sempre no allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..