Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Técnicos, treineiros e professores.

Posts Recomendados

Existem técnicos de futebol, existem professores, existem gênios e existe o professor genial. Se fora alemão, italiano, espanhol, Luis Felipe Scolari seria tido por toda imprensa brasileira como um dos maiores de todos os tempos. Muitos veneram Mourinho quando esse não passa de um "projetinho" de Felipão. O próprio já reconheceu quem é seu mestre.

Cada qual a sua maneira, Felipão é o gênio do interpessoal, do ser humano, é um psicólogo, um psiquiatra de nascença;talento nato.

E o que dizer da intuição, do traquejo, da convicção de querer ajudar o apedrejado, o esforçado, o merecedor. Felipão disse uma vez que bancou Anelka no Chelsea pondo Drogba no banco, Anelka correspondeu e fez gols. Scolari achou que a confiança era mútua, mas viu o futuro ex jogador do galo o abandonar quando o técnico precisou de apoio contra uma rebelião liderada pelo próprio Drogba e Ballack. 

E o que ele já não fez por Deyverson, Lucas Lima, Luan, Mayke, Felipe Melo...

Felipe Melo que inclusive merece um parágrafo, sim sou assíduo e antigo crítico do "pitbull", mas hoje, sobretudo no segundo tempo vi Felipe Melo por vezes como uma espécie de libero, um terceiro zagueiro à la Edmilson. Bingo! Ninguém critica ele com a bola no pé. O problema é todo o resto, é o bote no meio campo, é tentar marcar qualquer jogador que consiga correr. Mas nessa posição específica, sem personagem, ele tem a chance de ficar muito no corpo a corpo, na rebatida e com uma cobertura próxima dos zagueiros. Quando pega a bola ele dá aquela qualidade instantânea na saida de bola. Felipão é isso! 

Em poucas semanas mudou o clube, não só o time, o elenco; ele mudou o clube! Conseguiu tornar um time digno de piada em terror dos dois maiores rivais ao mesmo tempo. Cada qual no seu quadrado. Nesse momento muitos estão olhando embaixo de seus devidos aposentos pra ver se não tem por ali um fio de bigode que seja...

Quando infelizmente falecer, vários virão atestar aquilo que todo Palmeirense (os sanos pelo menos) sabe: É o maior técnico da história desse país! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu o culpei muito pela queda de 2012 e não gostaria de vê-lo de volta.

Ainda bem que o senhor tempo apontou os verdadeiros culpados daquela tragédia e eu reconheço que errei ao taxar o Felipão dessa forma. 

Com aquele time, nenhum técnico conseguiria evitar o rebaixamento.

Agora, com praticamente fois times titulares e mesmo pegando o time no decorrer do campeonato, ele mostra do que é capaz.

Eu humildemente reconheço que errei, vamos ver quando os parasitas da imprensa vão reconhecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, RafaBH disse:

Com aquele time, nenhum técnico conseguiria evitar o rebaixamento.

 

Que isso! Como ele conseguiu "rebaixar" (mesmo saindo 3 meses antes da queda) o time que muitas vezes ia a campo com Bruno, Leandro Amaro, Patrik, Mazinho, Wesley, Tinga, Barril de Carvalho, Tadeu e Vinícius??

 

Tinha que levar era pras cabeças (e ainda levou) essa Seleção do Tirone!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Cara, o Felipão está com sangue no zóio para ser campeão de algo e percebi que ele evoluiu bastante desde o 7x1. 

Estou gostando muito desse Felipão 2.0.

Com certeza Pira.

Ele quer encerrar sua carreira de forma gloriosa. E para isso tem que levantar caneco!!

Ele tem o seu objetivo, os jogadores tb tem os seus objetivos (que é escrever os seus nomes na história Palestrina e consequentemente se valorizarem).

Enfim.....acho que juntou a fome com a vontade de comer. 

E como falei em outros posts: Acharam o piloto da Ferrari!! Rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho por meio desta admitir que errei.

Diversas vezes eu disse que era uma sacanagem demitir o RM. Diversas vezes disse que o Palmeiras estava agindo como amador contratando um velho medalhão para dirigir o time. Diversas vezes alimentei uma mágoa mal contida pelo que aconteceu em 2012.

Errei.

Quem voltou para o Palmeiras foi o maior técnico que passou pela história do clube. Posso não ter visto as duas academias, posso ter começado a acompanhar futebol na década de 80, mas mesmo os mais velhos reconhecem. Felipão é O técnico.

Ele sempre falava em 2012: Estou fazendo o que posso. Com o que tenho na mão é isso aí o que tem pra hoje.

Duvidávamos. Ímpios de coração que tínhamos nossa paixão para nos cegar. Sabíamos que o time não era "tudo isso", mas ter a consciência real da várzea que entrava em campo com a camisa verde? Nunca!

Hoje, o próprio Mestre disse na entrevista após o jogo. Com essa estrutura e esse time, é o mínimo que posso fazer.

E ainda tem muito mais pela frente. Podem esperar.

 

Desculpe, Mestre. Prometo nunca mais duvidar de sua grandiosidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tópico da retratação ativado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   

55 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Tópico da retratação ativado...

          Até o fim do ano vai aparecer mais. Em breve tem o do Deyverson e eu mesmo vou ter que abrir um para o FM, kkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..