Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Verdissimo

Tribunal teme precedente e pode julgar Felipe Melo por apoio a Bolsonaro

Posts Recomendados

Guest Verdissimo

Mesmo sem punição prevista no Código, STJD estuda levar caso a julgamento

Felipe Melo poderá ser punido após manifestação de apoio a Bolsonaro na TV

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, poderá ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter apoiado em entrevista à Rede RGT na saída de campo, após o jogo entre Bahia e Palmeiras, no domingo (16), o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

"Esse gol vai para o nosso futuro presidente, o [Jair] Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder", disse o jogador depois da partida em Salvador, na qual marcou o gol palmeirense no empate por 1 a 1.

Não há no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) um artigo que determine punição por manifestação política como a do palmeirense, que dedicou o gol marcado na partida ao candidato.

Contudo, por se tratar de um caso novo no futebol brasileiro, a Procuradoria do STJD  estuda levá-lo ao tribunal para que se julgue uma possível punição ao atleta. A preocupação do órgão é que a atitude de Felipe Melo possa abrir um precedente e se torne “moda” no futebol brasileiro.

“Não lembro de nenhum caso similar. Talvez fosse o caso de avaliar a denúncia e deixar que o tribunal veja se foi uma conduta correta ou não. Confesso que disciplinarmente deve ser cautelosamente avaliado. Imagina se vira moda”, disse à Folha o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

Na ausência de artigo específico, o STJD poderia incluí-lo no 258 do CBJD. Amplo, o artigo prevê penalidade a condutas disciplinares ou antiéticas não esclarecidas no código.

“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, diz o texto.

Ainda segundo o texto, a pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão se praticada por atleta (mesmo suplente) ou membro da comissão técnica da equipe.

A princípio, a punição seria destinada somente ao jogador. Contudo, o STJD entende que o caso pode render ao Palmeiras algum tipo de penalidade.

“Como falei ,esse fato é único. Nada que inviabilize também punição ao clube”, afirma Felipe Bevilacqua.

Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras se manifestou a respeito da atitude de Felipe Melo por meio de uma nota.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição”, diz a nota. “O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais”.

O clube, porém, não informou se tomará alguma providência em relação ao volante e a possíveis novas manifestações políticas dele ou de qualquer atleta do elenco.

Em contato com a reportagem, o Palmeiras se limitou a dizer que o assunto “será tratado internamente”.

Também em contato com a reportagem, a Rede RGT, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e que transmitiu no seu canal pay-per-view a mensagem de Felipe Melo, disse que não conversou com os clubes sobre o tema.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/09/tribunal-teme-precedente-e-pode-julgar-felipe-melo-por-apoio-a-bolsonaro.shtml?loggedpaywall?loggedpaywall

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

O que vou falar para vocês, querem punir o atleta por uma lei que não existe, AINDA.

 

mas isso aqui pode.

faixacorinthians_lula_gcom_60.jpg

 

Que diferença tem o Lula com câncer fazendo quimioterapia ou o Bolsonaro levar uma facada. Ambos quase morreram.

O STJD adora aparecer quando o campeonato brasileiro está afunilando, todo ano a mesma coisa.

Vamos ganhar essa porra com STJD, com midia gambá. RUMO A TRÍPLICE COROA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Verdissimo disse:

O que vou falar para vocês, querem punir o atleta por uma lei que não existe, AINDA.

 

mas isso aqui pode.

faixacorinthians_lula_gcom_60.jpg

 

Que diferença tem o Lula com câncer fazendo quimioterapia ou o Bolsonaro levar uma facada. Ambos quase morreram.

Sacada imediata ! Boa. Se esse absurdo ocorrer, que esta foto seja usada pelos advogados do Palmeiras.

O STJD só pode estar de brincadeira. No Direito Penal há um princípio jurídico básico: "Não há crime sem prévia lei que o defina." Se querem proibir, que o façam, mas só daqui para frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Verdissimo disse:

O que vou falar para vocês, querem punir o atleta por uma lei que não existe, AINDA.

 

mas isso aqui pode.

faixacorinthians_lula_gcom_60.jpg

 

Que diferença tem o Lula com câncer fazendo quimioterapia ou o Bolsonaro levar uma facada. Ambos quase morreram.

O STJD adora aparecer quando o campeonato brasileiro está afunilando, todo ano a mesma coisa.

Vamos ganhar essa porra com STJD, com midia gambá. RUMO A TRÍPLICE COROA. 

Não distorça os momentos. Abnegue os fatos para justificar a vergonha de ter o Palmeiras em véspera de decisão sendo alvo de polêmica.

Isso aí foi em uma época não eleitoral e Lula nem sequer era pessoa pública investida em cargo público. 

Diferente do momento atual, o jogador usa o time para aparecer em uma entrevista em AMBIENTE DE TRABALHO. Falta com respeito ao torcedor, clube, emissoras de tv e patrocinador do time e ainda assim defendem que não há nada demais nessa situação. 

 O jogador FM fez uma declaração política e não teve nenhuma mensagem de boa recuperação, mas sim de apoio político. 

A diretoria omissa, como sempre, não o reempreendeu de forma correta, muito pelo contrário, deu permissão para que usem o Palmeiras de vitrine política. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
10 minutos atrás, luanAdv disse:

Não distorça os momentos. Abnegue os fatos para justificar a vergonha de ter o Palmeiras em véspera de decisão sendo alvo de polêmica.

Isso aí foi em uma época não eleitoral e Lula nem sequer era pessoa pública investida em cargo público. 

Diferente do momento atual, o jogador usa o time para aparecer em uma entrevista em AMBIENTE DE TRABALHO. Falta com respeito ao torcedor, clube, emissoras de tv e patrocinador do time e ainda assim defendem que não há nada demais nessa situação. 

 O jogador FM fez uma declaração política e não teve nenhuma mensagem de boa recuperação, mas sim de apoio político. 

A diretoria omissa, como sempre, não o reempreendeu de forma correta, muito pelo contrário, deu permissão para que usem o Palmeiras de vitrine política. 

Você está levando o tópico pro viés politico. Não é meu interesse, até porque se fosse estaria falando do Amoedo para você agora.

Estou querendo mostrar que o Palmeiras pode ser prejudicado pelo STJD quando está quase alcançando a liderança, por uma lei que simplesmente ainda não existe.

*Sem contar que mostra que os Gambás são protegidos nos tribunais, pois não aconteceu nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Verdissimo disse:

Você está levando o tópico pro viés politico. Não é meu interesse, até porque se fosse estaria falando do Amoedo para você agora.

Estou querendo mostrar que o Palmeiras pode ser prejudicado pelo STJD quando está quase alcançando a liderança, por uma lei que simplesmente ainda não existe.

*Sem contar que mostra que os Gambás são protegidos nos tribunais, pois não aconteceu nada.

 

Em termos futebolístico, pelo futebol contestável do jogador e suas consequentes expulsões, podemos concordar que a eventual punição pode ser oportuna para o Palmeiras. E, sou um dos defensores que o FM não deveria vestir a camisa do Palmeiras, novamente, desde o ocorrido no último jogo da libertadores, posso assegurar ao amigo forista.

Os gambás são protegidos não só pelos tribunais, mas pela mídia e os árbitros. Concordo com você. Mas esse fato que você citou não pode e não tem o condão de semelhança com o realizado pelo jogador no último jogo.

A minha indignação não é política não, é passional contra o jogador mesmo. Não gosto dele  e vê-lo usar o meu time para aparecer cansa. Você pode me condenar pelo meu excesso, talvez não teria se fosse outro jogador, mas em um cara que é reincidente em trazer problemas para o time, eu não posso deixar de colocar minha opinião contra.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez Felipe Melo coloca o Palmeiras em uma situacao que nao precisava. Gosto do futebol dele. Acho que o Felipao ajustou seu posicionamento.

Infelizmente seu cérebro de azeitona nos compromete. Tudo isso vai contando para seu histórico.

E pelo amor de Deus... nao misturem as coisas no caso do gambá...

Se o FM se limitasse a dizer que esperava a recuperacao do Bolsonaro, ou algo relacionado a figura humana do cidadao, ainda que pudesse gerar certo desconforto, seria aceitável. Mas nao se pode esperar algo razoável de alguém desprovido de massa cinzenta.

Nao me surpreeende. Em sua declaracao coloca o Bozo como "Futuro Presidente". O Bozo já disse que "se eu nao ganhar, é fraude!".

Tristes dias se encaminham para o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coisas sem entrar em politica

Punir alguém sem amparo na lei é uma imbecilidade, mas vindo deste tribunal da CBF faz todo o sentido

Felipe Melo mais uma vez tumultua o Palmeiras, já perdi a  conta de quantas vezes este sujeito fez isto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois erros:Ninguém pode ser punido,se não existir Lei  anterior ao suposto crime ou infração.

Felipe Melo:dentro do campo ele é o jogador e não o cidadão.Errou em se manifestar,mas,não lhe cabe punição.

Não caberia,mais do que uma advertência "educativa".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira... Isso é uma grande putaria.

 

Se um procurador elaborar uma denúncia em razão de um fato atípico, sem prévia previsão legal, pode fechar o STJD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tanta boa vontade para analisar e punir coisas sem sentido.

É tanta má vontade para se analisar, coibir e corrigir aquilo que realmente importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..