Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Labrunex

Diogo Barbosa e Mayke suspensos por 2 jogos no Brasileirão

Posts Recomendados

 

 

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta segunda-feira que o atacante Sassá, o lateral direito Mayke e o lateral esquerdo Diogo Barbosa serão julgados por causa da briga ocorrida depois da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

RELACIONADO

Todos foram denunciados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão física. A suspensão prevista vai de quatro a 12 partidas.

De acordo com o órgão, Sassá e Mayke foram denunciados por brigarem entre si, enquanto Barbosa acertou um tapa no volante Lucas Romero, da "Raposa".

O julgamento será realizado nesta quinta-feira, a partir de 14h (de Brasília), na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

 

Sassá acerta soco no rosto de Mayke após Cruzeiro x Palmeiras Gazeta Press

Como o Palmeiras já está eliminado da Copa do Brasil, Mayke e Barbosa podem ter que cumprir a punição no Campeonato Brasileiro, já que a competição também é organizada pela CBF - o Verdão é o atual líder do torneio.

Sassá, por sua vez, já está automaticamente fora da partida de ida da final, contra o Corinthians, e pode ser excluído também do segundo duelo.

Tudo pelo Esporte

86ad3f22-2206-4317-9d62-7d86fd85c677.JPGPremier League, LaLiga, NBA, NFL, as melhores análises e muito mais? Só nos canais ESPN!

Acesse ESPN.com.br/programacao e fique por dentro do melhor do esporte!

O STJD ainda informou que a participação de Sassá, Mayke e Diogo Barbosa na briga foi registrada pelo VAR, e que a Procuradoria do órgão usou as imagens árbitro de vídeo para identificar e denunciar os brigões.

"Apesar dos três atletas terem sido denunciados por infração ao artigo 254-A, a Procuradoria pede que Sassá seja punido de forma diferenciada por ter cometido infração com gravidade maior que os demais atletas", destacou o órgão, em comunicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Campeonato diferentes e podem ser obrigados a cumprir a pena no Brasileiro... piada

Também acho ridícula essa "regra". 

Que cumpra a possível punição na próxima edição da Copa do Brasil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ter certeza que os nossos serão punidos. A operação contra nós começou na arbitragem e agora vai pro tribunal.

Se parar pra pensar, o soco do sassá foi tudo o que esses caras do STJD queriam: já que ele vai levar um gancho pesado (não tem outra possibilidade), isso dá a eles a oportunidade perfeita de também dar uma punição grande pro mayke e pro DB. Porque mesmo que essa punição seja arbitrária, injusta e imerecida, pra quem ver de fora vai parecer leve em comparação com a do sassá. Pro STJD é perfeito.

Chuto uns 8 jogos pro sassá e uns 4 ou 5 pros nossos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, aninha.lu disse:

me preocupa pq estamos sem lateral esquerdo contra o grêmio :(

Com certeza o tribunal se atentou a esse pequeno detalhe.

É curioso como esses julgamentos são rápidos quando tem jogador nosso envolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Tribunal deveria ficar atrás de árbitro que compromete o campeonato, não só atrás de penalizar jogador...

Vamos aproveitar e julgar todos os árbitros que erraram feio no campeonato também, árbitro que fala que o time é ruim, que o jogador é isso ou aquilo...

Estou imaginando a cena, vão dar pelos menos uns 2 jogos pro DB e uns 4 jogos para o Myke e Sassa, que "ajudaria" contra o Curintia, além de nos desfalcarem no BR também...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras estão com a faca e o queijo na mão, veja bem, querem ajudar os gambas e de quebrar prejudicar a gente. Vão punir os smorfs com alguns jogos e juntos vem uma punição para nossos jogadores, mas a real e favorecer os gambas nas finais, a agilidade/rapidez para julga é em benefício dos gambas prejudicando os smorf e aí o palmeiras está junto no julgamento tenta nos atrapalhar e de quebra ajudando os cheirinho. Isso é bem mais preocupante, pois os gambas precisam de dinheiro e uma conquista do cruzeiro obriga os gambas venderem jogadores com o pires na mãe e 50 milhões na conta já vai ajudar e muito e vendas futuras. Palmeiras a algum tempo vendia mal por precisar do dinheiro pra ontem e hj com as finanças em dias podemos segurar e achar a melhor oferta, já gambas devendo tanto alguns jogadores vão sair por preços bem mais baixo, isso implica lá na frente, por isso, mesmo com raiva, torço para os smorf levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, que novidade!!!

Aposto que todos sabemos como isso vai terminar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vou avisando esse tribunal, O Palmeiras vai na superação buscar esse titulo. Nem que tenha que jogar com zagueiro de lateral

Não vai adiantar escalar arbitro de esquema, punir 

tenho dito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, VIXXX disse:

Também acho ridícula essa "regra". 

Que cumpra a possível punição na próxima edição da Copa do Brasil. 

Eu acho que faz sentido. Diferente do que aconteceu nesse jogo, na maioria das vezes é o time eliminado que começa a confusão, já que uma possível punição só viria na próxima temporada.

Desse modo eu acho que acaba inibindo esse tipo de confusão, já que tem o perigo da suspensão prejudicar no brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..