Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Pig

O Brasileiro NÃO é prêmio de consolação

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Istelizon F. Mendonça disse:

Brasileirão é importante sim, mas time que só ganha nacional só é visto aqui.

Era melhor perder Copa do Brasil, Brasileirão e Paulista para poder ganhar um título internacional que dá a possibilidade de jogar com o Real Madrid e ser visto pelo mundo tod.

Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos ou uma Libertadores? Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos acompanhados de três Copas do Brasil; ou uma Libertadores e uma vitória contra o Real Madrid no fim do ano?

Não entendo essa obsessão por "ser visto fora". Hegemonia nacional é importantíssima, e o futebol brasileiro, apesar de capengante, ainda é por si só atração para os olhos do mundo. E no fim de tudo, a razão de ser de um clube de futebol ainda é a felicidade de seus torcedores.

Sem contar que "só ganhar títulos nacionais" é o que dá casca para disputar os campeonatos internacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Silva disse:

Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos ou uma Libertadores? Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos acompanhados de três Copas do Brasil; ou uma Libertadores e uma vitória contra o Real Madrid no fim do ano?

Não entendo essa obsessão por "ser visto fora". Hegemonia nacional é importantíssima, e o futebol brasileiro, apesar de capengante, ainda é por si só atração para os olhos do mundo. E no fim de tudo, a razão de ser de um clube de futebol ainda é a felicidade de seus torcedores.

Sem contar que "só ganhar títulos nacionais" é o que dá casca para disputar os campeonatos internacionais.

Da minha parte essa obsessão nunca existiu, quero apenas ver meu time vitorioso e campeão, independentemente do campeonato que esteja disputando. o Brasileirão, por exemplo, é um campeonato que me enche os olhos...comemorarei mto se o título vier, e me darei por satisfeito nessa temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não escondo que na minha lista inicial dos títulos que eu gostaria de ver o Palmeiras ganhar esse ano, a Libertadores era o 1º e o Brasileiro o 2º, mas colocava os dois praticamente no mesmo patamar, sempre disse que se o Palmeiras ganhar pelo menos um título esse ano (poderia até ser Copa do Brasil) eu vou ficar muito satisfeito.

Hoje ainda estou meio triste, dia seguinte após a eliminação é foda, mas amanhã viro a chave e foco total no Brasileirão, inclusive vou fazer algo que não fiz nos títulos de 2015 (Copa do Brasil) e 2016 (Brasileiro): comprar umas duas caixa de fogos pra comemorar o título do Brasileirão 2018, ontem os filhos das putas dos gambás aqui da rua ficaram soltando foguetes, agora eles vão ter que aguentar, vou comprar duas caixas de fogos daqueles bem barulhento pra comemorar o título do Brasileiro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P.s.: Quem dera não tivéssemos priorizado a Libertadores no ano passado, e tivéssemos sido bicampeões brasileiros, agora estaríamos disputando o tricampeonato e sendo motivo de assombro e desespero ainda maior dos rivais, jornalistas e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Silva disse:

Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos ou uma Libertadores? Três títulos do Campeonato Brasileiro seguidos acompanhados de três Copas do Brasil; ou uma Libertadores e uma vitória contra o Real Madrid no fim do ano?

Não entendo essa obsessão por "ser visto fora". Hegemonia nacional é importantíssima, e o futebol brasileiro, apesar de capengante, ainda é por si só atração para os olhos do mundo. E no fim de tudo, a razão de ser de um clube de futebol ainda é a felicidade de seus torcedores.

Sem contar que "só ganhar títulos nacionais" é o que dá casca para disputar os campeonatos internacionais.

Concordo. E esse papo de ser visto lá fora é coisa de torcedor que se incomoda com a piadinha do mundial.

Se o Palmeiras todo ano levar BR e CdB esses próprios torcedores ficarão constrangidos de emitir esse gracejo, porque pô o time empilhando taças e eu to rindo de que?

Lembro que em 2008 briguei muito com torcedores do Palmeiras que queriam zoar o SP por sair da Libertadores, e o meu tom era; Cara, olha para nossa situação, tirar sarro de que?

Claro que quero ver o time ganhar Libertadores, quiça o torneio da FIFA, mas é o seu vizinho que você vê todo dia, os caras que trabalham na sua firma sao gambás, bambis, sardinhas, não são torcedores do boca, do river, do real... então se o problema resume-se a "zoeira" o Palmeiras tem que enfileirar taças aqui no nosso quintal mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Istelizon F. Mendonça

3 títulos Brasileiros ou 1 libertadores e 1 mundial ?

Nós temos time,estrutura e torcida pra mais que meros campeonatos nacionais, somos gigantes, porém é ganhando competições internacionais que iremos legitimar nossa grandeza para o mundo. Se continuarmos com esse pensamento  de "ganhamos o Br" já  tá  bom, todo nosso potencial será em vão. Temos que aproveitar nosso momento e almejar vôos grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Istelizon F. Mendonça disse:

Se continuarmos com esse pensamento  de "ganhamos o Br" já  tá  bom, todo nosso potencial será em vão. Temos que aproveitar nosso momento e almejar vôos grandes.

Tu o dizes. Estamos questionando tratar o brasileirão como "fazer o que né, melhor que nada"

Essa postura que está sendo contestada, ninguém está dizendo que ganhar a Libertadores não seria foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileirão é importantíssimo mas na minha opinião é sim prêmio de consolação. Preferia 1000 vezes a Libertadores,que leva ao mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Istelizon F. Mendonça disse:

3 títulos Brasileiros ou 1 libertadores e 1 mundial ?

Nós temos time,estrutura e torcida pra mais que meros campeonatos nacionais, somos gigantes, porém é ganhando competições internacionais que iremos legitimar nossa grandeza para o mundo. Se continuarmos com esse pensamento  de "ganhamos o Br" já  tá  bom, todo nosso potencial será em vão. Temos que aproveitar nosso momento e almejar vôos grandes.

Meros campeonatos nacionais?

Como somos gigantes, afinal? Não seria porque toda nossa história é de relevância e de grandes conquistas no cenário nacional?

E não entendi, o que seria legitimar nossa grandeza? Ela te parece ilegítima? Será que algum argentino, espanhol, inglês ou qualquer outro estrangeiro diria que a grandeza do maior campeão de títulos brasileiros é ilegítima? Sinceramente, não dá pra compreender como um palmeirense poder sequer cogitar (ou seria criar?) essa tese de "falta de legitimidade" da grandeza de seu time do coração.

O Brasileirão te parece mesmo um mero campeonato? Você comemorou os títulos de 2015 e 2016 frustrado por não estar comemorando uma vitória contra o Real Madrid?

Desperdiçamos sim por detalhes de planejamento nosso potencial de enfileirar por dois anos consecutivos o título nacional mais importante do continente americano, em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Istelizon F. Mendonça

Galera, estamos em primeiro lugar no Brasileiro com o time B, graças ao nosso elenco e ao treinador claro, mas me fala aí, se o Brasileirão fosse tão grandioso assim vocês acham que com o time reserva estariamos tão bem no campeonato?  O que eu quero dizer é que Campeonato Brasileiro hoje na atual conjuntura dos grandes times é só para vaga na Libertadores, por quê o que é grande mesmo é a competição Internacional. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Pilgrim disse:

Acredito que seja algo de momento, sábado já vai estar todo mundo com outra cabeça, focado no Santos e no BR.

Agora só uma observação, o Santos de Pelé foi campeão do BR e da libertadores em 62 e 63.

Naquela época o calendário do futebol era outro; muito menos jogos e com outra intensidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o tópico, não deu pra chegar na final da libertadores? não, ok, nem  tem que ficar chorando por isso, dane-se libertadores, não tem mais nenhum brasileiro mesmo, então eu quero é mais, considero o brasileiro um campeonato muito mais forte e mais difícil de ganhar e é importantíssimo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O imediatismo pelos títulos não está na torcida do Palmeiras, está nos rivais, que assim colocam pressão na comissão técnica e jogadores. O torcedor palmeirense fica puto da vida pq cansa de escutar - tem o melhor elenco, tem obrigação de ganhar, tem muita grana... - tenho um são paulino aqui que quando estava em primeiro era o melhor time do brasil, o palmeiras não aguentava, ai a realidade bateu perdeu a liderança, e começou a dizer que o Palmeiras tinha obrigação de ganhar tudo pelo time que tem, pelo dinheiro que tem, pelos jogadores. 

Hoje é essa a nossa realidade. Saimos do fundo do poço, bebemos água limpa, mas ainda não estamos comendo peru tudo ano... um dia vamos chegar lá. A história de outras potencias mundiais diz isso, leva tempo pra estruturar o time e depois pra transformar a estrutura em títulos, e que serão contínuos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do Campeonato Brasileiro é importantíssimo! Não caiam em qualquer tentativa de desqualificação nesse sentido.

Fomos desclassificados ontem na Libertadores, porém estamos em primeiro lugar na competição mais relevante do futebol nacional.

A torcida certamente apoiará esse time em prol do título brasileiro! Não faz o menor sentido não levantar a cabeça ou se abater. Sábado teremos outra final, assim como as demais partidas serão finais até que se logre o êxito almejado. Avanti, Palestra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..