Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

48 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Vc nao vê mas a adm do clube ja enviou o orcamento de 2019 aprovado pelo COF sem dinheiro da rede esgoto

Sim, tinha visto mais não me convenci porque dinheiro de tv é muita grana! Por exemplo o RG era uma incógnita antes de enviarem o orçamento, mas enfim é só um achismo meu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Sergio Jundiai said:

Sim, tinha visto mais não me convenci porque dinheiro de tv é muita grana! Por exemplo o RG era uma incógnita antes de enviarem o orçamento, mas enfim é só um achismo meu!

Perceba que a Turner está pagando mais pela TV fechada do que a RGT paga pela TV aberta e fechada JUNTAS. Temos o melhor acordo da TV fechada de todos os clubes brasileiros. Não é surreal sobreviver sem a RGT por um ano ou dois. Mas caso assinemos um contrato justo, temos tudo para arrecadar mais que os mulambos e os gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Sergio Jundiai disse:

Sim, tinha visto mais não me convenci porque dinheiro de tv é muita grana! Por exemplo o RG era uma incógnita antes de enviarem o orçamento, mas enfim é só um achismo meu!

Com base no orçamento dos urubus para 2019, o nosso parece bastante factível, mas eu assim como vc tb acho que fecharemos contrato com eles antes do brasileirão começar, os dois lados saem perdendo muito financeiramente falando se isso não acontecer. O palmeiras não assinar com a RGT perde muita receita, infelizmente acho que vai ter que assinar para não perder poder de fogo com relação aos demais, estamos falando de certamente mais de 100 milhões por ano ( talvez bem mais), é muita coisa, temos que conseguir sim um contrato mais justo possível e olhar já lá pra o próximo contrato, unir os clubes (devemos ser tomar frente nisto), tb sabendo que se estamos reclamando dos urubus e gambas receberem tudo isso a mais, não podemos querer o mesmo com relação aos que estão abaixo da gente... tem que "equilibrar TODOS", coisa que nesse contrato não vai acontecer.

Sei que muitos entendem que não precisamos deles etc etc, e de fato não precisamos, mas não fechar com eles vai nos colocar uma prateleira abaixo no que se refere poder de fogo (R$) durante esse período sem contrato, isso é FATO. Espero que fechemos com o mais justo possível e que tomemos frente ao próximo contrato de tv, principalmente batendo em dois pontos.

1- Equilíbrio financeiro maior entre os clubes, entre TODOS.

2- O time que cair não pode receber cota de série b logo no primeiro ano, não existe planejamento certo para um time pequeno por exemplo. Se fizer contrato por mais de um ano e cair, estão ferrados, se fizer contrato só de um ano e jogadores se destacarem, perdem de graça ( estão ferrados ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5173812/campeao-do-brasileiro-pode-receber-ate-9-vezes-mais-em-direitos-de-tv-do-que-lanterna-veja-como-e-em-outros-paises

A gente está reclamando, imagina quem é lanterna. Estão ferrando com o brasileirão e a principal culpa é dos dirigentes de clubes, como os caras aceitam isso... podendo chegar a 9x vezes a diferença entre um e outro, não tem o MÍNIMO de competição. Um joga o campeonato inglês e o outro o campeonato venezuelano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, car4ng0 said:

Com base no orçamento dos urubus para 2019, o nosso parece bastante factível, mas eu assim como vc tb acho que fecharemos contrato com eles antes do brasileirão começar, os dois lados saem perdendo muito financeiramente falando se isso não acontecer. O palmeiras não assinar com a RGT perde muita receita, infelizmente acho que vai ter que assinar para não perder poder de fogo com relação aos demais, estamos falando de certamente mais de 100 milhões por ano ( talvez bem mais), é muita coisa, temos que conseguir sim um contrato mais justo possível e olhar já lá pra o próximo contrato, unir os clubes (devemos ser tomar frente nisto), tb sabendo que se estamos reclamando dos urubus e gambas receberem tudo isso a mais, não podemos querer o mesmo com relação aos que estão abaixo da gente... tem que "equilibrar TODOS", coisa que nesse contrato não vai acontecer.

Sei que muitos entendem que não precisamos deles etc etc, e de fato não precisamos, mas não fechar com eles vai nos colocar uma prateleira abaixo no que se refere poder de fogo (R$) durante esse período sem contrato, isso é FATO. Espero que fechemos com o mais justo possível e que tomemos frente ao próximo contrato de tv, principalmente batendo em dois pontos.

1- Equilíbrio financeiro maior entre os clubes, entre TODOS.

2- O time que cair não pode receber cota de série b logo no primeiro ano, não existe planejamento certo para um time pequeno por exemplo. Se fizer contrato por mais de um ano e cair, estão ferrados, se fizer contrato só de um ano e jogadores se destacarem, perdem de graça ( estão ferrados ).

Sem a verba da televisão, temos um orçamento maior do que o dos gambás. Acho que vocês estão se desesperando à toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Prutton disse:

Sem a verba da televisão, temos um orçamento maior do que o dos gambás. Acho que vocês estão se desesperando à toa.

Não existe desespero algum. Mas tem estudo que mostra que no modelo atual o palmeiras campeão ( vai ser de novo ), recebe cerca de 170 milhões ( muito abaixo dos urubus e gambás, aí que está o problema) fechando com a RGT, como estamos pleiteando mais alguma coisa, vou colocar aqui 200 só pra ter uma base. Para se ter noção, com essas contratações que fizemos gastamos 84 milhões, não é nem metade do que podemos faturar com a RGT, Então de certa forma estamos perdendo sim de ter poder de fogo. Agora quem vai fazer julgamento se vale ou não a pena é a diretoria, que deve sentir se estão menosprezando o clube etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Prutton disse:

Perceba que a Turner está pagando mais pela TV fechada do que a RGT paga pela TV aberta e fechada JUNTAS. Temos o melhor acordo da TV fechada de todos os clubes brasileiros. Não é surreal sobreviver sem a RGT por um ano ou dois. Mas caso assinemos um contrato justo, temos tudo para arrecadar mais que os mulambos e os gambás.

Sim, PN conseguiu um senhor acordo com o EI. 

E acho que isso dá uma margem muito forte pra gente negociar. E é isso que o Galliote tem feito, de esticar a corda ao máximo e pressionar a RGT. Acho que é a primeira vez na história que um time tem menos pressa em assinar com a tv do que o contrário.

E há que lembrar que a RGT já comercializou as cotas INTEGRAIS do Brasileirão na tv aberta. Se não tiver todos os times, pode dar um rolo grande com os patrocinadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fechar acordo, fica sem o clube no Cartola?

Pergunto isso, pois o Cartola é uma forte renda da RGT durante o ano.

Imagina eles não podendo escalar Palmeiras e Atletico PR no Cartola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, flavio_hcp disse:

Se não fechar acordo, fica sem o clube no Cartola?

Pergunto isso, pois o Cartola é uma forte renda da RGT durante o ano.

Imagina eles não podendo escalar Palmeiras e Atletico PR no Cartola?

Sim, fica sem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Prutton disse:

Perceba que a Turner está pagando mais pela TV fechada do que a RGT paga pela TV aberta e fechada JUNTAS. Temos o melhor acordo da TV fechada de todos os clubes brasileiros. Não é surreal sobreviver sem a RGT por um ano ou dois. Mas caso assinemos um contrato justo, temos tudo para arrecadar mais que os mulambos e os gambás.

onde vc viu que recebemos mais de fechada do que a RGT paga por fechada e aberta??????????????

Têm um quadro na página anterior que não fala isso não.....são 600 milhões da RGT pra aberta e serão 520 da turner na fechada e 500 da RGT na fechada....não têm como receber por fechada a mesma coisa que outro recebem fechada + aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, car4ng0 disse:

Não existe desespero algum. Mas tem estudo que mostra que no modelo atual o palmeiras campeão ( vai ser de novo ), recebe cerca de 170 milhões ( muito abaixo dos urubus e gambás, aí que está o problema) fechando com a RGT, como estamos pleiteando mais alguma coisa, vou colocar aqui 200 só pra ter uma base. Para se ter noção, com essas contratações que fizemos gastamos 84 milhões, não é nem metade do que podemos faturar com a RGT, Então de certa forma estamos perdendo sim de ter poder de fogo. Agora quem vai fazer julgamento se vale ou não a pena é a diretoria, que deve sentir se estão menosprezando o clube etc.

Concordo. Eu aceitaria R$220MI. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, car4ng0 disse:

Só pra saber, não consegui achar, quanto o palmeiras receberá pela Turner ? Fora as luvas, somente o valor anual.

 

Isso depende de quantos times. Se fosse os 20 da serie A seria 550 mi dividos assim:  40% por todos 30% por colocação e 30% por audiência.

Mas como foram menos times o valor deve girar em torno de 200 mi  ano dessa mesma forma de divisão. O Palmeiras tem uma compensação se não fechar com nenhum emissora para canal aberto com base no contrato de 2017 (128 mi por todas as midias) então é provavel que se não fechar com a RGT a Turner Pague ao Palmeiras algo em torno de 80~100 mi.

Recebemos 100 de luvas, 40mi  basico e 60mi para um contrato exclusivo só com o nosso time.

Então chutando baixo o Palmeiras deve receber algo em torno de 40 mi. + os 80 ~100. Daria algo em torno de 120 mi ano. ( Sem PPV e Aberta)

uma fonte:

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/04/25/clubes-pedem-aumento-a-esporte-interativo-por-contimes dotrato-extra-do-palmeiras/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campeonato brasileiro iniciasse HOJE, como ficaria as transmissões do Palmeiras? Só cabo (EI com jogos na TNT e tal, STV...), PPV e sem TV aberta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o estudo completo da consultoria...com as tabelas valores e mudanças....vou dividir em 3 posts

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARTE 1

 

Segundo os criadores da nova metodologia, o principal objetivo da mudança é buscar maior equilíbrio na divisão das cotas. No entanto, no fim das contas, os clubes que já recebem mais continuarão nessa posição, e alguns que têm boas receitas passarão a ter problemas, concluiu o relatório.

Até 2018 todos os direitos de TV (Aberta, Fechada e Pay-per-view) eram negociados apenas com a RGT, porque ela tinha a melhor condição de preço e exposição. A partir do ano que vem duas empresas estarão transmitindo: a RGT e a Turner.

A divisão de transmissão passa ser a seguinte: TV Aberta (RGT – detentora exclusiva do Brasileirão), TV Fechada (RGT e Turner – 13 clubes assinaram com a RGT e 7 com a Turner) e Pay-per-view (RGT).

Os sete clubes que fecharam com a Turner para 2019 são: Ceará, Bahia, Santos, Internacional, Atlético Paranaense, Fortaleza e Palmeiras.

Hoje, os clubes vendem individualmente os direitos de transmissão de seus jogos para a TV Aberta e Fechada, enquanto para o Pay-per-view é um valor total que é dividido aos times em função de uma pesquisa de penetração de clubes entre os torcedores.

A partir de 2019, o modelo sofre alterações na estrutura e as categorias foram destrinchadas em TV aberta e fechada, PPV, placas publicitárias e contrato com uma emissora internacional.

De acordo com o estudo, o valor disponível referente à TV aberta e fechada somando os contratos da RGT e Turner é de R$ 1,1 bilhão, que será dividido da seguinte maneira:

  1. a) Parcela igualitária (de 40%): recebimento de 75% do valor entre janeiro e junho e 25% do valor entre julho e dezembro, mensalmente;
  2. b) Parcela de audiência (30%): recebimento entre maio e dezembro.
  3. c) Parcela de desempenho (30%): recebimento em dezembro, após o final do campeonato e de acordo com a posição do clube na tabela.

Importante dizer que, no novo modelo, somente será possível conhecer o valor final que caberá a cada clube após o final do Campeonato Brasileiro, exceto pela parte Igualitária (40%). Os 60% restantes serão distribuídos conforme jogos transmitidos e desempenho, definidos ao longo e ao final do campeonato.

A diferença no fluxo de caixa vai ser grande para muitos clubes, tanto para mais quanto para menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..