Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

Meu unico medo é nao ter onde assistir. AHUAUHUHUAAHUAHU Mais a RGT vai ceder. Nao tem como eles nao transmitirem partidas importantes nossas o Brasileiro inteiro. Vao pirar. Imagina aqueles gols do fantastico "Nao temos imagens do classico galera" hauUUHAAHUHAUHUAAHU Vai dar dó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo Geral (com informações que venho lendo faz algum tempo)

TV Aberta - RGT, Band, Record, Rede TV, etc.
TV Fechada - Fox, STV, (TNT, Space), etc. Essas duas ultimas da TURNER "tinha tbm Esporte Interativo"
Pay-Per-View - Premiere

* Esporte Interativo (E.I.) iria inicialmente passar jogos, mas como a TURNER dona do E.I. comprou outros canais/empresa, eles tiveram de desfazer o E.I. por conta de "cotas" onde uma empresa não pode ter mais que x% do ramo. Ou seja, a TURNER cresceu e não ao contrário. Com isso toda programação do E.I. foi dividida entre TNT e Space, inclusive os jogos.

 

HOJE (13/02/19) como está?

TV Aberta
RGT: Fechou com 18 times, exceto Palmeiras e Athletico "o qual dizem ter acordo encaminhado"

TV Fechada
STV: Fechou com 13 times da Série A
Turner: Fechou com 7 times da Séria A (Ceará, Bahia, Santos, Internacional, Athletico Paranaense, Fortaleza e Palmeiras) 
* Sendo o Fortaleza campeão da séria B e Palmeiras Campeão da Séria A de 2018 

Pay-Per-View
RGT: Fechou com 18 times, exceto Palmeiras e Athletico "o qual dizem ter acordo encaminhado"

 

Jogos?

TV Aberta
RGT: Atualmente ela só não pode transmitir jogos que envolva os 2 times pendentes. Qualquer time contra Palmeiras ela não pode passar aqui, assim como qualquer time contra o Athletico também ainda não poderá passar. Sendo então 38 jogos do Palmeiras e 38 do Athletico, total de 76 jogos fora.

TV Fechada
STV: Poderá transmitir 156 partidas, nenhuma do Palmeiras e nem dos outros 6 que fecharam com a Turner.
Turner: Poderá transmitir 42 partidas, sendo 12 jogos de cada time. O Palmeiras por exemplo teriam jogos contra outros 6 times, casa e fora, total 12.
* A RGT pode mostrar 2 jogos por rodada, poderá fazer isso, mas terá menos times para montar a grade.

** 182 jogos ficarão sem poder serem exibidos na TV Fechada. Ou seja, jogos que envolvem times que fecharam com TV's diferentes.


Pay-Per-View
RGT: Segue a mesma ideia apresentada na TV aberta.

 

Onde ver os jogos do Palmeiras?

- HOJE os jogos do campeonato Brasileiro não passariam na TV aberta, nem no Pay-per-view.
- Na TV fechada (Space e TNT) poderíamos assistir 12 jogos do Palmeiras, justamente aqueles contra os outros 6 times que fecharam com a Turner também
- Ficaríamos então, sem ver 26 jogos do nosso time.

 

Suposição:
- Se fecharmos com RGT para TV aberta e Pay-Per-View ela poderá passar todos os nossos jogos nesses canais, exceto na TV fechada "STV" onde não tem o direito de transmissão.
- Se não fecharmos, ela  fica sem direito de passar nenhum jogo nosso, exceto se:
- Comprar direito da Turner de alguma rodada e passar no STV (exemplo Palmeiras x SP).
- Comprar direito de transmissão direto do Palmeiras de alguma rodada e passar na TV aberta.
- Ou então, mudar as leis.

 

RESUMO:
Palmeiras x Gambás (onde fechamos com Turner e eles com RGT)
- Hoje não passaria em nenhum lugar.
exceto se:
- Palmeiras fechar com RGT para TV aberta campeonato todo.
- Palmeiras fechar com RGT para jogo único na TV Aberta.
- Turner ceder direito da TV fechada desse jogo pra RGT, ou vice versa. E com isso passar no STV ou TNT/Space
- ou Mudar as leis.

Opinião 
Eu acho que a RGT vai negociar e pagar mais, além de perder muitos jogos para montar a grade, eles perdem muito com patrocínio, com direitos em sites, melhores momentos, aplicativos, Cartola, assinaturas... além de principalmente, deixar claro que está perdendo o monopólio (a perca moral é grande).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Melhor que só o mandante tenho direitos.....porque ai as Tv's são obrigadas  a fechar com todos os Times...Caso contrario na Aberta e e Fechada eles podem escolher uns 5 times que dão audiência e ficar revezando entre eles...pode mexer mais ainda com crescimento de torcidas torcida e receitas de marketing dos clubes....Se todos os times puderem vender todos os seus jogos separados o buraco pode aumentar e alguns nem receberem cotas

No Caso do Palmeiras esse ano...caso ele não quisesse vender pra RGT a mesma transmitiria todos os jogos do Palmeiras sem pagar nada, pois compraram os direitos de 18 outros clubes...único jogo não transmitidos seria CAP X Palmeiras

O Dirigente tem que analisar direito mudanças na legislação pra não ser outro tiro no pé....De repente uma Flexibilização dessa de cada um por si e deus por todos vai criar um abismo maior ainda

Falando de PPV na situação atual de impasse CAP e Palmeiras

- Hoje com a lei Atual a RGT não pode Transmitir - 74 jogos de 380 sem transmissão PPV

- Apenas o Mandante vendendo os Direito, a RGT não pode Transmitir - 37 jogos de 380 sem transmissão PPV

- Mandante e Visitante negociam como Quiser, a RGT não pode Transmitir - 2 jogos de 380 sem transmissão PPV

Caso os Times abandonassem as TV e migrassem pra streaming com mensalidades os Time de maior Torcida poderiam hipoteticamente Duplicar ou Triplicar a Diferença em relação ao que Hoje, pois têm um mercado consumidor maior...só olhar as pesquisas de tamanho de Torcida....Considerando que as torcidas tenham mesmo poder de consumo

Tenho receio que mudanças na legislação piorem mais ainda o Cenário....O Campeonato tem que ser vendido em Bloco pois ele só existe porque 20 times jogam....pessoal têm brigar pela por uma divisão parecida com a Premier League mesmo mas sem lei do mais esperto que aconteceu no PPV.....na Inglaterra o ultimo colocado recebe uns 80% em relação ao campeão...no modelo atual do Brasil o último colocado não recebe nem 20% em relação ao Campeão

Cuidado com mudança sem fazer um estudo dos impactos, foi exatamente o que aconteceu com implosão dos clube dos 13 e as novas divisões...só fizeram as contas que iriam aumentar as receitas mas não compararam os efeitos da implosão em relação aos clubes Rivais

 

Sem dúvidas, mudanças podem ser ainda mais nefastas no sentido do abismo. Tem que ser estuda bem direito. Talvez essa do mandando poder transmitir seu jogo seja menos danosa e até melhor, mas repito, tem de ser estudado.

De certo que o modelo atual seria perfeito se houvesse união dos clubes, o que até agora não houve. Entretanto, vendo a repercussão após o framengo começar a gastar dinheiro e os clubes perceberam a besteira que fizeram, eu tenho a impressão que eles já sabem que na próxima negociação, terão de negociar em grupo, pode acabar sendo a volta, mesmo que com outro nome, do clube dos treze.

Tudo isso para dizer que esse modelo me parece o melhor, entretanto como brasileiro gosta de ferrar com tudo, eles usam da pior forma possível, negociando só.

 

P.S. Se vc olhar direito, esse modelo foi feito pra ser negociado em grupo, negociar só não faz sentido algum. Vamos supor que o framengo vai lá e negocia só e fecha apenas ele com a RGT, a RGT não teria direito a transmitir NADA! NÃO FAZ SENTIDO negociar sozinha neste modelo, mas brasileiro é um ser completamente fora da curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras está na dele, e não tem obrigação nenhuma de fechar com a RGT. Quem deve estar querendo mais esse acordo é a própria RGT do que o Palmeiras.

Caso o Palmeiras não feche com a RGT, eles com certeza irão comprar jogos decisivos do Palmeiras para mostrar na TV aberta. Eles sabem que o Palmeiras vai brigar pelo título, e sabem que terão vários jogos do Palmeiras contra os outros times que também vão estar brigando. Sem contar as últimas rodadas onde cada jogo pode ser o jogo do título. Dessa forma, com certeza a RGT irá comprar jogos pontuais do Palmeiras, e cabe ao Palmeiras meter a faca no preço porque serão jogos decisivos e de grande apelo midiático.

Claro, vendendo esses jogos pontuais o Palmeiras não vai faturar o que faturaria se fechasse um contrato com a RGT. Mas uma parte do prejuízo já seria descontada, sem contar a mensagem que ele deixa pra própria RGT e pros outros clubes.

Mas o melhor pra RGT ainda é fechar o contrato com o Palmeiras, porque aí envolve o PFC e os direitos de usar a imagem do clube pro Cartola e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

"O Palmeiras defende que o pagamento do pay-per-view seja feito em cima do NUMERO DE PACOTES VENDIDOS ou algo mais técnico, enquanto a RGT pretende pagar pelo menos em 2019 seguindo pesquisas do Ibope." Traduzindo: O Palmeiras não vai aceitar os trambiques de "pesquisa" Ibope."

um comentário no tt sobre o ppv 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Acho difícil mas se o Palmeiras saísse dessa com um contrato melhor que dos gambas e um pouco menor que dos mulambos . Ia ser engraçado a choradeira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Fabricio MG disse:

Acho difícil mas se o Palmeiras saísse dessa com um contrato melhor que dos gambas e um pouco menor que dos mulambos . Ia ser engraçado a choradeira 

Melhor que os gambás não vai ser, RGT jamais toparia, cara mijada rasgaria o contrato e não devolveria as luvas polpudas que recebeu.

Mas acho um absurdo receber menos que a bambizada, tem que tomar como parâmetro o que elas recebem, é daí pra cima, se a proposta da RGT for abaixo disso manda ela pra #*&! que pariu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
2 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Melhor que os gambás não vai ser, RGT jamais toparia, cara mijada rasgaria o contrato e não devolveria as luvas polpudas que recebeu.

Mas acho um absurdo receber menos que a bambizada, tem que tomar como parâmetro o que elas recebem, é daí pra cima, se a proposta da RGT for abaixo disso manda ela pra #*&! que pariu.

 

Bambis nada tem que focar acima dos gambas e reduzir a distância do Fla 

A ideia é essa mesmo jogar um contra um outro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Paulo Falcone said:

Melhor que os gambás não vai ser, RGT jamais toparia, cara mijada rasgaria o contrato e não devolveria as luvas polpudas que recebeu.

Mas acho um absurdo receber menos que a bambizada, tem que tomar como parâmetro o que elas recebem, é daí pra cima, se a proposta da RGT for abaixo disso manda ela pra #*&! que pariu.

 

Se os mulambos recebem 120mi independente de assinaturas, Gambá 110mi independente de assinaturas, deveríamos no mínimo ganhar 100mi independente das assinaturas. É isso, tem que brigar mesmo se não quiserem pagar que se foda vamos de radinho e estádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo como até hoje porque, mesmo com sinal digital da tv não medem em tempo real a audiência de todos aparelhos ligados que possuem o receptor...

Uma das premissas da tv digital não era a interatividade? Não foi por isso também que optamos pelo modelo japonês?

Enquanto a audiência for medida em pontos, através de aparelhos instalados em domicílios selecionados, e diante de todas suspeitas que pairam sobre a principal emissora do país e os principais institutos de medição de audiência, a credibilidade dos índices de audiência dos programas da Rede Goebbels, incluindo a transmissão de futebol, será zero.

Se não houver transparência nos critérios, que o Palmeiras não arrede o pé de sua posição de exigir tratamento equitativo no contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Fabricio MG disse:

"O Palmeiras defende que o pagamento do pay-per-view seja feito em cima do NUMERO DE PACOTES VENDIDOS ou algo mais técnico, enquanto a RGT pretende pagar pelo menos em 2019 seguindo pesquisas do Ibope." Traduzindo: O Palmeiras não vai aceitar os trambiques de "pesquisa" Ibope."

um comentário no tt sobre o ppv 

Mas isso parece que já era previsto, a RGT parece que já tinha fechado com os clubes que o primeiro ano seria assim para que eles tivessem tempo de implementar o sistema com base nas assinaturas dos times de coração de cada um. Acho que não deve ser algo de outro mundo para que demore ao menos um ano, mas já era certo isso aí.

E apesar de ser mais justo, eu ainda discordo de ser pago pela assinatura do time do coração, nenhum time joga só. Entretanto, entre o modelo atual de pesquisa popular e o de assinaturas, o de assinaturas é mais justo, não sei se diminui abismo, talvez aumente, mas é mais "justo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, car4ng0 disse:

Mas isso parece que já era previsto, a RGT parece que já tinha fechado com os clubes que o primeiro ano seria assim para que eles tivessem tempo de implementar o sistema com base nas assinaturas dos times de coração de cada um. Acho que não deve ser algo de outro mundo para que demore ao menos um ano, mas já era certo isso aí.

E apesar de ser mais justo, eu ainda discordo de ser pago pela assinatura do time do coração, nenhum time joga só. Entretanto, entre o modelo atual de pesquisa popular e o de assinaturas, o de assinaturas é mais justo, não sei se diminui abismo, talvez aumente, mas é mais "justo".

Não sei não, esta pesquisa IBOPE, da RGT.. Tenho sérias dúvidas de sua idoneidade. Vide , as pesquisas divulgadas no período eleitoral. Neste período estas foram claramente direcionadas favoravelmente  a candidatos menos contrários a seus interesses... No primeiro turno foi vergonhoso, pois em termos estatísticos erraram feio em muitos  Estados. Assim não ficaria surpreso, se está tal pesquisa não tenha sido manipulada, conforme os interesses da Globosta.                 Assino o papperview há muitos anos. Exclusivamente por causa do meu amado Palmeiras, mas caso não haja acordo , não terei o menor escrúpulo em cancelar imediatamente minha assinatura. E, creio que a grande maioria dos assinantes palmeirenses também farão o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
3 horas atrás, Heverton Ribeiro disse:

Já cancelei a minha em dezembro e fiz questão de dizer que era pelo Palmeiras não fazer mais parte do PFC.

A RGT tá duvidando do engajamento da torcida do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..