Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

25 minutos atrás, luizverde disse:

Conheci uma pessoa que morava em um prédio muito antigo com 16 unidades em uma região muito valorizada. Uma construtura queria comprar o prédio inteiro para por abaixo e construir um mega prédio de alto padrão. Ofereceu um preço acima de mercado para cada morador e quase todo mundo vendeu correndo. Menos ele e uma senhora que resolveram fazer jogo duro. Conclusão: 14 venderam por X e eles dois por quase 2X. Os outros 14 não puderam reclamar de nada, pois aceitaram a oferta e fim. Quem esperou um pouco para negociar se deu super bem ( isso não é uma fábula, é um fato que realmente aconteceu ).

Isso acontece mesmo mas tem que tomar cuidado pra não perder o “time”, lá no templo da Universal tem um prédio do lado que alguns moradores fizeram isso, até que a igreja se cansou fez o templo em volta do prédio encheu os outros apartamentos com pastores e fiéis, agora quem ficou lá não consegue mais vender nem por metade do que a Universal tinha oferecido inicialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos mudar o foco:

 

1-) O orçamento deste ano do Palmeiras não inclui essa receita, mas inclui R$50 milhões em venda de jogadores.

2-) Aparentemente a oferta da RGT gira em torno de  R$ 100 milhões anuais.

3-) O Mina tá em baixa no segundo time europeu dele (problemas de contusão que também teve aqui).

Juntando essas três afirmações imagino o seguinte cenário:

a-) O Mattos consegue um bom valor pelo Pelérik, que esta no Botafogo, digamos uns R$ 25, 30 milhões livres (pensando em EU$ 10 milhões total) assim do orçamento inicial e sem mexerem ninguém teríamos ainda um superávit de R$ 75 milhões... eu proporia algo em torno de R$20 milhões ( EU$4 milhões) por um empréstimo de 30 meses com o Mina para com o Everton. 

O negócio poderia ser bom para todas as partes: O Palmeiras é um clube que pode pagar algo minimizando o prejuízo do Everton. O Palmeiras tem um bom time, uma infra-estrutura muito boa (vide Goulart -> médicos chineses e tratamento no Palmeiras) pode vir a disputar o Mundial no final do ano e deixa o cara perto da seleção nas eliminatórias evitando assim degastes com viagens. Caso o Mina renda o que sabe e consiga fazer isso por um tempo longo poderá voltar a Europa ou até ir jogar no mercado chinês, árabe e outros emergentes.

Ainda assim o clube fecharia no azul por que nesta conta simples sobrariam cerca de R$ 50 milhões.

E com esse raciocínio eu pergunto: Qual a diferença que vai fazer uma redução de 3%? Mina e Gomez jogando juntos por umas 3 ou 4 partidas já não dariam o retorno esportivo e até mesmo financeiro (venda de camisas, uns 3.000 torcedores a mais no estádio, entre outas coisas).

Posto isso: eu digo chegou a hora de fechar se os valores forem esses e a diferença pros Mulambos e Gambás não for superior a R$ 20 milhões 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando pra fechamento de contratos anteriores, teve oportunidades que botafogo, fluminense haviam fechado por x com a rgt, porem a negociação com o vasco foi diferente, ai o que negociaram a mais de valores para o vasco foi passado na mesma proporção pra botafogo e fluminense ou seja, o santos precisava do dinheiro mas internamente deve esperar que o Palmeiras não tenha o redutor e ai recuperar isso, o bahia tb deve estar pensando no sucesso do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Palmeiras tenha sucesso em sua negociação e os outros clubes não aproveitem pra lucrar mais, pois foram fracos e cederam facilmente a rgt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu ainda acho que vão fechar. 

Essa situação não é boa pra nenhum dos lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
Em 03/03/2019 em 06:22, Prutton disse:

A RGT vai acabar fechando contrato com o Palmeiras, que não vai falar de valores devido uma "cláusula de confidencialidade".

Em um momento que as pessoas clamam por transparência , isso vai pegar mal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
17 horas atrás, Palmerista disse:

Vamos mudar o foco:

 

1-) O orçamento deste ano do Palmeiras não inclui essa receita, mas inclui R$50 milhões em venda de jogadores.

2-) Aparentemente a oferta da RGT gira em torno de  R$ 100 milhões anuais.

3-) O Mina tá em baixa no segundo time europeu dele (problemas de contusão que também teve aqui).

Juntando essas três afirmações imagino o seguinte cenário:

a-) O Mattos consegue um bom valor pelo Pelérik, que esta no Botafogo, digamos uns R$ 25, 30 milhões livres (pensando em EU$ 10 milhões total) assim do orçamento inicial e sem mexerem ninguém teríamos ainda um superávit de R$ 75 milhões... eu proporia algo em torno de R$20 milhões ( EU$4 milhões) por um empréstimo de 30 meses com o Mina para com o Everton. 

O negócio poderia ser bom para todas as partes: O Palmeiras é um clube que pode pagar algo minimizando o prejuízo do Everton. O Palmeiras tem um bom time, uma infra-estrutura muito boa (vide Goulart -> médicos chineses e tratamento no Palmeiras) pode vir a disputar o Mundial no final do ano e deixa o cara perto da seleção nas eliminatórias evitando assim degastes com viagens. Caso o Mina renda o que sabe e consiga fazer isso por um tempo longo poderá voltar a Europa ou até ir jogar no mercado chinês, árabe e outros emergentes.

Ainda assim o clube fecharia no azul por que nesta conta simples sobrariam cerca de R$ 50 milhões.

E com esse raciocínio eu pergunto: Qual a diferença que vai fazer uma redução de 3%? Mina e Gomez jogando juntos por umas 3 ou 4 partidas já não dariam o retorno esportivo e até mesmo financeiro (venda de camisas, uns 3.000 torcedores a mais no estádio, entre outas coisas).

Posto isso: eu digo chegou a hora de fechar se os valores forem esses e a diferença pros Mulambos e Gambás não for superior a R$ 20 milhões 

Esses 100 milhões é um informação de um tt rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras foi o último time a fechar com a Turner, conseguiu um contrato melhor, os outros times chiaram, Chorolado entrou até na justiça, mas até agora nada foi mudado.

Contrato assinado é contrato assinado e ponto final, a não ser que haja uma cláusula no contrato que obrigue a rgt aumentar os valores em caso de aumento pro Palmeiras.

O máximo que pode acontecer, caso o Palmeiras consiga um contrato melhor, é a choradeira dos outros times, a rgt não será obrigada aumentar o valor de ninguém.

Quero ver se algum time vai ter culhoes de romper contrato com a toda poderosa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
16 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Palmeiras foi o último time a fechar com a Turner, conseguiu um contrato melhor, os outros times chiaram, Chorolado entrou até na justiça, mas até agora nada foi mudado.

Contrato assinado é contrato assinado e ponto final, a não ser que haja uma cláusula no contrato que obrigue a rgt aumentar os valores em caso de aumento pro Palmeiras.

O máximo que pode acontecer, caso o Palmeiras consiga um contrato melhor, é a choradeira dos outros times, a rgt não será obrigada aumentar o valor de ninguém.

Quero ver se algum time vai ter culhoes de romper contrato com a toda poderosa.

 

Exato , Paulo você entrou no que queria falar , cirúrgico 

Ao menos que tem uma cláusula , uma vez assinado . Nada pode ser feito 

Flamengo e Corinthians foram os primeiros assinar , já que foram os grandes beneficiados . Se o Palmeiras fechar um contrato excelente no seu ponto de vista , nada poderá ser feito a não ser chorar pitanga nas redes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Falcone disse:

Palmeiras foi o último time a fechar com a Turner, conseguiu um contrato melhor, os outros times chiaram, Chorolado entrou até na justiça, mas até agora nada foi mudado.

Contrato assinado é contrato assinado e ponto final, a não ser que haja uma cláusula no contrato que obrigue a rgt aumentar os valores em caso de aumento pro Palmeiras.

O máximo que pode acontecer, caso o Palmeiras consiga um contrato melhor, é a choradeira dos outros times, a rgt não será obrigada aumentar o valor de ninguém.

Quero ver se algum time vai ter culhoes de romper contrato com a toda poderosa.

 

O caso da Turner é totalmente diferente. O Palmeiras conseguiu um valor maior , da mesma forma que a os gambas conseguem com a RGT. O problema do RGT fechar com o Palmeiras e tirar a cláusula de abatimento pelo Palmeiras ter fechado com a Tuner é que vai haver dois pesos e duas medidas e a RGT sabe que se os clubes  questionarem está cláusula na justiça terão  grandes chances de ganhar. O mesmo raciocínio cabe com relação ao pey per view. 

Pois em que pese os contratos serem entre as partes , o produto é o mesmo, e por isso tem que haver equidade, o que é diferente de igualdade . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do percentual de redução pode ser facilmente resolvido com as luvas. Faz o calculo de quanto será descontado e compensa no recebimento das luvas. O contrato fica igual os outros mas o clube recebe mais da mesma forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jfrancisco2012 disse:

A questão do percentual de redução pode ser facilmente resolvido com as luvas. Faz o calculo de quanto será descontado e compensa no recebimento das luvas. O contrato fica igual os outros mas o clube recebe mais da mesma forma

Estava escrevendo isso agora mesmo.

O que está emperrando são os valores. Como irá constar no contrato é o de menos, pois pode ser ajustado facilmente.

Você foi certeiro no seu comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Fabricio MG disse:

              RGT, CBF, midia esportiva, tudo tem que vir abaixo.  Tem que quebrar tudo mesmo pra surgir coisa melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..