Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

Agora, Luciano Borgognoni disse:

Já Falei aqui umas 10 vezes mas como audiência e rotativa vou repetir.....Duvido que mesmo a RGT não adquirindo o Pacote Palmeiras ele deixe de passar o Grande Clássicos do futebol brasileiro com Palmeiras pelo STV.....EI têm bem menos timer no Brasileirão e têm times menos pesados.....não tenho nenhuma Dúvida que ambas as emissora vão trocar os direitos de transmissão das Tv fechadas pra ter o maior números de jogos disponíveis.....Caso ocorra esse troca numa Via de mão dupla STV poderá transmitir todos os jogos grande no STV como Palmeiras x Gambás...Palmeiras x Urubus......Palmeiras x SP.............As Empresas compram as transmissões e podem fazer o que quiser com os direitos.....Nos já vemos Repasses alguns anos da Fox Sports Brasil na libertadores para o STV e a mesma não têm os direitos quem têm e a Fox

Aberta e PPV eles não terão.......porém mediante a acordo com EI eles poderão passar jogos na Fechada...não tenho nem dúvidas que os clássicos passarão na fechada pois apesar da divisões de direito nem EI nem STV vão querer ficar sem passar esse jogos de grande audiência.....As emissoras pagaram justamente por esse jogos

Então a RGT não está refém de ficar sem clássicos... Os 100 milhões que eles queriam dar pra gente usam pra comprar os direitos de transmissão do EI, por exemplo. Tem alguma coisa jurídica que impeça esse acordo, como multa, quebra de contrato? Talvez seja mais amarrado que a libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Zoro disse:

Então a RGT não está refém de ficar sem clássicos... Os 100 milhões que eles queriam dar pra gente usam pra comprar os direitos de transmissão do EI, por exemplo. Tem alguma coisa jurídica que impeça esse acordo, como multa, quebra de contrato? Talvez seja mais amarrado que a libertadores.

está na Aberta e PPV

na Fechada Acho que não vão nem pagar...ele têm 13 times que por sinal têm bem mais torcida que o 7 times do Esporte interativo no pacote global...ou seja RGT têm um leque maior de jogos grandes...eles devem trocar direitos.....enquanto um Passa Palmeiras x Gambás a outra passa Santos x Bambis.....no Caso da RGT/Fox  na libertadores as vezes a STV passe jogos de mais apelo na libertadores que a própria fox.....tinha jogos que passavam repetidos em ambos os canais.....Tenho Certeza que na Fechada ele vão conseguir transmitir alguns jogos do Palmeiras....compartilhando o mesmo jogo ou sozinha mesmo sem pagar nada pro palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

está na Aberta e PPV

na Fechada Acho que não vão nem pagar...ele têm 13 times que por sinal têm bem mais torcida que o 7 times do Esporte interativa no pacote global...ou seja RGT têm um leque maior de jogos grandes...eles devem troca direitos.....enquanto um Passa Palmeiras x Gambás a outra passa Santos x Bambis.....no Caso da RGT/Fox  na libertadores as vezes a STV passe jogos de mais apelo na libertadores que a própria fox.....tinha jogos que passavam repetidos em ambos os canais.....Tenho Certeza que na Fechada ele vão conseguir transmitir alguns jogos do Palmeiras....compartilhando o mesmo jogo ou sozinha mesmo sem pagar nada pro palmeiras

O jeito é confiar no dpt. jurídico e na estratégia da Direção mesmo. Uma pena, achei que estivéssemos em melhor posição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A RGT tá numa sinuca de bico:

Ou vai perder as transmissões do atual campeão brasileiro que, ao se reforçar ainda mais nesse ano e renovar um patrocínio 'nível europeu', vai brigar por títulos em todos os campeonatos que disputar... Ou vai ceder pro Palmeiras e, portanto, abrir uma brecha para os outros times futuramente fazerem o mesmo que fizemos... O que na verdade seria bem justo, apesar de ser péssimo pra ela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Já Falei aqui umas 10 vezes mas como audiência e rotativa vou repetir.....Duvido que mesmo a RGT não adquira o Pacote Palmeiras, eles deixem de passar os Grandes Clássicos do futebol brasileiro com Palmeiras pelo STV.....Esporte interativa têm bem menos times no Brasileirão e têm times menos pesados.....não tenho nenhuma Dúvida que ambas as emissora vão trocar os direitos de transmissão das Tv fechadas pra ter o maior números de jogos disponíveis.....Caso ocorra esse troca numa Via de mão dupla, STV poderá transmitir todos os jogos grandes no STV como Palmeiras x Gambás...Palmeiras x Urubus......Palmeiras x SP.............As Empresas compram as transmissões e podem fazer o que quiser com os direitos.....Nos já vemos Repasses alguns anos da Fox Sports Brasil na libertadores para o STV e a mesma não têm os direitos quem têm e a Fox

Aberta e PPV eles não terão.......porém mediante a acordo com EI eles poderão passar jogos na Fechada...não tenho nem dúvidas que os clássicos passarão na fechada pois apesar da divisões de direito nem EI nem STV vão querer ficar sem passar esse jogos de grande audiência.....As emissoras pagaram justamente por esse jogos

Esporte interativo deve estar aguardando ansiosamente esse desfeche do Palmeiras para executar esse troca de direito com RGT.....O Palmeiras pode não receber e mesmo assim passar no STV...por isso repito....o dano e pra todas as partes não é maior nem menor pra ninguém

Luciano, voce sabe se fechando o PPV com a RGT, eles podem passar jogos mesmo contra os times que fecharam com a Turner ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MONTE VERDE disse:

Luciano, voce sabe se fechando o PPV com a RGT, eles podem passar jogos mesmo contra os times que fecharam com a Turner ?

podem...porque todo mundo que Fechou com EI e com própria RGT na fechada já fechou com eles no PPV tirando Palmeiras e CAP...eles já têm de 8 a 9 jogos por rodada garantidos porque já têm 18 times fechados....Santos e da Turner na Fechada mas no PPV jpa fechou com RGT....Ex: Santos x Gambás será exibido no PPV...aberta se eles optarem pelo jogo e na fechada se entrarem em acordo com a Turner

Os contrato são todos separados......Fechada eles podem trocar direito com EI por troca de jogos e transmitir todos os jogos que quiserem tendo a opção de 10 jogos na rodada....Aberta eles terão opção de 8 a 9 jogos no cardápio por rodada (Excluindo Palmeiras e CAP).....PPV eles terão opção de 8 a 9 jogos por rodada... (Excluindo Palmeiras e CAP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luciano Borgognoni disse:

Já Falei aqui umas 10 vezes mas como audiência e rotativa vou repetir.....Duvido que mesmo a RGT não adquira o Pacote Palmeiras, eles deixem de passar os Grandes Clássicos do futebol brasileiro com Palmeiras pelo STV.....Esporte interativa têm bem menos times no Brasileirão e têm times menos pesados.....não tenho nenhuma Dúvida que ambas as emissora vão trocar os direitos de transmissão das Tv fechadas pra ter o maior números de jogos disponíveis.....Caso ocorra esse troca numa Via de mão dupla, STV poderá transmitir todos os jogos grandes no STV como Palmeiras x Gambás...Palmeiras x Urubus......Palmeiras x SP.............As Empresas compram as transmissões e podem fazer o que quiser com os direitos.....Nos já vemos Repasses alguns anos da Fox Sports Brasil na libertadores para o STV e a mesma não têm os direitos quem têm e a Fox

Aberta e PPV eles não terão.......porém mediante a acordo com EI eles poderão passar jogos na Fechada...não tenho nem dúvidas que os clássicos passarão na fechada pois apesar da divisões de direito nem EI nem STV vão querer ficar sem passar esse jogos de grande audiência.....As emissoras pagaram justamente por esse jogos

Esporte interativo deve estar aguardando ansiosamente esse desfeche do Palmeiras para executar esse troca de direito com RGT.....O Palmeiras pode não receber e mesmo assim passar no STV...por isso repito....o dano e pra todas as partes não é maior nem menor pra ninguém

Tanto faz eles passarem ou não na TV fechada. Por esses direito de transmissão nós já recebemos. A briga toda é o PPV e isto eles não podem passar. Todo mundo perde se não fechar o acordo, mas se fechar do jeito que está hoje, a RGT ganha bem mais que o Palmeiras e isso não podemos aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Tanto faz eles passarem ou não na TV fechada. Por esses direito de transmissão nós já recebemos. A briga toda é o PPV e isto eles não podem passar. Todo mundo perde se não fechar o acordo, mas se fechar do jeito que está hoje, a RGT ganha bem mais que o Palmeiras e isso não podemos aceitar.

Exato, todos perdem se não fechar, a questão é quem perde mais. Eu sinceramente não sei mensurar ( e ninguém aqui sabe ) quem perde mais, eles que o façam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema para RGT caso não feche com o Palmeiras nem será o pay per view, pois ela pode reduzir o preço do pacote ou permitir que quem já assinou cancele. E acredito que mesmo assim não perderia tanto com isso. O maior problema será não poder usar a imagem do time e dos jogadores no Cartola o que inviabiliza o jogo. E também não poder mostrar melhores momentos e até mesmo gols dos jogos do Palmeiras caso não consiga um acordo com o clube. Se isso acontecer a qualidade  da cobertura esportiva vai fcar comprometida e dúvido que eles estão dispostos a enfrentar está crise. Na verdade, eles estão com a faca no pescoço e só não cederam ainda pois não acreditam que o Palmeiras e a Crefisa não vão ceder. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

O maior problema para RGT caso não feche com o Palmeiras nem será o pay per view, pois ela pode reduzir o preço do pacote ou permitir que quem já assinou cancele. E acredito que mesmo assim não perderia tanto com isso. O maior problema será não poder usar a imagem do time e dos jogadores no Cartola o que inviabiliza o jogo. E também não poder mostrar melhores momentos e até mesmo gols dos jogos do Palmeiras caso não consiga um acordo com o clube. Se isso acontecer a qualidade  da cobertura esportiva vai fcar comprometida e dúvido que eles estão dispostos a enfrentar está crise. Na verdade, eles estão com a faca no pescoço e só não cederam ainda pois não acreditam que o Palmeiras e a Crefisa não vão ceder. 

Pq inviabiliza o jogo? A retirada dos jogadores do Palmeiras do cartola iria valer para todos os participantes, logo não compromete a competitividade. Só iria reduzir um pouco o número de escolhas disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês esqueceram (e eu também) é que a RGT pode fazer acordos pontuais para cada jogo... Ou seja, Palmeiras pode vender a transmissão de jogos específicos... Não duvido de isso acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Nicholas Santos disse:

Pq inviabiliza o jogo? A retirada dos jogadores do Palmeiras do cartola iria valer para todos os participantes, logo não compromete a competitividade. Só iria reduzir um pouco o número de escolhas disponíveis.

A meu ver o jogo já não tem graça e se você não puder contar com os jogadores do melhor time se não inviabiliza tornaria o jogo capenga. Pois até mesmo para fazer o scout do time adversário seria complicado ou até mesmo impossível . Pois não ia ter onde os analistas assistirem 🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo que paro de jogar essa bosta de jogo cartola.

Nunca quero jogar, só que tenho um grupo que o bicho pega na zuação.

Mas agora tenho um motivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gerson SEP disse:

Tanto faz eles passarem ou não na TV fechada. Por esses direito de transmissão nós já recebemos. A briga toda é o PPV e isto eles não podem passar. Todo mundo perde se não fechar o acordo, mas se fechar do jeito que está hoje, a RGT ganha bem mais que o Palmeiras e isso não podemos aceitar.

Disso ninguém discorda...eles perdem os clientes Palmeirense e Atleticanos e ainda vão ter problema com 4 jogos dos pacotes do outros clientes PPV....só acho engraçado ficar ouvindo que só a RGT perde nessa história como se o Palmeiras fosse soberano e imune e não assinatura do contrato.....Todas as partes se lascam é muito...e que do jeito que falam parece que o Palmeiras têm as rédeas de negociação e pode abrir mão por 6 anos

Vou colocar os pontos aqui...Vamos ser Realista...falando apenas de Palmeiras

Problemas da RGT

TV Aberta - Pouca importa se eles vão ter Palmeiras ou não na TV aberta ao longo do campeonato.....eles Fecharam com outros 11 times considerados grandes na aberta e terão 8 a 9 jogos no cardápio por rodada dos quais uns 4 ou 5 dão bastante audiência....único problema pode ser na fase finais se o Palmeiras estiver em Jogos decisivo contra outros grandes e eventualmente ele não puderem exibir o jogo do campeonato nesse Modalidade....as 6 cotas de patrocínio para tv aberta já estão fechadas para o períodos no valor de 1,4 bilhões de reais...com Palmeiras ou Sem Palmeiras

TV - Fechado - eles podem e devem entrar em negociação com EI após encerrar possibilidade de assinatura com Palmeiras pra Garantir os jogos clássicos de Forma compartilhada.....certeza que não ficarão sem Palmeiras no STV

PPV: Os dados de consumidores de PPV apontavam 2 milhões de assinantes com gasto médio anual de 600 reais em 2016 se não me engano (Acho que essa média já aumentou)...arrecadação de 1,2 bilhões com PPV (Valor de 2016).......com certeza o valor atualizado é um pouco superior hoje)....as pesquisas antigas estimavam Palmeiras com 7% dos assinantes.....a pesquisa Atual que sai das capitais está estimando entre 9 e 10%....RGT pode per de 140 mil a 200 mil assinantes contando que todos os torcedores do Palmeiras larguem o produto...Perda de Faturamento com PPV com cancelamento seria de 84 a 120 milhões só com Palmeiras....E eles provavelmente poderiam dar um desconto na mensalidade do outros assinantes por poder transmitir apenas 36 jogos de 38 jogos de cada time ou 342 de de 380 jogos Totais...10% a menos de jogos poderia gerar 10% de desconto no pacotes do PPV 100 milhões......O buraco total do PPV com descontos + Cancelamento pode ficar entre 184 milhões e 220 milhões

Cartola FC - RGT parece que faturou algo próximo de 16 milhões com o joguinho em 2018.....valor irrisório perto das receitas com Televisão...pouco importa falando de grana se o Palmeiras estará no jogo ou não.....quem joga terá outros 19 times pra escalar....só lembrando que o FIFA não têm licenciamento de clubes Brasileiro e pouca impacta na venda do Game onde eles colocam time genérico...com jogadores de nomes estranhos....Isso acontece desde o International Superstar Soccer...nenhum jogo é inviabilizado porque não tem uma ou outra coisa licenciada...Impacto no joguinho é minúsculo financeiramente falando  

Cota de Patrocínio -  não da pra mensurar os impactos nas cotas de patrocínio, visto que apenas alguns jogos não poderão ser transmitidos...e o impacto só será grande se o Palmeiras estiver sempre nas cabeças e jogos decisivos fiquem fora da grade.....nem sei se afetaria muito pra falar a verdade porque existem outras centenas de milhões de torcedores que continuarão consumindo o produtos

Impactos no Palmeiras

Patrocínio/visibilidade - Não fosse a Crefisa dificilmente o Palmeiras conseguiria ter um patrocinador sem exibição por período tão prolongado, pois a perda de exposição é gigantesca sem PPV e principalmente a aberta....pode ser que mais pra frente até a própria Crefisa pressiona o Palmeiras pra assinar, pois além de não estar na audiência, deve perder fortemente espaço na pauta da mídia esportiva que não terá imagens pra mostrar e debater do time...o boicote será ferrenho principalmente no maior canal esportivo fechado que é o STV

Base de Torcedores - quem não e visto não e lembrado não aumenta a base de torcedores....as mídias podem ter evoluído com internet e seu gatonets mas grande parte de país ainda é baixa renda e assiste seus times pela TV aberta ou hoje internet...O Brasil tem 17,9 milhões de domicílios com TV paga, segundo os últimos dados divulgados dentro dos 70 milhões de domicílios do Brasil.....25% da população brasileiro têm TV Paga em casa e dentro desse numero Mais de 54% das TVs por assinatura no Brasil só sintonizam canais abertos por incrível que pareça.....não subestimem o poder que a TV aberta têm de aumentar a Base de torcedores de um clube, pois ele são fortes dentro da própria TV paga....Eu mesmo Sou filho de Santistas mas Virei Palmeirense porque consegui ver o Palmeiras na aberta e peguei a gloriosa época da Parmalat quando virei torcedor e o Palmeiras passava muito na aberta acho que até mais que os Gambás...no nordeste/norte/Centro-Oeste só passa Flamerda por isso a base de torcedores e Gigante...influencia de décadas da TV aberta fez esse base desproporcional de torcedores apesar de não ser um time tão ganhador e não estar na praça mais rica do Brasil que é SP

- Perda de Arrecadação e faturamento - se o Palmeiras não assinar aberta e PPV vai abrir mão de de algo em torno de 100 a 120 milhões por ano por 6 anos.... 600 a 720 milhões de Reais...enquanto Gambás e Urubus vão fatura de 1,6 a 1,8 Bilhões em 6 anos nesse item.....é um Baita de um buraco em relação a quem recebe alguma coisa e pior ainda em relação a quem recebe mais

- Boicote - Se a torcida já é paranoica com arbitragem se preparam para as sacanagens que acontecerão se palmeiras continuar brigando pra ser campeão e lascar com o produtos futebol na TV ferrando com CBF e RGT com a não transmissão de jogos decisivos.....vão fazer de tudo pra ferrar o Palmeiras no brasileiro....tabelas...arbitragem entre outros

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho legal discutirmos dentro da realidade...descer um pouco do Salto.....tudo mundo se ferra muito com essa assinatura não apenas RGT como alguns querem pintar aqui....e eu acho que a corda arrebenta mais fácil pro nosso lado....RGT terá 18 a 19 times do produto futebol assinados....o Futebol não vai morrer se o Palmeiras não assinar....RGT não vai quebrar faturando 12 bilhões por ano com lucro de 2 bilhões enquanto o Palmeiras fatura 600 milhões com lucro e 50 milhões.

Espero que Briguem até o final por um valor justo que seja Maior que os Bambis que comeram quente e próximo dos queridinhos Gambás e Urubus....não será igual porque têm time bom e vêm ganhando campeonato é uma questão mercadológica mesmo......aceitar com desconto com santos fez nem pensar....espero que gere debate e desperte os outros clubes próximo contrato......mas acho muito difícil que o Palmeiras aguenta mais de 1 ano sem transmissão do BR...Falando da faturamento proporcionalmente o Palmeiras se ferra muito mais que a RGT

OBS: não adianta falaram de internet porque o Palmeiras não poderá mexer com internet até que mudem a lei de transmissão e caso ocorra será pra depois de 2024 falando de campeonato Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
51 minutos atrás, T-R3X disse:

O que vocês esqueceram (e eu também) é que a RGT pode fazer acordos pontuais para cada jogo... Ou seja, Palmeiras pode vender a transmissão de jogos específicos... Não duvido de isso acontecer.

 

Derby 20 milhões 

Choque  rei 15

Fla 20 

Rodada que pode ser campeão ( exemplo )  35 

E por aí vai 

Tem que meter a faca sem dó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..