Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Nelore disse:

Alguns sócios falaram isso no tt. 

E parece que tem uma ala que quer que o  Galliote fexe logo com a rgt mesmo com a tal reduçao, vai ententer! Tem muita coisa por tras, imagina como foi a negociaçao feita pelo Tirone.

Tem muito criminoso no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Nelore disse:

Um executivo ex rede RGT, contratado especialmente para tocar essa negociaçao. Pelo que se diz a emissora esta se sentindo pressionada pela quantidade de dados que a SEP esta demonstrando a cada reuniao.

Cara que alegria ver o profissionalismo que o verdão esta mostrando a menos de uma decada atras quem iria negociar seria o barman do pituca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Nelore disse:

Alguns sócios falaram isso no tt. 

E parece que tem uma ala que quer que o  Galliote fexe logo com a rgt mesmo com a tal reduçao, vai ententer! Tem muita coisa por tras, imagina como foi a negociaçao feita pelo Tirone.

Piatucas, B2, Beluzetes, Genarios Blackstars, Jabahut Contursi, Palaia e cia 

Tirone o Pituca entrou falido na presidência do clube e saiu dirigindo Ferrari 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Fabricio MG disse:

E pega o dinheiro e  invista no Avanti nem que seja o básico , qualquer ajudar agora nessa guerra será fundamental

Exato!                         Sinceramente, acho que os dias de corrupção e bandalheiras da Globosta estão contados...           E este é mais um motivo para ser AVANTI! Nem que seja o mais básico mesmo.                                     Quem garante , que se estivermos cada vez mais fortes, um dia a própria TV Palmeiras poderá  ser a responsável pela transmissão dos nossos jogos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Exagerado disse:

Interessante diante da situação olhar para os dois lados do copo, tanto o meio cheio quanto o meio vazio. Isso importa bastante no resultado final da negociação. Acredito que os executivos da RGT pensem muito próximo do que exposto, ressalvando que eles tem informações mais precisas e podem ter maior soberba na visão. Não estão acostumados a conviver com a resistência. Propina aqui, propina ali e, aparentemente, pelo que já se noticiou minimamente, assim se faz a maior empresa de comunicação.

Entretanto, cabe ao Palmeiras mostrar o nosso lado meio cheio. Faltou mencionar que se a RGT não fechar com o Palmeiras, a Tunner terá que indenizar o verdão com valor equivalente ao da cota de TV aberta no ano anterior. Nesse caso podemos amenizar bastante o impacto econômico do clube. Por isso, a RGT terá que enfiar gostoso no próprio rabo dela o tal do redutor.

Sem jogos na TV, a procura pelo Allianz Parque e o Avanti será ainda maior. Na verdade, penso que essa exclusão do time pela RGT possa contribuir com a união dos torcedores. Principalmente com resultados em campo que favoreçam nosso orgulho. Sem contar o aspecto da curiosidade pelas demais pessoas de outros times para saber como joga o Campeão de todas as disputas em 2019 - assim espero kkkkk.

Muitos dão como certo que a Tunner aceitará negociar com a RGT. Será? Os americanos quando resolveram investir milhões no Brasil não sabiam que teriam de vencer o monopólio da TV local? Daí eles conseguem negociar com um time relevante do país, com boas chances de títulos e atração da audiência e vão sair negociando com a concorrência? Se de um lado a RGT tem o contrato com os outros times, a Tunner é a gigante Warner, com todos os seus filmes e outros produtos que possam interessar a RGT e seus canais de TV e streaming.

Dito isso, valeria mesmo para a Tunner negociar com a RGT, de modo a isolar seu principal produto (Palmeiras) nesse mercado importante de consumidores que é o Brasil? Ela não encerrou o EI porquê estava ruim das pernas, mas sim em razão do crescimentos com as aquisições de outras empresas.

O mundo vai continuar depois de 2019. O Palmeiras não vai acabar, assim como a Tunner e a RGT também não. Aliás, com o Bolsonaro na presidência e a RGT desafiando a família dele, tendo a Record e os evangélicos na parada, escândalo BNDS prestes a estourar etc ... Igualmente não podemos esquecer as derrotas recentes que a RGT teve no cenário político. Tentou derrubar o Temer e se lascou. Foi contra o Bolsonaro e também tomou ... Sei não. Pode ser que seja a RGT a sociedade com maiores chances de falência nos próximos anos do que o Palmeiras. Nosso verdão a gente segura.

Enfim, o sucesso da Tunner depende do Palmeiras, junto com os demais clubes que também não assinaram. Não esqueçam a relevância local do Athetico-PR, inclusive outro campeão de 2019. A RGT não pode dar chance de tornar a vida desses times invejável, pois nas próximas renovações haverá forte debandada de times. Todos os envolvidos sabem disso.

Outra coisa, se o Palmeiras for superior em campo, será impossível segurar com manipulação da arbitragem. Participar desses esquemas é muito arriscado. Todo mundo possui gravador e câmera aos alcance das mãos hoje em dia. Um escândalo nesse sentido pode inclusive impedir novos contratos da RGT com os times, lembrando que o nome da emissora já apareceu negativamente nas investigações americanas sobre o futebol - olha a Tunner aqui novamente.

Sabemos muito bem que, desde sempre, o Palmeiras somente vence campeonatos com times muito, mas muito acima da média. Independente dessa questão atual, fechando ou não com a RGT, continuará sendo dessa maneira. Então, não me preocupo com isso. Vale dizer que o ambiente interno do Palmeiras mudou muito, sendo um dos times mais atrativo para o jogador trabalhar. Hoje em dia, são diversos jogadores se oferecendo para jogar, pois sabem que o salário entra na conta. Isso é mais importante do que a televisão aberta.

Por fim, não tenho opinião consistente quanto a redução da base de torcedor. É verdade que somente é lembrado quem é visto. Porém futebol envolve paixão, família, amizades e muitas outras coisas. Não fosse assim, ninguém mais torceria para outro time que não gambás e urubus, tamanha a manipulação de massa que eles tentam. Hoje existem outras plataformas e mesmo a população afastada e de baixa renda possui um smartphone na mão. A exceção são aqueles que vivem na extrema pobreza. Porém, esses fazem número e não consomem nada. Duro dizer, mas são irrelevantes para um time que precisa de muito dinheiro para ser competitivo. Nem a própria RGT se interessa por eles.

Vcs não ficam preocupados com a Turner não pagar nem mesmo o contrato atual ? Fazer igual a milhões de empresas brasileiras e não pagar e terminar na justiça ? Eu fiquei bastante depois do fim do EI, ainda mais tendo que pagar uma compensação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, car4ng0 disse:

Vcs não ficam preocupados com a Turner não pagar nem mesmo o contrato atual ? Fazer igual a milhões de empresas brasileiras e não pagar e terminar na justiça ? Eu fiquei bastante depois do fim do EI, ainda mais tendo que pagar uma compensação...

O descumprimento contratual é uma possibilidade de qualquer contrato. Por isso, qualquer que sejam os negociantes existem previsões negociadas para a hipótese.

O que diferencia uma situação arriscada é a solvência dos contratantes. A Turner pode não pagar, mas o Palmeiras tem meios para ser indenizados e o grupo empresarial patrimônio para pagar. Por isso não me preocupa a possibilidade.

Pensa no contrário: a RGT iguala a proposta do Falido e o Palmeiras resolver pelo distrato do contrato com a Turner, mas sem devolver o que recebeu. É uma possibilidade também, mas certamente tem consequência.

E o fim do EI foi estratégia empresarial, tanto para viabilizar uma fusão bilionária com a AT&T quanto a apresentação de um novo modelo. E verdade seja dita, o canal era muito fraco, só tinha gambá trabalhando, como todos os outros canais. Era ridículo eles não valorizarem o principal produto nas transmissões. Era mais do mesmo que perdi para os canais tradicionais. Certa a Turner de fechar e mandar todo mundo para rua. Economizaram uma boa grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal se esquece de alguns detalhes. 

Caso a negociação com a RGT não dê certo, o Palmeiras tem a garantia do Esporte Interativo de receber uma cota de TV aberta igual a que teve direito em 2017. Isso está previsto no contrato entre o time palmeirense e a Turner. Assim, o prejuízo se restringiria à perda com o pay-per-view.

Edit:  não tinha visto más o nobre florista  @Exagerado mencionou exatamente isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mau-z/s disse:

Pessoal se esquece de alguns detalhes. 

Caso a negociação com a RGT não dê certo, o Palmeiras tem a garantia do Esporte Interativo de receber uma cota de TV aberta igual a que teve direito em 2017. Isso está previsto no contrato entre o time palmeirense e a Turner. Assim, o prejuízo se restringiria à perda com o pay-per-view.

30 milhões a 40 milhões seria com a nova divisão igualitária.....se for no contrato de 2017 que era mais baix não deve chegar nem a 30 milhões....isso não é nada.....o problema está na receita do PPV e ainda têm as luvas....times receberam mais de 120 milhões de luvas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, car4ng0 said:

Vcs não ficam preocupados com a Turner não pagar nem mesmo o contrato atual ? Fazer igual a milhões de empresas brasileiras e não pagar e terminar na justiça ? Eu fiquei bastante depois do fim do EI, ainda mais tendo que pagar uma compensação...

A Turner é bilionária, ela tem dinheiro para pagar o contrato tranquilamente. É a empresa dona da CNN, Cartoon Network, TNT, Boomerang, Space, entre outros. O EI não foi fechado por dificuldade financeira, mas porque a lei brasileira exigiu para evitar o monopólio da Turner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, car4ng0 disse:

Vcs não ficam preocupados com a Turner não pagar nem mesmo o contrato atual ? Fazer igual a milhões de empresas brasileiras e não pagar e terminar na justiça ? Eu fiquei bastante depois do fim do EI, ainda mais tendo que pagar uma compensação...

A Turner é dona da CNN, Warner Bros, Paramount, da MGM e muitas outras empresas e canais. Pra se ter ideia da grana que eles tem, só uma das empresas do grupo (Warner) teve lucro líquido de 3,4 bilhões de dólares somente no terceiro trimestre de 2018; Valor quase 3 vezes maior que o lucro líquido anual da RGT. O que a Turner vai gastar com o Palmeiras é muita grana, porém para a Turner é dinheiro de pinga.

O fechamento do EI deve-se ao fato da Turner ter comprado alguns canais no Brasil e perante a lei uma empresa estrangeira não pode ter mais que um número X de canais no país. Não me lembro muito bem dos detalhes, mas postaram essa notícia no tópico de assinatura de contrato com a Turner (to com preguiça de pesquisar kkk).

É mais fácil tomar calote da RGT do que da Turner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, AndersonCosta disse:

Precisa nem ser um exímio negociador. Basta dizer: Se você(RGT) me provar por números o pq do Flamerda receber mais que o Palmeiras, eu assino.

É uma conta impossível de fazer, nem o melhor matemático de todos os tempos poderá explicar.

Eu acho que a questão não é nem o Flamengo receber mais, a questão é receber o dobro.

Se o Flamengo recebesse 330 e o Palmeiras 300, sinceramente, estaria ok.

O fato é : para o mercado o torcedor local é muito mais importante do que o torcedor nacional. Não estou menosprezando os torcedores de outras regiões, afinal nossa torcida é nacional - e internacional - e aqui no fórum temos vários exemplos. Mas em termos de mercado, não estou falando de paixão ou quem é mais ou menos torcedor, o " consumidor " está centralizado nas proximidades do clube.

Nesse ponto, a população do RJ é MUITO menor do que a de SP. O Palmeiras ter 15% da torcida em SP, numericamente quase iguala com a torcida flamenguista no RJ que toca os 50%. É matemática. População SP : 44 milhões. 15% disso é  6,6 milhões. População do RJ é de 16,7 milhões. 50% disso é 8,35 milhões.

Ou seja : No mais interessante ao mercado, as duas torcidas são parelhas, com a vantagem do Palmeiras estar no coração econômico e financeiro do país.  Não a toa, ao analisarmos média de público, receita de bilheteria, receita de sócios torcedores, vendas de produtos... os números são próximos, e alguns nós superamos.

Para não dizer que estou sendo parcial, cito o rival mais odiado : Para o mercado, os gambás são maiores que o Flamengo. Não é pouco e sim MUITO maiores. Os caras tem 40% da torcida do estado de SP e vencem no Sudeste. A torcida deles no Estado de SP é mais que o dobro da torcida flamenguista no RJ.

NADA justifica o clube carioca ganhar o triplo do Palmeiras. NADA.

A única coisa que precisa ser avaliado é, em caso de acordo da Turner com a RGT e os dois canais fechados terem 100% de liberdade de escolha ao jogo transmitido, o PPV fica prejudicado. Pq não tenho dúvida que nesse cenário, 80% ou mais dos nossos jogos estarão na TNT. E aí pq o palmeirense vai pagar PPV ?

Nesse cenário, a justificativa da redução para os contratados da Turner faz sentido, pq a STV quase não passa os clubes mais populares por causa disso. Mas repito : 170 para 330, jamais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, car4ng0 disse:

Vcs não ficam preocupados com a Turner não pagar nem mesmo o contrato atual ? Fazer igual a milhões de empresas brasileiras e não pagar e terminar na justiça ? Eu fiquei bastante depois do fim do EI, ainda mais tendo que pagar uma compensação...

Então, pelo tamanho do grupo Tuner nos EUA e as exigências cada vez maior por parte do governo americano nas normas de "Complience", tendo em vista a recente quebra imobiliária e manipulação de balanço do bancos americanos onde enfrentaram uma crise jamais vista na história recente deles, se fizerem besteira fora do território americano irão sofrer graves consequências dentro do seu território!

Isso que estou dizendo e tão sério que muitas empresas americanas deixam de vir para o Brasil temendo o risco que correm com a corrupção e sofrer consequências gravíssimas no país sede!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Papaléguas disse:

A Turner é dona da CNN, Warner Bros, Paramount, da MGM e muitas outras empresas e canais. Pra se ter ideia da grana que eles tem, só uma das empresas do grupo (Warner) teve lucro líquido de 3,4 bilhões de dólares somente no terceiro semestre de 2018; Valor quase 3 vezes maior que o lucro líquido anual da RGT. O que a Turner vai gastar com o Palmeiras é muita grana, porém para a Turner é dinheiro de pinga.

O fechamento do EI deve-se ao fato da Turner ter comprado alguns canais no Brasil e perante a lei uma empresa estrangeira não pode ter mais que um número X de canais no país. Não me lembro muito bem dos detalhes, mas postaram essa notícia no tópico de assinatura de contrato com a Turner (to com preguiça de pesquisar kkk).

É mais fácil tomar calote da RGT do que da Turner.

se brincar a Tunner tem dinheiro para comprar todas as empresas no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Papaléguas disse:

A Turner é dona da CNN, Warner Bros, Paramount, da MGM e muitas outras empresas e canais. Pra se ter ideia da grana que eles tem, só uma das empresas do grupo (Warner) teve lucro líquido de 3,4 bilhões de dólares somente no terceiro semestre de 2018; Valor quase 3 vezes maior que o lucro líquido anual da RGT. O que a Turner vai gastar com o Palmeiras é muita grana, porém para a Turner é dinheiro de pinga.

O fechamento do EI deve-se ao fato da Turner ter comprado alguns canais no Brasil e perante a lei uma empresa estrangeira não pode ter mais que um número X de canais no país. Não me lembro muito bem dos detalhes, mas postaram essa notícia no tópico de assinatura de contrato com a Turner (to com preguiça de pesquisar kkk).

É mais fácil tomar calote da RGT do que da Turner.

Os cara são tão bão que o ano deles é 50% maior que o nosso :ha:

Só para intercalar esse ótimo debate no fórum (sem ironia, tá bom mesmo) com algumas risadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..