Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

12,745 posts in this topic

Esse é o tópico "Falando de Palmeiras", anteriormente chamado "Elenco 2019 - Especulações de jogadores". Aqui você é livre para divagar, especular, cornetar, etc.

Favor leia as regras específicas para esse tópico :

1 - O Regulamento do fórum continua valendo para esse tópico, leia-o.

2 - Especulações são liberadas, mas contratações oficializadas devem ser discutidas em tópicos próprios.

3 - Tópico exclusivo para falar sobre assuntos relacionados ao Palmeiras. Para assuntos relacionados aos demais times, usar o Arquibancada.

4 - Evite conversas paralelas (bate-papos), pois esse tipo de conteúdo torna tópico desinteressante para os demais usuários

5 - Se você não gosta desse tipo de tópico, fique a vontade em ignorar.

Sejam bem-vindos !!

Atenção: para não sobrecarregar o sistema, fecharemos esse tópico a cada 500 páginas, abrindo um novo igual logo em seguida. Os tópicos anteriores ficarão trancados como uma espécie de "arquivo". Manteremos o link deles sempre no post principal.

Arquivo 1: (junho de 2017 a fevereiro de 2018, 2.318 páginas, 46.157 posts).

Arquivo 2: (fevereiro de 2018 a maio de 2018, 502 páginas, 9.992 posts).

Arquivo 3: (maio de 2018 a junho de 2018, 503 páginas, 9.987 posts).

Arquivo 4: (junho de 2018 a agosto de 2018, 501 páginas, 9.976 posts).

Arquivo 5: (agosto de 2018 a novembro de 2018, 504 páginas, 10.000 posts).

Arquivo 6: (novembro de 2018 a dezembro de 2018, 165 páginas, 3.299 posts).

Edited by Silva
Fusão entre o tópico de especulações para o elenco de 2019 e o novo Falando de Palmeiras

Quem eu acho que vai sair:

Marcos Rocaha, Jailson, Edu Dracena, Hyoran, Nico Freire e Deyverson.

Quem eu acho que talvez saia:

Dudu, Prass, Borja, Antonio Carlos, Vitor Luis, Lucas Lima e Felipe Melo.

Quem chega:

Zé Rafael, Rafael Veiga, Artur.

Quem acho que chega:

Gabriel Barbosa, Messias, Ramires e Ricardo Goulart.

LouvaDeus likes this

Não sei quem vem, mas a lista de quem vai deve ser grande. Eu mesmo dispensaria uns 10 jogadores desse elenco, no mínimo!

Eazy-E. likes this

As vendas do Tche Tche e do Keno deixaram lacunas no elenco, falta um volante de mobilidade para substituir o B. Henrique e um atacante veloz para compor e substituir o Dudu quando necessário

Para mim trazendo dois para estas posições, um zagueiro para o lugar do Dracena (faz uns dois anos que já deu), fecharia o elenco. Aí tem que ver quem saí e buscar pra repor   

O atleta, ao meu ver, que melhor se encaixa na posição do Dudu era o uruguaio Urretaviscaya que joga no México, mas teve uma lesão séria e volta só o ano que vem. As características são muito semelhantes, posicionamento vertical, velocidade, dribles, passes e finalização.

Edited by Orsouza

Para o ano que vem eu acho que teremos muitas baixas, principalmente de jogadores que receberam boas propostas esse ano (dudu, moises e AC), alem de uns que estão a mais no elenco ( Freire e Guerra), olhando o elenco eu acho que fica assim. 

Aposenta: Dracena

Saem: Jaisson, M. Rocha, Freire, Dudu, Moises, Deyverson, Guerra, Antonio Carlos

Vão Para emprestimo: Vitinho, Hyoran

Ficam:

Goleiros: Weverton, Prass,

Laterais: Diogo Barbosa, Victor Luis, Mayke,

Zagueiros: Gomez, Luan

Volantes/Meias: FM, Thiago S, Bruno H, Jean, Lucas Lima,

Atacantes: Borja, William, Scarpa, Artur(base), Papagaio

Votam de emprestimo/Contratações: Zé Rafael, Rafael Viega, Artur Cabral, Fabiano

Prioridade em contratar: 1 Zagueiro, 1 LD, e 1 homem de lado e um reserva pro LL

Edited by Eduardo Moura

Acho que precisamos de dois pontas ( Acredito que Dudu saia ) ( Keno... disseram que o homem lá ta tirando o dinheiro dele do clube), um volante bom, um zagueiro para tirar Antonio Carlos da rotação... e um goleador mais capacitado que os dois marrmenos que temos, um que saiba dominar bola e não seja doido, além de fazer gols (Goulart...).

Creio que de resto, tá na hora de começar a subir meninos. Pelo que tenho lido, a base do Palmeiras está uma sucessão de sucessos!

Edited by car4ng0
Faltou complementar

Bora especular com responsabilidade, graças a Deus!

Orsouza likes this

Palmeirense tem que parar de ser "chato" em algumas situações, principalmente nas zoações. Nós estamos vendo a imprensa e os rivais "encerrarem" a carreira do G. Jesus por um momento ruim e uma Copa péssima (da seleção nacional como um todo, também...). Aí quando falam do Gabriel Barbosa ficam chamando de "sem gol", que ele é ruim etc., mas o cara conseguiu sempre ir bem e ser artilheiro pelo SFC, é o artilheiro do nacional. Seria uma ótima contratação e espero que se concretize.

Promessas que eu apostaria do mercado interno:

Ramires (Bahia), porém já há notícias que clubes europeus demonstram interesse.

Jhonny Lucas (Paraná), sempre fez parte das categorias de base da seleção, inclusive Tite chamou ele para treinar com a principal recentemente.

Bruno Guimarães (CAP), acompanho o futebol paranaense, esse moleque joga fácil.

Gostaria do Renan Lodi (CAP), mas esse já considero impossível.

E de fora existem várias opções hahaha

Edited by Eazy-E.
Furbo likes this

E aquilo que se repetia aos quatro ventos algumas temporadas atrás de ter no elenco 3 jogadores competitivos por posição, sendo 1 atleta da base para cada posição, era tudo lorota?

P.s.: A base nunca esteve tão forte, nunca ofereceu tantos resultados, e ainda assim insistimos na compulsão por contratar (e despejar muito dinheiro em jogadores que são verdadeiras incertezas) como não se houvesse amanhã.

Gente, demoramos quase 2 anos pra recuperar fisicamente o ótimo Jean, e a galera que mandar o cara embora?

A queda de rendimento dele foi por um problema físico, já superado! É ótimo jogador e tem tudo pra fazer um grande 2019!

Não é hora pra falar de especulação, mas:

Dudu acho que 99% de chances de sair. Deyverson deve sair. 

Assim como Guerra, Moisés, Dracena e Felipe Melo. Freire só até o meio do ano.

Com as saídas, faríamos algo em torno de 90 milhões de reais, que poderiam ser utilizados para as contratações que vou sugerir.

Meu elenco pra 19:

Prass, Jaílson, Weverton.

Marcos Rocha, Maike, Matheus Rocha.

Gómez, Luan, Tonhão, Pedrão, Vitão, Zagueiro nivel titular(Precisamos de mais um zagueiro experiente, se o Dracena sair)

Victor Luis, Diogo Barbosa, Luan Cândido.

Thiago Santos, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Neris, Gabriel Furtado, Volante nivel titular. (A não ser que 2 jovens vinguem rápido, temos que contratar)

Lucas Lima, Veiga, Vitinho, Zé Rafael

Bigode, Artur, Scarpa, Hyoran, Yan, Ponta nivel titular. (Saindo o Dudu, só estaremos tranquilos se o Scarpa der conta)

Borja, Arthur, Papagaio, 9 nível titular. (Contratação se o Borja sair)

Subiria 7 jogadores da base, contrataria 4 jogadores, fora os 3 já contratados ou que voltam de empréstimo.

Usaria o paulista como laboratório, onde daria espaço para os meninos da base. As contratações não precisariam, necessariamente, serem feitas logo no começo do ano, mas são 4 posições que acho que precisamos contratar. Fazendo as contratações, diminuiria o espaço da base.

Se a base der mesmo resultado, daria pra vender o reserva imediato ou titular da posição em que o moleque subiu.

hugorrm and Silva like this

1 hora atrás, PC Kawano disse:

Marcos Rocaha, Jailson, Edu Dracena, Hyoran, Nico Freire e Deyverson.

Quem eu acho que talvez saia:

Dudu, Prass, Borja, Antonio Carlos, Vitor Luis, Lucas Lima e Felipe Melo.

Quem chega:

Zé Rafael, Rafael Veiga, Artur.

Quem acho que chega:

Gabriel Barbosa, Messias, Ramires e Ricardo Goulart.

Acho que quem tem chance de sair tb é o Moises e o Willian tb (devem receber propostas). 

Acho que o Vitor Luis e o Lucas Lima vão ficar. 

Devem sair uns 10/12 jogadores, é muito, temos 3 confirmados que chegarão. 

Acho que o time precisará pelo menos 4 contratações. 

PC Kawano likes this

Chute

Prass, Borja, Dudu, Hyoran, Guerra, Nico, Antônio Carlos, Marco Rocha e Deyverson

Fercas likes this

5 minutos atrás, Silva disse:

E aquilo que se repetia aos quatro ventos algumas temporadas atrás de ter no elenco 3 jogadores competitivos por posição, sendo 1 atleta da base para cada posição, era tudo lorota?

P.s.: A base nunca esteve tão forte, nunca ofereceu tantos resultados, e ainda assim insistimos na compulsão por contratar (e despejar muito dinheiro em jogadores que são verdadeiras incertezas) como não se houvesse amanhã.

Não acho que seja lorota, só acho que a nossa base ainda não está nesse patamar, ganhamos tudo no SUB -20 a cobrança para esses jogadores deverá ser em 2019 e 2020, eu desconsidero nossa base até agora em 2018.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.