Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

12.155 posts neste tópico

3 minutos atrás, Silva disse:

E aquilo que se repetia aos quatro ventos algumas temporadas atrás de ter no elenco 3 jogadores competitivos por posição, sendo 1 atleta da base para cada posição, era tudo lorota?

P.s.: A base nunca esteve tão forte, nunca ofereceu tantos resultados, e ainda assim insistimos na compulsão por contratar como não se houvesse amanhã.

Esse é o ano para que isso aconteça, pelo menos na maioria das posições.

Papagaio, Yan, Furtado (mesmo sendo pirado), Luan Candido, Arthur, Vitinho, Matheus Rocha, Vitão, Pedrão, Gabriel Menino.

Silva curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SKull disse:

Não acho que seja lorota, só acho que a nossa base ainda não está nesse patamar, ganhamos tudo no SUB -20 a cobrança para esses jogadores deverá ser em 2019 e 2020, eu desconsidero nossa base até agora em 2018.

Mas não estamos especulando para a temporada de 2019?

Não diria que necessariamente o próximo elenco deva ter 11 jogadores da base entre 33 atletas, mas que ao menos a base passasse a ser considerada como área de prospecção para o time principal. Se antes a desculpa era que a base não prestava, agora essa já não serve, e isso já faz uma ou duas temporadas.

Fercas curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Porkoloko disse:

Chute

Quem eu acho que vai sair:

Prass, Borja, Dudu, Hyoran, Guerra, Nico, Antônio Carlos, Marco Rocha e Deyverson

tirando o Dudu, o restante é totalmente dispensável!

Editado por Fercas

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eazy-E. disse:

Promessas que eu apostaria do mercado interno:

Ramires (Bahia), porém já tem notícias que clubes europeus já demonstram interesse.

Jhonny Lucas (Paraná), sempre fez parte das categorias de base da seleção, inclusive Tite chamou ele para treinar com a principal recentemente.

Bruno Guimarães (CAP), acompanho o futebol paranaense, esse moleque joga fácil.

Gostaria do Renan Lodi (CAP), mas esse já considero impossível.

E de fora existem várias opções hahaha

Esse Ramires do Bahia é um garoto bom de bola.

O primeiro jogo dele como profissional foi justamente contra o Palmeiras na Bahia que foi 1x1 pelo Brasileiro.

Típico jogador que pode sair para o exterior sem ninguém da nada no mercado interno.

Bom jogador realmente.

Eazy-E. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos o Brasileirão sub 20 com folga.

Estamos na final do paulista sub 20 fazendo 6x1 no agregado contra a ponte, e nem quisemos jogar a volta. Poupamos os principais jogadores e o time jogou pra passar o tempo.

Nossa base hoje é disparada a mais forte do País. Nosso sub 20 quase não tem jogador estourando a idade e domina com folga a categoria.

Não tem mais desculpa. 

Hoje, dá pra dizer com tranquilidade que os 10 titulares de linha no sub 20 podem integrar o profissional. Do 2 ao 11. O Felipão que se vire.

E como eu sempre digo, a base é a única maneira da gente ter craques de verdade jogando no nosso time. É a única forma de ter jogador de nível europeu. 

Silva, Furbo, Lord Pig e 2 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Silva disse:

Mas não estamos especulando para a temporada de 2019?

Não diria que necessariamente o próximo elenco deva ter 11 jogadores da base entre 33 atletas, mas que ao menos a base passasse a ser considerada como área de prospecção para o time principal. Se antes a desculpa era que a base não prestava, agora essa já não serve, e isso já faz uma ou duas temporadas.

Teoricamente, o Luan (lat. esquerdo), V. Luís, deve ter um terceiro goleiro sendo da base, Gabriel Furtado, Arthur são da nossa base... Então, temos aí já uns 5 jogadores... Tendência é aumentar.

Silva e PC Kawano curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, SKull disse:

Teoricamente, o Luan (lat. esquerdo), V. Luís, deve ter um terceiro goleiro sendo da base, Gabriel Furtado, Arthur são da nossa base... Então, temos aí já uns 5 jogadores... Tendência é aumentar.

Então, quando a coisa aperta, os jogadores da base têm que jogar, ao contrário do que acontece, quando ficamos especulando quais jogadores podem ser contratados para resolver o problema, ou mesmo quando chegamos ao ponto de contratar um jogador incógnito para resolver o problema.

Outra coisa importante é que devemos parar de rifar na primeira oportunidade os jogadores jovens e promissores do time principal, sejam os que vêm da base, sejam os contratados de outras equipes. O cara faz alguns jogos ruins, e já carimbamos na testa "não presta"/"não serve".

SKull e Furbo curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que irão sair: Prass, Marcos Rocha, Dracena, Nico, Guerra, Hyoran, Moisés, Dudu e Borja. 

Chegam: Zé Rafael, Veiga e Arthur.

Lacunas: lateral direita (acho que a base pode repor junto com o Jean), um zagueiro de qualidade, segundo volante (sugestão Ramires do Bahia), 2 pontas de velocidade, caso Dudu saia mesmo.

Weverton (Jailson)

Mayke (Jean + base)

Luan (Ac)

Gomez (contratação ou Pedrão da base)

Diogo (Victor)

Felipe Melo (TS)

BH (contratação - Ramires do Bahia)

Zé Rafael (Lucas Lima e Veiga)

Willian (contratação - Gabigol)

Scarpa (contratação ou Artur base)

Deyverson (Arthur)

Acho um baita elenco! Sem precisar de muitas contratações, mesmo com eventuais todas saídas!

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que a permanência de Dudu, melhor jogador em atividade no país, deveria ser uma prioridade entre as pautas de Alexandre Mattos. Aumento salarial e prorrogação do contrato, é assim que funciona, amor à camisa é conjectura para torcedores.

PC Kawano curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Silva disse:

E acho que a permanência de Dudu deveria ser uma prioridade entre as pautas de Alexandre Mattos. Aumento salarial e prorrogação do contrato, é assim que funciona, amor à camisa é conjectura para torcedores.

Também acho, mas parece que o Dudu quer sair, não é como se ele se sentisse desvalorizado, pq é o jogador mais valorizado do elenco. Além de ter um acordo verbal para liberá-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, pehcf disse:

Também acho, mas parece que o Dudu quer sair, não é como se ele se sentisse desvalorizado, pq é o jogador mais valorizado do elenco. Além de ter um acordo verbal para liberá-lo. 

Dudu renovou o contrato até 2022, teve aumento salarial, e recusou proposta milionária da China, então não é como simplesmente ele quisesse sair de todo jeito, e estivesse forçando a barra, ou tenha cravado que irremediavelmente sairá após o fim da temporada. 

Dudu como qualquer profissional pesa os fatores para decidir pela permanência ou saída de um local de trabalho, cabe a Mattos oferecer uma contraproposta dentro do orçamento do clube, interessante ao jogador e seus representantes, e claro, a boa argumentação que sabemos ser sua marca registrada.

O Palmeiras já 'venceu o chineses' uma vez na queda de braço por Dudu, e tem plenas condições de fazê-lo novamente, o resto é histeria promovida pela imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Silva disse:

Dudu renovou o contrato até 2022, teve aumento salarial, e recusou proposta milionária da China, então não é como simplesmente ele quisesse sair de todo jeito, e estivesse forçando a barra, ou tenha cravado que irremediavelmente sairá após o fim da temporada. Dudu como qualquer profissional pesa os fatores para decidir pela permanência ou saída de um local de trabalho, cabe a Mattos oferecer uma contraproposta dentro do orçamento do clube, interessante ao jogador e seus representantes, e claro, a boa argumentação que sabemos ser sua marca registrada.

Na verdade Dudu não recusou as últimas investidas da China, quem bateu o pé foi o Alexandre Mattos/Galiotte, foi notório que o Dudu queria ir e ficou chateado com a recusa...

Inclusive acredito que há um acordo entre o clube e ele, que na próxima investida que atenda os interesses do clube, o Palmeiras não irá segurar.

Yuri Zubek curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho gostado muito do volante Richardson do Ceará. Não é um cara novo, tem 27 anos e certa rodagem por times pequenos, mas joga muito bem. Tem um estilo de jogo idêntico ao do Bruno Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Eazy-E. disse:

Na verdade Dudu não recusou as últimas investidas da China, quem bateu o pé foi o Alexandre Mattos/Galiotte, foi notório que o Dudu queria ir e ficou chateado com a recusa...

Inclusive acredito que há um acordo entre o clube e ele, que na próxima investida que atenda os interesses do clube, o Palmeiras não irá segurar.

Dudu, Felipão e Mattos já disseram que há esse acordo para que ele saia no final do ano.

O que dá pra fazer é assim que chegar a proposta, conversar com ele e tentar convencê-lo a ficar. Se ele se mantiver disposto a sair, temos que conseguir o maior valor possível e agradecer pelos serviços prestados.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Eazy-E. disse:

Na verdade a noticia foi "Dudu recusa proposta da China", e o fato é que ele permaneceu, teve seu contrato renovado, aumento salarial e têm sido muito importante na briga pela título do Campeonato Brasileiro. Se o jogador ficou chateado, queria ir à China etc... é mera especulação de alguns torcedores e de alguns jornalistas.

E se a solução para o problema do Palmeiras perder o jogador mais importante do elenco foi Alexandre Mattos, ou Galiotte, ou ambos baterem os pés... então que esses o façam novamente.

Acredito que a permanência de Dudu é negociável, e que o Palmeiras já demonstrou ter recursos para entrar no jogo e sair vitorioso.

pehcf e PC Kawano curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Silva disse:

Na verdade a noticia foi "Dudu recusa proposta da China", e o fato é que ele permaneceu, teve seu contrato renovado, aumento salarial e têm sido muito importante na briga pela título do Campeonato Brasileiro. Se o jogador ficou chateado, queria ir à China etc... é mera especulação de alguns torcedores e de alguns jornalistas.

E se a solução para o problema do Palmeiras perder o jogador mais importante do elenco foi Alexandre Mattos, ou Galiotte, ou ambos baterem os pés... então que esses o façam novamente.

Acredito que a permanência de Dudu é negociável, e que o Palmeiras já demonstrou ter recursos para entrar no jogo e sair vitorioso.

Silva, não é especulação.

O próprio jogador já deu entrevista comentando sobre isso.

O Felipão disse que teve uma conversa com ele, que seria muito melhor para o próprio jogador ter um grande final de ano, e que o próprio Felipão o ajudaria a ir à china no começo do ano que vem.

São fatos. 

É claro que ele pode ser convencido a ficar mais um ano, mas não me parece o caso.

Eazy-E. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entradas:

1. Contrataria um zagueiro, um volante e um ponta com capacidade de serem titulares.(negrito) Sugestões: Igor Rabello, Pablo, Lucas Veríssimo (Z), Thiago Maia, Wilmar Barrios (V), Pedro Rocha, Bruno Henrique do Santos, Matías "Moñito" Vargas do Vélez (P)
  2. Promoveria alguns da base. (itálico)
  3. Aproveitaria Emerson Santos e Raphael Veiga (sublinhado)

Saídas:

Jailson (fim de contrato)

Um entre Diogo Barbosa e Victor Luiz pois ambos tem valor de mercado bom e podem ser usados como troca ou para levantar uma grana, ainda abriria espaço pro excelente Luan Cândido

Antônio Carlos (venda pois tem mercado, Mattos citou uma proposta da França de 6 mi de euros no meio do ano)

Dracena (37 anos e tem falhado, hora de parar ou sair)

Guerra (empréstimo ou venda para algum time da América do Sul)

Hyoran (empréstimo ou troca)

Dudu (infelizmente acho que dessa janela não passa)

Deyverson (esse é maluco demais, Palmeiras tem que vender enquanto é tempo)

Goleiros: Weverton, Prass e Anderson
Laterais: Marcos Rocha (se renovar empréstimo, senão contrataria outro), Mayke, Diogo Barbosa e Luan Cândido
Zagueiros: Gustavo Gomez, Contratação, Luan, Emerson Santos, Nico Freire e Vitão
Volantes: Contratação, Thiago Santos, Felipe Melo, Bruno Henrique, Jean e Moisés
Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga e Alanzinho (ou Vitinho)
Pontas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Contratação, Willian e Arturzinho
Atacantes: Borja, Arthur Cabral e Papagaio

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Silva disse:

Acho que todo mundo aqui acha que o Dudu tem que ficar, e concordam com você, tem que bater o pé novamente. A única diferença é que eu acho que vai chegar uma proposta para o jogador acima de qualquer padrão que a gente possa cobrir, junto com uma compensação financeira que fará o time abrir mão. infelizmente..

Eazy-E. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Yuri Zubek disse:

Silva, não é especulação.

O próprio jogador já deu entrevista comentando sobre isso.

O Felipão disse que teve uma conversa com ele, que seria muito melhor para o próprio jogador ter um grande final de ano, e que o próprio Felipão o ajudaria a ir à china no começo do ano que vem.

São fatos. 

É claro que ele pode ser convencido a ficar mais um ano, mas não me parece o caso.

Mas o Felipão não estava no início do ano, nem sabemos a que proposta o técnico se referia, e nem sabemos como o jogador pensa agora. E não é absurdo pensar que o que imaginamos ser a manifestação irrefutável do desejo de sair do clube, seja também uma estratégia de negociação por melhorias contratuais, por enquanto tudo está no campo das especulações. No momento, Dudu está jogando muita bola, e há grandes probabilidades de conduzir dentro de campo a equipe para mais uma grande conquista, e isso para mim é um fato. E também não sei quais são os anseios pessoais de Dudu, ou de sua família, então é difícil imaginar como será sua postura na próxima negociação, o que sei é que o Palmeiras já conseguiu sua permanência antes.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Silva disse:

E se a solução para o problema do Palmeiras perder o jogador mais importante do elenco foi Alexandre Mattos, ou Galiotte, ou ambos ubaterem os pés... então que esses o façam novamente.

Reitero, a última investida quem recusou foi o Palmeiras, se dependesse apenas do Dudu, ele teria ido para a China...

Sobre ele ter ficado chateado, não é "especulação da imprensa", as próprias declarações dele foram nesse sentido:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/dudu-admite-frustracao-por-nao-a-china-mas-diz-estou-feliz-no-palmeiras.ghtml

Enfim, eu tbm gostaria que ele ficasse! Mas declarações do próprio Felipão/Mattos sugerem que existe esse acordo de liberar ele no final do ano sim, óbvio que as coisas podem mudar, mas não acredito nisso (infelizmente).

Editado por Eazy-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.