Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

12,745 posts in this topic

O vice do Cruzeiro diz que o Palmeiras está PRÓXIMO de Goulart, que joga na China. Interessante...

E o Cruzeiro, está "próximo" de quem?

Agora, GuilhermeC disse:

Dedé garante futuro no Cruzeiro: "Impossível me perder"

“O Dedé, o Cruzeiro não vende. Já avisei a ele e ao procurador, por dinheiro nenhum."

Palmeiras até que poderia buscar um zagueiro. Não será o Dedé. Nem o Geromel, nem o Kannemann, diga-se de passagem. 

O Palmeiras não contratará Dedé, Geromel, ou Kanneman; nem doará Borja, ou Deverson para algum time brasileiro ou mesmo sul-americano...

Essa temporada de especulações está ficando interessante, pois agora já podemos focar nas situações viáveis.

Eterno Verde and GuilhermeC like this

Laterais são certamente  a contratação mais difícil. Dai que manteria os 4. Não contrataria, salvo alguma oportunidade de mercado.

Um zagueiro é necessário. Poderiam garimpar outro Mina

Avante Verde and Lord Pig like this

GOL: Weverton, Prass, Jaílson, Base

LAT: Myke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Marcos Rocha, Base

ZAG: Gomez, Antonio Carlos, Luan, Contratação, Pedrão

VOL: Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Zé Rafael, Tiago Santos, Gabriel Furtado

MEI: Lucas Lima, Scarpa, Veiga, Vitinho

ATA: Dudu, Gabigol, William, Arthur

CEN: Ricardo Goulart, Borja, Arthur Cabral

Saem (5-6): Dracena, Freire, Jean (acho que fica, mas eu...), Hyoran (empréstimo), Guerra, Deyverson.

Titular: Weverton, Myke, CONTRATAÇÃO, Gomez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Gabigol, Goulart.

Reserva: Prass, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Luan, Victor Luiz, Tiago Santos, Zé Rafael, Moisés, Scarpa, William, Borja.

Goleiros ok

Zagueiros- so o Gomes salva, o resto comprometeu em varios jogos, precisa de grande reformulação no setor.

Laterais-ok.

Volantes- B.Henrique é incontestavel, T.S serve ainda pra compor elenco, setor necessitando de chegadas, espero com ansiedade a saida do ridiculo Melo.

Meias- ok.

Ataque- Tem que ver se o Dudu fica, se o Goulart chega, mas precisa de chegadas e saidas, minha opinião, manteria William e tentaria venda/troca Borja e Deyverson, o bacana que o Artur vai chegar e mesmo jovem a titularidade vai ser dele.

Edited by herick1987

Não gostaria de ver com nossa camisa ano que vem...

A.C, Dracena, F.Melo, Guerra, Hyoran, Moises, Borja e Deyverson.

Que sejam substituidos pela base, ou novas chegadas.

1 hora atrás, mundoverde disse:

Laterais são certamente  a contratação mais difícil. Dai que manteria os 4. Não contrataria, salvo alguma oportunidade de mercado.

Um zagueiro é necessário. Poderiam garimpar outro Mina

Palmeiras poderia sondar o Filipe Luís que fica sem contrato ao fim desse ano. Não é nenhum Júnior gago ou Roberto Carlos, mas acho defensivamente sólido, tá bem fisicamente e com muita experiência.

Dois ou três caras experientes (mas obrigatoriamente bem fisicamente) podem ajudar muito na liberta do ano q vem...

Silva likes this

27 minutos atrás, herick1987 disse:

Eu até concordo, mas duvido que AC, Melo, Moisés e Borja saiam.

9 minutos atrás, FStranieri disse:

Eu até concordo, mas duvido que AC, Melo, Moisés e Borja saiam.

Palmeiras pagou alto em Borja e Deyverson, e nenhum clube brasileiro tem condições de pagar algo próximo para contratá-los, emprestá-los para algum clube brasileiro ou latino-americano seria uma burrice injustificável. E se a desculpa para negociarmos for a de que eles fizeram uma temporada ruim, dificilmente receberemos grandes propostas da Europa, já se a desculpa for a de que os atletas é que são ruins, não receberemos as gordas propostas nem da China nem do mundo árabe. Por isso acho razoável os palmeirenses se acostumarem à ideia de vê-los em 2019 com a camisa alviverde novamente. Borja e Deyverson não são um primor de técnica, inteligência e consciência tática, mas estão muito acima da média dos atacantes dos clubes concorrentes, seja no cenário nacional ou no cenário sul-americano.

P.s.: Já Felipe Melo... tem contrato até dezembro de 2019, e o Palmeiras não terá melhor oportunidade para dispensá-lo do que em dezembro ou janeiro próximo.

herick1987 likes this

35 minutos atrás, herick1987 disse:

Respeito, mas discordo de Moisés e Borja, quiçá de Deyverson e Antônio Carlos.

Moisés é uma peça rara no futebol brasileiro. Apesar das questões físicas, tem muita qualidade, principalmente técnica, e pode ainda ajudar muito no time. Além de exercer liderança e ter sido nosso melhor jogador em 2016. Não precisa ser titular, mas pode ajudar bastante.

Borja é um dos melhores finalizadores no futebol brasileiro, se não o melhor, o que foi provado nessa Libertadores. Está evoluindo taticamente cada vez mais sob a tutela do Felipão. Teve um ótimo ano por aqui, mas fica muito marcado injustamente pelos seus tropeços na bola.

Com o Deyverson eu tenho um pé atrás devido ao seu temperamento, obviamente, ainda mais nesse contexto de futebol moderno onde provocações são tão condenadas. Mas não dá pra negar que o cara está sendo muito importante no time do Felipão.

Por fim, A.C. ainda acho que pode compor elenco, o que vimos ser essencial para o Brasileirão. É um bom jogador que às vezes tem um lapso de memória e faz umas cagadas. Jamais deve ser colocado em decisões, mas pode tranquilamente participar de uma rodízio de elenco. Não dá pra ter 4 Goméz na defesa no futebol brasileiro.

herick1987 likes this

Shadow Green... Dudu em 2015 não veio para substituir alguém.

Acho o Pedro Rocha bom jogador. Mas não tem como comparar ao baixinho...

A circunstância era de reconstrução. Hoje é aspiração de libertadores e BR. 

Eu acho que a chance do Dudu ficar pro ano que vem é muito pequena...

Tenho uma opinião diferente sobre alguns jogadores... Uma coisa é o que queremos, e outra é o que a comissão técnica e principalmente o Felipão vão querer.

Por exemplo, acho que o jogo do Borja não casou com o Felipão. Se nós "leigos" entendemos isso, com certeza até o próprio Borja sentiu. Ele só vai ficar pra 2019 se não chegar nenhuma proposta minimamente aceitável. Já o Deyverson, vai depender muito de proposta mas também de quem chegará pro lugar. Se o Goulart vier mesmo(e o Felipão for usa-lo como CA) e com a chegada do Artur, acredito que o Deyverson perderá muito espaço nesse elenco. Em todo caso, acho que por "casar" características de jogo que o Felipão gosta, acho que a chance dele continuar é maior do que a do Borja.

Felipe Melo por outro lado é um que ACHO que possui grandes chances de continuar. Já vimos que ele não tem muito mercado nacional. Provavelmente estará bastante motivado pra participar novamente de uma Libertadores pelo Palmeiras, e o principal: o Felipão já deu muitas amostras de que gosta dele.

Pela idade de ambos(um por estar em fim de carreira e outro por ser novo), Dracena e Antonio Carlos provavelmente não continuarão. ACHO(novamente) que o Antonio Carlos será muito bem vendido. Dracena irá se aposentar.

Alguns outros nomes poderão sair, mas acredito que esses sejam os principais especulados da janela. 

Pessoal vire e mexe vejo futebol mexicano entre outros, tinha comentado do urretaviscaya para a posição do Dudu, mas tinha esquecido de um dos melhores ponta esquerda da Liga MX, Javier Aquino do Tigres, que por coincidência encerra o seu contrato em dezembro e esta livre no mercado. Fui pesquisar e ele foi oferecido ao Palmeiras em agosto. Vejam:

O Palmeiras é um dos clubes mais famosos do mundo todo, por este motivo que as equipes sempre estão de olho no Alviverde da capital e, inclusive, os jogadores que desejam ter um grande salário atuando dentro do continente sul-americano.

O Palmeiras é um dos clubes mais famosos do mundo todo, por este motivo que as equipes sempre estão de olho no Alviverde da capital e, inclusive, os jogadores que desejam ter um grande salário atuando dentro do continente sul-americano.

Atualmente o Verdão tem um elenco muito favorecido por grandes atletas, porém a diretoria sempre está de olho no mercado para analisar jogadores que podem ser contratados posteriormente, é o caso, agora, do meia-atacante Javier Aquino, um dos maiores destaques do futebol mexicano atualmente.

O jogador atua pelo Tigres e já tem 200 jogos pela equipe, tendo conquistado 3 Ligas Mexicanas e 3 copas dos campeões do México, por este motivo que surge a possibilidade do mesmo ser contratado pelo Verdão.

Segundo uma informação que foi vazada no FOX Sports, os empresários do jogador teriam o oferecido de graça para o Palmeiras, por este motivo que seria totalmente favorável, pois o atleta é considerado de alta qualidade e pode render muito ao Alviverde da capital.

O seu desejo é vir atuar no futebol sul-americano e tem um contrato até dezembro de 2018 com o clube mexicano, por este motivo que já pode assinar um pré-contrato com quaisquer outras equipes, podendo sair de graça no próximo ano.

Como o Palmeiras vem fazendo um planejamento e contratando pensando na temporada de 2019, pode ser que o jogador seja contratado para fazer parte do elenco da próxima temporada, assim como outros também já foram contratados pelo Verdão para o próximo ano, como são os casos de Zé Rafael e Arthur Cabral, ambos já comprados pelo Palmeiras para virem em 2019.

Se o Matos contratou esse cara e não vazou, parabéns, esse é top, vai pra cima, bom drible, veloz, bom passe e finalização mediana.

Edited by Orsouza
Tvaccari and Caiser Soze like this

1 hora atrás, Silva disse:

Palmeiras pagou alto em Borja e Deyverson, e nenhum clube brasileiro tem condições de pagar algo próximo para contratá-los, emprestá-los para algum clube brasileiro ou latino-americano seria uma burrice injustificável. E se a desculpa para negociarmos for a de que eles fizeram uma temporada ruim, dificilmente receberemos grandes propostas da Europa, já se a desculpa for a de que os atletas é que são ruins, não receberemos as gordas propostas nem da China nem do mundo árabe. Por isso acho razoável os palmeirenses se acostumarem à ideia de vê-los em 2019 com a camisa alviverde novamente. Borja e Deyverson não são um primor de técnica, inteligência e consciência tática, mas estão muito acima da média dos atacantes dos clubes concorrentes, seja no cenário nacional ou no cenário sul-americano.

P.s.: Já Felipe Melo... tem contrato até dezembro de 2019, e o Palmeiras não terá melhor oportunidade para dispensá-lo do que em dezembro ou janeiro próximo.

Se juntar os 2 não da a quantidade de gols do Gabriel Barbosa no campeonato BR, e olha que o palmeiras tem o melhor ataque da competição, nosso artilheiro é o Willian, que ta jogando mais como um segundo lateral. Palmeiras tem que ir atrás de um atacante se quiser ganhar a libertadores ano que vem, Borja é um obina que custou caro.

F. Melo será um ano mais velho e um ano mais lento, não dá pra deixar a deficiência de marcação dele passar batido, só consegue marcar em situações peculiares de alguns times (não vou entrar nesse mérito), mas se quisermos mais um ano sem ganhar nenhum mata-mata ele deve continuar titular, caminha pra essa direção já que nenhum medalhão "cascudo" deve chegar pra ocupar a vaga e colocá-lo no banco, Felipão parece confiar no futebol dele, o que me preocupa mais ainda, o que ele fez largando a marcação do atacante do Boca era algo pra sentar no banco calado pelo resto do ano, mas é óbvio que precisamos usar os volantes do elenco, sempre haverá um desfalcando, porém pra 2019 gostaria que buscassem negociar com alguém mais jovem.

Já citei Douglas Luiz q precisa ir pra seleção pra poder ter visto de trabalho inglês e jogar, no Girona jamais será lembrado, Guardiola fez de tudo pra poder contar com ele e a confederação barrou, tem potencial enorme, marca, dribla, arma o time é um volante completo.

Thiago Maia é outro q poderia pintar, forte e ágil, bom passador, não sei como está no Lille, mas vale a consulta.

Wallace ex Grêmio tbm vale a consulta. 

Alguém mais confiável tem q jogar com o Bruno Henrique, T. Santos sozinho não dará conta o ano inteiro e F. Melo é "de lua," sua condição física e disciplinar são pontos fracos e já nos prejudicaram por 2 anos, esse brasileiro só ganharemos pelo fator Felipão q extraiu o máximo q esse grupo pode render e isso não foi nem perto do suficiente pra uma Libertadores.

Jogando outra Liberta com F. Melo vai ser outra disputa sem expectativa de vitória.

Zaga também preocupa, mas não tenho nomes em mente no momento.

Dudu se sair será a lacuna q mais demandará investimento, vejo só Franco Cervi e Alex Teixeira como alternativas de resposta rápida em campo.

Edited by Tulio_SEP

Provavelmente, Felipe Melo ficará até o fim do contrato, pois não tem mercado e acredito que a diretoria de futebol não pretenda se desfazer do jogador antes disso. Já fiquei mais preocupado em relação a essa permanência, mas, com o Felipão no comando, já não me incomoda tanto.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.