Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

15 horas atrás, luizverde disse:

Pelo jeito Paulistinha vai ser com jogadores novos e os que voltam de empréstimo para avaliação do Felipão. Acho perfeito. Da mesma maneira que o Dayverson e BH começaram a jogar na não dele, quem sabe ele não recupera mais um.

Parece que é isso mesmo:

Palmeiras confia em Felipão para recuperar apostas de R$ 23 milhões

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

30/12/201804h00
 

O Palmeiras gastou R$ 23 milhões nas contratações de Juninho e Erik e, até agora, não teve retorno. A aposta da diretoria palmeirense para 2019 é que Felipão consiga recuperar a dupla que ainda não correspondeu às expectativas da época da contratação. Os dois estão em uma espécie de "lista de espera".

A esperança tem como principal argumento a recuperação de nomes importantes desde a chegada do treinador. Luan, por exemplo, estava em vias de ser negociado quando o treinador foi contratado e terminou o ano como um dos zagueiros que mais atuaram. Seus direitos também custaram R$ 10 milhões.

Deyverson é outro exemplo clássico. Encostado até a chegada de Felipão, ele custou mais de R$ 20 milhões entre a compra e as comissões e já era dado como carta fora do baralho no planejamento palmeirense. Com a chegada de Felipão, no entanto, o atacante passou de esquecido a xodó, com direito ao gol do deca.

Juninho foi contratado após se destacar no Coritiba por R$ 10 milhões. Na época com 22 anos, o atleta ainda tinha como um "extra" o fato de saber jogar também como lateral. Na Academia de Futebol, no entanto, ele não conseguiu se firmar em nenhuma das posições.

Emprestado para o Atlético-MG, ele também teve poucas chances de atuar e volta ao Alviverde como uma incógnita. Neste mês, ele já foi sondado por times como Guarani, Fortaleza, Sport, Coritiba e Goiás. A diretoria, no entanto, preferiu vetar as conversas e dará a ele chances de treinar com Felipão.

O caso de Erik é parecido. Após brilhar no Goiás, ele não conseguiu repetir o bom desempenho no Palmeiras e foi emprestado. Depois de uma boa reta final de Brasileiro no Botafogo, ele chamou a atenção de algumas equipes do país. Em um primeiro momento, o Alviverde gostaria apenas de vende-lo. 

Como nenhuma proposta satisfatória chegou até agora, o atacante terá a chance de iniciar o ano treinando sob os olhares de Felipão. Neste caso, no entanto, é importante frisar que o atleta já manifestou vontade de atuar no exterior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não tem como recuperar o Juninho,esse aí é ruim sem fazer força.É dinheiro perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luciano massari disse:

Se o Dudu sair eu não espero por reposição,o Palmeiras gastou muito já,a Comissão técnica vai ter que arrumar outro líder técnico.

Isso não tem importância, visto que a reposição viria justamente com o dinheiro da venda do Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
10 minutos atrás, Arthur Palestra disse:

Isso não tem importância, visto que a reposição viria justamente com o dinheiro da venda do Dudu.

Se é que não já gastaram tudo isso contando com essa grana,o fato é que não acredito em uma reposição para o Dudu, ficará para a comissão técnica encontrar outro jogador que assuma o protagonismo em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luizverde disse:

Parece que é isso mesmo:

Palmeiras confia em Felipão para recuperar apostas de R$ 23 milhões

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

30/12/201804h00
 

O Palmeiras gastou R$ 23 milhões nas contratações de Juninho e Erik e, até agora, não teve retorno. A aposta da diretoria palmeirense para 2019 é que Felipão consiga recuperar a dupla que ainda não correspondeu às expectativas da época da contratação. Os dois estão em uma espécie de "lista de espera".

A esperança tem como principal argumento a recuperação de nomes importantes desde a chegada do treinador. Luan, por exemplo, estava em vias de ser negociado quando o treinador foi contratado e terminou o ano como um dos zagueiros que mais atuaram. Seus direitos também custaram R$ 10 milhões.

Deyverson é outro exemplo clássico. Encostado até a chegada de Felipão, ele custou mais de R$ 20 milhões entre a compra e as comissões e já era dado como carta fora do baralho no planejamento palmeirense. Com a chegada de Felipão, no entanto, o atacante passou de esquecido a xodó, com direito ao gol do deca.

Juninho foi contratado após se destacar no Coritiba por R$ 10 milhões. Na época com 22 anos, o atleta ainda tinha como um "extra" o fato de saber jogar também como lateral. Na Academia de Futebol, no entanto, ele não conseguiu se firmar em nenhuma das posições.

Emprestado para o Atlético-MG, ele também teve poucas chances de atuar e volta ao Alviverde como uma incógnita. Neste mês, ele já foi sondado por times como Guarani, Fortaleza, Sport, Coritiba e Goiás. A diretoria, no entanto, preferiu vetar as conversas e dará a ele chances de treinar com Felipão.

O caso de Erik é parecido. Após brilhar no Goiás, ele não conseguiu repetir o bom desempenho no Palmeiras e foi emprestado. Depois de uma boa reta final de Brasileiro no Botafogo, ele chamou a atenção de algumas equipes do país. Em um primeiro momento, o Alviverde gostaria apenas de vende-lo. 

Como nenhuma proposta satisfatória chegou até agora, o atacante terá a chance de iniciar o ano treinando sob os olhares de Felipão. Neste caso, no entanto, é importante frisar que o atleta já manifestou vontade de atuar no exterior. 

Acho Juninho e Erik dois casos bem diferentes. 

Por mais que seja difícil recuperar o investimento no Erik, ele teve momentos importantes no título de 2016. E esse ano jogando emprestado nos ajudou indiretamente. 

Já o Juninho conseguiu nos enterrar em 2017 naquele gol contra o Cruzeiro, e esse ano mal conseguiu jogar pelo galo, num time que o titular era o Igor Maidana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, BMarinho disse:

E em que momento exatamente eu falei que a diretoria está errada em emprestar jogadores da base? Aliás exatamente eu fui um dos que no tópico espefico sobre a base, postei um video dizendo que nosso modelo de trabalho com base hoje, em termos de negócio, se aproximava muito ao que o Chelsea faz na europa a um tempo já?

O que por sua vez não automaticamente me faça concordar com essa estratégia de negocio, ou que ache o único caminho possível, muito menos me impeça de ter outra visão com relação a um possível aproveitamente da base, citei no meu comentário casos como Kelvin, Ryder, Amaral, qual foi o grande ganho técnico que oferecemos aos técnicos com essas contratações? 2017 e até o Bigode chegar em 2018 com ou sem base, e apostando em nomes mais experientes, qual foi o grande diferencial técnico que os nomes experientes nos trouxeram como retorno esportivo direto? e mesmo nesse perfil de nomes mais experientes que em teoria suportam o algo a mais, qual foi o nosso ganho diante do maior desafio da temporada contra o Boca? 

Bem mas bem e bem longe de menosprezar nossa temporada e nossa conquista, mas a forma como ela e a anterior correram só mostra que não existe caminho único no futebol, não existe mais certo ou menos certo, nem uma idéia que seja a melhor de todas, falando de futebol europeu que você citou, o Real Madrid é um dos maiores reveladores da Europa, um estudo em 2017 da Football Observatory mostrava que até um certo periodo de 2017, eles tinham revelado 40 e poucos atletas, enquanto o Barça estava na casa dos 30 e poucos se não me engano, a diferença é que o Barça usava os garotos, já o Real emprestava a maioria deles e em alguns casos os recomprava depois de formados por valores absurdos, no entanto ambos com suas politicas foram campeões em diferentes períodos e  capazes de criar uma certa hegemonia em um espaço de tempo.

A diferença é o contexto em que esses clubes estão, nivel de competição, adversários, politicas e sobretudo cenários financeiros, uma coisa é o Real Madrid com força global absurda, governo espanhol, midia e tudo mais que o cerca ter um politica de contratações de grandes nomes e empréstimo da base, as fontes de receitas de um clube dessa proporção são aboslutamente diferentes das nossas e a politica/ estratégia com relação a formação de elenco é resultado direto desse cenário.

Que bom que você não tem essa visão limitada que alguns aqui tem quando o assunto é empréstimo de jogadores da base. E também concordo que entre jogadores limitados de outros times e jogadores da nossa base melhor dar chance para a base . Mas hj em dia o Palmeiras está muito mais exigente em suas contratações. Nesta janela, por exemplo, apenas a contratação de c. Eduardo é questionada mas basta comparar o seu estilo de jogo aos jogadores da base para ver que não há alguém na base que possa exercer a função que ele desempenho. Claro que a contratação pode não dar certo, mas só pelo fato de suas características de jogo serem singulares e por ele já ter mais experiência a meu ver já a  justifica. Até trêsimes reveladores como o real Madrid não deixam de contratar jovens promessas sabendo do risco dessas não darem certo tb.  

Aliás, hj estamos em um patamar de exigência que mesmo jogadores que já foram eleitos revelações de campeonato brasileiro tem dificuldade de vestir a camisa verde e corresponder a altura do esperado e precisam ser emprestados para serem melhor observados e recuperarem a confiança. E a meu ver o Palmeiras está agindo certo , só erra qdo empresta o jogador para um time em que ele não vai ter muita oportunidade também como foi caso do empréstimo do Juninho para o Atlético. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, hugo lopes disse:

Acho Juninho e Erik dois casos bem diferentes. 

Por mais que seja difícil recuperar o investimento no Erik, ele teve momentos importantes no título de 2016. E esse ano jogando emprestado nos ajudou indiretamente. 

Já o Juninho conseguiu nos enterrar em 2017 naquele gol contra o Cruzeiro, e esse ano mal conseguiu jogar pelo galo, num time que o titular era o Igor Maidana

O Erik mal conseguiu jogar no galo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Animal disse:

Que bom que você não tem essa visão limitada que alguns aqui tem quando o assunto é empréstimo de jogadores da base. E também concordo que entre jogadores limitados de outros times e jogadores da nossa base melhor dar chance para a base . Mas hj em dia o Palmeiras está muito mais exigente em suas contratações. Nesta janela, por exemplo, apenas a contratação de c. Eduardo é questionada mas basta comparar o seu estilo de jogo aos jogadores da base para ver que não há alguém na base que possa exercer a função que ele desempenho. Mas que a contratação pode não dar certo mas só pelo fato de suas características de jogo serem singulares e por ele já ter mais experiência a meu ver já justifica sua contratação. Pois até times reveladores como o real Madrid não deixam de contratar jovens promessas sabendo do risco dessas não darem certo tb.  

É por aí. E se o jogador da base realmente tiver futebol, um ano em uma equipe média só vai ajudá-lo a ganhar maturidade. Se não tiver, não ficamos com um encosto fazendo número aqui. Isso me parece tão óbvio, que não consigo entender tanta polêmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Londrinense disse:

A única merda no planejamento até agora, no meu ponto de vista, e como já disseram aí, é a manutenção do AC e a não contratação de um zagueiro para o seu lugar. Só temos Gomez e Luan de bons zagueiros e mais nenhum. Fico indignado que a diretoria considere o AC como um zagueiro digno de vestir essa camisa. Dracena até vai, representou muito nos anos passados e tem feito um trabalho de ensinamento dos jovens encima da sua experiência, agora o AC nunca, NUNCA fez nem meia temporada boa no time, sempre falhando decisivamente. 

Concordo. Penso que com Dudu e BH temos um grande time. Mas a grande falha no elenco é ter AC na reserva, porque zagueiros recebem muitos cartões amarelos. Uma hora, AC vai jogar e entregar gols de presente, como habitualmente faz. É novo, ainda, podia ser emprestado se alguém na comissão técnica vê algum futuro nele. E a volta do Juninho, sei lá, ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Alan. disse:

O Erik mal conseguiu jogar no galo também.

Sim. Teve poucas chances por lá. Mas foi razoável no Botafogo. Não vejo mal em colocar esses jogadores para disputar o paulistinha, até porque contra adversários tecnicamente fracos, eles podem mostrar alguma coisa, valorizarem-se e arrumar interessados que diminuam o prejuízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando chegaram juntos Luan e Juninho, eu achava Juninho melhor...mais bem preparado.

Alguns lances o fez perder demais a confiança e acabou que só fazendo merda dali pra frente...

Foi emprestado e a unica coisa boa que fez no galo foi aquela lambança para o gol do Moises que nos deu a vitoria...kkk

Mas assim, se Luan nao é nenhum primor, Felipao e Paulo Turra o fizeram evoluir 200%...pq nao dar uma oportunidade ao Juninho tambem?

Particularmente, vejo q Juninho pode oferecer muito mais q o Antonio Carlos se jogar com confiança...e ainda joga pelo lado esquerdo, o q pode fazer o futebol do Gomez evoluir ainda mais ja q ele mesmo disse que prefere jogar pela direita.

Ja o Erik, ja sao tres anos sem mostrar nada de futebol...apenas alguns lampejos no Botafogo agora no finalzinho... Eu o negociaria em definitivo com quem se interessar, utilizaria esse fim de ano em alta e para valorizar ao maximo seu passe e utilizaria como moeda de troca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/30/ceara-anuncia-permanencia-de-samuel-xavier-e-inter-repoe-fabiano-nos-planos.htm

 

Inter vai tentar Fabiano outra vez. Com tantos jogadores no elenco, será que não dá para fazer uma troca, envolvendo o Fabiano, mais um ou dois jogadores e/ou dinheiro pelo Victor Cuesta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, luizverde disse:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/30/ceara-anuncia-permanencia-de-samuel-xavier-e-inter-repoe-fabiano-nos-planos.htm

 

Inter vai tentar Fabiano outra vez. Com tantos jogadores no elenco, será que não dá para fazer uma troca, envolvendo o Fabiano, mais um ou dois jogadores e/ou dinheiro pelo Victor Cuesta ?

Tentaria algo assim, mas duvido que eles queiram e ainda temos o  Emerson Santos lá tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juninho nao pelo amor de Deus, peguem o jogo do primeiro turno contra nos e o atletico e vejam o tanto de desgraça que esse Juninho fez.

Antonio Carlos é um Clebao perto desse Juninho, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho medo!!!!!!!!! muito medo!!!!!!!!!!!!

Juninho, Erik, AC e Fabiano

Quando começam a falar que estes jogadores vão ficar no elenco.

Palmeiras precisa vender AC e Borja e contratar dois bons titulares.

Jogadores que dão confiança nas suas atuações.

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..