Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

11.598 posts neste tópico

Postado (editado)

15 minutos atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

Se não fosse essa falha o Boca estaria eliminado, lembrando que o mesmo falhou contra os lixos na final, nos dois jogos contra o Cruzeiro e em vários jogos do Brasileiro.

 

não estaria.. faltavam mais de 3 jogos depois desse EMPATE. Isso não existe...

Que coisa sem sentido esse comentário

Quanto ao resto, tenho algumas visões, mas vc precisa aprender a separar as coisas.

 

Editado por aninha.lu
Bruno_Palestra e Felipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, DiogoSiqueira2 disse:

Ninguém tem um "time de zagueiros" melhor que o nosso, não sei porque tanto choro.

Concordo, nossos zagueiros são no mínimo, bons. Mas acho que mais um nome na zaga fecharia, tendo em vista a idade do Dracena.

Animal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, DiogoSiqueira2 disse:

Ninguém tem um "time de zagueiros" melhor que o nosso, não sei porque tanto choro.

Pq ngm tem melhor, não quer dizer que o nosso seja o ideal, vide os 3 jogos contra o Boca Jrs, as 2 semi-finais contra o Cruzeiro e os jogos contra gambá e Santos no Paulista

GreenForce curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, aninha.lu disse:

podemos dizer que os times que "ameaçam" o Palmeiras são:

- Cruzeiro

- Flamengo

- Grêmio

- Inter

os rivais por serem rivais:

- SP

- Corinthians

--

pois bem, pensando nesses times, fui olhar suas contratações e especulações para as zagas e centroavantes, onde estão nossos maiores problemas:

- Cruzeiro

Zagueiros: Dedé e Leo. Reservas: Manoel, Murilo, Artur e Cacá. 

Tirando o Dedé, nenhum grande jogador, todos muito parecidos com o que temos no plantel. Concordam? 

Centroavantes: Fred, Barcos e Sassá

Fred é ótimo, mas velho e ganha uma bala. Acho que não seria nada interessante pra gente. O Barcos é bom, mas nada excepcional e já "desprezou" o Palmeiras. Sassá é bom, mas é MUITO maloqueiro e problemático. Se achamos o Deyverson comprometedor, Sassá é ainda mais. Mesmo perdendo o Sobis, o Cruzeiro não está atrás de um jogador desse tipo no mercado (ao menos é o que parece). Está tentando atravessar o Flamengo trazendo o BH,apenas. Jogador que é uma incognita pelo ano que fez em 2018 e que o Santos tá pedindo MUITO dinheiro.

- Flamengo

Zagueiros: Juan, Rodrigo Caio, Leo Duarte, Thuller, Rodolfo, Matheus e Rafael

Trouxeram o Rodrigo Caio para "suprir" a saída do Rever. Acho o Luan melhor. Zagueiros que sobram são iguais ou mesmo nível que os nossos. Quanto às especulações, para essa posição, tentaram o Dedé (35 milhões e ouviram um NÃO sonoro do próprio jogador), Leo Pereira do Athletico PR e também ouviram NÃO. Agora, seguem em negociação com o Miranda, um ótimo zagueiro que seria bom pra gente, mas que já declarou que, aqui em SP, só joga no SP. Uma outra possibilidade é o Gil, só que lembram que o Mattos comentou que a pedida salarial dele era COMPLETAMENTE inviável.

Centroavante: Uribe, Ceifador e Gabigol, teoricamente.


Trouxeram o Gabigol pra resolver um problema de ataque, sendo que ele joga mais pelo lado... mas pode fazer essa função. Bom jogador, mas nada que justifique mais de R$ 1,25 MI de salário. É ridiculo esse valor e jamais aceitaria ele aqui ganhando isso, até pq acho que o Deyverson e o Borja conseguiram ter um papel MUITO superior ao dele pro Palmeiras...no fim, quando o Santos precisou, ele não teve personalidade. Coisa q ele não tem mesmo. Pelo que eu vi, único outro que eles tentaram foi o Pablo, que foi pro SP, mas que é uma aposta igual/pior que o Arthur Cabral, nossa aposta pra posição.

- Grêmio

Zagueiros: Geromel, Kanneman, Paulo Miranda e Thyere

Zaga titular é MUITO boa, mas a reserva é preocupante. Os dois titulares acabaram de renovar e estão bem no time de POA.. não seria uma negociação financeira viável, além de que não vejo possibilidade deles sairem do Grêmio para o Palmeiras sem oferecermos um salário astronomico tbm, o que poderia prejudicar o elenco. Tirando o Rodrigo Caio e o Murilo, nao tem especulação para a posição.

Centroavante: Everton Cebolinha, Vizeu, André e Jael

Everton é ótimo jogador, mas impossível, esqueçam. Vizeu sempre achei ele ok, nada excepcional.. não atravessaria essa negociação. O resto eu não vou nem comentar. Pelo que vi, trouxeram o Vizeu e o Joanderson, uma aposta do criciuma... tentaram o Boselli e parece que ofereceram o Blandi pra eles. Nada excepcional.

- Inter

Zagueiros: Cuesta, Moledo, Emerson Santos e Klaus.

Tirando o Cuesta, tem alguém que vale a pena? Lembrando que o Cuesta seria inegociável para o inter.

Centroavantes: Guerrero, Sóbis, Nico Lopez e Álvez

Guerrero a gente não sabe o que vai ser. Sóbis volta pra encerrar a carreira, né, nada excepcional. Nico é bom jogador, mas acho que não valeria uma investida. Tem alguém que vcs gostariam desse time aqui?

- SP

Zagueiros: Arboleda,Lucão ehehhee, Anderson Martins, Kal e Bruno Alves.

Tô passando todos... mesmo nível dos nossos reservas. Não vi nenhuma especulação pra posição lá

Centroavantes: Pablo, Brenner e Trellez

Trouxeram o Pablo e é um jogador aposta, assim como o Artur, com a diferença de que pagamos mais barato e o Artur é mais novo. Ou seja, não vejo nada de especial nesse plantel. 

- Curintia

Zagueiros: Henrique, Leo Santos, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto.

??????????????????????/ 

Centroavantes: Boselli e Roger

Boselli parece interessante, mas é uma incognita e um jogador de mais de 30 anos. Não é uma contratação que faça sentido pra gente.

 

----

Tirem suas próprias conclusões, por favor.

Minha conclusão é que todos esses times focam em uma competição grande por ano, ou duas no máximo e logicamente só têm chances reais em 1 que ganham ou não como o Grêmio que passou em branco, Cruzeiro fez um brasileiro vergonhoso, quis os mata-matas e só levou a CDB que é o limite de atuação desse time, jamais teriam chances contra o River. 

O projeto palmeirense é de chegar em todas, Felipão planejou fazer campanhas pra título em 3 competições e faturou a mais importante pq nela nossa dupla "reserva" (Luan e Gómez) se mostraram bem menos vazados e ficamos várias rodadas sem tomar gols, recuperamos saldo, pontos etc. 

Nos mata-matas ficou claro a falta de repertório do time, não jogamos absolutamente nada contra Cruzeiro e Boca e houveram falhas grotescas contra os mineiros nos 2 jogos, e falhas de marcação de F. Melo e Luan contra o Boca, FM desistindo da marcação e deixando Benedetto chutar livre foi a mais terrível delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concluo que se o Palmeiras quiser ter um ano disputando realmente mais de uma competição importante, precisa de nome pra suprir a idade de Dracena q pode interferir no seu desempenho e equilibrar a zaga pela falta de técnica óbvia do A. Carlos.

As notícias q a imprensa dá é que a diretoria está plenamente satisfeita com as duplas de zaga, que agora contam com Juninho na 5° opção.

Acredito que isso seja balela pra despistar especulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora esse papo de David Luiz dá pena de quem acredita nessas barrigadas sem a mínima lógica, como alguns assistem futebol internacional não caem numa piada dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitando a opinião dos amigos quanto a defesa, gostaria de ponderar;

Em 2018 fizemos 77. Perdemos 11 partidas. Levamos 49 gols.

ou seja, não perdemos 15% das partidas e uma media de quase 1 gol sofrido a cada 2 partidas.

É justo a temporada passada ser resumida a 3 partidas contra o boca?

 

Bons jogadores são bem vindos. Mas nossa defesa não é esse pânico não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Minha conclusão é que todos esses times focam em uma competição grande por ano, ou duas no máximo e logicamente só têm chances reais em 1 que ganham ou não como o Grêmio que passou em branco, Cruzeiro fez um brasileiro vergonhoso, quis os mata-matas e só levou a CDB que é o limite de atuação desse time, jamais teriam chances contra o River. 

O projeto palmeirense é de chegar em todas, Felipão planejou fazer campanhas pra título em 3 competições e faturou a mais importante pq nela nossa dupla "reserva" (Luan e Gómez) se mostraram bem menos vazados e ficamos várias rodadas sem tomar gols, recuperamos saldo, pontos etc. 

Nos mata-matas ficou claro a falta de repertório do time, não jogamos absolutamente nada contra Cruzeiro e Boca e houveram falhas grotescas contra os mineiros nos 2 jogos, e falhas de marcação de F. Melo e Luan contra o Boca, FM desistindo da marcação e deixando Benedetto chutar livre foi a mais terrível delas.

ah sim.. mas pergunto em termos de plantel e de contratações necessárias.

pq oq eu tenho sentido é que tem grandes jogadores sobrando no mercado, com nossos rivais contratando e montando 2 times dentro dessas nossas posições "deficitárias" e a gente tá pescando, deixando tudo passar.

--

seus pontos, ao meu ver, podem ser muito solucionados com o Felipão aqui desde o início do ano.... são criticas que cabem mais a ele do que aos atletas ou diretoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião" quanto ao elenco.

Goleiros (ótimo, fechado)

Laterais (ótimo, fechado)

Zagueiros (razoável, em aberto)

Volantes (ótimo, fechado)

Meias (sensacional, fechadíssimo)

Pontas (ok, observar os dois que chegaram)

Atacantes (muito bom, observar Arthur)

 

Ou seja, temos um elenco acima da média e falta só um ajuste fino na zaga e talvez um nome incontestável no ataque que talvez seja o Goulart.

AndersonPTD curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Felipe disse:

Respeitando a opinião dos amigos quanto a defesa, gostaria de ponderar;

Em 2018 fizemos 77. Perdemos 11 partidas. Levamos 49 gols.

ou seja, não perdemos 15% das partidas e uma media de quase 1 gol sofrido a cada 2 partidas.

É justo a temporada passada ser resumida a 3 partidas contra o boca?

 

Bons jogadores são bem vindos. Mas nossa defesa não é esse pânico não.

Isso ainda no ano todo... só com o Felipão foi bem melhor que isso percentualmente. Ele melhorou MUITO a volância, as laterais e a zaga.

Felipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, aninha.lu disse:

ah sim.. mas pergunto em termos de plantel e de contratações necessárias.

pq oq eu tenho sentido é que tem grandes jogadores sobrando no mercado, com nossos rivais contratando e montando 2 times dentro dessas nossas posições "deficitárias" e a gente tá pescando, deixando tudo passar.

--

seus pontos, ao meu ver, podem ser muito solucionados com o Felipão aqui desde o início do ano.... são criticas que cabem mais a ele do que aos atletas ou diretoria

Eu acho que o que foi possível fazer pelo meio e ataque foi feito, Flamengo monta elencos com nomes, nunca por combinação de características, ou seja, são AMADORES que só ganharão algo se os outros times forem muito mal montados e seu ataque faça mais gols do que a defesa seja capaz de sofrer.

Já disse aqui e repito pra quem quiser, time escalado com Arrascaeta, E. Ribeiro, Vitinho, Gabigol é uma PENEIRA sem bola, com Paquetá ainda havia uma marcação, sem ele será mais fácil a transição pro ataque contra o cheirinho, Abel vai ter que entrar na mente dessa galera e fazer eles marcarem correndo o dobro. Mas poucas pessoas pensam nisso, vamos ver.

Nosso dever é reforçar ponto fraco e esse está na segunda dupla de zaga, é apostar muito na sorte ter um zagueiro de 38 anos que já inicia o ano machucado, acreditar que isso não vá se repetir a despeito do rodízio, e vc pode não concordar, mas A. Carlos tem pouca técnica de marcação, faz linhas de impedimento burras, falha no posicionamento quando o atacante vem frente a frente com ele, não tem pressão na marcação 1x1 ele não incomoda o atacante e é lento como um veterano de 33 anos apesar de ser jovem, além de falhar em lance besta costumeiramente. 

aninha.lu e Marcos Rodrigues2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Yusuke disse:

Minha opinião" quanto ao elenco.

Goleiros (ótimo, fechado)

Laterais (ótimo, fechado)

Zagueiros (razoável, em aberto)

Volantes (ótimo, fechado)

Meias (sensacional, fechadíssimo)

Pontas (ok, observar os dois que chegaram)

Atacantes (muito bom, observar Arthur)

 

Ou seja, temos um elenco acima da média e falta só um ajuste fino na zaga e talvez um nome incontestável no ataque que talvez seja o Goulart.

Só discordo no quesito Atacantes. Arthur é uma incógnita e Borja é ruim demais. Temos só o Deyverson que n é lá essas coisas tb mas é útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha esse pessoal da fox , deve ficar doido pra inventa uma e acertar...

Hulk, Ibrahimovic, David Luiz...

Quem mais???

Mas em considera zagueiro bons brasileiro na Europa tem outro tb que poderiam chegar e fazer boa dupla com nossos zagueiros. 

Vamos buscar no FIFA.

Minha indicação mortal é do uruguaio Cárceres... Sempre contrato ele no FIFA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Donatello disse:

Hahaha esse pessoal da fox , deve ficar doido pra inventa uma e acertar...

Hulk, Ibrahimovic, David Luiz...

Quem mais???

Mas em considera zagueiro bons brasileiro na Europa tem outro tb que poderiam chegar e fazer boa dupla com nossos zagueiros. 

Vamos buscar no FIFA.

Minha indicação mortal é do uruguaio Cárceres... Sempre contrato ele no FIFA!

Godin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, aninha.lu disse:

- Flamengo

Zagueiros: Juan, Rodrigo Caio, Leo Duarte, Thuller, Rodolfo, Matheus e Rafael

Trouxeram o Rodrigo Caio para "suprir" a saída do Rever. Acho o Luan melhor. Zagueiros que sobram são iguais ou mesmo nível que os nossos. Quanto às especulações, para essa posição, tentaram o Dedé (35 milhões e ouviram um NÃO sonoro do próprio jogador), Leo Pereira do Athletico PR e também ouviram NÃO. Agora, seguem em negociação com o Miranda, um ótimo zagueiro que seria bom pra gente, mas que já declarou que, aqui em SP, só joga no SP. Uma outra possibilidade é o Gil, só que lembram que o Mattos comentou que a pedida salarial dele era COMPLETAMENTE inviável.

Sabia dessa não,até gostava dele,achava um ótimo zagueiro,mas depois dessa pra mim virou um jogadorzinho de merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rodrigo ferreira ramos disse:

Sabia dessa não,até gostava dele,achava um ótimo zagueiro,mas depois dessa pra mim virou um jogadorzinho de merda.

Miranda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, aqui nesse fórum tem uns povo bravo que meu Deus do céu hein...

Tem hora que eu fico assustado de verdade. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Felipe disse:

Respeitando a opinião dos amigos quanto a defesa, gostaria de ponderar;

Em 2018 fizemos 77. Perdemos 11 partidas. Levamos 49 gols.

ou seja, não perdemos 15% das partidas e uma media de quase 1 gol sofrido a cada 2 partidas.

É justo a temporada passada ser resumida a 3 partidas contra o boca?

 

Bons jogadores são bem vindos. Mas nossa defesa não é esse pânico não.

Seus números estão corretos, mas o que falamos é sobre dupla de zaga, um detalhe a melhorar, e pode melhorar, defesa é composta pelo time inteiro, um sistema que muitas vezes quebra a bola e ela sobra mais tranquila pro corte da zaga.

Quando as competições afunilam só sobram os tops, os fortes e nesses jogos é que as peças do time passam pela prova de fogo, foi quando os erros individuais foram mais expostos pq contra esses times esses erros terminam em gol e eliminação, mas pra um zagueiro que erra um corte de uma bola q vem no seu pé contra o Ceará a gente não precisa esperar só essas partidas pra ver a limitação.

Vamos ver o que a temporada vai nos mostrar, se essa for a zaga de 2019, segundo a ESPN não está nos planos do time ter mais zagueiro pra 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Seus números estão corretos, mas o que falamos é sobre dupla de zaga, um detalhe a melhorar, e pode melhorar, defesa é composta pelo time inteiro, um sistema que muitas vezes quebra a bola e ela sobra mais tranquila pro corte da zaga.

Quando as competições afunilam só sobram os tops, os fortes e nesses jogos é que as peças do time passam pela prova de fogo, foi quando os erros individuais foram mais expostos pq contra esses times esses erros terminam em gol e eliminação, mas pra um zagueiro que erra um corte de uma bola q vem no seu pé contra o Ceará a gente não precisa esperar só essas partidas pra ver a limitação.

Vamos ver o que a temporada vai nos mostrar, se essa for a zaga de 2019, segundo a ESPN não está nos planos do time ter mais zagueiro pra 2019.

Perfeito. Não curto ficar só em números. As vezes não mostra a realidade.

Em termos de jogo, de bola mesmo, fomos longe em todas as competições que disputamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.