Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

12.155 posts neste tópico

Agora, Emil disse:

Não deveria. Afinal o Mattos sabe mais que você.

Mas o Mattos contratou ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, AndersonPTD disse:

Mas o Mattos contratou ele?

A discussão some depois que o Mattos contrata?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Emil disse:

Lógico que sabe, isso impede alguém de questionar as decisões?

Se for seguir nessa sua linha não tem sentido nenhum discutir nada, deixa os profissionais resolverem.

Acho que a questão é que são profissionais que já se provaram competentes. Assim, alguns, como eu, preferem acreditar que foram boas decisões e não sofrer por antecipação.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Emil disse:

A discussão some depois que o Mattos contrata?

Pelo contrário. Ela começa rs.

Emil curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, victorguiguet disse:

Apesar de Felipão e Mattos serem profissionais e conhecerem o que fazem muito mais do que qualquer torcedor, eles também erram. E o torcedor que “não sabe nada” às vezes acerta.

Se uma contratação é criticada assim que é feita alguns vêm com o argumento de que não se pode criticar antes do jogador estrear. Se criticam depois o argumento é que quem contratou não tem bola de cristal.

Em resumo, quem contrata é o único profissional do clube que nunca pode ser criticado.

Quando acerta ele é o cara! Um mito!

Quando erra a culpa é de outro ou há uma boa justificativa.

E só para constar... a contratação do Felipão e a manutenção do Dudu foram decisões do Presidente. Se não fossem elas, 2018 teria sido um grande fracasso.

Errar e acertar é normal mesmo pra um profissional. Ninguém vai acertar tudo. O que interessa é o período vencedor que o dirigente tem. 

Mattos pode fazer uma ou outra contratação que não da certo, mas não é um simples chute. Tudo é embasado em alguma característica buscada. 

O Carlos Eduardo por exemplo é muito novo, ainda pode estourar. Acabou não dando certo lá fora, como muitos bons jogadores não deram, Dudu por exemplo. Isso não deveria bastar pra taxar a contratação como fracasso. 

A diferença éque o Mattos como profissional utiliza diversas ferramentas de análise do jogador, enquanto 99.9% dos torcedores estão julgando o Carlos Eduardo por um único vídeo que tá rodando por ai que ele erra alguns lances na sua estreia. E isso pro torcedor já basta pra taxar de fracasso.

Eu conheço alguns torcedores do Goiás, e já ouvi de mais de uma pessoa que o Carlos Eduardo mesmo com as falhas que teve no Goiás(excesso de confiança no drible), tem tudo pra se tornar ídolo no Palmeiras. Pq é um mlk muito ligeiro, de PERSONALIDADE, e principalmente, muito esforçado sem a bola. Só que ele precisa evoluir seu jogo. Como o Dudu evoluiu. 

A amostragem é pequena? Minúscula. Mas ja é melhor do que ouvir achismos de quem nunca nem viu o cara jogar. E É pra diretoria ter mirado nele, é pq acreditam que ele vá crescer aqui.

1 minuto atrás, Emil disse:

Se nego não quer ler a opinião dos outros que feche o fórum nas férias então. 

Acho muito razoável a discussão sobre Carlos Alberto x Arthur e esse argumento de "ah, o Mattos sabe mais que você, foi o Felipão que decidiu" é simplesmente vazio.

A discussão sempre é válida sim, acontece que tem gente que entra todo dia nesse fórum só pra falar mal da mesma pessoa, por 20 páginas seguidas, sem nunca ter visto o jogador atuar e colocando completo descrédito numa diretoria que desde 2015 mais acerta do que erra, apesar de que erros haverão de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem logo dia de jogo. Pra gente discutir atuação e nao ter visoes sobre se A ou B vão dar certo ou não

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Emil disse:

Não deveria. Afinal o Mattos sabe mais que você.

Vc não entende pq não quer. Deixa pra lá.

aninha.lu curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Felipe disse:

Vc não entende pq não quer. Deixa pra lá.

Desculpe por usar um argumento vazio.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Emil disse:

Foi dissimulado. Que é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nobre falava uma frase parecido. Alguém lembra a frase?

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.

Se você quer falhar é só tentar agradar a todos.

É melhor errar pelo excesso, do que errar pela omissão.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Emil disse:

Emil, vc foi dissimulado mesmo.. tirou o comentário do contexto só pra tentar provar o seu ponto

Felipe curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Felipe disse:

Foi dissimulado. Que é pior.

Foi irônico nivel easy.

De qualquer modo, se vc acha válido o argumento "Mattos sabe mais que você" para encerrar a discussão, paciência. Eu nao. Foi o que escrevi no primeiro post que vc retrucou.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, DRTTUCO disse:

No mais estou tranquilo quanto a vinda ou não dele. Se vier, ótimo. Se não vier, tá bom também. O time está ótimo e já foi muito bem reforçado. 

Mas uma coisa é fato: está muito claro que existe negociação e na minha opinião, avançadíssima.

Mas para mim ele seria apenas um plus pois a única contratação que eu acho que precisaríamos seria de um zagueiro, assim como a opinião da maioria. Obs: Um bom zagueiro e não necessariamente um bom "NOME". Agora se não conseguir esse zagueiro, bola pra frente, demos conta do recado ano passado e esse ano será igual

A opinião mais idêntica à minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Emil disse:

Foi irônico nivel easy.

De qualquer modo, se vc acha válido o argumento "Mattos sabe mais que você" para encerrar a discussão, paciência. Eu nao. Foi o que escrevi no primeiro post que vc retrucou.

mas ele explica o contexto desse ponto, por isso vc foi dissimulado e não irônico

Felipe curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, aninha.lu disse:

Emil, vc foi dissimulado mesmo.. tirou o comentário do contexto só pra tentar provar o seu ponto

Meu ponto não tem prova. É uma opinião apenas.

Mas se existe o argumento "Mattos sabe mais que você" nenhuma discussão tem sentido, inclusive esta.

Busquem meus posts aí, nunca falei nem de Carlos Alberto nem de Arthur. Do Mattos falei 80% bem 20% mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Forum de discussão tem mais é que se discutir mesmo. Eu acho estranho o cidadão ter sido vendido por 5 milhões de euros e comprado por 6 milhões 6 meses depois, é estranho, não significa que é errado ou que o jogador não valha. Até pq como disseram os profissionais lá dentro certamente tem um acompanhamento bem melhor que o nosso a respeito dos reforços que chegam.

Mas nós enquanto torcedores estamos no nosso papel de questionar, o cara saiu daqui para o Egito, ficou 6 meses já voltou ? Keno, por exemplo, está brilhando lá e ficou. Quais seriam os motivos disto acontecer? Adaptação ? Vontade do jogador em voltar ? São questionamentos válidos.

Entretanto, o importante mesmo é que esse ano nós seremos 11 vezes campeões brasileiro, estou com uma certeza inabalável quanto a isso, sério mesmo. 

Editado por car4ng0
erro
Emil curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos novamente o campeonato esse ano, podem ter certeza que irão mudar alguma coisa no formato do campeonato. Arriscado até voltar o mata-mata.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, AndersonCosta disse:

Se ganharmos novamente o campeonato esse ano, podem ter certeza que irão mudar alguma coisa no formato do campeonato. Arriscado até voltar o mata-mata.

Quando!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Emil disse:

Foi irônico nivel easy.

Até agora vc nao entendeu, que de certa forma eu concordo com você. Não disse que ele é inquestionável, pelo contrario. Só disse que ele sabe mais que a gente mesmo. É a profissão dele.

car4ng0 curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.