Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex (EUA)

Balanço 2018

Posts Recomendados

Boa noite e parabens a todos (colegas foristas, moderadores, adminsitração/gerência do Forum PTD, demais torcedores palestrinos, diretoria, CT, Felipão, jogadoes e todos os envolvidos com o futebol da SEP!!!!),

Mais um ano com final feliz e mais um troféu! J

 Apesar de faltar um jogo, o da FESTA, me permito já fazer um post com meu balanço do ano, visto que segurei alguns comentários intencionalmente para depois da conclusão do CB 2019. 

1)      Rendimento dentro de campo:

Na realidade atual, um ano com rendimento “mínimo adequado” seria:

Finalista do Paulista

Quadrifinalista da CdoB

Quadrifinalista da CL

Terminar entre os três primeiros do CB

 

Ganhando um dos torneios (exceção do Paulista), o rendimento passa a ser “BOM”.

Cpnsiderando que a equipe foi semifinalista tanto na CdoB quanto na CL, consider o ano “MUITO BOM”.

Se mais um dos troféus tivésse sido ganho, yeria sido um ano “’ÓTIMO”. E daí pra mais.

 

2)      Elenco:

Pela primeira vez desde que acompanho há mais de 40 anos, o Plameiras montou um eleco com essencialmente dois+ jogadores do mesmo nivel para cada posição, fazendo com que o nivel de cada posição jamais decaísse. O famoso “rodízio”. É um fato muito louvável.

Para 2019, vejo os seguintes desafios:

-          Melhorar as posições aonde, ainda assim, faltou mais produtividade. Considero uma óbvia a posição de centroavante. Na melhor das hipoteses, a dupla Borja/Deyverson não é suficientemente confiável, apesar de que ambos melhoraram muito no decorrer do ano (inclusive o Deyverson tendo muito mais estrela na reta final). Sei que estou sendo duro, mas eu só aguento 1 deles no elenco (e no mpmento vou de Deyverson, porque incomoda os adversarios mais). Espero que o Artur do Ceará chegue para se impor, senão precisaremos algo melhor.

-          Mesmo o Dudu ficando, que acho difícil, foi um milagre a durabilidade que ele apresentou. Precisamos alguem para dar relevo a ele!

-          Obviamente falta a reposição “de velocidade” do Keno.

-          O Palmeiras precisará ter cuidado com jogadores em final de carreira (Melo, Dracena, Moises, Jean) e, se os mantiver no elemco, não contar com o mesmo rendimento de 2018 (pior)….

-          A LE precisa ser observada com cuidado. O DB me pareceu muito fraco particularmente na reta final.

 

3)      Receita:

Nada é perfeito e eterno, mas a combinação de estádio, Avanti (com todos os defeitos), patrocinio, etc, está sendo gloriosa e o protagonismo do time em todas as competições simplesmente está fazendo com que o ciclo vicioso sonhado se esteja realizando. Não me interessam quem são os “atores” da “obra” individualmente, mas espero que a “obra” persista por MUUUUITO tempo.

 

Por hora é só, com mais uma menção de parabens e agradecomebto por mais uma ALEGRIIIIIA!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a cicatriz do Paulista que ainda me doi, não vou negar.. Fechamos bem disputando nas cabeças todos os campeonatos e com o titulo brasileiro, graças a Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, el_mago_Show disse:

Tirando a cicatriz do Paulista que ainda me doi, não vou negar.. Fechamos bem disputando nas cabeças todos os campeonatos e com o titulo brasileiro, graças a Deus.

O que é deles tá guardado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Lord Pig disse:

O que é deles tá guardado

Com certeza! E não vejo a hora da nossa Bendita vingança, em campo sem ajuda externa! Avanti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo ano, pois chegamos fortes em todos os campeonatos que disputamos. É claro que acabamos sendo eliminados nos mata-matas, mas faz parte desse tipo de torneio. Até por isso sou da opinião de que o brasileiro tem que ser a prioridade sempre pq com a estrutura e elenco que possuímos, temos tudo pra criar uma hegemonia no campeonato de pontos corridos, onde geralmente não há surpresas.

E o 2019 promete, em? Só de dar continuidade no trabalho, sem troca de técnico como foi com o Cuca em 2016/17, a ansiedade ja vai la em cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ano excelente.

Conquistas que não vieram devem ser contextualizadas, limitações, tempo de Scolari no cargo, tempo de treino, aproveitamento do elenco pré Felipão que era péssima e mata-mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi excelente o ano campeão BR, DECA campeão 

chegamos na semi final da libertadores

e copa do brasil OK se juzi tivesse bolas estaríamos na final

 

paulistinha já morreu e ninguém enterrou ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras conquistou o titulo mais importante de todo o pais, ja que o proprio e Gremio chegaram perto na liberta mas não conseguiram, ou seja, o saldo é extremamente positivo, espero um paulistinha com o Felipão pra ele ganhar mais um titulo diferente pelo Verdão ano que vem e quem sabe outro brasileiro, geralmente o Verdão costuma ganhar seguido os brs, espero que confirme isso ano que vem e vai ser otimo de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Balanço de 2018 foi bom (é DECA!), e como um técnico com "T" maiúsculo faz diferença. Até agosto tava tudo uma verdadeira merd* e nos encaminhávamos para ser piada/alvo de pedradas da imprensa, já extasiada desde a final do paulistinha, sempre pelo "investimento, poder financeiro etc".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor ano desde 1999.

E com o bônus de começar 2019 com um técnico que passa confiança de ficar o ano inteiro.

É isso que tá faltando pro Palmeiras doutrinar.

Rivais que tem o mínimo de bom senso estão se cagando de medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centro avante no ano que vem : Deyverson, Borja e Arthur. Por mim está OK.

Temos que fazer de tudo para segurar o Dudu, porém se não conseguir, a sua substituição tem que ser aquela contratação!!!

O pensamento de todos....diretoria, comissão técnica e torcida é hegemonia. Não se contentar com o que temos até agora. O nosso apetite é grande, temos que empilhar títulos.

Com nossas bases bem fincadas, temos tudo pra fazer acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..