Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

O Dudu já pode ser considerado mais ídolo do Palmeiras comparado com o Edmundo?

Qual dos dois é mais ídolo do verdão?  

113 votos

  1. 1. Qual dos dois é mais ídolo do verdão?

    • Dudu.
      73
    • Edmundo.
      40


Posts Recomendados

edmundodudu.jpg

Com o deca campeonato do verdão, o Dudu acaba de alcançar o seu segundo título brasileiro e o seu terceiro título nacional( contando com o de 2015 da copa do Brasil). Por conta disso e da sua representatividade ao longo desse ressurgimento do Palmeiras, já questionam qual o grau de idolatria do jogador e especialmente comparado com outro grande ídolo palmeirense: Edmundo, o animal. Por conta disso, pergunto: o Dudu superou o Edmundo como ídolo da Sociedade Esportiva do Palmeiras?

http://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/5003752

---
Segue os dados de cada um retirados do site oficial do clube:

-Edmundo:

Nome: Edmundo Alves de Souza
Nascimento: 02/04/1971
Naturalidade: Niterói-RJ
Período: 1993 a 1995 e 2006 a 2007
Clube anterior: Vasco-RJ
Posição: Atacante
Jogos: 223 (125 vitórias, 50 empates e 48 derrotas)
Gols: 99

 

-Dudu:

Nome: Eduardo Pereira Rodrigues
Posição: Atacante
Naturalidade: Goiânia/GO
Nascimento: 07/01/1992

 


-Minha opinião:
 

Sem dúvidas, é uma disputa realmente complicada, especialmente por se tratarem dos dois maiores xodós do verdão, sendo um da era parmalat e outro do momento atual. Obviamente, o Edmundo jogou mais, até por conta daquela eterna discussão sobre o futebol de antigamente ser mais técnico comparado com o atual, especialmente no Brasil. Porém, isso não chega a tirar o mérito do Dudu e o mesmo tem alguns fatores ao seu favor:

a) símbolo do novo ressurgimento com o chapéu em cima de dois rivais, no momento não tão favorável ainda para o clube;
b) nunca jogou em rival, sem contar o fato do Edmundo ter saído brigado daqui em 1995;
c)  mesmo existindo um debate se ele queria realmente sair, acabou permanecendo no clube.

O Edmundo sempre será um dos maiores ídolos da nossa história, mas o Dudu acabou de superar, na minha opinião, esse feito e passou o animal nessa disputa.

---
 

Qual a sua opinião sobre o tema?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edmundo é animal e foda, mas o Dudu ta maior que ele na historia ja, se resolver ficar mais ai pode chegar perto do Marcão. Minha simples opinião Dudu>Edmundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Faz um desses pro Deyverson ou Bentinho 

Valeu flw 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu ja tem mais títulos importantes, uma copa do Brasil pesa bastante, pode até ser mais ídolo pra alguns, acho que Edmundo jogava mais, tinha mais talento.. Mas enfim, isso é gosto de cada um, Edmundo participou do Paulista que saímos da Fila, Foi Bi campeão Brasileiro e Paulista... Mas olha, se o Dudu continuar, vixii, Votei no Dudu... Quando Edmundo foi campeão, eu era muito novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Não vou votar pq não da pra colocar um acima do outro. Respeito os dois craques que fizeram historia com a camisa do Palmeiras. Não há necessidade alguma em ranquear um jogafor craque, ambos estão no coração da torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca uso a palavra ídolo no futebol. Por mais que ame o Palmeiras, não posso idolatrar uma pessoa apenas por admirar seu trabalho, seu talento.

Em termos de importância, é foda.
Comecei a assistir futebol com fanatismo naquele histórico 12/06/93, e desde então Edmundo é o jogador que mais fez gols com nossa camisa : 86
Dudu tem 55.

Os dois foram uma prova de poder do clube, mostra que viraria uma página.
Edmundo era a maior revelação do futebol Brasileiro, viam nele um potencial para ser o novo Romário. Só imaginavam quando ele ia pra Europa.
Foi um choque quando a Parmalat pagou quase U$ 3 milhões. Foi disparada a maior negociação do futebol brasileiro. Quando desembarcou aqui com o Zinho - já campeão pelo Flamengo - e o Antonio Carlos consagrado nos bambis, o mercado entendeu que alguma coisa ia acontecer aqui.

O Dudu foi aquele choque num domingo de manhã, uma pancada nos maiores rivais, de uma vez só.

Ambos foram protagonistas de conquistas. Edmundo de 1 Rio SP ( 93, metendo os 2 gols da final 2 a 0 nos gambás ), 2 Paulistas e 2 Brasileiros.
Dudu de 1 Copa do Brasil e 2 Brasileiros.

Mas, só posso responder após conferir qual rumo o Dudu dará a sua carreira.

Edmundo estava no auge. Tínhamos o projeto Libertadores 1995, a torcida gritava todo jogo " Fica Edmundo... aqui vc vai ser o melhor do mundo ".
Ele tocou o foda-se, queria curtir o Rio de Janeiro. Foi pro Flamengo jogar com Sávio e Romário.
Deu merda lá e menos de 1 ano depois estava nos gambás, onde ficou em 1996.
Lembro da resposta a primeira música, da arquibancada " Fora Edmundo, vc é o maior traidor do mundo ".

Eu tinha 12, 13 anos, e aquilo me magoou muito como torcedor. Nessa idade, o fanatismo era alucinante e a inocência também.

Hoje, depois do retorno do Animal em 2006, das atuais declarações, isso parece bobeira.
Mas se o Dudu batesse o pé pra sair - e ganhando o mesmo que aqui - e ano que vem voltasse pros gambás... isso não mudaria nossa percepção sobre ele, hoje ?

Daqui uns 10 anos vamos ter uma noção maior do que foi o Dudu na nossa história.

Pra mim é o maior jogador do clube no novo século. De longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o que magoou muito no Edmundo foi:

a) a saída "forçada" em 95 para o Flamengo (quem não lembra do refrão da torcida: "Fica, Edmundo ! Você vai ser Campeão do Mundo !" ? Nem isso o comoveu.)

b) não atendeu os apelos do Felipão para vir da Fiorentina para cá. Acabou indo para o Vaxxxcu.

c) só voltou pra cá quando estava em decadência total, jogando no Figueirense de SC.

Então, ele pode até se dizer palmeirense hoje, mas quando tinha bola nos esnobou duas vezes. Dudu até tem direito de sair agora, precisa fazer seu pé de meia, mas não forçou nada, quando Felipão pediu ele ficou, se esforçou e nos deu o campeonato. Parabéns, Dudu !!! Inesquecível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Provehito in altum disse:

Dudu nunca matou ninguém.

Nunca dica nunca rs

Não sabemos se um dia o Dudu vai matar alguém ou jogar em um rival. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Deivison Garcia disse:

 Não vou votar pq não da pra colocar um acima do outro. Respeito os dois craques que fizeram historia com a camisa do Palmeiras. Não há necessidade alguma em ranquear um jogafor craque, ambos estão no coração da torcida.

Tb não consegui votar. Pois estou colocando no mesmo patamar ambos. 

Mas uma coisa é fato (quem é mais velho pode falar tb). O Edmundo no seu auge , jogava mais . O Dudu é um mostro, mas o Edmundo em 93,94 e 97(este ano jogou no Vasco)  esteve entre os 3 melhores do mundo. 

Outra coisa, se o Dudu ficar mais um ano e conquistar uma Liberta, ele sobe de patamar. E estará no ápice do ápice dos nossos ídolos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito complicado fazer comparações, Edmundo tecnicamente foi mais jogador que o Dudu. Ídolo no meu conceito é alguém que se sacrificou para fazer história no Palmeiras, nesse sentido são poucos para mim que chegam nesse patamar (por isso que o Marcos é ídolo).  Prass é mais ídolo que Dudu e o Edmundo, pois chegou para jogar série B numa situação muito complicada. Quando o time está na pior que você nota quem é ídolo e quem é mais um no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pazinatto disse:

Tb não consegui votar. Pois estou colocando no mesmo patamar ambos. 

Mas uma coisa é fato (quem é mais velho pode falar tb). O Edmundo no seu auge , jogava mais . O Dudu é um mostro, mas o Edmundo em 93,94 e 97(este ano jogou no Vasco)  esteve entre os 3 melhores do mundo. 

Outra coisa, se o Dudu ficar mais um ano e conquistar uma Liberta, ele sobe de patamar. E estará no ápice do ápice dos nossos ídolos. 

97 não pode ser considerado positivo para o Edmundo em relação ao Palmeiras.Muito pelo contrário, Edmundo voltou para ser o ídolo do Vasco,após agredir o Kleber numa quarta feira,não cumprir a automática e jogar no domingo (0 a 0),absolvido pelo STJD que se reuniu num domingo pela manhã,para nos tirar um título.Nessa análise Edmundo X Dudu,isso precisa ser levado em consideração.Edmundo abandonou o Palmeiras numa Libertadores e preferiu ir participar do centenário do Flamengo,que ficou só no cheirinho já naquele ano.Edmundo,tecnicamente foi melhor do que Dudu,mas,Dudu é um protagonista que Edmundo não foi.Meu voto é Dudu,já que para ser ídolo,não basta ser o melhor tecnicamente.Vários jogadores que só tinham "raça",também são ídolos.Para ser ídolo a identificação com o clube é fundamental.E Dudu já tem identificação com o Palmeiras,independentemente de onde ele venha a jogar no futuro.Dudu,é mais ídolo que Edmundo,na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..