Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

O Dudu já pode ser considerado mais ídolo do Palmeiras comparado com o Edmundo?

Qual dos dois é mais ídolo do verdão?  

113 votos

  1. 1. Qual dos dois é mais ídolo do verdão?

    • Dudu.
      73
    • Edmundo.
      40


Posts Recomendados

Não vejo problemas em comparar visto que não influenciará nada, é apenas uma curiosidade, uma questão de opinião.

Só vi Edmundo jogar em 2006 e não posso falar muito, só sei que foi muito melhor que Dudu.

 

Mas, pelos motivos citados no tópico, todos da década de 90, onde Edmundo, na minha opinião foi um fdp (mas ja se redimiu), Dudu é maior. Além disso, sempre somos o segundo time de Edmundo. Ninguém gosta de ser a segunda opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me chateia na torcida do Palmeiras, aliás, no torcedor "moderno" é esquecer os ídolos dos primórdios do clube. Pois antes de Ademir, antes do Marcos, antes do Dudu, foi necessário existir Julinho Botelho, Bianco, Imparato, Jair da Rosa, Heitor Marcelino dentre outros.

Pra mim existe o hall dos deuses: Ademir, Marcos, Botelho, Heitor, Fiúme, Carabina e Olegário Tolói de Oliveira, vulgo Dudu. Talvez colocaria o Evair, Luis Pereira ou Mazzola mas outros fatores como ausência de jogos, jogar em rival, ausência de títulos me fazem não colocar esses 3 lá.

Depois vem o resto, os ídolos mortais. 

E respondendo o tópico, pra mim o Edmundo é mais ídolo ainda, mesmo que seja por pouco. Tecnicamente então, nem se compara. 

Eduardo Pereira, vulgo Dudu, tem potencial pra passar. Entretanto, pra mim ainda falta um título continental. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que hoje o Dudu é tão importante para o Palmeiras como foi o Edmundo!!!

O que faz um jogador ser ídolo em um clube é o quanto de importância ele teve nos títulos e jogos no geral!!!

E na minha opinião Dudu sempre foi muito importante, sempre chamou para sí os jogos (mesmo quando não estava bem)!!

Já é ídolo!!!

 

 Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O Edmundo se queimou legal quando forçou a sua saída para formar "o melhor ataque do mundo" com Romário e Sávio no cheirinho,eu mesmo fiquei p... da vida com aquilo.Eu não o considero ídolo, aliás,o meu único ídolo no futebol chama-se Evair Aparecido Paulino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois são meus ídolos, especialmente por conta de fatores extracampo. Mas creio que o Dudu, mesmo não tendo 1/6 do futebol do Edmundo, já é mais importante na história do Palmeiras.

A galera não pode se deixar levar pelo comparativo técnico, e felizmente vejo que não está ocorrendo... vejam que o Edmundo em determinados anos da década de 90 foi um dos 10 melhores jogadores do mundo. Sem forçar a barra, quem viu, viu... ele foi um monstro da bola.

Em 97 por exemplo ele só ficou atrás do Ronaldo.

Nesse sentido é difícil comparar... mas pro Palmeiras, importância pro clube, hoje Dudu é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Ídolo é algo muito pessoal, eu não tenho ídolo algum no esporte ou em qualquer outra esfera, mas o Dudu é um jogador que se identificou muito com o Clube e com a Torcida e já ficou marcado na história do Clube pelos títulos conquistados e marcas pessoais alcançadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de comparar, pois ambos foram importantíssimos para o clube.

Agora tem que ressaltar que o time que o Edmundo jogou era quase todo formado por jogadores de seleção (Mazinho, Zinho, Antonio Carlos que não era o fake, Edilson, Roberto Carlos e Evair).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci o Rivaldo.

A não ser que a nossa economia passe por um milagre, NUNCA MAIS haverá um time espetacular como esse, pois o último havia sido o Flamengo da década de 80. As meninas do Morumba tiveram bons times na década de 90, mas no geral, nada que se compare a esses esquadrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

O Edmundo tinha outros q faziam a diferença...

Dudu tem tbm varios excelentes jogadores ao seu lado, mas só ele realmente é decisivo sempre e em todos os anos, ate mesmo o GJ naquele BR16 oscilou muito

Dudu foi o craque em todos os 3 títulos

Edmundo podia ate ter mais bola, mas Dudu tem mais cabeca

Dudu é mais importante taticamente, corre o jogo todo e ajuda a marcar sempre q preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa eu fico no muro, pra mim são dois monstros de jogadores, Dudu é simbolo da nossa reconstrução, é muito bom de bola, tecnicamente muito acima do normal do futebol Brasilieiro hoje em dia.

E o Edmundo, cara, é uma coisa descomunal também, tecnicamente bicho era um monstro, acho que era mais fio solto que o Deyverson, e na mesma proporção da doidera, era tecnicamente um monstro.

Legal ter dois caras assim tão fortes como patrimonio do nosso clube, isso sem ir buscar outros da 7 que aí fica pesado demais, é muita história e muito cara bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu>Edmundo e digo mais, se tiver que pagar 2 milhas por mes pra segurar o Dudu que paguem. Esse cara não vai se encontrar em nenhuma esquina das das nossas bandas. O Dudu hoje tem um valor pro Palmeirense que ultrapassa o monetário, é o esprelho da mulecada, terror dos rivais...

Pay the man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Siena disse:

Acredito que hoje o Dudu é tão importante para o Palmeiras como foi o Edmundo!!!

O que faz um jogador ser ídolo em um clube é o quanto de importância ele teve nos títulos e jogos no geral!!!

E na minha opinião Dudu sempre foi muito importante, sempre chamou para sí os jogos (mesmo quando não estava bem)!!

Já é ídolo!!!

 

 Abs!!!

Acho q não só isso, tá um pouco além disso, senão Vagner love poderia ser, acho q o grau e respeito tbm pesam muito, Marcão recusou proposta do arsenal pra jogar a série B, alguém vai superar isso algum dia?? Nunca, MARCÃO em primeiro lugar, aquele vídeo no vestiário na véspera da final contra a ponte, Ademir da guia e dudu, difícil alguém superar o Marcos na minha opinião! Ídolo pra mim, é sinônimo de exemplo, de amor, sentimento de amor com o clube, eficiência e glória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Bonanni disse:

Uma coisa que me chateia na torcida do Palmeiras, aliás, no torcedor "moderno" é esquecer os ídolos dos primórdios do clube. Pois antes de Ademir, antes do Marcos, antes do Dudu, foi necessário existir Julinho Botelho, Bianco, Imparato, Jair da Rosa, Heitor Marcelino dentre outros.

Pra mim existe o hall dos deuses: Ademir, Marcos, Botelho, Heitor, Fiúme, Carabina e Olegário Tolói de Oliveira, vulgo Dudu. Talvez colocaria o Evair, Luis Pereira ou Mazzola mas outros fatores como ausência de jogos, jogar em rival, ausência de títulos me fazem não colocar esses 3 lá.

Depois vem o resto, os ídolos mortais. 

E respondendo o tópico, pra mim o Edmundo é mais ídolo ainda, mesmo que seja por pouco. Tecnicamente então, nem se compara. 

Eduardo Pereira, vulgo Dudu, tem potencial pra passar. Entretanto, pra mim ainda falta um título continental. 

Faltou citar,entre muitos outros,não citados,o lendário Oberdan Cattani.E até Valdir Joaquim de Moraes,além do irrequieto Emerson Leão,goleiro de 4 Copas do Mundo e titular em duas delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu mais ídolo, mais protagonista.

Edmundo mais bola, mais craque, porém era mais um numa constelação, não tinha o mesmo protagonismo.

Pela dedicação ao clube, fico com Dudu tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, PC Kawano disse:

Essa é fácil.

Dudu é sim um idolo maior que Edmundo hoje. Jogou mais partidas, foi mais importante em mais campeonatos.

 

Agora Edmundo era craque, um dos melhores jogadores da hitória do BR, o que esse cara jogou é um absurdo. Mas fez sua história em outros clubes, jogou no SCCP, etc não está no mesmo nivel do Dudu para o Palmeiras mais.

é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..