Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Animal

O mundo da voltas!!!

Posts Recomendados

A meu ver esse seria o título dessa gloriosa campanha. 

Depois de um ano sem títulos e de perder a final do campeonato Paulista, para o arquirrival, dentro de casa, quase todos estavam desacreditados. Tanto individualmente, quanto coletivamente. Nem mesmo Alexandre Mattos que antes era tido como um grande formador de elencos passou ileso. E Por ironia do destino essa vola por cima, se deu com a chegada de um técnico que saiu do Brasil por baixo depois da queda do Palmeiras e da eliminação do mundial.Todavia, o principal mérito do Felipão foi resgatar a autoestima ou como ele mesmo gosta de dizer: a identidade do jogadores.

Quem diria há alguns meses que Luan ia recuperar a condição de titular? Que Mayke seria cotado para seleção? Que Felipe Melo ia ser um ponto de equilíbrio do time? Que Deyverson seria aplaudido quando entrasse em campo, e  ainda mais ovacionado quando saísse? E que Dudu seria novamente o melhor jogador do campeonato? E por fim, que seríamos campeões com mais de 20 jogos de invencibilidade 

De tudo fica a lição que não podemos julgar precipitadamente as peças, principalmente quando a engrenagem não vai bem. Eu mesmo cometi este erro, todavia o importante é reconhecer e evoluir. E que bom que aprendemos essa lição da melhor forma possível: sendo campeões!!!!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Animal disse:

Que Deyverson seria aplaudido quando entrasse em campo, e  ainda mais ovacionado quando saísse?

Essa realmente foi totalmente inesperada kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e a melhor volta por cima, foi da torcida, ao poder zoar a gambazada. Ontem eu responde a altura a provocação deles ao serem campeões do paulistinha: 

- Fiquem com o paulistinha que é do tamanho de vocês. E comemorem muito se conseguirem ganhar o Paulistinha novamente pois do jeito que a coisa ta feia, nem isso vão ganhar mais!!! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Animal disse:

A meu ver esse seria o título dessa gloriosa campanha. 

Depois de um ano sem títulos e de perder a final do campeonato Paulista, para o arquirrival, dentro de casa, quase todos estavam desacreditados. Tanto individualmente, quanto coletivamente. Nem mesmo Alexandre Mattos que antes era tido como um grande formador de elencos passou ileso. E Por ironia do destino essa vola por cima, se deu com a chegada de um técnico que saiu do Brasil por baixo depois da queda do Palmeiras e da eliminação do mundial.Todavia, o principal mérito do Felipão foi resgatar a autoestima ou como ele mesmo gosta de dizer: a identidade do jogadores.

Quem diria há alguns meses que Luan ia recuperar a condição de titular? Que Mayke seria cotado para seleção? Que Felipe Melo ia ser um ponto de equilíbrio do time? Que Deyverson seria aplaudido quando entrasse em campo, e  ainda mais ovacionado quando saísse? E que Dudu seria novamente o melhor jogador do campeonato? E por fim, que seríamos campeões com mais de 20 jogos de invencibilidade 

De tudo fica a lição que não podemos julgar precipitadamente as peças, principalmente quando a engrenagem não vai bem. Eu mesmo cometi este erro, todavia o importante é reconhecer e evoluir. E que bom que aprendemos essa lição da melhor forma possível: sendo campeões!!!!! 

 

Gostaria de ressaltar apenas um ponto:

Muita gente confunde o jogador não estar em um bom momento, o esquema do time não ajudar ou ele não conseguir se adaptar com ele ser ruim. São coisas diferentes. 

No caso do Luan, ele veio de uma operação mal feita no Vasco, foi reoperado no Palmeiras e ficou muito tempo sem jogar. Pra zagueiro, ritmo de jogo, de treino e confiança são essenciais. E ele só conseguiu isso depois da chegada do Felipão. 

Outro exemplo clássico é a dupla de 9's. Características completamente diferentes que, se não são dois atacantes incontestáveis, já provaram que dentro de um modelo que favoreça suas qualidades podem ser muito importantes. Borja se destacou no primeiro semestre quando tivemos um treinador com mais bola no chão e aproximação pra jogar com ele. Deyverson se deu bem com Felipão e mais disputas aéreas e cruzamentos.

O mais emblemático caso foi o Dudu, que muita gente queria que fosse vendido no meio do ano. Inclusive, houve pedidos de demissão e duras críticas ao Mattos por segurar ele e vender o Keno. O baixola terminou como bola de ouro do campeonato.

Então, precisamos ter cuidado com os excessos de críticas, pois como diz o título do post, o mundo dá voltas. E quase sempre a crítica é muito mais fruto de uma frustração pessoal do que um pensamento racional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, GreenForce disse:

Cadê o VAiDar?  "O Palmeiras se apequenou.."

Chupa bambi  o Palmeiras sempre foi gigante !

E aquele Clovis Rossi que fez um texto dizendo que deixava de torcer pro Palmeiras quando este quase caiu em 2014. Cara pé frio da porra. Que nunca mais volte a torcer kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Animal disse:

E aquele Clovis Rossi que fez um texto dizendo que deixava de torcer pro Palmeiras quando este quase caiu em 2014. Cara pé frio da porra. Que nunca mais volte a torcer kkk

desses tipos de torcedores o Palmeiras não precisa, amém...:ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mundo da voltas mesmo. Esse ano daria um filme e se chamaria "A redenção do Felipão", o bigode foi humilhado pela imprensa e massacrado por alguns quando veio para o Palmeiras ( não minto que também estava com um pé atrás, mas tinha muita esperança), foi chamado de velho, ultrapassado, arcaico.

Voltou para fazer a maior sequência invicta já alcançada no campeonato brasileiro. Obrigado Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, PorcoAranha disse:

Voltou para fazer a maior sequência invicta já alcançada no campeonato brasileiro. Obrigado Felipão.

Eu adorei ter quebrado esse recorde dos gambás. Tenho certeza que eles acharam que ia durar pra sempre. Durou nem um ano kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcedor é passional. Caso contrário não seria torcedor.

Muitas contratações me deixaram com um pé atrás, de outros esperava-se mais. Bruno Henrique quando contratado   me deixou apreensivo. Teve passagem pelos gambás e isso já diz tudo. Piorou quando um gambá vizinho disse que estranhava que ele não estava jogando nem a metade no Verdão. Hoje ele e Dudu são os principais jogadores do time. BH  foi nesse ano o Moisés de 2016.

 

Já com Felipão, eu não tive dúvidas. Ao menos um título importante ganharíamos. Sempre acreditei nele. Carrega o estigma do  7x1 nas costas como se fosse o único culpado, quando aquele resultado foi a somatória de todas as trapalhadas e sujeiras que o nosso futebol vinha, e continua tendo. O principal erro dele foi não enxergar a sujeira onde havia se enfiado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, PorcoAranha disse:

O mundo da voltas mesmo. Esse ano daria um filme e se chamaria "A redenção do Felipão", o bigode foi humilhado pela imprensa e massacrado por alguns quando veio para o Palmeiras ( não minto que também estava com um pé atrás, mas tinha muita esperança), foi chamado de velho, ultrapassado, arcaico.

Voltou para fazer a maior sequência invicta já alcançada no campeonato brasileiro. Obrigado Felipão.

Felipão merecia isso.
Teve sua parcela de culpa em 2014, é bem verdade, mas não foi o único.
'Se deixou levar' pelo clima oba-oba da RGT/CBF, além da provavelmente pior atuação coletiva e individual de uma seleção de alto escalão na história das Copas.

Grato por ter aceitado o convite de dirigir nossa paixão novamente, Mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o tópico, com tudo que aconteceu e, obviamente, me identifico por ter criticado alguns jogadores que deram a volta por cima, como tambem desconfiei na vinda do felipão; porem, acho q isso nunca vai mudar por uma razão simples: somos passionais. Somos passionais como amantes de futebol mas, principalmente, como torcedores do Palmeiras.

Bem ou mal, feliz ou infelizmente, está no nosso DNA e, se já provocou a saída de jogadores que deram certo em outros clubes, como um alex alves da vida, tb evitou q um sleep menezes ficasse por aqui mais tempo. Não vou julgar se é uma característica positiva ou negativa, mas é uma característica. O que eu acho que melhoramos? Nossa postura no estádio, de evitar pegar no pé de jogadores no meio do jogo. Isso tem ficado mais em redes sociais mesmo, e faz diferença quando se vê jogadores que estavam mal decidirem pra gente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens, disse tudo que aconteceu corretamente. É isso ai, incrivel o que, e como aconteceu!! Talvez essa hora estariamos sendo motivo de chacota mais um ano com RM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Felipão fosse um desses treineiros jovens descolados que falam difícil não ia necessitar de papel higiênico um bom tempo de tanta gente lambendo o rabo dele.

O Roger que nunca fez bosta nenhuma causa ereções na mídia esportiva, imagine com uma campanha dessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..