Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_sep

Agradecimentos e parabéns

Posts Recomendados

Elenco: parabéns a todos, mesmo àqueles que pouco jogaram, mas que puderam deixar sua contribuição na caminhada do título de alguma forma, seja com um golzinho decisivo, uma assistência, um desarme ou mesmo com um bom astral e espírito de equipe no vestiário. O entendimento que todos vocês tiveram da importância de cada um e do lugar ao sol reservado pra todos claramente foi maior que qualquer vaidade, qualquer capricho pessoal, coisa cada vez mais rara no futebol daqui. Todos jogando, contribuindo, dando passagem a quem estivesse no banco sem reclamar e se doando uns pelos outros. Entram na história no clube não apenas pelo título, mas também pela hombridade, pelo caráter.

Felipão e comissão técnica: antes de mais nada, devo alguns pedidos de desculpa a esse senhor. Após sua última passagem pelo Palmeiras e pela Seleção, julgava que seu lugar era no passado, na história do clube, nunca mais no presente. O tempo é o senhor da razão e, alguns anos depois, vem esclarecer que nada na vida é tão preto no branco assim e que muita coisa, especialmente no futebol, pode se transformar e se encaixar como um quebra-cabeça em pouquíssimo tempo. E essas nuances da vida não poderiam jamais permitir que alguém com a história do Scolari aqui encerrasse suas páginas no Palmeiras de maneira tão melancólica como em 2012. A identificação desse gaúcho turrão, teimoso e estressado com o Palmeiras é coisa que não dá pra ser explicada ou colocada em palavras. Muita coisa converge pro bem do Palmeiras com esse senhor aqui, e quando isso não acontece, ele arrasta a cara no chão pra que as coisas voltem aos eixos. Entende como poucos os interesses de time e torcida em todas as esferas e os defende com unhas e dentes. Muito obrigado por resgatar uma temporada e contribuir tanto pro espírito de competição e coletividade da equipe. Se houve essa harmonia toda no elenco nos últimos meses e todo esse entendimento do papel de cada um no caminho da vitória, muito se deve a você.

Diretoria: mais um título de expressão pra dupla Cícero Souza e Alexandre Mattos. Dois profissionais remunerados, sem vínculo estatutário com o clube, mas que defendem nossos interesses arduamente todo dia, tomam porrada e chamam a responsabilidade por todos quando as coisas saem dos trilhos e dão seu máximo pra corrigir a rota, muito mais que uma penca de gente ali associada ao clube de fato e papel passado. Apesar dos erros, tem que tirar o chapéu, pois a quantidade de acertos é muito maior e pouca gente no ramo de atuação deles no Brasil toparia assumir tanta responsabilidade, até mesmo por aspectos do dia-a-dia do clube que nem competem às funções deles. Ficam aqui os meus votos também para que nosso presidente seja lúcido nos próximos três anos de mandato, como foi em algumas vezes nos últimos meses e arrancou aplausos de mim. Parabéns a todos os envolvidos aqui.

Parabéns, também, a todos os profissionais que contribuem diariamente pra manter a nossa estrutura de pé e dar o máximo de apoio a atletas, membros da comissão técnica e outros funcionários do clube. Seguranças, médicos, fisioterapeutas, faxineiros, gandulas... esse título também é de vocês, heróis sem capa do dia-a-dia.

E, não menos importante, parabéns a todos nós, torcedores, que por mais um ano estivemos nos maus e nos bons momentos, xingamos, cornetamos, discutimos entre nós mesmos, gritamos, comemoramos e apoiamos juntos, seja aqui no PTD, na sala de casa, em qualquer lugar que tivesse uma TV ou no Allianz Parque. Só nós sabemos o tamanho da alegria, e a gente merece ela pra baralho!

Saudações a todos e que venham mais histórias e alegrias assim em 2019! É tudo verde, cazzo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..