Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Como lidar com a pré temporada e paulistinha?

Posts Recomendados

O pessoal já está mudando de opinião, eu continuo com a mesmíssima opinião, só jogar base + jogadores que voltam de empréstimo +novos contratados + quem atuou muito pouco esse ano, no máximo inscrever os 3 principais goleiros já que o desgaste é muito menor e precisam de rodagem. 

De resto, os 18, 20 principais jogadores fazem uma grande pré temporada e disputam somente amistosos e libertadores. 

Até porque o regulamento ridículo dessa competição não permite inscrever um número decente de jogadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Desculpe o Felipão mas se eu sou o presidente, falo pra ele usar a base, não tem momento melhor do que esse pra usar a base...

Usaria para a base e recém contratados, pra dar ritmo escala as vezes só 

O presidente tem q manter a palavra, esculachou o campeonato agora tem q manter a palavra, não foi chororo aqui, foi palahaçada de um campeonato roubado na cara dura

Alias a Copa do Brasil tbm foi garfada errar é humano, mas não usar o VAR foi pra fuder

O unico q não nos roubou foi o Boca q muitos de vcs ficaram cheio de mimimi, time argentino e bla bla bla, e o jogo foi normal (e olha q o Boca é o unico time internacional q nos garfa historicamente)

Enfim temos que ser levados a sério, paulistinha, é paulistinha mesmo, adeus campeonato de m%$#, vai armar o circo na pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Esses deveriam ter prioridade em jogar o paulistinha:

Prass, Jailson

LD e LE: Jean e Base

Zagueiros: N.Freire, base

Volantes: Matheus Fernandes, Base

Meias: Raphael Veiga, Hyoran e Base

Atacantes: Arthur Cabral, Zé R. e Base

Por eqtno acho q são esses as prioridades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente de 2018, no paulista de 2019 o Felipão vai rodar o elenco, mas ele deveria testar também os atacantes, laterais e volantes da base, acho que essas posições foram as que mais se desgastaram durante esse ano, e com menos peças de reposição.

Foco em 2019 tem que ser Libertadores e Brasileiro, o resto se vier é lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/12/2018 em 14:14, T-R3X disse:

Felipão já falou em entrevista que ano que vem, continuará o mesmo esquema desse ano de rodízio, já falou também que jogará normalmente o Paulistinha.

 

ótimo é assim que tem que ser, temos que disputar pra ganhar tudo, com reforços podemos ter 3 times equilibrados pra fazer o rodízio, o Grêmio largou o brasileirão por causa de libertadores e dançou bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eh fato, mesmo vencendo essa merda de campeonato (o que eh mto plausivel) o Palmeiras tem que boicotar geral. Nao pegar trofeu, nao ir a festa do campeonato etc. Se nao vai ficar naquele "Paulistinha so quando vcs perdem..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To nem ai para esse campeonato e o que vão fazer dele. Jurei ano passado que não vou assistir partida nenhuma dessa competição ridícula, vou aproveitar e tirar mais uns meses de descanso de futebol. Se chegar a final com o sub 20 posso considerar assistir para prestigiar os garotos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria no paulistinha de: Anderson,Matheus Rocha,Vitão,Antonio Carlos e Luan Candido.Gabriel Furtado,Jean ,R Veiga e  Alan.Arthur e Papagaio. É só o que o paulistinha merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, palmeiras1999 disse:

To nem ai para esse campeonato e o que vão fazer dele. Jurei ano passado que não vou assistir partida nenhuma dessa competição ridícula, vou aproveitar e tirar mais uns meses de descanso de futebol. Se chegar a final com o sub 20 posso considerar assistir para prestigiar os garotos. 

 

Mano, tava aqui pensando, entendo você e muitos outros palmeirenses em não assistir tais competições, também segui o mesmo pensamento, porém se for para pra pensar, todos campeonatos eu teria que parar de assistir, Paulista nem preciso falar né, copa do Brasil este ano fomos roubados tbm contra o cruzeiro lembra? Ai você começa a pensa em libertadores, olha oq Boca e River são capazes de fazer na competição, eles mandam e desmanda, campeonato BR é roubo atrás de roubo. Infelizmente pra nós que não somos queridinhos de nada e ninguém, tem que disputar contra tudo e contra todos. Difícil ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Sturaro.

Acho que você está confundido as coisas; Erros de arbitragens em Copas e Nacionais, ocorrem, tanto pra nós como para os adversários; possivelmente times menores sofrem até mais que nós, e nós não ligamos para isso vide a Portuguesa... ...Já na Libertadores, o problema não é só com o Palmeiras, e sim com os brasileiros de maneiras geral, veja o caso do Santos, e nenhum clube do Brasil fez algo. 

O caso do Campeonato Paulista foi o extremo.
Não foi um erro de arbitragem.
Houve uma interferência comprovada; fomos lesados e após o crime ainda fomos prejudicados em tudo quanto sentido for.

Seja via mídia.
Seja via torcidas adversária.
Seja nos tribunais. 

Daí você achar que tudo bem, tudo normal, e colocar no mesmo balaio outros erros, é ingenuidade demais. 

Luis Felipe Scolari, disse que vai olhar e analisar como devemos proceder... oras, Professor, lhe respeito, mas, você não é o Palmeiras. 
Você não sofreu como nós. 
Você nos representa quanto técnico, mas, está muito longe de decidir o que devemos fazer como essa campeonatinho organizado por essa Federação de merda.

Aliás, o presidente, a patrocinadora e o dirigente de esportes, DEVIAM ASSUMIR A RESPONSABILIDADE e colocar, os jogadores citados aqui.

Base, novas contratações, e os que voltam de empréstimos... ...se o atual técnico não querer se sujeitar, ok... é um direito dele, então para esse campeonatinho, coloca o cara da base, que vem ganhando tudo e conhece os garotos para promover a transição base/profissional. 

Não poderíamos ter melhor oportunidade do que a se apresenta para jogarmos da maneira citada. 

A - Base forte, pedindo espaço.

B - Sem pressão de títulos.

C - Muitos jogadores precisando provar que podem render no Palmeiras. 

D - Mais um jeito de boicotar a emissora.

E - Acredito (EU), apoio da torcida.

É isso.
Ficarei extremamente desapontado, se após apanharmos o ano inteiro, de diversas formas, compactuar com essa falcatrua.
Estaremos sim, passando um atestado de incompetência e (pior ainda) legitimidade do ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Isso me enche de alegria e orgulho.
Campeão fora de campo, Zé Roberto avalia função e aprova ano como dirigente do Palmeiras.

Crédito da matéria e matéria completa: acessem o link abaixo: 
RGT.com

Link: RGT - Palmeiras - Zé Roberto.

Zé Roberto, Felipão, Alexandre Mattos e Cicero Souza no Palmeiras â Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Na prática, Zé Roberto é o responsável por fazer a ligação dos jogadores e comissão técnica com a diretoria. É comum ver o ex-jogador no dia a dia da Academia de Futebol, sem se envolver diretamente no trabalho tático. Uma participação mais técnica, com direito até a alguns treinamentos ao lado dos garotos, ocorreu nos times da base do Verdão.

Zé Roberto durante avaliação técnica do Palmeiras em Heliópolis, em São Paulo â Foto:  Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Eu já tinha sugerido há anos atrás o Marcos Assunção como uma ajuda na parte técnica; principalmente na BOLA PARADA, e o Prass no auxílio com os novos goleiros da base, essa notícia do Zé Roberto, é daquelas que você pensa; estamos finalmente aproveitando os jogadores quando se "aposentam".

E nem precisa ser só dentro das quatros linhas... alguns, poderiam ser aproveitados em outras áreas, como markenting, gestão e etc...

Até.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalar uma mescla de reservas e base é uma boa forma de não conseguir resultados e, no processo, queimar os jogadores da base. Esses atletas têm que ser integrados - como coadjuvantes, num primeiro momento - a um time forte, que esteja voando e que, de alguma forma, os carregue, caso necessário. Lançar jogadores de base num time de reservas é atribuir protagonismo logo de cara, porque não vai ter um Dudu pra aliviar a pressão. Não tem um Felipe Melo ou um Gomez pra fazer bem uma cobertura e aliviar um eventual erro do lateral, evitando que os pontos ruins tenham proporção maior. Aí, sobrevivem só os muito fora do padrão e o resto, mesmo podendo ser sólido num outro contexto, se dá mal. Transição base-profissional tem que dar as melhores possibilidades de sucesso, não jogar aos leões e ver quem sai vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, GuilhermeC disse:

Escalar uma mescla de reservas e base é uma boa forma de não conseguir resultados e, no processo, queimar os jogadores da base. Esses atletas têm que ser integrados - como coadjuvantes, num primeiro momento - a um time forte, que esteja voando e que, de alguma forma, os carregue, caso necessário. Lançar jogadores de base num time de reservas é atribuir protagonismo logo de cara, porque não vai ter um Dudu pra aliviar a pressão. Não tem um Felipe Melo ou um Gomez pra fazer bem uma cobertura e aliviar um eventual erro do lateral, evitando que os pontos ruins tenham proporção maior. Aí, sobrevivem só os muito fora do padrão e o resto, mesmo podendo ser sólido num outro contexto, se dá mal. Transição base-profissional tem que dar as melhores possibilidades de sucesso, não jogar aos leões e ver quem sai vivo.

No Palmeiras sempre existirá um "se" quando o assunto é base, acho até que é perda de tempo e gasto inútil de dinheiro,pois a torcida sempre arruma um "porém". A minha opinião é clara: é melhor acabar com a base e usar o dinheiro para outros fins,aqui os meninos nunca vingarão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, luciano massari disse:

No Palmeiras sempre existirá um "se" quando o assunto é base, acho até que é perda de tempo e gasto inútil de dinheiro,pois a torcida sempre arruma um "porém". A minha opinião é clara: é melhor acabar com a base e usar o dinheiro para outros fins,aqui os meninos nunca vingarão.

Quem diria que fazer transição base-profissional e, ao mesmo tempo, manter o sucesso do futebol profissional seria tão difícil, não é mesmo?! Curiosamente, nenhum time do futebol mundial tem o segredo dessa simples fórmula. 

De que ponto do meu post exatamente você discorda? Se o Palmeiras tem os instrumentos pra fazer a transição menos traumática possível (gradual, ao lado de vários bons jogadores, num esquema campeão), por que colocar os meninos na PIOR situação que o clube pode oferecer, que seria junto com um monte de reservas sem entrosamento? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, GuilhermeC disse:

Quem diria que fazer transição base-profissional e, ao mesmo tempo, manter o sucesso do futebol profissional seria tão difícil, não é mesmo?! Curiosamente, nenhum time do futebol mundial tem o segredo dessa simples fórmula. 

De que ponto do meu post exatamente você discorda? Se o Palmeiras tem os instrumentos pra fazer a transição menos traumática possível (gradual, ao lado de vários bons jogadores, num esquema campeão), por que colocar os meninos na PIOR situação que o clube pode oferecer, que seria junto com um monte de reservas sem entrosamento? 

Pro palmeirense sempre existirá um porém, perda de tempo discutir sobre a base pq é um looping infinito.Deixa pra lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..