Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Uniformes Palmeiras | Puma 2019 - Informações úteis, impressões e análises

Posts Recomendados

Vocês viram que o Usain Bolt está treinando com o time principal do Borussia Dortmund?

Sei que ele tem o sonho de ser jogador e sei que esses treinos não passam de uma ação de marketing de ambos, ou melhor, dos 3, Usain, Borussia e Puma.

Pq o Usain é garoto propaganda da Puma e a puma fornece o matéria para o Borussia.

Alguém duvida que a Puma esta por trás disso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, tô me lixando se vou achar a camisa do Palmeiras pra vender na Europa. Qual a demanda disso? Mínima. Pode ter certeza de que se o Palmeiras conseguir a proeza de ficar famoso na Europa a ponto de ter compradores para sua camisa, a Puma vai vender.

O que importa é os R$25 milhões e os percentuais de camisa que devem chegar em R$5 milhões. É R$10 milhões a mais que a Adidas. É muita grana.

O restante é legal etc (marketing dedicado, "intercionalização")  mas é restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu citei a presença da Puma na Europa não por acreditar na internacionalização da marca Palmeiras. Isso, se viesse a acontecer, seria secundário. Mas se a distribuição da Puma parece ser fraca dentro de seu continente de origem, continente esse em que fatores geográficos, estruturais e econômicos tornam tudo mais fácil, pensar como a coisa será no Brasil, onde a marca já naufragou uma vez, é preocupante. Resta saber no que vai dar essa reestruturação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leo Basile disse:

Eu citei a presença da Puma na Europa não por acreditar na internacionalização da marca Palmeiras. Isso, se viesse a acontecer, seria secundário. Mas se a distribuição da Puma parece ser fraca dentro de seu continente de origem, continente esse em que fatores geográficos, estruturais e econômicos tornam tudo mais fácil, pensar como a coisa será no Brasil, onde a marca já naufragou uma vez, é preocupante. Resta saber no que vai dar essa reestruturação.

               Agora vamos saber se esses caras tem competência ou não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Caiser Soze disse:

               Agora vamos saber se esses caras tem competência ou não. 

Exatamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Eu citei a presença da Puma na Europa não por acreditar na internacionalização da marca Palmeiras. Isso, se viesse a acontecer, seria secundário. Mas se a distribuição da Puma parece ser fraca dentro de seu continente de origem, continente esse em que fatores geográficos, estruturais e econômicos tornam tudo mais fácil, pensar como a coisa será no Brasil, onde a marca já naufragou uma vez, é preocupante. Resta saber no que vai dar essa reestruturação.

Eu entendi sua observação e acho que você tem razão. Adidas e Nike são as maiores do mundo, acho que não restam dúvidas disso. Mas se imagina a Puma em terceiro, não tão distante quanto você observou.

Mas no Brasil, a Adidas também é uma péssima distribuidora. É difícil encontrar produtos do Palmeiras mesmo nas lojas oficiais. Moro em Guarulhos e na loja de rua deles oficial (e detalhe, bem grande) tem muito, mas muito mais coisa do Flamengo que nossa. As vezes nem tem do Palmeiras. É um absurdo.

Então acho que muito pior do que é hoje não fica. A maioria de nós, pela escassez, já acaba comprando pela internet. É claro que as primeiras vamos querer experimentar para ver o corte, mas depois que já descobrimos os moldes da Puma e qual tamanho é o ideal, acabamos comprando pela internet.

Então pelo menos, estamos levando R$10 milhões a mais por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Martoni disse:

Eu não to nem aí nem pra dinheiro, a diretoria que se preocupe com isso, só quero uma camisa bonita.

Camisas bonitas e times medonhos, nós sabemos o que é isso.

Eu prefiro os dois e tenho certeza de que será assim agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gerson SEP disse:

Eu entendi sua observação e acho que você tem razão. Adidas e Nike são as maiores do mundo, acho que não restam dúvidas disso. Mas se imagina a Puma em terceiro, não tão distante quanto você observou.

Mas no Brasil, a Adidas também é uma péssima distribuidora. É difícil encontrar produtos do Palmeiras mesmo nas lojas oficiais. Moro em Guarulhos e na loja de rua deles oficial (e detalhe, bem grande) tem muito, mas muito mais coisa do Flamengo que nossa. As vezes nem tem do Palmeiras. É um absurdo.

Então acho que muito pior do que é hoje não fica. A maioria de nós, pela escassez, já acaba comprando pela internet. É claro que as primeiras vamos querer experimentar para ver o corte, mas depois que já descobrimos os moldes da Puma e qual tamanho é o ideal, acabamos comprando pela internet.

Então pelo menos, estamos levando R$10 milhões a mais por ano.

Sim, os números do acordo com a Puma são importantes, mas a empresa terá que cumprir minimamente com o que prometeu (a natureza da relação com a Adidas era diferente, então não gerava grande expectativa), do contrário pode haver desgaste prematuro. A dúvida fica então sobre a capacidade da Puma oferecer tudo que prometeu. Torçamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pelo fato da Puma tratar o Palmeiras como prioridade no Brasil já coloca ela anos-luz de distância da Adidas.

Adidas não tinha o mínimo de interesse no Palmeiras e sempre deixou isso bem claro. Já a Puma quer o Palmeiras como carro-chefe no Brasil e isso é o que um clube da grandeza do Palmeiras merece.

Obs: Hoje em dia todo mundo compra camisa pela internet. Tendo abastecimento pras lojas online já é bem suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gerson SEP disse:

Camisas bonitas e times medonhos, nós sabemos o que é isso.

Eu prefiro os dois e tenho certeza de que será assim agora.

Que a diretoria se preocupe com o dinheiro, isso q estou dizendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a diretoria pensou bem, quase 1 ano para a Puma organizar tudo. Aconteceu com São Paulo, Galo, Fluminense e vários times; Trocar o fornecedor e a base, funcionários continuar usando material da outra marca, coisa bizarra.

Achei o site da Puma meio fraco, mas se colocar todos os produtos a venda la esta ótimo. Tem também a loja online que o Palmeiras vai inaugurar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Gerson SEP disse:

Eu entendi sua observação e acho que você tem razão. Adidas e Nike são as maiores do mundo, acho que não restam dúvidas disso. Mas se imagina a Puma em terceiro, não tão distante quanto você observou.

Mas no Brasil, a Adidas também é uma péssima distribuidora. É difícil encontrar produtos do Palmeiras mesmo nas lojas oficiais. Moro em Guarulhos e na loja de rua deles oficial (e detalhe, bem grande) tem muito, mas muito mais coisa do Flamengo que nossa. As vezes nem tem do Palmeiras. É um absurdo.

Então acho que muito pior do que é hoje não fica. A maioria de nós, pela escassez, já acaba comprando pela internet. É claro que as primeiras vamos querer experimentar para ver o corte, mas depois que já descobrimos os moldes da Puma e qual tamanho é o ideal, acabamos comprando pela internet.

Então pelo menos, estamos levando R$10 milhões a mais por ano.

Que dá um excelente jogador, em salário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem reclama da Puma, não sabe o que foi ter 10 anos de Rhummel pirata...

Na boa. É muito sofrimento por antecipação nesse tópico. Pqp. 

Ninguem vai entrar nesse jogo, em 2019 para perder. Nem SEP, muito menos a Puma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..