Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Uniformes Palmeiras | Puma 2019 - Informações úteis, impressões e análises

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Berg disse:

Segundo a Netshoes, o Palmeiras é o segundo time que mais vende camisa no Brasil, atrás apenas do Corinthians. Não entendo o por quê da Adidas desistir do Palmeiras. Ainda mais se levarmos em consideração o atual momento do time - estabilidade financeira, torcida se fazendo presente em grande número no estádio, títulos e perspectivas de mais títulos - tem tudo pra continuar uma boa venda de material relacionado ao Palmeiras e, talvez, até aumentar. Isso me leva a imaginar que o Palmeiras tenha engatilhado uma nova proposta de outro fornecedor, financeiramente mais vantajosa, fazendo com que a Adidas não consiga cobrir. Com isso, a Adidas anuncia que não renovará simplesmente por não conseguir sobrepor essa possível nova oferta de outro fornecedor. 

Acho que existe uma questão que não é tão fácil de ser vista que é uma diferença entre o tanto que o Palmeiras vende e o tanto que o Palmeiras dá de retorno para a Adidas. É evidente que o Palmeiras dá bastante renda à Adidas, pois vende bastante. No entanto, também dá uma despesa considerável, visto que, com a visibilidade que a equipe alcançou, patrocinar o Palmeiras se tornou caro. Pode ter certeza que a pedida do Palmeiras para uma renovação de contrato era bastante elevada.

De um ponto de vista do $$$, pode ser mais interessante para a Adidas comprar um time de porte na baixa, esperando que ele se valorize e se torne vitrine em 2 ou 3 anos, como foi com o Flamengo e o próprio Palmeiras. Não é a toa que a Adidas está demonstrando interesse em pular o muro e patrocinar o São Paulo, que nesse momento sera uma compra na baixa para a Adidas.

Por esse mesmo aspecto, quem teria mais a ganhar em pagar um valor alto para o Palmeiras nesse momento seria algum player novo no mercado, buscando se posicionar de forma firme chegando de forma impactante, como a UA tentou fazer com o São Paulo. Para a Nike, por exemplo, o Palmeiras dificilmente seria um negócio tão promissor e com potencial de lucro alto. Partindo dessa premissa, vejo 2 marcas que poderiam desejar fornecer para o Palmeiras para "chegar chegando" no mercado brasileiro. Uma deles é a Puma, que teria bons motivos para desejar a voltar para um grande da Série A. A outra possibilidade é a New Balance, caso decidam entrar com peso no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
4 minutos atrás, ticotonto disse:

Tb acho e torceria para q outra marca conseguisse suprir (não ligo para a "grife" q vamos usar), mas como falei, não acredito nisso.

Aquela rhummel 💩💩💩

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, 1999 disse:

Acho que existe uma questão que não é tão fácil de ser vista que é uma diferença entre o tanto que o Palmeiras vende e o tanto que o Palmeiras dá de retorno para a Adidas. É evidente que o Palmeiras dá bastante renda à Adidas, pois vende bastante. No entanto, também dá uma despesa considerável, visto que, com a visibilidade que a equipe alcançou, patrocinar o Palmeiras se tornou caro. Pode ter certeza que a pedida do Palmeiras para uma renovação de contrato era bastante elevada.

De um ponto de vista do $$$, pode ser mais interessante para a Adidas comprar um time de porte na baixa, esperando que ele se valorize e se torne vitrine em 2 ou 3 anos, como foi com o Flamengo e o próprio Palmeiras. Não é a toa que a Adidas está demonstrando interesse em pular o muro e patrocinar o São Paulo, que nesse momento sera uma compra na baixa para a Adidas.

Por esse mesmo aspecto, quem teria mais a ganhar em pagar um valor alto para o Palmeiras nesse momento seria algum player novo no mercado, buscando se posicionar de forma firme chegando de forma impactante, como a UA tentou fazer com o São Paulo. Para a Nike, por exemplo, o Palmeiras dificilmente seria um negócio tão promissor e com potencial de lucro alto. Partindo dessa premissa, vejo 2 marcas que poderiam desejar fornecer para o Palmeiras para "chegar chegando" no mercado brasileiro. Uma deles é a Puma, que teria bons motivos para desejar a voltar para um grande da Série A. A outra possibilidade é a New Balance, caso decidam entrar com peso no Brasil.

Sem querer ser chato ou dono da vdd, mas como já falei NB ou outra marca entrando no mercado é devaneio. Não acredito q teriam abertura no mercado e estrutura em tão pouco tempo para suprir a demanda Palmeirense. Vc pode estar certo, podem ser eles msm, mas não acho q seria um bom negócio.

A própria UA falou q ia chegar chegando, q o patrocínio nos bambis nem precisava ser lucrativo, oq valia era a visibilidade... Mas no fim, não rolou nem uma, nem outra. Logística péssima, atendimento nd próximo dos lojistas, falta de mercadoria... Nesses anos q entraram no Brasil nunca vi uma loja em q eles estivessem em destaque e a procura é ínfima. NB só tem procura os tênis clássicos, do resto, não vende nd, ou seja, é uma marca de moda no Brasil e para ter alcance no futebol precisariam ter alcance nas lojas de esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras quer definir em breve quem será o seu fornecedor de material esportivo em 2019. O clube conversa com a Adidas para saber se o vínculo que vai até dezembro de 2018 será renovado ou se será necessário negociar com uma no... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/04/acordo-por-renovacao-trava-e-palmeiras-tem-sondagens-para-lugar-da-adidas.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 12/3/2017 at 9:02 AM, Green said:

Acho ótimo.

A Adidas que sempre foi sinônimo de qualidade, acabou. De 2010 pra frente a qualidade dos produtos caiu MUITO. Tenho camisas de 2008 que estão zero bala, e uma de 2014 que já tá toda zoada... isso sem contar a diferença nos materiais. As camisas atuais são padrão 25 de Março.

Aliás... a Rhumel era uma vergonha quanto a marca (pirata da hummel), mas  quanto a material, tenho camisetas e agasalhos de 93/94 que tão inteiros até hoje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, T-R3X disse:

Opa, agora temos uma opinião com alguma base, não simplesmente comentar que a logística deles são um lixo só pq eu acho q é...

Como comentei no meu primeiro post, a Adidas mesmo deixa mto a desejar nesse quesito, citei vários produtos que acabaram rápido pra caramba e não voltaram a ser fabricados...

E quem disse que é pq acha que é não tem base, eu garanto que as outras deixarão o time na mão, aí tenho que dar uma explicação detalhada no fórum pq se não o senhor e outros irão desdenhar da afirmação. kkkkkkk... vcs são uma graça. #pas

Veja a experiência de outros clubes, problemas de distribuição, alcance,  vá a loja e veja o material vagabundo que outras marcas trabalham aqui no Brasil, materiais de 2° mão são comercializados no Brasil desde sempre e por diversas marcas em diversos segmentos desde automóveis até roupas.

O @ticotonto fala há anos a mesma coisa em todo tópico sobre uniformes, trabalha com isso e ainda assim ficam com sonhos coloridos de que outra marca terá a mesma extensão da adidas, eu tbm acredito que só a Nike atenda, não que seja fã da marca, mas se moro no interior do Brasil eu quero poder comprar uma camisa do meu time no interior, na lojinha aqui perto, coisa que outras marcas não fazem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro ponto que, a meu ver, merece ser frisado, é que essa informação não vazou do nada. Além disso, o modo como vazou também chama atenção - uma notícia falando que a Adidas comunicou que não tem interesse na negociação. O negócio claramente vazou pelo lado da Adidas. Assim, complementando o que disse antes, me parece evidente que a Adidas quer fechar o seu ciclo no Palmeiras e, se a Adidas não quer ficar, não há o que fazer, e considerações sobre a boa ou má qualidade do trabalho da Adidas se tornam irrelevantes.

Acrescento que, seguindo a mesma linha de raciocínio, é bem possível que a Adidas esteja tentando conseguir antecipar o divórcio com o Palmeiras. Devem acreditar em um divórcio amigável ainda em 2018. Não a toa já estão sendo alinhavadas discussões com outras fornecedoras. Não me surpreenderia se estivermos vestindo Puma já no 2º semestre de 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

E quem disse que é pq acha que é não tem base, eu garanto que as outras deixarão o time na mão, aí tenho que dar uma explicação detalhada no fórum pq se não o senhor e outros irão desdenhar da afirmação. kkkkkkk... vcs são uma graça. #pas

Veja a experiência de outros clubes, problemas de distribuição, alcance,  vá a loja e veja o material vagabundo que outras marcas trabalham aqui no Brasil, materiais de 2° mão são comercializados no Brasil desde sempre e por diversas marcas em diversos segmentos desde automóveis até roupas.

O @ticotonto fala há anos a mesma coisa em todo tópico sobre uniformes, trabalha com isso e ainda assim ficam com sonhos coloridos de que outra marca terá a mesma extensão da adidas, eu tbm acredito que só a Nike atenda, não que seja fã da marca, mas se moro no interior do Brasil eu quero poder comprar uma camisa do meu time no interior, na lojinha aqui perto, coisa que outras marcas não fazem.

Vc está certo, eu não sou muito ligado com camisas de time, nem gosto de usar (não gosto de poliéster/poliamida), tenho do Palmeiras q uso para assistir jogo e são algumas poucas. Mas quando vemos as camisas de outros times/fornecedores, na maioria dos casos da Adidas é muito melhor, até msm se comparar com a Nike em alguns casos. Parei de trabalhar em 2014 (salvo engano) com essas camisas, lembro q tinha uma do Centenário nosso e dos Gambás e Bambis, todo mundo pagava pau pra nossa camisa, teve um gambá q só não comprou a nossa pra bordar algo por cima do nosso escudo pq zoaram muito ele.

E friso, não falo para ser dono da vdd, mas pq além de entender dos produtos, tenho contatos. O representante da Puma msm falou q só vende bem do Borussia e Itália pq do resto é uma porcaria, e tinha msm diferença entre as camisetas. Se não continuar Adidas e não entrar a Nike, torço para estar errado, mas vamos chorar a volta da Adidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eduardo Moura disse:

Tem varias equipes que estão lançando um uniforme por marca própria, até a roma fez isso por um tempo, será que não valeria a pena tentar?

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/09/fabricacao-propria-de-uniforme-do-santos-desaponta-no-1-semestre-veja.html

Sinceramente, num futebol de ponta vc usar materiais esportivos próprios me parece besteira, perde em patrocínio e qualidade. Queira ou não, Adidas, Nike, etc estão sempre desenvolvendo melhorias (não considerem as camisas de torcedor) e novas tecnologias. Além da visibilidade em lojas pelo Brasil todo q tem essas marcas, nas lojas próprias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, ticotonto disse:

Vc está certo, eu não sou muito ligado com camisas de time, nem gosto de usar (não gosto de poliéster/poliamida), tenho do Palmeiras q uso para assistir jogo e são algumas poucas. Mas quando vemos as camisas de outros times/fornecedores, na maioria dos casos da Adidas é muito melhor, até msm se comparar com a Nike em alguns casos. Parei de trabalhar em 2014 (salvo engano) com essas camisas, lembro q tinha uma do Centenário nosso e dos Gambás e Bambis, todo mundo pagava pau pra nossa camisa, teve um gambá q só não comprou a nossa pra bordar algo por cima do nosso escudo pq zoaram muito ele.

E friso, não falo para ser dono da vdd, mas pq além de entender dos produtos, tenho contatos. O representante da Puma msm falou q só vende bem do Borussia e Itália pq do resto é uma porcaria, e tinha msm diferença entre as camisetas. Se não continuar Adidas e não entrar a Nike, torço para estar errado, mas vamos chorar a volta da Adidas.

Não conseguindo um contrato nos valores da Adidas, mesmo por um valou pouco abaixo com a Nike, a marca distribuiria bem mesmo patrocinando o rival? Ou vc acha que teríamos péssimo tratamento com camisas de goleiro recicladas como foi com a Adidas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acordo por renovação trava, e Palmeiras tem sondagens para lugar da Adidas

Palmeiras, camisa II para 2017/18, da Adidas

Palmeiras, camisa II para 2017/18, da Adidas

O Palmeiras quer definir em breve quem será o seu fornecedor de material esportivo em 2019. O clube conversa com a Adidas para saber se o vínculo que vai até dezembro de 2018 será renovado ou se será necessário negociar com uma nova marca.

O clube mantém conversas com a empresa alemã e sabe que o braço brasileiro da empresa depende de uma autorização da cúpula global da Adidas. A parceria existe desde 2006 e vale cerca de R$ 20 milhões por temporada.

Além disso, o Palmeiras analisa que a dúvida não pode durar por muito tempo, pois o planejamento desse tipo de propriedade requer um longo tempo de preparação. Em média três uniformes são lançados por temporada.

Já há, tanto na empresa quanto no clube, quem considere uma renovação como muito difícil. O jornalista Lauro Jardim, por exemplo, publicou em seu blog que a Adidas já avisou o Palmeiras que a renovação não acontecerá. Nenhum dos dois lados disse que se pronunciará sobre o ocorrido de maneira oficial.

O fim do contrato cada vez mais próximo faz outras empresas se movimentarem para um possível acordo. O departamento de marketing alviverde já recebeu duas sondagens, mas mantém o sigilo sobre o nome dos interessados.

No mercado do marketing esportivo, o nome que surge como o grande concorrente da Adidas no momento é o da Puma. Vale lembrar que os alemães também devem deixar o Sport.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Não conseguindo um contrato nos valores da Adidas, mesmo por um valou pouco abaixo com a Nike, a marca distribuiria bem mesmo patrocinando o rival? Ou vc acha que teríamos péssimo tratamento com camisas de goleiro recicladas como foi com a Adidas? 

Acho q ficaríamos na msm, só trocaríamos os "ladrões" do qual seriamos preteridos. Quanto as camisas de goleiro, não sei pq são esse lixo com a Adidas, não acho q seria assim na Nike...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Adriano disse:

O Palmeiras quer definir em breve quem será o seu fornecedor de material esportivo em 2019. O clube conversa com a Adidas para saber se o vínculo que vai até dezembro de 2018 será renovado ou se será necessário negociar com uma no... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/04/acordo-por-renovacao-trava-e-palmeiras-tem-sondagens-para-lugar-da-adidas.htm?cmpid=copiaecola

Eu to falando mesmo papinho fiado de 2015. Sabemos que a adidas tem em contrato prioridade para ouvir e cobrir proposta de outras empresas, PODE ter acontecido isso agora. O Palmeiras levou a proposta até eles e possivelmente informaram que não cobrem a atual proposta (Até por isso a matéria diz que depende da Adidas Global e não do Brasil).

Porém ai que esta o Perigo e já aconteceu antes. Na hora do vamo ver essas Sondagem não se confirmam e o Palmeiras fica sem nada e precisa renovar com eles.

Na moral vendo o mercado atual com bambis, sardinha, o golpe da Dryworld o Palmeiras precisa ficar atento para não fazer uma cagada. Trocar o certo por conversa fiada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, palmeiras1999 disse:

Trocar o certo por conversa fiada

Isso é o perigoso, a crise com patrocínio de marcas só não atinge gambás e urubus, todos sabem o pq. Se apertar além do limite podemos pegar um contrato alto com um fornecedor que pode pular fora do barco a qualquer hora deixando o time na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..