Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Pig

Verdão quebra recordes históricos coletivos e individuais em 2018; confira dados

Posts Recomendados

Verdão quebra recordes históricos coletivos e individuais em 2018; confira dados

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

 

A temporada de 2018 pode ser considerada histórica para o Palmeiras ao longo de seus 104 anos de existência. Isso se deve ao fato de a agremiação palestrina ter acumulado impressionantes números durante o ano, como, por exemplo, ter marcado o gol de número 2 mil de sua história no Brasileirão, ter obtido seu maior número de vitórias do Século XXI em uma única temporada e ter conquistado a maior sequência invicta da história dos pontos corridos. Confira a seguir, em detalhes, os principais números consolidados do Maior Campeão do Brasil neste ano.

 

TEMPORADA COM MAIS VITÓRIAS NO SÉCULO

O Verdão acumulou, em 2018, um total de 48 vitórias na temporada em 77 jogos disputados. Este é o maior número de resultados positivos obtidos pelo clube em um mesmo ano considerando as demais temporadas deste século (ou seja, a partir de 2001). Esta é a sétima melhor marca na história do Palmeiras, ao lado de 1969 – o recorde são as 59 triunfos conquistados em 97 jogos na temporada de 1994.

 

MAIOR SÉRIE SEM SOFRER GOL NO SÉCULO

Entre 29/07/2018, quando enfrentou Paraná Clube, e 26/08/2018, diante do Internacional, o Verdão permaneceu por nove jogos sem sofrer gols (884 minutos com acréscimos e 812 sem). Com isso, o Alviverde emplacou sua maior série sem ser vazado neste século e a segunda maior sequência de sua história, ao lado de 1969 e 1973, e atrás apenas de 1987, quando ficou por 12 partidas intransponível. Portanto, o Verdão não registrava uma marca tão expressiva havia 31 anos.

 

GOL 2 MIL NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO

O gol de Edu Dracena contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão, foi o tento de número dois mil do clube na história da competição nacional (desde 1959) – no total, são 2002 gols anotados, contando os gols de Gustavo Scarpa e Bruno Henrique (que garantiram o triunfo por 3 a 2 diante dos baianos).

 

RECORDE DE PÚBLICO NO ALLIANZ PARQUE

O público de 41.256 pagantes registrado no duelo contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão, é o maior da história do Allianz Parque, superando o número da final do Campeonato Paulista de 2018, quando 41.227 pessoas acompanharam a decisão entre Palmeiras e Corinthians.

 

RECORDE DE INVENCIBILIDADE NA ERA DE PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

Após estabelecer o novo recorde de invencibilidade na história do Brasileiro de pontos corridos contra o Paraná, na 35ª rodada, a equipe ampliou ainda mais a marca. Foram 23 jogos sem saber o que é perder na competição nacional até a rodada final, igualando sequência estabelecida pelo Verdão nas temporadas 1993/1994. A série recordista de jogos invictos em Brasileiros é de 26 partidas entre 1972 e 1973.

 

RECORDE DE VITÓRIAS SEGUIDAS NA ERA DE PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras alcançou o recorde de vitórias consecutivas em casa pelo Brasileirão na era dos pontos corridos, chegando agora a 13 duelos vitoriosos – com isso, o Verdão superou a marca de outros times que chegaram a acumular 12 resultados positivos em seus domínios na competição nacional. São eles: o Santos (2015), o Atlético-MG (2016) e o Atlético-PR (2018).

 

MELHOR TURNO NA ERA DE PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

Fator mais impressionante da campanha, o segundo turno feito pelo elenco alviverde é o melhor da história do torneio de pontos corridos. Foram 47 pontos em 19 jogos (14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota), superando os números do próprio Palmeiras em 2016 (44 pontos), ano em que também se sagrou campeão nacional. A segunda metade do campeonato feita pelo Verdão também credencia o time ao posto de melhor turno na história do Brasileiro, posição que divide com o Corinthians, que teve retrospecto idêntico ao palestrino nas primeiras 19 partidas de 2017.

 

TIME BRASILEIRO QUE MAIS VENCEU NA TEMPORADA

Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano – exceto amistosos – dentre todos os que compõem Série A do Brasileirão, o Palmeiras encerrou a temporada como o time que acumulou mais triunfos: foram 45 ao todo (em 74 partidas) – oito a mais do o Grêmio, com 37, na segunda colocação. No percentual de vitórias, isso representa 60,81%, o que também coloca o Verdão no primeiro posto, à frente do Flamengo, 2º no quesito, com 53,73%.

 

TIME BRASILEIRO QUE MAIS FEZ GOLS NA TEMPORADA

O Maior Campeão do Brasil, dentre as 20 agremiações da Série A, encerrou o ano como o clube com o maior número de gols marcados: foram 121 ao todo, à frente do Atlético-PR, com 111. São considerados gols marcados apenas em partidas válidas por competições oficiais (estaduais, nacionais e continentais, por exemplo, e não eventuais jogos amistosos). Em média de gols, isso representa 1,64 gol por jogo, o que isola o Verdão como o primeiro colocado neste quesito, seguido novamente do Furacão, com 1,54.

 

TIME BRASILEIRO COM MELHOR SALDO DE GOLS NA TEMPORADA

Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano – exceto amistosos –, o Maior Campeão do Brasil é o time nacional que possui o melhor saldo de gols, que é de 72 (devido ao fato de ter marcado 121 tentos e sofrido apenas 49); em seguida, vem o Grêmio, com saldo de 53. O Verdão detém ainda a menor média de gols sofridos por jogo: apenas 0,66 por partida, contra 0,69 do Flamengo, segundo da lista. Com 49 gols sofridos, em números absolutos, o Palmeiras só perde para Internacional, que sofreu 42 gols, e Flamengo, 46 (porém, os dois times jogaram bem menos do que o Alviverde: 17 e 7 jogos a menos, respectivamente). O Alviverde, aliás, sofreu apenas 17 gols nos últimos 28 jogos do ano.

 

TIME QUE MAIS VENCEU NO BRASILEIRÃO

O Verdão encerrou sua participação no Brasileirão como dono de uma importante marca: foi o time que mais venceu na competição, com 23 triunfos, à frente do Flamengo (21).

 

TIME QUE MENOS PERDEU NO BRASILEIRÃO

De forma isolada, o Palmeiras encerrou sua participação no Brasileiro como líder entre as equipes que menos perderam no Brasileirão 2018, tendo sido superado em apenas quatro ocasiões em seus 38 jogos disputados. Em seguida, ficaram São Paulo e Internacional, com sete resultados negativos cada.

 

MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO

O Maior Campeão do Brasil teve 64 gols marcados ao longo de sua participação na competição nacional. Com isso, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari ficou em primeiro como ataque mais positivo do certame, à frente do Flamengo, que fechou a conta com 59.

 

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO

Com 26 gols sofridos desde o início do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi o time do torneio que menos vezes foi vazado, de forma isolada. Em seguida, ficou o Grêmio, com 27 tentos sofridos cada.

 

TIME QUE MAIS INTERCEPTOU BOLAS NO BRASILEIRÃO

Com apenas 11 gols sofridos nos últimos 21 jogos do Brasileirão, o Palmeiras teve uma defesa sólida. Isso se deve muito às interceptações das jogadas de seus adversários: o Verdão foi o top 1 neste quesito, impedindo que seus rivais concluíssem passes e lançamentos em 222 oportunidades, contra 163 do Internacional, vice-líder deste ranking.

 

TIME QUE MAIS DESARMOU NO BRASILEIRÃO

O desarme é outro fundamento no qual o Alviverde se destacou coletivamente: o time de Felipão liderou o ranking do Campeonato Brasileiro, com 860 botes, contra 797 do segundo colocado, Flamengo.

 

TIME QUE MAIS FEZ LANÇAMENTOS NO BRASILEIRÃO

O Verdão também foi a equipe dentre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro 2018 que mais fez lançamentos: foram 1651, contra 1448 do Vasco, segundo colocado desta lista. Se computados apenas os lançamentos que lograram êxito (ou seja, que foram recebidos e dominados pelos companheiros de time), o Alviverde também foi o líder neste fundamento, com 720 acertos, contra 617 do São Paulo, vice-líder neste quesito.

 

TIME QUE MAIS FEZ VIRADAS DE BOLA NO BRASILEIRÃO

Além disso, o Alviverde também foi o time número 1 em viradas de bola: foram 171 no total, contra 168 do Atlético-PR, que ficou com a segunda colocação da lista.

 

TIME QUE MAIS DRIBLOU NO BRASILEIRÃO

O Maior Campeão do Brasil foi o time que mais driblou no Campeonato Brasileiro: foram 267 fintas aplicadas, contra 258 do Santos. 

 

TIMES QUE MAIS CONCEDEU ASSISTÊNCIAS PARA GOLS NO BRASILEIRÃO

O Palmeiras foi o time que mais concedeu assistências para gols no Brasileirão 2018: das 64 bolas na rede que o Verdão enfiou no torneio nacional, 44 contaram com passes a gol; em seguida, ficaram Flamengo e Atlético-MG, com 43.

 

DUDU: ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NO SÉCULO

Em 2018, Dudu chegou a um total de 55 gols pelo Palmeiras: número que o torna, de forma isolada, o jogador que acumula mais bolas na rede neste século, superando os 54 gols de Vágner Love, com quem antes dividia a primeira posição.

 

DUDU: ARTILHEIRO DO VERDÃO OS PONTOS CORRIDOS

Dos 55 gols que Dudu fez pelo Verdão, 32 foram válidos por jogos de Campeonato Brasileiro, o que também faz do atleta o goleador máximo do clube desde que o torneio nacional é disputado no sistema de pontos corridos (ou seja, a partir de 2003).

 

DUDU: CRAQUE DO ALLIANZ PARQUE

Dudu pode ser considerado ainda o craque do Allianz Parque. Na arena, ninguém possui números melhores do que o atacante. Dentro da casa palmeirense – inaugurada em 2014 –, ele é quem mais jogou (99), quem mais fez gols (27), quem mais acumulou vitórias (71 triunfos) e também quem mais concedeu assistências para gols (26). Na arena, aliás, Dudu esteve em campo em dois títulos do alviverde: a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, marcando duas vezes na decisão, e o Brasileiro de 2016, contra a Chapecoense, além de ter comemorado em campo, em 2018, na 38ª etapa do Brasileiro, a entrega da taça do Nacional – garantida contra o Vasco na rodada anterior.

 

WILLIAN: PALMEIRENSE COM MAIS JOGOS NA TEMPORADA

Mesmo não tendo jogado diante do Vitória no jogo de entrega da taça do Brasileirão (lesionado), Willian encerrou o ano como o atleta do grupo palmeirense com mais partidas: foram 68 duelos disputados. Vale lembrar que o camisa 29 também foi o principal artilheiro do time no torneio nacional, com dez bolas na rede.

 

BORJA: ARTILHEIRO DO TIME NA TEMPORADA

Borja encerrou o ano como artilheiro do time em 2018, com 20 gols marcados, seguido de Willian, com 17, e de Bruno Henrique, com 16. Vale lembrar que o colombiano se sagrou artilheiro do Campeonato Paulista 2018, com sete gols, e é o atual artilheiro da Conmebol Libertadores, com nove tentos, ao lado de seu compatriota Morelo, do Independiente Santa Fe-C0L. É a primeira vez na história do clube que um jogador termina como goleador máximo de duas competições na mesma temporada.

 

DUDU: LÍDER DE PASSES A GOL DO TIME NA TEMPORADA

De forma isolada, Dudu foi o maior garçom do grupo palmeirense na temporada de 2018, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 19 vezes (considerando todas as competições).

 

LUCAS LIMA: RECORDISTA DO VERDÃO EM PARTIDAS NO BRASILEIRÃO

O meio-campista é o jogador palmeirense que mais atuou neste Campeonato Brasileiro, com 34 partidas (de 38 possíveis). Além disso, o camisa 20 se destacou também nas assistências: foi o segundo garçom do time no ano (incluindo todas as competições), com 12 passes a gol – atrás apenas de Dudu, com 19.

 

DUDU: LÍDER DE MINUTOS EM CAMPO DO TIME NO BRASILEIRÃO

Se Lucas Lima foi o atleta do grupo alviverde que acumulou o maior número de partidas no Brasileirão (34), Dudu foi o jogador que por mais tempo esteve em campo nesta edição da competição nacional: foram 2630 minutos ao todo, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem.

 

DUDU: LÍDER DE PASSES A GOL NO BRASILEIRÃO

O camisa 7 foi o maior garçom isolado do Campeonato Brasileiro 2018, com 14 passes: na 1ª rodada, diante do Botafogo, para o gol de Guerra; na 10ª rodada, contra o Grêmio, para o gol de Willian; na 11ª rodada, contra o Ceará, para o gol de Thiago Santos; na 19ª rodada, contra o Vitória, para o gol de Deyverson; na 20ª rodada, contra o Botafogo, para o gol de Lucas Lima; na 25ª rodada, contra o Bahia, para o gol de Felipe Melo; na 27ª rodada, duas vezes, para os gols de Lucas Lima e Hyoran, respectivamente; na 28ª rodada, diante do São Paulo, para o gol de Gustavo Gómez; na 29ª rodada, contra o Grêmio, para o tento de Deyverson; na 32ª rodada, contra o Santos, para o gol de Edu Dracena; na 36ª rodada, contra o América, para o gol de Willian; e na 38ª rodada para os gols de Edu Dracena e Gustavo Scarpa.

 

DUDU: JOGADOR MAIS CAÇADO DO BRASILEIRÃO

Dentre outras marcas que acumula, o camisa 7 palestrino também foi o jogador que mais sofreu faltas ao longo do Brasileirão: ao todo, foram 126 infrações marcadas a seu favor. Em seguida, ficou Yago Pikachu, do Vasco, que foi parado 102 vezes.

 

FELIPÃO: TÉCNICO QUE MAIS VENCEU PELO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Após o triunfo sobre o Vitória por 3 a 2 na derradeira rodada do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari se isolou como o técnico palmeirense com mais resultados positivos na competição nacional em todos os tempos: 77, superando os 76 de Vanderlei Luxemburgo, com quem antes Felipão estava empatado. Vale lembrar que o treinador gaúcho já era o técnico que mais havia comandado o time pelo torneio nacional – atualmente possui 187 duelos válidos pelo certame.

 

CAMPANHA GERAL NO ANO
J: 77
V: 48
E: 18
D: 11
GP: 131
GP: 49

CAMPANHA COMO MANDANTE NO ANO
J: 37
V: 25
E: 6
D: 6
GP: 71
GP: 29

CAMPANHA COMO VISITANTE NO ANO
J: 40
V: 23
E: 12
D: 5
GP: 60
GP: 20

CONFIRA A LISTA DE TODOS OS JOGADORES QUE ATUARAM PELO VERDÃO EM 2018
Willian (68)
Bruno Henrique (66)
Dudu (66)
Lucas Lima (63)
Felipe Melo (58)
Antônio Carlos (54)
Moisés (52)
Thiago Santos (48)
Marcos Rocha (45)
Borja (44)
Deyverson (42)
Victor Luis (41)
Diogo Barbosa (38)
Weverton (37)
Jailson (36)
Edu Dracena (35)
Mayke (35)
Hyoran (34)
Keno (30)
Thiago Martins (30)
Jean (26)
Gustavo Scarpa (24)
Luan (24)
Guerra (23)
Tchê Tchê (18)
Gustavo Gómez (17)
Artur (9)
Fernando Prass (7)
Michel Bastos (6)
Papagaio (6)
Emerson Santos (4)
Juninho (3)
Fabiano (1)
Fernando (1)
Nico Freire (1)
Pedrão (1)
Vitinho (1)
Yan (1)

CONFIRA A LISTA DE TODOS OS JOGADORES QUE FIZERAM GOL PELO VERDÃO EM 2018
Borja (20)
Willian (17)
Bruno Henrique (16)
Dudu (14)
Deyverson (10)
Hyoran (8)
Keno (8)
Lucas Lima (7)
Gustavo Scarpa (6)
Antônio Carlos (3)
Felipe Melo (3)
Gustavo Gómez (3)
Luan (3)
Thiago Santos (3)
Edu Dracena (2)
Moisés (2)
Fernando (1)
Guerra (1)
Marcos Rocha (1)
Papagaio (1)
Thiago Martins (1)
Victor Luís (1)

 

http://www.palmeiras.com.br/news/2018/12/04/verdao-quebra-recordes-historicos-coletivos-e-individuais-em-2018--confira-dados.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

E vai aumentar mais e mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Lord Pig disse:

TIME QUE MENOS PERDEU NO BRASILEIRÃO

De forma isolada, o Palmeiras encerrou sua participação no Brasileiro como líder entre as equipes que menos perderam no Brasileirão 2018, tendo sido superado em apenas quatro ocasiões em seus 38 jogos disputados. Em seguida, ficaram São Paulo e Internacional, com sete resultados negativos cada.

Se não me engano essa marca é a melhor da história, junto com os bambis num daqueles 3 campeoantos do muricy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Lord Pig disse:

Se não me engano essa marca é a melhor da história, junto com os bambis num daqueles 3 campeoantos do muricy

Não fosse RM ficaria mais dificil ainda tirar essa marca agora nossa.

Derrota para Sport que não me desce e aquela para os gambás após perder o paulistão com aquela apatia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vencendo ou empatando o 1° jogo do brasileiro de 2019 chegaremos à 24ª partida invicto superando também o Inter no campeonato brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Sidnei Crepaldi disse:

Vencendo ou empatando o 1° jogo do brasileiro de 2019 chegaremos à 24ª partida invicto superando também o Inter no campeonato brasileiro.

Enfrentaremos o Forteleza, pode anotar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..