Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Quando chegará a hora da base?

Posts Recomendados

Me encanta ver o Gabriel menino e Luan candido jogando e não me conformo de não estarem no profissional , Papagaio artilheiro da porra toda no ano e nem eh cogitado pra jogar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse video aqui, é o que mais se aproxima da nossa estratégia com relação a base, ou pelo menos a visão que eu tenho hoje de como nossa base se encaixa no nosso cenário:

Assim como o Chelsea, vejo que nossa base é uma oportunidade financeira, não necessariamente uma fonte de recurso ténico para dentro das quatro linhas, dentro desse modelo de empréstimo é claro que "corremos o risco"em algum momento de algum jogador se formar, e retornar com chances de ser util também dentro do campo, Victor Luiz é um bom exemplo disso esse ano.

É uma forma também de trabalhar a base, talvez não seja das coisas mais legais de se ver, mas como negócio, como bem explica o video, faz todo sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar disputando titulos como foi esse ano, tô nem ai se vão ou não usar a base.
Só lembrando que o Palmeiras NUNCA foi um clube formador, sempre fomos um clube comprador inclusive somos vanguarda nisso.
Na minha opinião é muito choro sem motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, BMarinho disse:

Acho que esse video aqui, é o que mais se aproxima da nossa estratégia com relação a base, ou pelo menos a visão que eu tenho hoje de como nossa base se encaixa no nosso cenário:

Assim como o Chelsea, vejo que nossa base é uma oportunidade financeira, não necessariamente uma fonte de recurso ténico para dentro das quatro linhas, dentro desse modelo de empréstimo é claro que "corremos o risco"em algum momento de algum jogador se formar, e retornar com chances de ser util também dentro do campo, Victor Luiz é um bom exemplo disso esse ano.

É uma forma também de trabalhar a base, talvez não seja das coisas mais legais de se ver, mas como negócio, como bem explica o video, faz todo sentido.

Bem interessante o vídeo, vai de encontro ao que penso ser a visão que esse novo Palmeiras que investe tanto na base tem da mesma, o que não significa que eu considere uma política inquestionável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de base efetivamente, no sentido de que as categorias inferiores forneçam material humano capaz de fazer o time competir, é algo bem diferente, e que exige uma "filosofia/idéia" muito forte por trás, é algo que muito mas muito poucos são capazes/ tem como filosofia.

Bigode embora lance alguns caras, não é um "apostador da base" como ele bem disse uns dias atrás o futebol dele sempre foi de resultado, e para isso ele precisa de jogadores cascudos que deem retorno imediato, perfil diferente do trabalho com base.

Mauricio Pocchetino explains Tottenham's youth philosophy

"For that, you need to build the player. It's not about age or name. The younger player needs faith in them and you need to translate the feeling that you believe in them. They need to believe that you believe because, if not, it's nothing."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Problema não é só não usar a base.

O Problema é trazer jogador reserva no Egito que não está pronto pra ocupar lugar de jogador de base.

Antes que falem Ainnnn não pode criticar contratação porque ganhamos o brasileiro.

Evoluam. Não é porque as coisas estão boas que não podem melhorar. Na hora boa é que tem que fiscalizar, tentar melhorar. Mustafá nos anos 90 deitou e rolou, porque o time ganhava tudo e nego vinha com essa ladainha. Ah más era diferente, era co-gestão , não importa.

Voltando ao assunto base, tem que usar a base sim. Repito, se trouxerem jogador pronto, TOP talvez ninguém estaria reclamando, más se for pra pagar milhões em aposta, como esse Carlos Eduardo que foi comprado por um preço maior do que quando ele foi vendido pelo Goiás, dá uma chance para a base. Carlos Eduardo pode estourar e jogar bem? Claro que pode. Assim como qualquer jogador da nossa base.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henrique- disse:

 

Outro ponto importante é o poderio financeiro dos últimos anos. Por favor, parem de falar que o Santos e seus garotos da  vila sempre lançam jogadores. Eles fazem isso por OBRIGAÇÃO, preenchendo o plantel por falta de condição. Ficam  por isso, mas jogador realmente interessante aparece a cada dez anos la. Tanto que eles hibernam e voltam do nada. Não é um trabalho diferenciado e específico de base.

 

Você tocou em um ponto interessante, o Santos simplesmente é obrigado a revelar jogadores da base e negocia-los para ajudar no balanço de contas, já é praticamente o modelo de negócio deles, muito diferente do Palmeiras. Lembrando que a torcida do Palmeiras provavelmente é a mais exigente do Brasil, basta uma sequência ruim de jogos para a turma querer a cabeça, não sei se na prática teriam paciência para a garotada que vem da base. Não é todo dia que aparece um Gabriel Jesus, e mesmo ele quando deu aquela oscilada no BR de 2016 fez despertar muito por aqui aquelas frases do tipo "não está jogando nada porque já está com a cabeça no exterior".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, mau-z/s disse:

O Problema não é só não usar a base.

O Problema é trazer jogador reserva no Egito que não está pronto pra ocupar lugar de jogador de base.

Antes que falem Ainnnn não pode criticar contratação porque ganhamos o brasileiro.

Evoluam. Não é porque as coisas estão boas que não podem melhorar. Na hora boa é que tem que fiscalizar, tentar melhorar. Mustafá nos anos 90 deitou e rolou, porque o time ganhava tudo e nego vinha com essa ladainha. Ah más era diferente, era co-gestão , não importa.

Voltando ao assunto base, tem que usar a base sim. Repito, se trouxerem jogador pronto, TOP talvez ninguém estaria reclamando, más se for pra pagar milhões em aposta, como esse Carlos Eduardo que foi comprado por um preço maior do que quando ele foi vendido pelo Goiás, dá uma chance para a base. Carlos Eduardo pode estourar e jogar bem? Claro que pode. Assim como qualquer jogador da nossa base.

 

Confesso que nunca vi um jogo completo do Carlos Eduardo, mas acho que a contratação dele tem mais relação com as características de um jogador que falta ao elenco do que achar que o jogador está pronto ou não. O time sub 20 também tem uma lacuna pra esse tipo de jogador, os titulares nas pontas (Luan Cândido e Yan) não tem essa explosão pra jogar a bola frente e ganhar do marcador (quer dizer, isso pelos vídeos do CE). Acho que o ponta da base que mais tem velocidade é o Airton, só que ele era reserva do Fernando e mesmo com a venda do ultimo não conseguiu ser titular, então não acho que ele seja uma boa aposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Nicholas Santos disse:

Confesso que nunca vi um jogo completo do Carlos Eduardo, mas acho que a contratação dele tem mais relação com as características de um jogador que falta ao elenco do que achar que o jogador está pronto ou não. O time sub 20 também tem uma lacuna pra esse tipo de jogador, os titulares nas pontas (Luan Cândido e Yan) não tem essa explosão pra jogar a bola frente e ganhar do marcador (quer dizer, isso pelos vídeos do CE). Acho que o ponta da base que mais tem velocidade é o Airton, só que ele era reserva do Fernando e mesmo com a venda do ultimo não conseguiu ser titular, então não acho que ele seja uma boa aposta.

Isso mesmo. O Yan é mais armador e o Luan é um excelente lateral que, quando joga na ponta, vira um lateral avançado, mais na força física, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alguns o importante é contratar para mostrar aos outros que somos foda quê compramos mesmo e dane-se todo o resto!

pagamos 23 milhões de reais num jogador que era reserva do campeonato Egípcio.

O cara fez 5 jogos como titular e 5 como reservas. E pagamos mais do que o Pyramids pagou para levar ele do GOIÁS!

Agora emprestamos um jogador que todo mundo só conhece pelo YouTube.

Sendo que nossa base ganhou mais de 20 títulos nas mais diversas categorias!

Como disse, o importante é contratar. Quando mais gente vier de fora menos a base terá espaço!

Temos pela frente um campeonato paulista desvalorizado e desprestigiado por nos!

otima oportunidade de extender a pre temporada da equipe principal e dar rodagem aos garotos que passaram o ano treinando com o time de cima, Pedrão, papagaio, vitinho, Furtado...

Mas vamos emprestando o papagaio para o atlético, Vitinho vai jogar não sei onde, Gabriel aqui, Luan Cândido ali...

o Importante é o status de contratador master!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou refazer a pergunta:

Precisa chegar "a hora da base"?

O Palmeiras precisa ter os melhores jogadores possíveis, um trabalho de qualidade na base serve para tentar conseguí-los com mais facilidade. Porém, se um cara da base do Nacional de Manaus se mostrar melhor que os nossos, ele é quem deve jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Para alguns o importante é contratar para mostrar aos outros que somos foda quê compramos mesmo e dane-se todo o resto!

pagamos 23 milhões de reais num jogador que era reserva do campeonato Egípcio.

O cara fez 5 jogos como titular e 5 como reservas. E pagamos mais do que o Pyramids pagou para levar ele do GOIÁS!

Agora emprestamos um jogador que todo mundo só conhece pelo YouTube.

Sendo que nossa base ganhou mais de 20 títulos nas mais diversas categorias!

Como disse, o importante é contratar. Quando mais gente vier de fora menos a base terá espaço!

Temos pela frente um campeonato paulista desvalorizado e desprestigiado por nos!

otima oportunidade de extender a pre temporada da equipe principal e dar rodagem aos garotos que passaram o ano treinando com o time de cima, Pedrão, papagaio, vitinho, Furtado...

Mas vamos emprestando o papagaio para o atlético, Vitinho vai jogar não sei onde, Gabriel aqui, Luan Cândido ali...

o Importante é o status de contratador master!

Você omitiu um detalhe importante aí. Ele era reserva do melhor jogador do futebol africano.
Outra coisa, nem você, nem eu somos importantes ao ponto de precisarmos conhecer o jogador para o palmeiras contratar. O departamento de análise de desempenho é quem deve conhecê-lo.

Por fim, você não citou nenhum jogador com as características dos contratados. Não temos nenhum assim na nossa base.

Até entendo torcedor reclamar da falta de apoio à base do clube, como já aconteceu diversas vezes. Mas ficar chorando as pitangas por causa do excesso de concorrência é o cúmulo do emoférjun. Ele que se vire e, se for melhor que o concorrente, seja ele do Acre ou do Afeganistão, que jogue. Do contrário não serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1-) O Palmeiras tem se destacado tanto em buscar promessas já no nascedouro, O Vitão se não me engano veio do Paraná pro nosso sub-15, quanto em formar craques em casa (caso do Allan). Além disso, investindo pesadamente (Fernando vendido ao Shaktar foi comprado em um leilão após Taça BH  sub 17) em jogadores que se destacam em diversos torneios e ainda atletas "refugos", ou seja, que por um motivo ou outro não conseguiram sequência nos times (casos dos já saídos Ruan que voltou ao Atlético MG e do lateral que passou pelos gambás e fez uma fumaça treinando entre os titulares)

2-) Com isso o Palmeiras monta times muito competitivos nas duas últimas etapas de formação do atleta e isso, junto com a infra do clube, faz com que os jogadores desejem terminar sua formação no time e com isso entra a etapa final.

PLANO DE CARREIRA.

Vejamos o exemplo dos jogadores convocados para o sub-20. Os que o Palmeiras tinha certeza que iriam jogar em Janeiro entraram de férias (Vitão, Luan Cândido, Menino e Aníbal) o que isso quer dizer? Se eles forem medianamente bem podem entrar na rotação do Paulistaozinho logo após voltar do Sulamericano... e com o critério de uso da base não tiram ninguém do elenco principal.

Além disso, poderão continuar no sub-20 lapidando alguns fundamentos. O elenco do Sub-20 é grande, bom e a equipe técnica é a melhor do país. A lógica por trás disso é subirem prontos e com gás para explodirem. 

Mas disso tudo tem um outro aspecto pouco lembrado principalmente neste ano: CICLO OLÍMPICO E PAN-AMERICANO. com este item volto ao Plano de Carreira... nem todos os jogadores que passam pela seleções de base tornam-se profissionais. Alguém se lembra do Wendell Lira ? (Qual foi sua lembrança do Puskas, do youtuber ou da seleção de base?) Participar de um ciclo olímpico pode render frutos futuros ao atleta. E nesse sentido o Palmeiras libera os atletas por conta do vasto elenco (já que estas datas não são datas FIFA´s) 

Para se ter uma ideia caso a seleção classifique pro Pan (sub-22) e contando com alguns atletas acima da idade... sem brincadeira poderemos ter mais de 11 jogadores convocados numa grande seleção. Ou seja, pro Palmeiras será bom (um terceiro time atuando numa competição internacional de nível baixo-médio) podendo assim conseguir bons negócios. Pros jogadores seria uma oportunidade de explodir e colocar seu nome entre os 18 jogadores que disputarão Tóquio-2020.

No frigir dos ovos... o Palmeiras poderia fazendo isso terceirizar a apresentação do atleta... se o Allan arrebentar no sulamericano, pan ou olimpíadas o peso de ser o novo "Ademir" tende a ser menor ao entrar de titular na Academia IV

PS: TIme do Pan -> Prass (deixando o Jaílson como reserva imediato do Weverton e dando ao Prass a chance de vestir a camisa da seleção) Matheus Rocha, Vitão, Pedrão e Luan; Furtado, Menino, Vitinho e Allan, Arthur e Papagaio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..