Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Torcedor processa Palmeiras por não conseguir ingresso para jogo contra o Boca na Bombonera

Posts Recomendados

Um torcedor do Palmeiras processou o próprio clube de coração por não ter conseguido comprar ingresso para a partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, pela semifinal da Libertadores, realizada no último dia 24 de outubro.

 
Na ação, que corre no Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Paulínia-SP, o fã alviverde alega que o Verdão teve "verdadeiro descaso" ao não organizar a fila de venda dos cerca de 2 mil bilhetes que foram disponibilizados pelos xeneizes para os brasileiros.
 

O torcedor, que já havia comprado passagens para Buenos Aires e reservado hotel na Argentina, alega ter chegado às 6h da manhã para comprar seu bilhete, e garante que só havia cerca de 200 pessoas à sua frente. Como cada um só podia adquirir até dois bilhetes, calculou que teria o seu sem problemas.

No entanto, não foi bem assim.

"Com o início das venda dos ingressos às 10h, o autor notou um verdadeiro descaso com a maior parte da torcida que madrugou para conseguir os ingressos: cambistas agiam livremente, cortavam fila, sem ao menos serem barrados pelos seguranças, que faziam vista grossa para os gritos e reclamações dos torcedores que estavam indignados na fila", escreveu a advogada que representa o fã alviverde.

"Ocorre que a atrocidade era tão grande que alguns membros da torcida organizada e cambistas compravam mais de dois ingressos no mesmo guichê, utilizando mais de um documento de identidade, outros saíam de um guichê e logo em seguida paravam no guichê ao lado para adquirir mais entradas e ainda havia aqueles que, depois de já adquirirem os ingressos, simplesmente davam a volta e retornavam para o começo da fila, em total cinismo, para comprar mais", acrescenta.

Uma das provas apresentadas pelo requerente, aliás, é um vídeo da ESPN que mostra a fila para a compra de ingressos na bilheteria do Allianz Parque (assista no topo da matéria).

O torcedor acusa o Palmeiras de desrespeitar o Estatuto do Torcedor ao ser "negligente", pelo fato de enviar apenas seis seguranças para organizar a fila e a venda. Ele também reclama pelo time não tomar "as devidas atitudes para que a venda se realizasse de maneira justa e transparente".

Por conta disso, pediu indenização de R$ 5.000,00 por danos morais, já que o Verdão teria "afetado seriamente" sua "dignidade" e o exposto "ao ridículo".

"Nesse sentido, a indenização por dano moral deve representar para o autor uma satisfação capaz de amenizar de alguma forma o abalo sofrido e de inflingir ao causador sanção e alerta para que não volte a repetir o ato, uma vez que fica evidenciado completado descaso aos transtornos causados".

O caso será julgado pela juíza Marta Brandão Pistelli.

Procurado no último sábado, o Palmeiras não se posicionou até a publicação da reportagem. Caso o faça neste domingo, a matéria será atualizada.

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5108704/torcedor-processa-palmeiras-por-nao-conseguir-ingresso-para-jogo-contra-o-boca-na-bombonera

----------------------------------------------------------------

Por mim, o torcedor está certíssimo, está na hora de acabar com essa mafia dos ingressos, dando um monte para cambistas e organizada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que eu processaria o meu time de coração num casos desses.

Só faria caso algo gravíssimo ocorresse, sei lá, alguém morresse ou se acidentasse gravemente.

E o torcedor foi bem louco de reservar hotel e comprar passagem de avião antes de conseguir ingresso. Todos sabem que nesse tipo de jogo é uma guerra conseguir ingresso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Nunca que eu processaria o meu time de coração num casos desses.

Só faria caso algo gravíssimo ocorresse, sei lá, alguém morresse ou se acidentasse gravemente.

E o torcedor foi bem louco de reservar hotel e comprar passagem de avião antes de conseguir ingresso. Todos sabem que nesse tipo de jogo é uma guerra conseguir ingresso.

Já pensei muito assim.

Mas não tem como mudar a forma de agir do clube diretoria e responsáveis não forem expostos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Está corretíssimo. Se for constatado que o cliente foi lesado, que a empresa pague a indenização cabida ao cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que processar mesmo... O clube esta compactuando com esses marginais.

Espero que o torcedor ganhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo ficou 1 dia inteiro pra comprar ingresso pra final do paulistão 2008, eu cheguei por volta das 03h da manhã do mesmo dia que abria bilheteria, sai sem ingresso, meu amigo estava perto do guiche e imaginei que havia conseguido (não conseguiu), os ingressos acabaram em menos de 30 min e depois a policia jogou bomba em todo mundo, a mafia do ingresso é forte desde sempre, esta certo o torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não imagino processando o Palmeiras. De todo modo, alguém precisa tomar esse tipo de atitude pra forçar que as coisas se acertem, já que, naturalmente, nunca irá acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que é praticamente impossível, mas tinham que deixar uma câmera filmando a fila/guiches nas bilheterias, pra terem provas de como isso vem rolando faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que isso acontece desde a década de 90. Quantas vezes tive que madrugar no PI para ficar na fila e no final os marginais da TO e cambistas chegavam só na hora da.abertura da bilheteria, furavam a fila mais de uma vez e nem polícia,  nem segurança do Palmeiras fazia poha nenhuma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE quisessem ter acabado com isso, já o teriam feito. Ou a diretoria leva algo nessa ou simplesmente tão cagando e andando.

É uma pena que ainda existam TO e cambista agindo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JuniorZ disse:

SE quisessem ter acabado com isso, já o teriam feito. Ou a diretoria leva algo nessa ou simplesmente tão cagando e andando.

É uma pena que ainda existam TO e cambista agindo. 

Desde que mudou a diretoria, acabou a tolerância zero com relação a algumas práticas.

Hoje, vemos novamente muitos cambistas, TO tendo acesso muito mais do que torcedores comuns e troca de ingressos por lobby dentro do clube. 

Não vai acabar porque é uma forma de ganhar influência e apoio político.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..