Sign in to follow this  
Followers 0
Binho_1985

Datas marcantes e alguns numeros da reconstrução alviverde

13 posts in this topic

Excelente retrospectiva! Espero que esse topico ganhe uma atualizacao de diversas paginas ao final de 2019!!

Quanta nobreza!!

6 horas atrás, Binho_1985 disse:

21/01/2013 - momento mais importante da reconstrução, saem os amadores Tirone/Frizzo, entra Paulo Nobre, se ele errou no caso blackstar, nao se pode negar o que esse homem fez por nos de 2013 a 2016, cravou seu nome na historia alviverde pra sempre;

Não se pode esquecer tambem o quanto ele errou no primeiro mandato.

19/04/2015 - eliminamos os gambas na casa deles e fomos pra final do paulistão depois de 7 anos;

Esse dia pra mim foi inesquecivel, junto da CPB 15, e Da bombonera, esta top 3 jogos que ja fui na vida. O Que vivi esse dia não está escrito.

27/04/2016 - "Vamos ser campeões" diz Cuca, num momento critico, o tecnico assume a responsa;

Após ter perdido de 4x0 do agua santa!! meu Deus, só eu sei o que aguentei no trabalho após essa entrevista dele, vixe foi muita zueira. O Pior que eu, imagino que todos os palmeirenses abraçaram a idéia e respondia, seremos mesmo ,vamos ganhar vc vai ver !! essa foi foda

gambas - 4 vitorias 6 derrotas 7 gols marcados 10 gols sofridos, estamos 1 jogo sem perder

Isso eu não perdoo, 2017 foi uma vergonha! pra não citar o começo de 2018.

Lucas_Gasparin likes this

Quero ganhar todas dos gambás esse ano! Acabar vom com essa lenda de que Carille é o cara... 

Vamos fud** esses vermes, o que vivi no Allianz na final do Paulista ainda está entalado aqui. 

Kiraly likes this

Agora, Lucas_Gasparin disse:

Quero ganhar todas dos gambás esse ano! Acabar vom com essa lenda de que Carille é o cara... 

Vamos fud** esses vermes, o que vivi no Allianz na final do Paulista ainda está entalado aqui. 

é só não escalar AC e cia que seu desejo poderá ser realizado.

Em 28/12/2018 em 04:39, Binho_1985 disse:

07/12/2014 - uma semana depois da vitoria de Nobre, o Palmeiras agraciado pelos deuses, mesmo fazendo 1 ponto dos ultimos 18 possiveis, permanece na serie A, em uma semana corremos o segundo risco de nada disso estar acontecendo hoje, uma queda naquele dia, seria talvez nosso fim;

Aquele jogo contra o Atlético Paranaense com time reserva foi um dos dias mais terríveis que passei em se tratando de agonia. Começo, meio e fim, até o final da partida entre Santos e Vitória foram de sofrimento total.

Há muitos momentos desde aquele dia, mas aquele jogo pra mim foi crucial, foi o momento principal para a mudança. 

Esse momento foi emblemático para marcar o fim de anos terríveis que o clube enfrentou.

Agora o momento mais importante para a reconstrução foi a chegada do Dudu, chapéu em rivais, veio questionado, Palmeiras se afirmou com aquela contratação, Dudu começou contestado, perdeu penalti contra o Santos em final, marcou dois gols na final da CdB 15, depois foi capitão no BR 16 e agora craque no BR 18.

Esses dois são os momentos mais fortes quando eu tento explicar ou até mesmo entender a situação que o Palmeiras vive hoje.

Bronson and Lucas_Gasparin like this

Me pergunto o que teria acontecido se o Palmeiras tivesse escapado do rebaixamento em 2012.

- Nobre teria vencido as eleições?

- Se Nobre tivesse vencido a eleição de janeiro de 2013 e assumisse o clube na Série A naquele ano, teríamos atingido o patamar atual mais cedo?

- Ou será que o drama e as implicações do segundo rebaixamento foram determinantes para a "escrita certa por linhas tortas"?

14 horas atrás, pepe1988 disse:

Aquele jogo contra o Atlético Paranaense com time reserva foi um dos dias mais terríveis que passei em se tratando de agonia. Começo, meio e fim, até o final da partida entre Santos e Vitória foram de sofrimento total.

Há muitos momentos desde aquele dia, mas aquele jogo pra mim foi crucial, foi o momento principal para a mudança. 

Esse momento foi emblemático para marcar o fim de anos terríveis que o clube enfrentou.

Agora o momento mais importante para a reconstrução foi a chegada do Dudu, chapéu em rivais, veio questionado, Palmeiras se afirmou com aquela contratação, Dudu começou contestado, perdeu penalti contra o Santos em final, marcou dois gols na final da CdB 15, depois foi capitão no BR 16 e agora craque no BR 18.

Esses dois são os momentos mais fortes quando eu tento explicar ou até mesmo entender a situação que o Palmeiras vive hoje.

Esse jogo está inteiro no Youtube. Assisti outro dia só pra relembrar o que foi aquele dia. Acho que serve para dar mais valor ao estágio que estamos hoje.

Ontem eu assisti ao jogo da volta contra o Fluminense na semi da CdB 2015. Eu não lembrava totalmente desse jogo. Está no youtube também.

Que time remendado que tínhamos. Claro que o MO não ajudava no banco. Mas não tínhamos meio-campo. Era Matheus Salles (um menino) e Amaral. Não tinha armador ou alguém pra dar um passe de qualidade. Era o Dudu perdido com o Robinho do lado. Robinho até jogava bem, mas tava longe de ser um Bruno Henrique. Moisés nesse time de 2015 faria uma diferença monstra.

O que sofremos nesse jogo... Isso porque o Fluminense, mesmo com Jean, Scarpa e Fred a 40% no máximo, também não era lá essas coisas.

pepe1988 likes this

2 horas atrás, Silva disse:

Me pergunto o que teria acontecido se o Palmeiras tivesse escapado do rebaixamento em 2012.

- Nobre teria vencido as eleições?

- Se Nobre tivesse vencido a eleição de janeiro de 2013 e assumisse o clube na Série A naquele ano, teríamos atingido o patamar atual mais cedo?

- Ou será que o drama e as implicações do segundo rebaixamento foram determinantes para a "escrita certa por linhas tortas"?

Boa. Acho que teria sido mais difícil. Utilizou os gambas como exemplo. O time deles nasceu em 1990 so que fez aquela graça ganhou o br e sumiu, o palmeiras detonou eles em 93/94 ai em 95 montaram um time bom e levaram o paulista (que na época ainda era bom) e a copa do Brasil, mas ainda era um time vacilante, 96 sucumbiu na libertadores , 97 ganharam o paulista e qse foram rebaixados no BR mas fizeram a mutreta com o banco excel, em 98 acabaram montando um timaço e levaram o BR depois de oito anos, ai veio a parceria com a tráfico/Hicks que lhes deram paulista o bi do br e o  torneio de verão, porem mesmo assim o timinho ainda nao conseguira seu sonhos que era a liberta, bi eliminados por nos so nao caíram no br 2000 pq nao tinha rebaixamento naquela bosta de João Havelange, em 2001 levaram o paulista por causa do Luxemburgo que ainda era técnico na época, em 2002 os FDP ganharam o rio-sp e no roubo levaram a copa do Brasil, em 2003 de novo se foderam na liberta e em 2004 qse caíram no paulista (maldito grafite) em 2005 fizeram a parceria obscura com o kia e de novo roubado levaram o br mas a conta chegou 2006 de novo se foderam na liberta e em 2007 caíram com um time ridículo. Aquilo foi divisor de aguas pra eles. É inegável que apesar das mutretas de 2009 a 2017 o time deles foi mto bem ganharam praticamente tudo, se nao tivessem caido acho que tbm teriam tido dificuldades continuariam naquela de ganhar um paulista aqui um br de dez em dez anos, e nada de liberta.

Com o palmeiras ta se repetindo 

Acho que a data política mais importante foi a vitória do Paulo Nobre, especialmente a que levou ao 2 mandato. Ele errou no primeiro algumas coisas, em que o próprio admitiu. Mas ele ainda tava conhecendo a coisa e como funcionava. E não nos enganemos, a situação era caótica. Digo que essa vitória foi importante porque muitos se usaram dos equívocos para pedir o retorno de certos bruxos que sempre rondaram o clube. Quem não lembra do fundo do Pescarmona que contrataria o Balotelli?

Agora esportivamente, duas datas marcaram pra mim. A não queda contra o Athletico em 2014 e a insanidade que foi o estádio e a cobrança no pós jogo. E a final da COPA do Brasil. Êxtase puro e adrenalina na veia. Que momento, que dia. Inesquecível