Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Binho_1985

Datas marcantes e alguns numeros da reconstrução alviverde

Posts Recomendados

21/01/2013 - momento mais importante da reconstrução, saem os amadores Tirone/Frizzo, entra Paulo Nobre, se ele errou no caso blackstar, nao se pode negar o que esse homem fez por nos de 2013 a 2016, cravou seu nome na historia alviverde pra sempre;

29/11/2014 - Nobre, apesar de ainda ter rejeição de grande parte da torcida, é reeleito presidente da SEP por mais dois anos, concorreu com ele o atrasado Pescarmona, corremos um serio risco de retroceder no meio do processo;

07/12/2014 - uma semana depois da vitoria de Nobre, o Palmeiras agraciado pelos deuses, mesmo fazendo 1 ponto dos ultimos 18 possiveis, permanece na serie A, em uma semana corremos o segundo risco de nada disso estar acontecendo hoje, uma queda naquele dia, seria talvez nosso fim;

06/01/2015 - Mattos é oficializado diretor de futebol, Nobre demonstra com isso que o profissionalismo finalmente chegaria;

11/01/2015 - um marco em nossas vidas, quem vivia essa epoca lembra bem que ninguem queria jogar aqui, um time praticamente falido, rebaixado duas vezes, humilhado por diversos times minusculos, na seca de titulos, com a torcida impaciente, ou seja, uma incognita, a labia de Mattos e o projeto porém convenceu um dos melhores jogadores do Brasil na época a acertar conosco, foi uma surpresa, nao vazou nada, nao virou novela, Dudu dado como certo ou nos bambis ou nos gambas era nosso, uma resposta ao mercado de que estavamos de volta, com ele vieram outros reforços, atingimos um novo patamar a partir desse dia;

19/04/2015 - eliminamos os gambas na casa deles e fomos pra final do paulistão depois de 7 anos;

02/12/2015 - campeão da copa do Brasil, voltamos de vez, a partir dali estabelecemo-nos como time mais rico do Brasil e campeão, agora todos querem jogar aqui;

27/04/2016 - "Vamos ser campeões" diz Cuca, num momento critico, o tecnico assume a responsa;

26/11/2016 - Galliote vence as eleições como candidato unico e o trabalho do Nobre continua, nao podemos negar, ele pode ser mais tranquilo, mais pacificador, mas foi a escolha mais certa, manteve o bom trabalho de antes;

27/11/2016 - como disse há 7 meses atrás, Cuca leva o Palmeiras ao titulo do Brasileirão 2016, depois de 22 anos, somos protagonistas de novo;

26/07/2018 - a volta do mestre Scolari;

24/11/2018 - Galliote vence pro segundo mandato, o caso blackstar e o despreparo do Genaro Marino, prova que novamente estamos no caminho certo;

25/11/2018 - assim como dois anos atrás um dia depois de ser eleito presidente, Galliote ve o verdão chegar ao seu terceiro titulo nacional em 4 anos, somos de novo campeões brasileiros.

 

Numeros da reconstrução:

Finais de campeonato desde 2015: somos o terceiro time no país todo que mais chegou a decisões

atletico-mg / bahia 7
palmeiras / gremio / chape / paysandu 6
gambas / athletico 5

Títulos desde 2015: somos o sexto maior campeão do país inteiro

gremio / gambas / cuiaba / paysandu / goias 4
palmeiras / cruzeiro / ceara / sta cruz / bahia / athletico / CRB / Santos-AP / ABC / São Raimundo-RR 3

Confronto contra os grandes, ultimos 10 jogos:

Cruzeiro - 1 vitoria 5 empates 4 derrotas 12 gols marcados 15 gols sofridos, atualmente estamos 2 jogos sem perder

Atletico - 1 vitoria 5 empates 4 derrotas 9 gols marcados 14 gols sofridos, atualmente estamos 5 jogos sem perder, ultima derrota foi em 24/07/2016

Gremio - 6 vitorias 2 empates 2 derrotas 17 gols marcados 10 gols sofridos, estamos 5 jogos sem perder, ultima derrota foi em 28/09/2016, vencemos os ultimos 4 jogos

Inter - 4 vitorias 3 empates 3 derrotas 9 gols marcados 9 gols sofridos, estamos 6 jogos sem perder, ultima derrota foi em 09/09/2015

Vasco - 5 vitorias 3 empates 2 derrotas 17 gols marcados 10 gols sofridos, estamos 4 jogos sem perder, ultima derrota foi em 08/11/2015

Botafogo - 5 vitorias 2 empates 3 derrotas 13 gols marcados 11 gols sofridos, estamos 5 jogos sem perder, ultima derrota foi em 31/07/2016

Fluminense - 8 vitorias 2 derrotas 20 gols marcados 7 gols sofridos, 1 jogo sem perder

Flamengo - 4 vitorias 5 empates 1 derrota 19 gols marcados 15 gols sofridos, estamos 9 jogos sem perder, ultima derrota foi em 04/05/2014, dos grandes é a nossa maior serie invicta e mais tempo sem perder

Santos - 4 vitorias 2 empates 4 derrotas 11 gols marcados 11 gols sofridos, estamos 2 jogos sem perder, confronto mais equilibrado de todos, empatamos em tudo nas estatisticas

Bambis - 7 vitorias 1 empate 2 derrotas 19 gols marcados 8 gols sofridos, estamos 4 jogos sem perder, vencemos esses ultimos 4 jogos, ultima derrota foi em 27/05/2017

gambas - 4 vitorias 6 derrotas 7 gols marcados 10 gols sofridos, estamos 1 jogo sem perder

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta nobreza!!

6 horas atrás, Binho_1985 disse:

21/01/2013 - momento mais importante da reconstrução, saem os amadores Tirone/Frizzo, entra Paulo Nobre, se ele errou no caso blackstar, nao se pode negar o que esse homem fez por nos de 2013 a 2016, cravou seu nome na historia alviverde pra sempre;

Não se pode esquecer tambem o quanto ele errou no primeiro mandato.

6 horas atrás, Binho_1985 disse:

19/04/2015 - eliminamos os gambas na casa deles e fomos pra final do paulistão depois de 7 anos;

Esse dia pra mim foi inesquecivel, junto da CPB 15, e Da bombonera, esta top 3 jogos que ja fui na vida. O Que vivi esse dia não está escrito.

6 horas atrás, Binho_1985 disse:

27/04/2016 - "Vamos ser campeões" diz Cuca, num momento critico, o tecnico assume a responsa;

Após ter perdido de 4x0 do agua santa!! meu Deus, só eu sei o que aguentei no trabalho após essa entrevista dele, vixe foi muita zueira. O Pior que eu, imagino que todos os palmeirenses abraçaram a idéia e respondia, seremos mesmo ,vamos ganhar vc vai ver !! essa foi foda

6 horas atrás, Binho_1985 disse:

gambas - 4 vitorias 6 derrotas 7 gols marcados 10 gols sofridos, estamos 1 jogo sem perder

Isso eu não perdoo, 2017 foi uma vergonha! pra não citar o começo de 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boa postagem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ganhar todas dos gambás esse ano! Acabar vom com essa lenda de que Carille é o cara... 

Vamos fud** esses vermes, o que vivi no Allianz na final do Paulista ainda está entalado aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas_Gasparin disse:

Quero ganhar todas dos gambás esse ano! Acabar vom com essa lenda de que Carille é o cara... 

Vamos fud** esses vermes, o que vivi no Allianz na final do Paulista ainda está entalado aqui. 

é só não escalar AC e cia que seu desejo poderá ser realizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/12/2018 em 04:39, Binho_1985 disse:

07/12/2014 - uma semana depois da vitoria de Nobre, o Palmeiras agraciado pelos deuses, mesmo fazendo 1 ponto dos ultimos 18 possiveis, permanece na serie A, em uma semana corremos o segundo risco de nada disso estar acontecendo hoje, uma queda naquele dia, seria talvez nosso fim;

 

Aquele jogo contra o Atlético Paranaense com time reserva foi um dos dias mais terríveis que passei em se tratando de agonia. Começo, meio e fim, até o final da partida entre Santos e Vitória foram de sofrimento total.

Há muitos momentos desde aquele dia, mas aquele jogo pra mim foi crucial, foi o momento principal para a mudança. 

Esse momento foi emblemático para marcar o fim de anos terríveis que o clube enfrentou.

Agora o momento mais importante para a reconstrução foi a chegada do Dudu, chapéu em rivais, veio questionado, Palmeiras se afirmou com aquela contratação, Dudu começou contestado, perdeu penalti contra o Santos em final, marcou dois gols na final da CdB 15, depois foi capitão no BR 16 e agora craque no BR 18.

Esses dois são os momentos mais fortes quando eu tento explicar ou até mesmo entender a situação que o Palmeiras vive hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me pergunto o que teria acontecido se o Palmeiras tivesse escapado do rebaixamento em 2012.

- Nobre teria vencido as eleições?

- Se Nobre tivesse vencido a eleição de janeiro de 2013 e assumisse o clube na Série A naquele ano, teríamos atingido o patamar atual mais cedo?

- Ou será que o drama e as implicações do segundo rebaixamento foram determinantes para a "escrita certa por linhas tortas"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pepe1988 disse:

Aquele jogo contra o Atlético Paranaense com time reserva foi um dos dias mais terríveis que passei em se tratando de agonia. Começo, meio e fim, até o final da partida entre Santos e Vitória foram de sofrimento total.

Há muitos momentos desde aquele dia, mas aquele jogo pra mim foi crucial, foi o momento principal para a mudança. 

Esse momento foi emblemático para marcar o fim de anos terríveis que o clube enfrentou.

Agora o momento mais importante para a reconstrução foi a chegada do Dudu, chapéu em rivais, veio questionado, Palmeiras se afirmou com aquela contratação, Dudu começou contestado, perdeu penalti contra o Santos em final, marcou dois gols na final da CdB 15, depois foi capitão no BR 16 e agora craque no BR 18.

Esses dois são os momentos mais fortes quando eu tento explicar ou até mesmo entender a situação que o Palmeiras vive hoje.

Esse jogo está inteiro no Youtube. Assisti outro dia só pra relembrar o que foi aquele dia. Acho que serve para dar mais valor ao estágio que estamos hoje.

 

Ontem eu assisti ao jogo da volta contra o Fluminense na semi da CdB 2015. Eu não lembrava totalmente desse jogo. Está no youtube também.

 

Que time remendado que tínhamos. Claro que o MO não ajudava no banco. Mas não tínhamos meio-campo. Era Matheus Salles (um menino) e Amaral. Não tinha armador ou alguém pra dar um passe de qualidade. Era o Dudu perdido com o Robinho do lado. Robinho até jogava bem, mas tava longe de ser um Bruno Henrique. Moisés nesse time de 2015 faria uma diferença monstra.

O que sofremos nesse jogo... Isso porque o Fluminense, mesmo com Jean, Scarpa e Fred a 40% no máximo, também não era lá essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silva disse:

Me pergunto o que teria acontecido se o Palmeiras tivesse escapado do rebaixamento em 2012.

- Nobre teria vencido as eleições?

- Se Nobre tivesse vencido a eleição de janeiro de 2013 e assumisse o clube na Série A naquele ano, teríamos atingido o patamar atual mais cedo?

- Ou será que o drama e as implicações do segundo rebaixamento foram determinantes para a "escrita certa por linhas tortas"?

Boa. Acho que teria sido mais difícil. Utilizou os gambas como exemplo. O time deles nasceu em 1990 so que fez aquela graça ganhou o br e sumiu, o palmeiras detonou eles em 93/94 ai em 95 montaram um time bom e levaram o paulista (que na época ainda era bom) e a copa do Brasil, mas ainda era um time vacilante, 96 sucumbiu na libertadores , 97 ganharam o paulista e qse foram rebaixados no BR mas fizeram a mutreta com o banco excel, em 98 acabaram montando um timaço e levaram o BR depois de oito anos, ai veio a parceria com a tráfico/Hicks que lhes deram paulista o bi do br e o  torneio de verão, porem mesmo assim o timinho ainda nao conseguira seu sonhos que era a liberta, bi eliminados por nos so nao caíram no br 2000 pq nao tinha rebaixamento naquela bosta de João Havelange, em 2001 levaram o paulista por causa do Luxemburgo que ainda era técnico na época, em 2002 os FDP ganharam o rio-sp e no roubo levaram a copa do Brasil, em 2003 de novo se foderam na liberta e em 2004 qse caíram no paulista (maldito grafite) em 2005 fizeram a parceria obscura com o kia e de novo roubado levaram o br mas a conta chegou 2006 de novo se foderam na liberta e em 2007 caíram com um time ridículo. Aquilo foi divisor de aguas pra eles. É inegável que apesar das mutretas de 2009 a 2017 o time deles foi mto bem ganharam praticamente tudo, se nao tivessem caido acho que tbm teriam tido dificuldades continuariam naquela de ganhar um paulista aqui um br de dez em dez anos, e nada de liberta.

Com o palmeiras ta se repetindo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Acho que a data política mais importante foi a vitória do Paulo Nobre, especialmente a que levou ao 2 mandato. Ele errou no primeiro algumas coisas, em que o próprio admitiu. Mas ele ainda tava conhecendo a coisa e como funcionava. E não nos enganemos, a situação era caótica. Digo que essa vitória foi importante porque muitos se usaram dos equívocos para pedir o retorno de certos bruxos que sempre rondaram o clube. Quem não lembra do fundo do Pescarmona que contrataria o Balotelli?

Agora esportivamente, duas datas marcaram pra mim. A não queda contra o Athletico em 2014 e a insanidade que foi o estádio e a cobrança no pós jogo. E a final da COPA do Brasil. Êxtase puro e adrenalina na veia. Que momento, que dia. Inesquecível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..