Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Silva

Valdivia Oficial - Ame-o ou odeie-o

Posts Recomendados

Agora, Felipe disse:

Valdivia é aquela ex-namorada gata que só te irritou.

 

Vcs terminaram pq era uma relaçao de merda. Mas o tempo longe te faz esquecer de todas as mazelas e fica a saudade daquela "foda"maneira. 

 

 

 

 

Perfeito!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Felipe disse:

Valdivia é aquela ex-namorada gata que só te irritou.

 

Vcs terminaram pq era uma relaçao de merda. Mas o tempo longe te faz esquecer de todas as mazelas e fica a saudade daquela "foda"maneira. 

 

 

 

 

Sem mais, onde eu assino... rsrsrsrs - desgraçado ainda dá saudade pq o tempo apagou todas as cagadas que ele fez e só ficaram as lembranças das troladas violentas nos adversarios e dos bons jogos.... acho que nao cabe mais...

Editado por Pedro Prearo
erro de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estou comemorando 1 copa do Brasil 

2 brasileiros 

E um  futuro maravilhoso disputando 

Nas cabeças 

Sem o jogador 

Estou satisfeito com a administração , apesar de algumas contratações sem necessidade nesse tempo desde sua saída 

 

Existiu vida ao Palmeiras pós Valdivia como alguns infelizmente não queriam que acontecesse 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Valdívia foi um ótimo jogador em uma época de merda do clube. Sabia que era uma gota de água no meio de um areial, sabia que não iria conseguir fazer nada sozinho no meio daquele monte de perebas e tocou o foda-se, tomou cachaça enquanto pôde, ficou fora de vários jogos por lesões que às vezes eram verdadeiras e às vezes eram fakes, desapareceu na Disney, fingiu sequestro (ou não rsrs), mas quando estava em campo se garantia, jogava o que nenhum de seus companheiros podia. Eu não o tenho como ídolo, muito menos como sacana, foi apenas mais um dos ótimos jogadores que passaram pelo Palmeiras.

Carro passou, os cães ladraram e o Palmeiras ficou. Segue o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Rodverdao disse:

Seria legal uma enquete fixada nesse tópico. 

Por exemplo: "Como você avalia o Valdívia em suas passagens pelo Palmeiras?"

(  ) Independente de sua qualidade, foi desastroso no extra-campo.

(  ) Bom jogador, porém faltou profissionalismo.

(  ) Grande jogador, sou grato e desejo tudo de bom no prosseguimento de sua carreira.

(  ) Craque, aceitaria ele no time em 2019.

 

Faltou a opção: Saconi foi mais importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto mto do mago, sei que foi FDP, mas aquela época não existia ngm de pulso, cada um fazia oq queria

Mas quando precisamos nos ajudou demais, jogava no lixo do time de 2013 e 14, ajudou a trazer copa 12, esteve no rebaixamento 12.

Ele tem aquele futebol plástico, dos anos 90. Hoje o futebol é um pouco mais rápido, mas ele sempre pensa mais a frente que este monte de bagre que o futebol nacional tem.

Aceitaria sim, e hoje não seria mais o único cara do time, mas chamaria a responsabilidade igual sempre fez em campo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, clluiz disse:

Apenas um bom jogador que passou pelo Palmeiras. Mas um período desastroso de nossa história 2002-2014 fez uma parte da nossa torcida enxergar nele um craque que ele nunca foi. Os times terríveis que tivemos nesse periodo ajudaram nessa impressão.

Respeitando e entendendo a opinião do colega, penso exatamente o oposto disso.

Na minha opinião, ele foi um grande jogador que vivenciou uma das épocas mais sombrias da história do clube. 

Eu procuro analisar o contexto em volta do jogador. 

Vamos imaginar o Dudu no lugar do Valdivia. Teria o sucesso que vem tendo? Provavelmente seria mais profissional, jogaria mais vezes. Mas sozinho, não conseguiria tirar o Palmeiras do buraco. Não ganharíamos mais títulos. Em 2017, após dois anos de títulos, com o Palmeiras lutando pelo brasileiro 17, vimos um movimento de torcedores dizendo que o ciclo do Dudu tinha acabado, que ele não estava jogando com vontade, sumia nos jogos.. etc. Provavelmente isso teria acontecido com ele na era sombria tbm. Compreendem como essa análise é delicada?

O problema do Palmeiras era muito mais estrutural. O elenco fraco era só a ponta do iceberg.

A copa América que o Chile conquistou foi algo muito grande pro tamanho do Chile. Vidal, Sanchez eram as estrelas... Mas quem jogou MUITA bola foi o Valdivia. Isso ta gravado e marcado na história pra quem quiser conferir sem rancor do jogador.

Valdivia não foi um profissional ao pé da letra. Assumiu não ser um cara regrado. Tivesse sido, no mínimo teria jogado num grande europeu. Pq futebol por futebol, não deixa a desejar.

Considero ele um craque sim, craque na essência de jogo, da visão, do toque de bola, do drible. 

Também nunca vi faltar-lhe vontade DENTRO de campo. Da Dá de 10 a 0 no quesito VONTADE em relação ao Borja por exemplo. 

Tivesse o Valdivia não errado tanto no "fora de campo", digo , errado com o Palmeiras, e também com ele mesmo, teria sido melhor tratado no fim do contrato. Como foi o Prass, como foi o Ze Roberto. Como esta sendo o Dracena. E tivesse ele nesse elenco de hoje, participando de rodízio, sim, doa a quem doer a verdade, estaria sendo mais útil do que pelo menos a metade dos meio campistas que estão no elenco hoje.

Por outro lado, disse isso na saída dele: o ciclo dele realmente havia terminado. O desgaste por ambos os lados ja estava enorme, não tinha volta. Não tem volta. Pedir ele hoje chega a ser um desaforo. O Palmeiras precisava superar o Palmeiras da era Valdivia. E superou. 

Obrigado Valdivia, por ter feito parte da nossa história, como um craque sim.

Obrigado Paulo Nobre. Por ter conseguido encerrar essa dependência que tínhamos do ciclo Valdivia. Mas principalmente, por acabar com toda essa era de fracassos administrativos/financeiros/esportivos que tivemos durante todos esses anos.

 

 

Editado por Henrique-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Henrique- disse:

Respeitando e entendendo a opinião do colega, penso exatamente o oposto disso.

Na minha opinião, ele foi um grande jogador que vivenciou uma das épocas mais sombrias da história do clube. 

Eu procuro analisar o contexto em volta do jogador. 

Vamos imaginar o Dudu no lugar do Valdivia. Teria o sucesso que vem tendo? Provavelmente seria mais profissional, jogaria mais vezes. Mas sozinho, não conseguiria tirar o Palmeiras do buraco. Não ganharíamos mais títulos. Em 2017, após dois anos de títulos, com o Palmeiras lutando pelo brasileiro 17, vimos um movimento de torcedores dizendo que o ciclo do Dudu tinha acabado, que ele não estava jogando com vontade, sumia nos jogos.. etc. Provavelmente isso teria acontecido com ele na era sombria tbm. Compreendem como essa análise é delicada?

O problema do Palmeiras era muito mais estrutural. O elenco fraco era só a ponta do iceberg.

A copa América que o Chile conquistou foi algo muito grande pro tamanho do Chile. Vidal, Sanchez eram as estrelas... Mas quem jogou MUITA bola foi o Valdivia. Isso ta gravado e marcado na história pra quem quiser conferir sem rancor do jogador.

Valdivia não foi um profissional ao pé da letra. Assumiu não ser um cara regrado. Tivesse sido, no mínimo teria jogado num grande europeu. Pq futebol por futebol, não deixa a desejar.

Considero ele um craque sim, craque na essência de jogo, da visão, do toque de bola, do drible. 

Também nunca vi faltar-lhe vontade DENTRO de campo. Da Dá de 10 a 0 no quesito VONTADE em relação ao Borja por exemplo. 

Tivesse o Valdivia não errado tanto no "fora de campo", digo , errado com o Palmeiras, e também com ele mesmo, teria sido melhor tratado no fim do contrato. Como foi o Prass, como foi o Ze Roberto. Como esta sendo o Dracena. E tivesse ele nesse elenco de hoje, participando de rodízio, sim, doa a quem doer a verdade, estaria sendo mais útil do que pelo menos a metade dos meio campistas que estão no elenco hoje.

Por outro lado, disse isso na saída dele: o ciclo dele realmente havia terminado. O desgaste por ambos os lados ja estava enorme, não tinha volta. Não tem volta. Pedir ele hoje chega a ser um desaforo. O Palmeiras precisava superar o Palmeiras da era Valdivia. E superou. 

Obrigado Valdivia, por ter feito parte da nossa história, como um craque sim.

Obrigado Paulo Nobre. Por ter conseguido encerrar essa dependência que tínhamos do ciclo Valdivia. Mas principalmente, por acabar com toda essa era de fracassos administrativos/financeiros/esportivos que tivemos durante todos esses anos.

 

 

Eu concordo com você quando diz que com aqueles times que tivemos nenhum grande jogador iria se destacar. Fato. 

Mas eu nunca vi essa bola toda no Valdivia nem no auge dele, que pra mim foi em 2007-2008. Sempre foi um bom jogador e nada mais,  Depois que saiu daqui eu não sei como ele se saiu porque foi se esconder lá no mundo árabe.

Eu não sei se ele tivesse se cuidado melhor ele teria ido pra algum grande europeu pq nessa fase que eu citei nenhum time de ponta da europeu nunca demonstrou interesse no futebol dele.

E veja bem essa é minha opinião sobre ele indepentemente dele ter cagado na cabeça do Palmeiras na segunda passagem. Outro fato. A putaria dele já começou antes mesmo de retornar em definitivo pra cá, O Beluzzo anunciou a volta dele sem assinar o contrato e ele ou o empresário dele aproveitaram para tirar ainda mais dinheiro do Palmeiras.

Vejo muitos usarem o argumento de que ele foi muito importante para que não caissemos em 2014. De fato ele foi muito importante, mas isso não faz dele um craque, pq se fossemos utilizar esta lógica teriamos que dizer que o Henrique Dourado também é um craque pq ele também foi muito importante para nosso não rebaixamento.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdivia, ah, o valdivia. O que dizer do cara que originou meu nick no forum em 2008? Por que el_mago_show? Não preciso nem dizer.

De poucas alegrias que tivemos de 2002 a 2014 (2 Série B, 1 Paulista 1 Copa do Brasil) Mago estava em 3 desses campeonatos. E Foi muito bom principalmente a copa do brasil de 2012 pois ele vibrou com um titulo de expressão aqui pra não sair como injusto. Merece o chamado de Idolo, PRA MIM. Pois, como disse, nesse tempo de vacas magras, ele era minha unica alegria. Cada Classico contra os gambás ele deitava, eu nunca me senti tão feliz com aqueles dribles, pois nunca tinha visto de perto, vivido alguem humilhar tanto seus rivais como esse chileno. Até hoje eu o idolatro, e o amo. 

Como um amigo disse acima, o tempo fez questão de esquecer seus feitos ruins (Os quais eu realmente esqueci mesmo, tirando uma balada e uma cachaça ou outra) e nos deixou só boas lembranças..

Como esquecer aquele chute no vacuo?

Como esquecer o simbolo do choro? No qual eu realmente chorei.

Como esquecer ele correndo pra torcida em pleno itaquera depois de eliminar os gambas?

Como esquecer aquele contra o gremio em 2012 ?

Como esquecer ele mandando o rogerio ceni calar a boca?

Como esquecer ele fazendo o sinal de que acabou?

Como esquecer ele dando o soco de vitoria em frente ao rogerio ceni, onde o mesmo o tentou dar um rodo e não conseguiu?

Como esquecer aquele time que ele teve que se virar com infiltração em 2014?

Como esquecer sua magia, sua irreverencia?

Eu, um dia pensei que esse elo valdivia-palmeiras nunca se acabaria. 

Infelizmente acabou, mas eu o aceitaria de olhos fechados, buscaria até no chile se fosse preciso.

Sem mais.

Editado por el_mago_Show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, foi injustiçado na sua segunda passagem, onde CARREGOU o time para não ser rebaixado e sabemos muito bem que com esse terceiro rebaixamento, não teria crefisa, não teria puma, não teria títulos. Óbvio que reconheço que não foi um atleta exemplar, teve muitas polêmicas, mas aceitaria sem problema algum em final de carreira como aceitamos o Zé. Ainda pode mostrar muito e digo mais - não jogou nada contra a gente na Liberta por gratidão (só ver a diferença de como jogou nas quartas e nas oitavas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que interessa se fez isso ou aquilo no passado, importa é o presente, e hoje ele ainda joga mais que todos os meias do Palmeiras juntos, demonstrou na libertadores que tem condições de jogar , prefiro Valdivia do que Guerra e Moisés de meia.

Acrescentaria muito ao elenco ter um meia dessa categoria, visão absurda, passes precisos e segura a bola e  roda no meio como ninguém, o resto é blá blá blá, o que interessa é o que o jogador faz dentro de campo, dane-se o resto

 

Volta Valdivia:ha:

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdívia foi meu primeiro ídolo do Palmeiras depois do Marcão. Monstro, só pegou lixo pra jogar do lado. Jamais vou esquecer e vou contar para meus filhos, netos, bisnetos se assim Deus permitir o que esse cara fez em campo contra o Atlético Paranaense em 2014, enquanto seu Wesley trotava até pra aquecer. Ainda é mais ídolo pessoal meu do que o Dudu, por exemplo.

"ah, ele ia pra balada..." 

Parça, o Palmeiras era uma ZONA aquela época. Cobrar do cara pra ele ser santo é dificil, não é todo jogador que é um Kaká, um Marcos, que sai do jogo vai pra casa com a esposa ver Netflix. Todo jogador é assim, mas só em cima dele cai isso. Me lembro muito bem que isso começou depois que ele tretou com uma certa TO, então começou a perseguição em cima do cara, como se ele jogasse sozinho, fosse pra balada sozinho e etc. 

Falar que é só "bom jogador" é a birra das birras. Falar que um cara que veste a 10 e faixa da seleção, é campeão sendo PROTAGONISTA num time com Vidal e Sánchez, numa seleção que NUNCA havia ganho uma Copa América é demais!  É muita birrinha...

Chute no vácuo, mandando um chupa pro Rogério no meio do jogo, título Paulista de 2008... 

Se o Palmeiras fizesse um contrato de seis meses, só pra um Paulista pra ele, eu ia no aeroporto buscar. É um monstro. Devia ser muito mais respeitado pela torcida. Infelizmente, esses são minoria, e cada vez mais serão conforme o tempo passar. A verdade sempre vence.

Editado por Bonanni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em terra de pernas-de-pau Valdisney chute no vácuo/ estiramento é rei,ainda bem que essa fase negra da história do Palmeiras é passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..