Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Red Bull x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Iniciou com uma dupla de volantes que nunca deu certo e nunca dará. Pela falta de opções (e pela esperada falta de ousadia de colocar o Zé Rafael ali), é compreensível.

No primeiro tempo, o time ficou dividido em dois blocos que não se conversavam e vimos aquele festival gostoso de bico pra frente esperando pela aleatoriedade nos favorecer. No segundo tempo, com um volante com mais saída, melhorou, tivemos a bola, mas o time não criou nada.

Mesmo pra um primeiro jogo, o desempenho foi bem decepcionante. Eu espero, especial contra times pequenos no Paulista, que o time consiga ficar com a bola e saiba o que fazer com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinos e mais treinos fechados e vc imagina vem novidade e fica ansioso pro jogo de estréia...e acaba dormindo em frente a tv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
1 minuto atrás, Porco da Massa disse:

Vou esperar mais alguns jogos pra avaliar melhor, mas é duro assistir um time com tanto investimento jogando esse futebol.

Essa é a minha única crítica ao estilo do Felipão, temos um elenco com várias opções mas insistimos em jogar de maneira arcaica. No final ninguém dá a mínima para isso se levantar o caneco, é óbvio. Mas fui mal acostumado a ver o Palmeiras dos anos 90, deve ser isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, VetranoJR disse:

Essa é a minha única crítica ao estilo do Felipão, temos um elenco com várias opções mas insistimos em jogar de maneira arcaica. No final ninguém dá a mínima para isso se levantar o caneco, é óbvio. Mas fui mal acostumado a ver o Palmeiras dos anos 90, deve ser isso.

 

Eu concordo em partes. As vezes alguém critica o futebol jogado pelo Palmeiras e alguns torcedores já vêm com 5 pedras na mão.

Óbvio que existem críticas infundadas, mas também existem críticas com nexo, acho que devemos ponderar. Não é nenhum absurdo dizer que o Palmeiras jogava ano passado um futebol bem aquém do que poderia com o investimento que fez. Também não acho isso nem um pouco condenável, considerando todas as circunstâncias que envolviam o time. Felipão chegou e desde então era jogo quarta e domingo, simplesmente impossível que pudesse treinar do time e extrair mais em tão pouco tempo. Então o Palmeiras jogou o que dava, se organizou defensivamente, melhorou o aproveitamento na bola parada, usou e abusou do Dudu como válvula de escape e foi campeão Brasileiro de forma louvável.

Contudo, agora com tempo pra treinar, confiança pelo título, reforços que chegaram, a meu ver é obrigação do time jogar mais que jogou ano passado. E não espero que o Palmeiras passe a jogar como joga um time do Guardiola, longe disso. Não da pra cobrar do Felipão algo que sabemos que não acontecerá. Mas é perfeitamente possível fazer com que esse time jogue mais, trabalhe melhor a bola, diminua a quantidade de chutões durante o jogo, domine adversários menores, crie mais chances de gol. Isso não é coisa de outro planeta.

E antes que alguém diga que "o que importa são os títulos", ok, pode até ser. Mas esse "futebol de resultado" não garante isso, assim como nenhum outro. Se houvesse essa garantia, era mais fácil a gente ligar a TV só final de ano pra comemorar a ter que assistir e aguentar jogo a jogo esse futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, VetranoJR disse:

Essa é a minha única crítica ao estilo do Felipão, temos um elenco com várias opções mas insistimos em jogar de maneira arcaica. No final ninguém dá a mínima para isso se levantar o caneco, é óbvio. Mas fui mal acostumado a ver o Palmeiras dos anos 90, deve ser isso.

Cara esse ano vai ser difícil. A maioria dos adversários vão jogar  sempre com quase 11 jogadores atras da linha da bola.

E todos sabem o quanto isso é difícil passar (só lembrar da copa do mundo ano passado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..