Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras aproveita sucesso nas redes para gerar novas receitas

Posts Recomendados

A paixão do torcedor e o sucesso dentro de campo - impulsionado pelos recursos financeiros injetados por uma patrocinadora forte - fazem do Palmeiras um dos clubes mais ricos do Brasil. Tais circunstâncias também têm motivado o crescimento da marca nas plataformas digitais do decacampeão brasileiro.

O departamento de marketing do time alviverde está aproveitando o aumento do número de seguidores na web para buscar projetos que gerem novas fontes de patrocínios e recursos para o clube.

Em 2018, a TV Palmeiras, criada há cinco anos, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube. O clube também bateu um recorde ao alcançar 55,2 milhões de visualizações, resultado que o colocou dentro do top 10 mundial - único da lista fora da Europa - em número de vídeos vistos.

 

"As entregas digitais fazem parte de quase 100% dos contratos de patrocínio. Temos algumas marcas que não possuem nenhuma propriedade física, apenas entregas em redes sociais e mídias digitais. Já podemos dizer que hoje os canais digitais do Palmeiras são uma fonte importante de receita do clube", enfatizou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, em entrevista ao R7, sem divulgar números.

Roberto Trinas garantiu que os planos da diretoria são de expandir o volume de conteúdos digitais e exclusivos, especialmente o material produzido pela TV Palmeiras. Segundo ele, a ideia é aproximar cada vez mais o torcedor do clube.

"Hoje, temos a TV Palmeiras PLAY, a plataforma de streaming que é um braço da TV Palmeiras, um canal exclusivo para o sócio Avanti [programa de sócio-torcedor do time]. Ela hospeda nossos principais documentários e filmes sobre o Palmeiras", completou o executivo.

Redes Sociais

De acordo com dados do Ibope Repucom, o Palmeiras superou os 10 milhões de seguidores nas redes sociais em janeiro de 2019. A agremiação é a quarta colocada no ranking digital dos clubes brasileiros, atrás de Flamengo (21,3 milhões), Corinthians (21 milhões) e São Paulo (13,6 milhões).

O diretor de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas, frisou que o clube elabora estratégias diferentes para atrair os seguidores em cada uma das plataformas.

"No Facebook, conseguimos segmentar o conteúdo para uma base específica, levando o assunto certo para o público certo. No Twitter, atuamos com conteúdos em tempo real, buscando sempre entregar a informação o mais rápido possível para o torcedor. Já no Instagram, buscamos sempre inspirar o torcedor com fotos que transmitam a paixão pelo Palmeiras", explicou.

A utilização de campanhas e slogans são outras formas de engajar o torcedor palmeirense nos temas divulgados escolhidos pelo clube para divulgação nas redes sociais.

"Desde artes com o #PalmeirasCollab até fotos da família reunida através da hashtag #FamíliaPalmeiras. Ainda é possível mostrar o amor pelo Palmeiras pelo mundo. Publicamos imagens de torcedores viajando pelo mundo com a camisa do Verdão através da hashtag #PassaporteVerde. Por último, e não menos importante, a nossa estratégia no YouTube [TV Palmeiras] é entregar a notícia em vídeo", destacou Roberto Trinas.

"Também temos conteúdos exclusivos dos locais onde as emissoras não têm acesso, mostramos o que acontece no vestiário, nas concentrações e coletivas ao vivo e, quando possível, até transmissões de jogos e treinos", complementou o diretor da área de marketing do Palmeiras.

 

https://esportes.r7.com/fora-de-jogo/palmeiras-aproveita-sucesso-nas-redes-para-gerar-novas-receitas-23012019

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O numero de seguidores no Facebook da SEP é muito baixo, creio eu que o auge do facebook foi na pior fase do Palmeiras, hj em dia ninguem mais usa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não gostei do começo do texto

"A paixão do torcedor e o sucesso dentro de campo - impulsionado pelos recursos financeiros injetados por uma patrocinadora forte "

A gente foi impulsionado pq nos reorganizamos internamente e tornamos o departamento de futebol profissional, claro q o dinheiro da Crefisa foi importante, mas o PN começou a fazer isso lá em 2013/2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2019 em 18:16, T-R3X disse:

Só não gostei do começo do texto

"A paixão do torcedor e o sucesso dentro de campo - impulsionado pelos recursos financeiros injetados por uma patrocinadora forte "

A gente foi impulsionado pq nos reorganizamos internamente e tornamos o departamento de futebol profissional, claro q o dinheiro da Crefisa foi importante, mas o PN começou a fazer isso lá em 2013/2014.

Esse comportamento da mídia é fantástico, não perceberam que fazem um baita "merchan' - mesmo negativo - para o Palmeiras e isso é muito interessante para nós, mantém o clube sempre em evidência.

Como disse o Felipão: A Crefisa anuncia o peixe, eles vendem o peixe 24 horas por dia (a maioria não ganha nada, só a Grobo que tem anúncio relevante) falam desse mecenato sem parar, insistem que o clube só tem esse elenco devido à patrocinadora... podem estar pilhando os torcedores rivais (uma hora a conta chega), mas não percebem que estão massageando o ego do palestrino e nos fazendo a consumir mais e mais tudo o que é relacionado ao clube.

A patrocinadora explodiu no mercado, o crescimento pós parceria é gigantesco, tanto que parece uma bola de neve: quanto mais eles "investem" mas gera retorno e na mesma proporção a torcida aumenta as outras receitas do clube, fazendo o "paga mais do que vale" representar um percentual cada vez menor no faturamento.

A tia Leila, que antes era só a presidente da Crefisa, virou uma pop star na mídia e nas redes sociais, ela é quase uma "socialite corporativa", tanto que aumentou os valores do patrocínio nesse novo contrato, algo que para a imprensa soa como o ego da Rainha Má - "espelho, espelho meu, existe alguém que paga mais que eu?". Não consigo distinguir o que é maior nela, mas apostaria na vaidade, depois que deixou no ar que poderá concorrer à presidência do clube.

A única observação que faço para a diretoria é investirem, melhorarem e aproximarem mais o torcedor do clube através do Avanti. Esse programa de sócio torcedor deveria ser tratado pelo clube como uma consultoria, onde atende os assinantes de forma diferenciada, não como mero consumidor. Após esse reajuste, devem ser revistos tudo aquilo que faz parte do pacote com muito carinho, pois o torcedor palmeirense foi, é e sempre será a galinha dos ovos de ouro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tieppo disse:

Esse comportamento da mídia é fantástico, não perceberam que fazem um baita "merchan' - mesmo negativo - para o Palmeiras e isso é muito interessante para nós, mantém o clube sempre em evidência.

Como disse o Felipão: A Crefisa anuncia o peixe, eles vendem o peixe 24 horas por dia (a maioria não ganha nada, só a Grobo que tem anúncio relevante) falam desse mecenato sem parar, insistem que o clube só tem esse elenco devido à patrocinadora... podem estar pilhando os torcedores rivais (uma hora a conta chega), mas não percebem que estão massageando o ego do palestrino e nos fazendo a consumir mais e mais tudo o que é relacionado ao clube.

A patrocinadora explodiu no mercado, o crescimento pós parceria é gigantesco, tanto que parece uma bola de neve: quanto mais eles "investem" mas gera retorno e na mesma proporção a torcida aumenta as outras receitas do clube, fazendo o "paga mais do que vale" representar um percentual cada vez menor no faturamento.

A tia Leila, que antes era só a presidente da Crefisa, virou uma pop star na mídia e nas redes sociais, ela é quase uma "socialite corporativa", tanto que aumentou os valores do patrocínio nesse novo contrato, algo que para a imprensa soa como o ego da Rainha Má - "espelho, espelho meu, existe alguém que paga mais que eu?". Não consigo distinguir o que é maior nela, mas apostaria na vaidade, depois que deixou no ar que poderá concorrer à presidência do clube.

A única observação que faço para a diretoria é investirem, melhorarem e aproximarem mais o torcedor do clube através do Avanti. Esse programa de sócio torcedor deveria ser tratado pelo clube como uma consultoria, onde atende os assinantes de forma diferenciada, não como mero consumidor. Após esse reajuste, devem ser revistos tudo aquilo que faz parte do pacote com muito carinho, pois o torcedor palmeirense foi, é e sempre será a galinha dos ovos de ouro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Concordo em exatamente tudo oq vc falou, tanto da Leila quanto do Avanti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Achei muito interessante como atuam em cada rede social 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tieppo disse:

A única observação que faço para a diretoria é investirem, melhorarem e aproximarem mais o torcedor do clube através do Avanti. Esse programa de sócio torcedor deveria ser tratado pelo clube como uma consultoria, onde atende os assinantes de forma diferenciada, não como mero consumidor. Após esse reajuste, devem ser revistos tudo aquilo que faz parte do pacote com muito carinho, pois o torcedor palmeirense foi, é e sempre será a galinha dos ovos de ouro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Tb acho, até pq para quem não é da capital, é bem difícil ir nos jogos, sei q um ou outro faz loucuras, mas a grande parcela paga pra ajudar, as vezes paga até mais q o Bronze msm não indo até o estádio.

Falta um "algo mais" no Avanti, acho q os descontos nos jogos deveriam ser só um plus e não o carro chefe, já comentei aqui, pro Palmeiras é "de graça" sortear uma camisa autografada por mês, q seja uma masculina, uma feminina e uma infantil. Daria pra sortear pacotes do Premier Play para quem é de longe, nem q fosse um por ano, por semestre... Caravana tipo do RGT Esporte, só para Torcedores Avanti, com foco na criançada, levando ídolos do time, distribuindo brindes e fazendo inscrição do Avanti no local...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ticotonto disse:

Tb acho, até pq para quem não é da capital, é bem difícil ir nos jogos, sei q um ou outro faz loucuras, mas a grande parcela paga pra ajudar, as vezes paga até mais q o Bronze msm não indo até o estádio.

Falta um "algo mais" no Avanti, acho q os descontos nos jogos deveriam ser só um plus e não o carro chefe, já comentei aqui, pro Palmeiras é "de graça" sortear uma camisa autografada por mês, q seja uma masculina, uma feminina e uma infantil. Daria pra sortear pacotes do Premier Play para quem é de longe, nem q fosse um por ano, por semestre... Caravana tipo do RGT Esporte, só para Torcedores Avanti, com foco na criançada, levando ídolos do time, distribuindo brindes e fazendo inscrição do Avanti no local...

                  Isso! E também uma camisa oficial por semana, sem ser autografada, inclusive para sócios fora da capital e estado, além dos descontos e vantagens em compras para outros estados, buscando aumentar o número de sócios de fora, tem tanta coisa que pode ser feita, aonde quer que o Palmeiras jogue tem multidão acompanhando,  é só pensar e trabalhar que essa torcida responde bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2019 em 17:43, el_mago_Show disse:

Pronto, agora vão criar conteúdo exclusivo para assinantes. kkkk

 

Nao acho errado...futebol hoje e profissional e muito caro.

Gamba e Flamengo tem a Globosta, nos temos nossa propria torcida.

Vejam como esta o Bambi com uma receita média e sem o engajamento da torcida. Vejam como estao galo, vasco, botafogo.

Cruzeiro quebrado, Inter e Grêmio sem poder de fogo.

Nosso patamar mudou com a torcida e qto mais receitas mais forte o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2019 em 17:59, Nelore disse:

O numero de seguidores no Facebook da SEP é muito baixo, creio eu que o auge do facebook foi na pior fase do Palmeiras, hj em dia ninguem mais usa.

A época de "personalizar" o face, procurar seguir páginas, etc já passou realmente, a maioria entra no automático, rola a página algumas vezes, sai e nem sabe oq viu e oq fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..