Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

3.107 posts neste tópico

Quando eu vejo um técnico cujo a principal característica é "colar a bunda na parede e não perder" ter um lobby absurdo para comandar a seleção brasileira, sendo até alçado à condição de melhor treinador do país por alguns lunáticos, eu consigo entender porque o futebol brasileiro está nesse nível.

Isso sem contar o corporativismo dos treinadores brasileiros contra os técnicos gringos. Depois que começaram a enfiar um monte de ex treinadores para comentar futebol, a coisa virou uma palhaçada. Vejo o que fazem com o Sampaoli. "De Pelé a Mané" em duas partidas. 

Os caras são sedentos por sangue. Torcem contra só para descerem a lenha.

Por mais que eu seja Palmeirense e torça sempre pelo nosso clube ser vitorioso, pelo bem do futebol brasileiro, eu também estou torcendo pelo Sampaoli. Só do argentino ter chego aqui e acabado com essa porcaria engessada de 4-3-3, já achei o máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Os estaduais são o cenário perfeito para os times praticarem o pior do futebol. 80% das equipes que disputam essas competições são tradicionalmente pequenas, o que "justifica" o futebol "bunda na parede" praticado. 

Não tenho acompanhado os demais estaduais, somente o paulista, mas é sofrível o nível do "futebol praticado". Os times morrem de medo de perder, não existe ousadia, os técnicos jogam para não serem mandados embora. Mas, ainda assim, os times grandes, com elencos acima da média (Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, etc.) têm obrigação de apresentar um futebol condizente com o seu investimento.

Claro que não dá para esperar nenhum Manchester City por aqui, mas times com jogadores que beiram salários de 1 milhão de reais (alguns até passam disso) têm que fazer valer essa diferença em campo. Pra mim, é inadmissível e cômodo justificar o mal futebol culpando a estratégia ultra defensiva dos adversários. Se for assim, é só os times adotarem a mesma tática e ninguém perde mais.

Espero, de verdade, que até o final desse campeonato o Palmeiras esteja apresentando um futebol mais convincente. Até agora, fizemos jogos tenebrosos, mas ainda assim conseguimos vencer. O jogo contra os gambás foi a "cereja do bolo" desse mal início de temporada da equipe. Levo em conta sim o fato dos jogadores ainda estarem adquirindo a melhor forma física, mas a parte técnica tem que se sobressair. 

Como pode um time com jogadores como Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Zé Rafael não chutar uma bola de fora da área, não conseguir fazer triangulações simples. Isso foge à questão física. É preguiça pura.

Falou bem.

Ainda é cedo, 5 jogos é nada, é pauta pra programa safado de canal esportivo, claro, precisam de audiência e isso inclui ficar teorizando o futuro com base em 5 partidas.

Mas com esses salários de bons jogadores da Premier League, L. Lima por exemplo ganha mais que Bernard no Everton, que é mediano inglês. Não tem desculpa pra depois de 15-20 jogos não estarem com desempenho estável e competitivo.

Condicionamento físico não vai ser desculpa passado dois meses de treinos com atletas, não falamos de amadores, mas atletas que em 20 dias de treino ganham rendimento que eu ganharia treinando 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Os estaduais são o cenário perfeito para os times praticarem o pior do futebol. 80% das equipes que disputam essas competições são tradicionalmente pequenas, o que "justifica" o futebol "bunda na parede" praticado. 

Não tenho acompanhado os demais estaduais, somente o paulista, mas é sofrível o nível do "futebol praticado". Os times morrem de medo de perder, não existe ousadia, os técnicos jogam para não serem mandados embora. Mas, ainda assim, os times grandes, com elencos acima da média (Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, etc.) têm obrigação de apresentar um futebol condizente com o seu investimento.

Claro que não dá para esperar nenhum Manchester City por aqui, mas times com jogadores que beiram salários de 1 milhão de reais (alguns até passam disso) têm que fazer valer essa diferença em campo. Pra mim, é inadmissível e cômodo justificar o mal futebol culpando a estratégia ultra defensiva dos adversários. Se for assim, é só os times adotarem a mesma tática e ninguém perde mais.

Espero, de verdade, que até o final desse campeonato o Palmeiras esteja apresentando um futebol mais convincente. Até agora, fizemos jogos tenebrosos, mas ainda assim conseguimos vencer. O jogo contra os gambás foi a "cereja do bolo" desse mal início de temporada da equipe. Levo em conta sim o fato dos jogadores ainda estarem adquirindo a melhor forma física, mas a parte técnica tem que se sobressair. 

Como pode um time com jogadores como Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Zé Rafael não chutar uma bola de fora da área, não conseguir fazer triangulações simples. Isso foge à questão física. É preguiça pura.

Não acho que seja somente preguiça,dizer isso é jogar toda responsabilidade pelo mal futebol praticado nos atletas, porém,a comissão técnica tem uma grande responsabilidade nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sobre o jogo amanhã:

estou passando uns dias em sp e queria comprar um ingresso pra amanhã no futebolcard. Mas como é a retirada de quem compra pelo site e n tem carteirinha? É tranquilo retirar uns 30min antes na bilheteria do pacaembu ou é muito grande a fila?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Grun disse:

Galera, sobre o jogo amanhã:

estou passando uns dias em sp e queria comprar um ingresso pra amanhã no futebolcard. Mas como é a retirada de quem compra pelo site e n tem carteirinha? É tranquilo retirar uns 30min antes na bilheteria do pacaembu ou é muito grande a fila?

Pacaembu costuma fazer muita fila. E por ser ingresso mais barato, muita gente que não tem avanti aproveita pra ir nesses jogos.
Melhor se precaver.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutes ago, xHenrique said:

Pacaembu costuma fazer muita fila. E por ser ingresso mais barato, muita gente que não tem avanti aproveita pra ir nesses jogos.
Melhor se precaver.

O ideal então seria ir durante o dia na própria bilheteria p retirar ne? Existe alguma opção além da retirada na bilheteria? 

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

O Palmeiras teve a chance de acabar com o ano dos lixos, mas não o fez...

Inicio de Fevereiro e vc diz isso?

Era pra ter implantado alguma bomba, atentado terrorista ou algo do tipo?

Porq isso ai é Paulista, ou melhor Paulistinha vale merda isso ai

É a primeira vez na vida q não acompanho um campeonato q o Palmeiras participa, eu assisto aos jogos do Palmeiras como se fosse amistosos e nem sempre vejo por inteiro, não sei qm é lider qm se classifica qm não, não sei de nada, o Galliote pode não ter palavra mas eu tenho, campeonatinho de merda, Paulistinha

Não esquentem a cabeça com essa merda de campeonato!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

O Palmeiras teve a chance de acabar com o ano dos lixos, mas não o fez...

pura incompetência!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Pessoal, ainda não entenderam que o Corinthians deve ter treinado janeiro inteiro para o jogo contra nós. Aposto que desde que o carile chegou, já começou com essa estratégia de "se vencermos o rival, podemos botar crise neles e ganhar mais esse campeonato no psicológico, como foi ano passado...".

Os caras comemoraram como se fosse um título, atacante deles chorando em campo, metade do time deles se arrastando em campo na metade do jogo.

Eles traçaram uma estratégia muito clara: marcar cada jogador nosso como se fosse carrapato pra ver se conseguiam um empate. Até o centroavante deles jogando como volante. O choro dele deve ter sido em razão desse desgaste de uma função que não era a dele. 

Nesse esquema, acho que até o Real Madrid teria dificuldade. Foi uma obediência tática tremenda deles, mas embora tenham conquistado o resultado, passaram vergonha pela forma como jogaram. Por uma burrada da nossa zaga, eles deram a sorte divina de achar um gol.

A mídia, creio eu que já combinado com o timinho antes do jogo esperando um empate, caiu matando mais encima do resultado do Palmeiras do que encima da vergonha que foi o jogo covarde do timinho.

A nossa torcida pelo jeito caiu na armadilha e mesmo uma semana depois, ainda desce o pal nos jogadores e lamenta a derrota.

Olha a ruindade com que eles estão jogando.

Mas jogaram contra nós e ganharam, então por que não ganham desses times menores?

Porque se jogassem contra ferroviária e novorizontino do jeito que jogaram contra nós, onde tinham a desculpinha de diferença técnica e financeira para se acovardarem na defesa, eles não teriam mais o apoio da mídia e muito menos da torcida, porque aquilo que jogaram contra nós não foi uma "brilhante estratégia" mas sim uma covardia pura que deu um lucro acima do esperado.

Esqueçam aquele resultado, aquele jogo.

Pra mim não foi nem um jogo no conceito mais básico de futebol, desconsidero que tenha sido uma vitória merecida deles. 

Bola pra frente.

Amanhã tem jogo e vamos vencer! Vamos ser campeões.

E o timinho vai ser desclassificado na primeira fase não sabendo se continuam comemorando a "vitória" sobre o rival ou se lamentam a vergonha de caírem na primeira fase. 

Siena, Caiser Soze, Barros. e 6 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luciano massari disse:

Não acho que seja somente preguiça,dizer isso é jogar toda responsabilidade pelo mal futebol praticado nos atletas, porém,a comissão técnica tem uma grande responsabilidade nisso.

Você tem toda a razão.

Também acho que a responsabilidade da comissão técnica é igual a dos atletas. Quando eu digo preguiça, a ideia é me referir a todos, até porque, me parece que a comissão técnica "sentou em cima" do que deu certo e acha que é uma fórmula pronta para o sucesso.

Tem que dinamizar mais o futebol desse time, o Palmeiras tem se mostrado extremamente pobre em termos de repertório.

rfpalmeirense curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o Palmeiras pelo elenco que tem está devendo, mas quando o pessoal compara com os times europeus, percebo que grande maioria não assiste a todos os jogos dos caras e nem sabe da dificuldade que eles tem enfrentando fortes retrancas.

Como aqui não é arquibancada não vou detalhar sobre os times, mas nem Barcelona, Bayern, PSG, Juventus e outros times milionários vem jogando bem nos últimos jogos, o futebol está muito mais equilibrado com essa geração tática e física, é só olhar os jogos da copa do Mundo, como jogaram Irã, Islândia, Marrocos e por ai vaí. Tirando Liverpool e o City, que vem apresentando um futebol de brilhar os olhos, os demais estão enfrentando muita dificuldade. Cabe salientar que o City foi eliminado pelo Wigan, time da terceira divisão.

Dando uma de Salvador Hugo Palaia:

Palmeiras pode jogar melhor? Pode.
Vai melhorar? Com certeza.
Vai dar show? Não.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Você tem toda a razão.

Também acho que a responsabilidade da comissão técnica é igual a dos atletas. Quando eu digo preguiça, a ideia é me referir a todos, até porque, me parece que a comissão técnica "sentou em cima" do que deu certo e acha que é uma fórmula pronta para o sucesso.

Tem que dinamizar mais o futebol desse time, o Palmeiras tem se mostrado extremamente pobre em termos de repertório.

Concordo, é perceptível que o modelo pobre de jogo do Palmeiras passar pela comissão, é sempre a mesma jogada, com os mesmos erros e acertos, fala-se tanto em identidade que acaba sendo muito previsível, é bola longa no 9, ou toca pro Dudu e espera ele decidir.
É irritante o Palmeiras enfrentar um time com o " ônibus estacionado na frente da defesa" e ver o Dudu com a bola partindo pra individualidade com marcação dobrada. enquanto o Diogo Barbosa fica a uns 8 metros distante do cara assistindo a partida. Ou o cara tinha que acompanhar a jogada e dar opção de passe, ou infiltrar na área, mas o previsível Palmeiras não faz nada disso.

Gabriel.SRamos curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Botafogo-SP e São Caetano, driblar esses jogadores de time sem divisão é uma coisa, entrar num Derby com adversário de série A com "sangue nos olhos" é outra bem diferente.

Esperar que em 6 meses no Egito o CE deixe de ser o jogador que perdia mais bolas na série B com mais de 100 perdas de posse a mais que o 2° colocado, é viver num mundo paralelo.

C. Eduardo é um jogador que errou muitas jogadas individuais pra acertar uma, foi o maior driblador da série B pq inflou seus números com alta taxa de tentativas/erros (tanto que ninguém no Palmeiras perdeu tantas bolas quanto ele, mesmo nosso time jogando a elite do continente), agora ele está pela primeira vez na vida jogando série A, enfrentará adversários que não tinha no Goiás e Pyramids.

Se der show contra Bragantino e Ferroviária já irão nomear ele de novo Garrincha, Denilson, Euller e por aí vão as comparações. 

Ele vai mostrar quem é enfrentando um Derby, Choque-Rei, Clássico da Saudade, e depois jogando a série A. Ainda acho pouquíssimos jogos pra dar um parecer sobre todo o time, 5 jogos é uma amostragem insignificante, ainda mais os 5 primeiros.

Ele vai mostrar quem é enfrentando um Derby, Choque-Rei, Clássico da Saudade, e depois jogando a série A.

Keno nesses jogos era fuzilado. 

Caiser Soze curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se o futebol esta feio.

Como fazer então?

Trocar de técnico?

Felipão esta fazendo cagada? Pedindo Carlos Eduardo, futebol, horrível.

Editado por robertooculto

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, robertooculto said:

Se o futebol esta feio.

Como fazer então?

Trocar de técnico?

Felipão esta fazendo cagada? Pedindo Carlos Eduardo, futebol, horrível.

Pedir a troca do técnico não, mas que tá fazendo cagada. Isso tá sim

Compartilhar este post

Link para o post

Colombia se classificou para mundial sub 20 meio do ano.

Execelente para Nosso Ivan Angulo...

Ja o braziiuuu nada, so serviu para atrapalha a copinha do palmeiras, não tenho certeza mas os jogadores do palmeiras nem eram titulares.

Henrique Campanilli curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, luciano massari disse:

E nem se armaram tão bem assim,o Palmeiras que foi tragicamente horrível no clássico. Desde o ano passado a receita dos adversários que jogam contra o Palmeiras é dar a bola,se fechar e esperar o momento,pois a jogada principal do time é chutão/casquinha/bola no Dudu/ reza pra dar certo.

Exato...A proposta é sempre essa,e caímos na armadilha..e sempre caímos.

Pode ter sido um misto dos dois: Competência deles e incompetência nossa.. nunca sorte,isto não existe

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Donatello disse:

Colombia se classificou para mundial sub 20 meio do ano.

Execelente para Nosso Ivan Angulo...

Ja o braziiuuu nada, so serviu para atrapalha a copinha do palmeiras, não tenho certeza mas os jogadores do palmeiras nem eram titulares.

Também suspeitei disso. Só um foi titular. Os outros praticamente nem entraram. 

Donatello e Henrique Campanilli curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.